Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retificador DL-1000 V-Strom

+2
Marco Gixxer-750
Bisteka
6 participantes

Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010, 12:37

Alguém mais aqui teve problema com o retificador de corrente que parou de funcionar e não carregou mais a beteria? A minha apresentou problema com 5795 km e 8 meses de uso. Só no meu moto clube, a minha é a quarta DL1000 (ano 2008/2009) a trocar o retificador com pouca quilometragem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Bisteka Qua 24 Mar 2010, 14:15

Miguel Rodrigues escreveu:Alguém mais aqui teve problema com o retificador de corrente que parou de funcionar e não carregou mais a beteria? A minha apresentou problema com 5795 km e 8 meses de uso. Só no meu moto clube, a minha é a quarta DL1000 (ano 2008/2009) a trocar o retificador com pouca quilometragem.

A minha eu tive que trocar com 81km...
A Haya do casal 50 deve estar com o mesmo problema e menos de 500km rodados!!!

Isto virou epidemia nas suzukis!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qua 24 Mar 2010, 14:26

Brother, a minha deu problema na ativação, e depois com uma nova peça, não rodou 20km.... depois que trocou pela 3ª vez, parou de dar zebra...
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por [lê] SRAD Qui 25 Mar 2010, 07:54

A minha parou ontem, com 2km de uso........
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por egazra Ter 28 Dez 2010, 16:38

Meu retificador queimou com 28.000 Km. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendiam, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente. Quando comprei minha B65, um mecânico me disse que as Suzuki tem esse problema, das pequenas, até as grandes. Tem gente que sai da loja com a moto zero e tem o retificador queimado com menos de 2.500 Km.

Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo. Outra coisa, o mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um alimentador ou alternador próprio - não entendi direito. Paguei R$ 250,00 no retificador.

Ele me explicou que o que costuma queimar retificador de Suzuki é aquecimento ou aquecer e, de repente, molhar. Ele disse também, que os da Suzuki parece que são feitos, exatamente, para dar problema mesmo, pois são mal protegidos.

Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por egazra Dom 02 Jan 2011, 19:05

egazra escreveu:Meu retificador queimou com 28.000 Km. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendiam, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente. Quando comprei minha B65, um mecânico me disse que as Suzuki tem esse problema, das pequenas, até as grandes. Tem gente que sai da loja com a moto zero e tem o retificador queimado com menos de 2.500 Km.

Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo. Outra coisa, o mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um alimentador ou alternador próprio - não entendi direito. Paguei R$ 250,00 no retificador.

Ele me explicou que o que costuma queimar retificador de Suzuki é aquecimento ou aquecer e, de repente, molhar. Ele disse também, que os da Suzuki parece que são feitos, exatamente, para dar problema mesmo, pois são mal protegidos.

Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.

Veja o vídeo, do exato momento, no qual, deu o problema, https://www.youtube.com/watch?v=RxLTHo_uoV0
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Euro Seg 03 Jan 2011, 10:20

fale com o VAlter Chiaratto

www.retificador.com


fiz o da Sprint e ficou bala.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Ulba Seg 03 Jan 2011, 12:30

Euro escreveu:fale com o VAlter Chiaratto

www.retificador.com


fiz o da Sprint e ficou bala.

Quanto o cara te cobrou, bicho?
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Euro Qui 06 Jan 2011, 17:22

R$200!+sedex

todo mundo da comunidade 675 faz com ele
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - Retificador DL-1000 V-Strom Empty Re: Retificador DL-1000 V-Strom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos