Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

+2
DomMarco
sard 1996
6 participantes

Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por sard 1996 Qua 11 Ago 2010, 20:37

Olá amigos minha srad 1996 quando eu ligo ela fica funcionando em 1.1oo rpm quando ela esquenta acima de 70 graus ela sobe a rotação para 1.500rpm. Alguem sabe me dizer o q pode ser isso.

sard 1996
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por DomMarco Qua 11 Ago 2010, 20:53

Olha, até onde eu sei é normal motor carburado subir de rotação depois de quente.
Tem um parafuso em algum lugar aí que dá prá diminuir a rotação. Só não sei onde é ...
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por Deanzaumm Qui 12 Ago 2010, 04:21

interessante... nao sabia disso!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por edgar Qui 12 Ago 2010, 09:35

isso ai é assim mesmo.

esse parafuso tem uma borboleta para facilitar.

olhe nos buras se vc ver uma borboleta ou algo parecido pode regular .

depois de quente sempre.

abrir abaixa a rotação, fechar aumenta a rotação

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Politicos Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por CHICO Sex 17 Set 2010, 22:18

olha eu tive este mesmo problema, fiz uma geral no carburador, troca
dos reparos (reparos originais) e uma boa equalização no vacometro, ficou redondinha
abraços veinho chico

CHICO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por GSXR1100 Sáb 18 Set 2010, 17:43

sard 1996 escreveu:Olá amigos minha srad 1996 quando eu ligo ela fica funcionando em 1.1oo rpm quando ela esquenta acima de 70 graus ela sobe a rotação para 1.500rpm. Alguem sabe me dizer o q pode ser isso.

Isto é comum em todo veículo com carburador....por isso se deve fazer o acerto da marcha lenta com o motor quente, antes de ligar a ventoinha (que faz a rotação cair um pouco).

Na minha 1100 94, tem uma cabeça de parafuso de plástico no lado esquerdo dos carburas, é fácil de regular.....

Abraço,!
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por Convidado Qua 27 Jul 2011, 00:14

Olá.. pela data do post sua dúvida já deve ter sido solucionada já faz tempo.. rs
Mas caso alguém tenha a mesma dúvida..

tbm possuo uma SRAD 96, a rotação nas carburadas é assim mesmo. no caso específico da SRAD o parafuso que regula a lenta fica acima do reservatório de água (lado esquerdo da bike). Para regular é necessário deixar esquentar até +- uns 80ºC... daí vc gira o acelerador pra ela ficar um pouco acelerada e (MANTENDO O ACELERADOR PUXADO.. [não o afogador!] ) gira o parafuso de acordo com o desejado.. (sentido horário levanta o giro).
----
O ato de girar o acelerador é necessário para que o batente da borboleta desencoste do parafuso de regulagem, pois senão o parafuso não gira livremente e a regulagem não fica legal..
----
só lembrando.. qdo a moto tá fria o giro do motor tá bem baixo, quase morrendo, daí vc controla no afogador a qtde de giro.. assim, qdo ela começar a esquentar (por volta dos 60~70ºC) o giro deve se estabilizar nos 1100 rpm com o afogador totalmente fechado...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente Empty Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos