Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bateria ou retificador

+21
edmo
Teo Miranda
Sérgio Santiago
Mendão
neobahia
marcden2003
Alex Nunes
eduardosjc
Carlos Spinelli
MalcomX
marlonamaral
Regulatron
regis pasqualato
moacirgarcia
Berlindo
raptor
MORAES(TL)
vytor
Jeffaods
YUJI
Carvalho750
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

bateria ou retificador Empty bateria ou retificador

Mensagem por Carvalho750 Seg 16 maio 2011, 20:22

galera fui sair com a motoca e quandei na partida ho ho ho nao pegou dei um tranquinho e fui ate indaiatuba na faixa de 180 +- p/ ver se carrega a bateria depois dei na partida e ela pegou sera que e bateria que esta no fim ou eo retificador ano 06 srad 750 a moto ficou parada quase a semana todo sem dar a partida....
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por YUJI Seg 16 maio 2011, 20:52

Se vc conseguiu andar é a bateria mesmo......
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Jeffaods Seg 16 maio 2011, 21:11

YUJI escreveu:Se vc conseguiu andar é a bateria mesmo......

Olá Yuji!
Me esclareça uma dúvida por favor. Quer dizer que com o retificador estragado ela não pegaria nem no tranco? Pergunto isso porque agora que começou o frio aqui em Curitiba a minha bateria tb dançou e eu ja troquei, meu medo é que não seja só isso...eu troquei a uma semana.
Jeffaods
Jeffaods
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por YUJI Seg 16 maio 2011, 21:30

Jeffaods escreveu:Olá Yuji!
Me esclareça uma dúvida por favor. Quer dizer que com o retificador estragado ela não pegaria nem no tranco? Pergunto isso porque agora que começou o frio aqui em Curitiba a minha bateria tb dançou e eu ja troquei, meu medo é que não seja só isso...eu troquei a uma semana.

Aconteceu na minha 650F c/ cerca de 1000km.
https://www.suzukionline.org/t10125-pane-eletrica-na-gsx650f?highlight=pane
Na verdade eu nem sabia que era problema do retificador. Ele não manda corrente p/ a bateria e lentamente a bateria vai perdendo carga e dá pane.
A moto foi engasgando e depois de 1km parou de vez, nada de partida. Tentei no tranco, mas não pegou.
Como eu tinha seguro, acionei o serviço de guincho e me levou (c/ a moto) até em casa.
Tem vários tópicos a respeito do retificador.
Aqui está um deles:
https://www.suzukionline.org/t7961-retificador-dl-1000-v-strom?highlight=retificador

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por vytor Seg 16 maio 2011, 21:37

Se for retificador e trocar soh a bateria, ela vai ligar e funcionar ate a bateria acabar.. Uma vez q sem o retificador não carrega


_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Jeffaods Seg 16 maio 2011, 21:53

Obrigado gente!
Só me resta esperar e rezar pra ser só bateria...kkkk Como gastam essas pequenas não.
Jeffaods
Jeffaods
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Carvalho750 Ter 17 maio 2011, 20:03

quer dizer que se a motoca pegar depois de alguns dia parada NÃO eo retificado... e sim bateria que esta no berro okk
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por MORAES(TL) Ter 17 maio 2011, 20:10

funciona assim.

Se vc deu um tranco e ela andou..e sinal que o retificador esta mandando carga,e a bateria nao esta segurando a mesma.

Se for o retificador..ele nao manda a carga pra bateria ai a mesma funciona com a carga dela propria,lembre-se ela nao precisa chegar a zero pra moto parar de funcionar se ela tiver com 9amperes a moto ja nao liga mais.
Pra vc tirar a duvida..tire a bateria,,e peça pra dar uma carga.vai gastar maximo uns 20 reais.
ou se a oficina tiver um aparelho que testa a bateria o cara ja te fala na hora. e nao gasta nada.
Se fosse aki em são paulo eu media pra vc na faixa.ok.
abraço.

_________________
bateria ou retificador Ratomalhando bateria ou retificador UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por raptor Ter 17 maio 2011, 20:55

Carvalho > tem um jeito para verificar. Compra um multimetro digital (esta umas 20 pratas nas lojas de material eletrico, pode ser o mais simples mesmo), coloca o seletor na escala de DC 20 volts, e, tirando o banco, coloca a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo. Se estiver dando mais de 13.2 volts em marcha lenta, esta carregando. Ai, coloca na escala de AC 20 volts, e, mede de novo. Nao pode dar muita coisa (perto de 0 volts). Se der uma voltagem alta neste caso, ai eh o retificador que esta mandando corrente alternada para a bateria e o retificador esta com problemas. Com o multimetro, na escala DC tambem, eh um jeito legal de ajustar a lenta, porque voce aumenta ela no parafuso ate dar por volta de 13.5 volts. Ai tem a garantia que em lenta mesmo esta carregando a bateria. (quando a moto tem o ajuste da lenta no parafuso do batente do corpo das borboletas, claro).

Espero ter ajudado.
Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Convidado Qua 18 maio 2011, 13:07

raptor escreveu:Carvalho > tem um jeito para verificar. Compra um multimetro digital (esta umas 20 pratas nas lojas de material eletrico, pode ser o mais simples mesmo), coloca o seletor na escala de DC 20 volts, e, tirando o banco, coloca a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo. Se estiver dando mais de 13.2 volts em marcha lenta, esta carregando. Ai, coloca na escala de AC 20 volts, e, mede de novo. Nao pode dar muita coisa (perto de 0 volts). Se der uma voltagem alta neste caso, ai eh o retificador que esta mandando corrente alternada para a bateria e o retificador esta com problemas. Com o multimetro, na escala DC tambem, eh um jeito legal de ajustar a lenta, porque voce aumenta ela no parafuso ate dar por volta de 13.5 volts. Ai tem a garantia que em lenta mesmo esta carregando a bateria. (quando a moto tem o ajuste da lenta no parafuso do batente do corpo das borboletas, claro).

Espero ter ajudado.
Sds
Raptor

Olá... tive o mesmo problema à cerca de 4 meses, fiquei também na mesma dúvida... fiz como o companheiro "raptor" mencionou acima.. comprei um multimetro (paguei 15zão) e fui na motoka testar...
nos testes deu tudo ok.. carregando legal, e bateria com voltagem boa....
pra resumir...
o problema estava na amperagem da minha bateria.. ela dava os 13.5 volts mas não possuía uma amperagem boa... isso fazia ela descarregar facilmente, principalmente com a luz ligada... fui na Moto world daki de Curitiba e comprei uma yuasa (na região é o melhor preço que encontrei pra yuasa).. coloquei na motoka e acabaram os meus problemas...

Esse problema começou depois q coloquei um xenon...
já até tirei ele de raiva... rs

abraço..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qua 18 maio 2011, 14:26

Tem q medir na bateria 14,5V DC com a moto a 5000 rpm. Se tiver com isso, o retificador está bom mas sua bateria não segura carga.

Se o retificador não está mandando carga, vc deve medir o estator tb, o conector com 3 fios amarelos que chega nele, deve dar 90V AC @ 5000 rpm. Se ñ der isso, ele não está gerando carga pra bateria.

Mede tb a bateria com a moto desligada qdo chega em casa e para ela, depois mede antes de ligá-la de manhã. Se cair muito, ou a bateria já foi, ou tem algo roubando carga a noite toda.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Carvalho750 Qua 18 maio 2011, 18:58

quando fui ligar ela estava com a luz alta ai deu a pane agora quando vou ligar so na baixa por precauçao.....
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Convidado Qui 19 maio 2011, 09:19

Carvalho750 escreveu:quando fui ligar ela estava com a luz alta ai deu a pane agora quando vou ligar so na baixa por precaução.....
99% de chance para ser a bateria mesmo, e nesses casos é bom fazer o seguinte:
quando for dar na partida coloque a Bike em marcha neutra ao invés de segurar a embreagem, assim o conjunto de engrenagens da caixa de marcha não irá rodar junto com o motor de partida e exigirá muito menos quantidade de energia da bateria para dar na partida...

fica aí a dica..
t+

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Convidado Qui 19 maio 2011, 12:58

acabei de fazer um up para a área de downloads do manual de manutenção da srad...
a partir da página 275 é apresentado um passo-a-passo de como fazer uma revisão na bateria, retificador, gerador, etc...
bem útil...
segue o link para download...
http://www.4shared.com/document/bgJfZwcK/Manual_manutencao_GSXR_SRAD_75.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por moacirgarcia Qui 04 Ago 2011, 09:03

BOM DIA! O assunto é velho mas o problema persiste / a minha vai para o terceiro retificador / agora estou apelando aos recondicionamentos de retificador para ver se resolve! por aqui todas as suzuka ACIMA DE 500, deram problema a minha é uma 750 - 2006 / 2007 e o problema persiste inclusive nas 2011 / as revendas esperam pela sorte / largam as motos e as q, estourarem na garantia, trocam, se estourou fora da garantia a peça não sai por menos de 1.500,00 / QUEM CONSEGUIU A SALVAÇÃO ??????????

moacirgarcia
moacirgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por moacirgarcia Qui 04 Ago 2011, 09:20

ederson.gm escreveu:acabei de fazer um up para a área de downloads do manual de manutenção da srad...
a partir da página 275 é apresentado um passo-a-passo de como fazer uma revisão na bateria, retificador, gerador, etc...
bem útil...
segue o link para download...
http://www.4shared.com/document/bgJfZwcK/Manual_manutencao_GSXR_SRAD_75.html


OPA! Ederson! na primeira pane do meu retificador, cheguei falar com um camarada ai de Curitiba, segundo ele, estes retificadores queimam, principalmente por aquecer demais e que segundo ele teria desenvolvido um que não esquenta e por isso teria uma durabilidade maior / PERGUNTO: vc, conhece ou tem conhecimento desse camarada ?????? AGUARDO abraço
moacirgarcia
moacirgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qui 04 Ago 2011, 13:24

Cara, se quer mesmo resolver o problema de uma vez, compra um Mosfet. Os recondicionados podem vir a dar o mesmo problema, pela forma que são construídos.

Compra um Mosfet no eBay e só alegria.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por moacirgarcia Qui 04 Ago 2011, 13:52

Berlindo escreveu:Cara, se quer mesmo resolver o problema de uma vez, compra um Mosfet. Os recondicionados podem vir a dar o mesmo problema, pela forma que são construídos.

Compra um Mosfet no eBay e só alegria.

ola Berlindo! .
Transistores de Efeito de Campo MOS (Metal Oxide Semiconductor) ou MOSFETs são dispositivos derivados dos transistores de efeito de campo comuns, mas com algumas mudanças na sua estrutura.

vc, usa na sua??? / como fez ???
moacirgarcia
moacirgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qui 04 Ago 2011, 14:31

A principal diferença é eficiência. Se o retificador esquenta tanto, é pq está disperdiçando energia e sendo pouco eficaz. Nisso os MOSFETs são um avanço.

Eu não comprei ainda, estou usando um recondicionado por enqto. Mas lá fora essa tem sido a única solução definitiva (muitos relatos) e conheço pessoal de Triumph tá usando sem problema.

Se procurar, vai achar tutoriais falando da troca, que basicamente consiste em adaptar os conectores. Usa-se muito o da CBR nova ou da R1, tipo esse: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SHINDENGEN-MOSFET-FH012AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-/360358573656?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item53e70b7658. Só tem que ver as dimensões para ver se cabe no lugar do original.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qui 04 Ago 2011, 14:37

Aí um tópico bem explicadinho: http://www.triumphrat.net/speed-triple-forum/104504-charging-system-diagnostics-rectifier-regulator-upgrade.html

Aqui vc acha os retificadores: http://regulatorrectifier.com/catalog/
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por regis pasqualato Qui 26 Jan 2012, 18:40

Berlindo escreveu:Tem q medir na bateria 14,5V DC com a moto a 5000 rpm. Se tiver com isso, o retificador está bom mas sua bateria não segura carga.

Se o retificador não está mandando carga, vc deve medir o estator tb, o conector com 3 fios amarelos que chega nele, deve dar 90V AC @ 5000 rpm. Se ñ der isso, ele não está gerando carga pra bateria.

Mede tb a bateria com a moto desligada qdo chega em casa e para ela, depois mede antes de ligá-la de manhã. Se cair muito, ou a bateria já foi, ou tem algo roubando carga a noite toda.

Boa noite galera!! minha bateria descarregou do nada (com 3min de funcionamento) depois da moto tomar uma chuva daquelas. Coloquei ela para dar uma carga e qdo peguei na auto eletrica ela estava com 12,6v. Fiz os testes de fuga e não apresentou nada de fuga no sistema da bateria. Dai fiz o teste com ela ligada em marcha lenta e deu carregando média de 14,6v. Dai fiz o teste em 5.000rpm (só uma aceleradinha rapida e medi rapidinho) e deu 13,6v. De acordo com a explicação acima ela teria que dar o inverso não é? 13,6v em lenta e 14,6v em alta. Será que tem algo de errado com meu retificador ou outro componente?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Carvalho750 Qui 26 Jan 2012, 18:52


bom no meu casa era a bateria pois dei dua cargas e nada tive que troca, ela era original da moto ainda ....
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qui 26 Jan 2012, 19:18

regis pasqualato escreveu:
Boa noite galera!! minha bateria descarregou do nada (com 3min de funcionamento) depois da moto tomar uma chuva daquelas. Coloquei ela para dar uma carga e qdo peguei na auto eletrica ela estava com 12,6v. Fiz os testes de fuga e não apresentou nada de fuga no sistema da bateria. Dai fiz o teste com ela ligada em marcha lenta e deu carregando média de 14,6v. Dai fiz o teste em 5.000rpm (só uma aceleradinha rapida e medi rapidinho) e deu 13,6v. De acordo com a explicação acima ela teria que dar o inverso não é? 13,6v em lenta e 14,6v em alta. Será que tem algo de errado com meu retificador ou outro componente?

Cara, realmente estranho, pq o retificador respeita o que vem do estator e esse, quanto maior o giro do motor, maior a tensão. De qualquer forma, o retificador está recebendo e enviando carga pra bateria. Precisa ver se isso está estável, pq descarregar com a moto funcionando é um mal sinal.

Acompanhe esse seu retificador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por regis pasqualato Qui 26 Jan 2012, 19:30

Berlindo escreveu:
regis pasqualato escreveu:
Boa noite galera!! minha bateria descarregou do nada (com 3min de funcionamento) depois da moto tomar uma chuva daquelas. Coloquei ela para dar uma carga e qdo peguei na auto eletrica ela estava com 12,6v. Fiz os testes de fuga e não apresentou nada de fuga no sistema da bateria. Dai fiz o teste com ela ligada em marcha lenta e deu carregando média de 14,6v. Dai fiz o teste em 5.000rpm (só uma aceleradinha rapida e medi rapidinho) e deu 13,6v. De acordo com a explicação acima ela teria que dar o inverso não é? 13,6v em lenta e 14,6v em alta. Será que tem algo de errado com meu retificador ou outro componente?

Cara, realmente estranho, pq o retificador respeita o que vem do estator e esse, quanto maior o giro do motor, maior a tensão. De qualquer forma, o retificador está recebendo e enviando carga pra bateria. Precisa ver se isso está estável, pq descarregar com a moto funcionando é um mal sinal.

Acompanhe esse seu retificador.

Eu imaginei que com ela toda molhada como estava poderia ter fechado curto em algum fio desencapado que eu ainda não achei. Ainda preciso dar umas voltas com os farois ligados para ver se a carga diminui depois. Só achei estranho estar carrengando mais na lenta do que na alta. O aumento de tensão enviada é instantaneo ou tem um delay para começar a enviar uma carga mais alta em alto giro? pq medi bem rápido com o giro alto.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Berlindo Qui 26 Jan 2012, 20:09

Cara, isso vai do seu multímetro. Eu uso um de 20 reais e existe um delay, mas mínimo. E pode manter acelerado, vai evoluindo o RPM e notando a variação na tensão retificada.

Eu já medi em várias motos e em todas o retificador+estador era mais eficiente na faixa de médio giro, sempre aumentando da lenta até um determinado RPM em q atinge o máximo. O estator sempre vai variar a tensão alternada conforme o giro, agora ñ é impossível produzir um circuito retificador q carrega mais em lenta, só é incomum.

O q te recomendo é se assegurar que em nenhum momento está passando de 14,6V, pois tensões muito altas causariam problemas $erios principalmte nas injetadas (queima ECU).

Qual é sua moto?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos