Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

2 participantes

Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por marcden2003 Sex 12 Abr 2013, 19:35

Salve!

Bom, depois de ter resolvido meu problema de partida à quente (o polêmico problema com a junta do cabeçote), fui dar umas voltas com a menina hoje de tarde e após parar, para calibrar pneus, a rotação do motor aumentou muito e ela começou a falhar. Consegui levar até em casa e quando estacionei, a luz de neutro apagou e a moto desligou. A bomba injetora não "armava" mais, nem quando virava apenas a chave. Pane elétrica. O curioso é que agora à noite fui dar uma olhadinha nela e funcionou, inclusive com a bomba "armando" antes da partida, porém ainda com a rotação do motor oscilando. Tem todas as evidências de retificador ou bomba... Eu mesmo vou dar uma olhada nela amanhã.

Por onde começo? Alguma luz?



Última edição por marcden2003 em Ter 23 Abr 2013, 14:48, editado 1 vez(es)
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Fandangos Dom 14 Abr 2013, 14:29

ola Marcden, acompanhei sua luta para descobrir porq sua srad n ligava depois de quente, pois bem, eu tenhu uma gsx-r srad 2000, esta com o mesmo problema, faz dois meses q estou com ela e creio q n seja junta de cabeçote. mais sei q a bateria dela e nova, e as escovas do motor de partida. mais não sei como esta o estado do estator e do retificador. noto que ela esquenta muito mais n chega a ferver não. é normal nessas srad mais antiga? em relação a falhar, ela fez isso ontem qrendo parar nos semaforos e engastando um pouco! mais parou! vou da uma revisão e passo informações oq pode ser. valeu
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por marcden2003 Dom 14 Abr 2013, 23:29

Fandangos escreveu:ola Marcden, acompanhei sua luta para descobrir porq sua srad n ligava depois de quente, pois bem, eu tenhu uma gsx-r srad 2000, esta com o mesmo problema, faz dois meses q estou com ela e creio q n seja junta de cabeçote. mais sei q a bateria dela e nova, e as escovas do motor de partida. mais não sei como esta o estado do estator e do retificador. noto que ela esquenta muito mais n chega a ferver não. é normal nessas srad mais antiga? em relação a falhar, ela fez isso ontem qrendo parar nos semaforos e engastando um pouco! mais parou! vou da uma revisão e passo informações oq pode ser. valeu

A temperatura geralmente é alta, mas no meu caso melhorou muito quando troquei o radiador (ebay, 150 dólares). Na pista, a temperatura varia 70ºC ~ 80ºC (tocada de 140 km/h). Já no trânsito, esquenta muito, mas raramente passa dos 103ºC. Te recomendo dar uma olhada prá ver se não há vazamentos ou ar no sistema de arrefecimento.

Em relação ao problema de partida à quente, depende. O motor de partida fica pesado, como se tivesse com bateria fraca, é isso? Bom, caso a tensão que chega na bateria esteja menor que 13v, recomendo testar todo o sistema elétrico. Eu começaria pelo estator. Tem que dar acima de 78v de tensão (tem um vídeo no youtube que ensina a testar). Teste a AMPERAGEM (só oficina especializada faz este teste), porque ele pode até estar com tensão acima de 78v à 5000 RPM, mas se a amperagem estiver baixa, não adianta. Feito isso, vá para o retificador. Ele tem que estar mandando 13,5v ~ 14,5v para a bateria. Se estiver tudo certinho, o problema não é elétrico, mas mecânico.

Quanto ao fato de estar engasgando, pode ser muita coisa. Comece pela injeção (limpeza dos bicos) e depois teste bomba injetora.

Mantenha a gente informado. Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por marcden2003 Seg 15 Abr 2013, 00:08

Ah, esqueci de mencionar: não é porque é injeção eletrônica, que não precisa equalizar os carburas. Precisa sim. No manual da minha moto mostra como fazer e o procedimento É O MESMO DAS MOTOS CARBURADAS...
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 13:08

.


Última edição por Fandangos em Seg 15 Abr 2013, 13:18, editado 1 vez(es)
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 13:11

.


Última edição por Fandangos em Seg 15 Abr 2013, 13:18, editado 1 vez(es)
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 13:14

marcden2003 escreveu:Ah, esqueci de mencionar: não é porque é injeção eletrônica, que não precisa equalizar os carburas. Precisa sim. No manual da minha moto mostra como fazer e o procedimento É O MESMO DAS MOTOS CARBURADAS...




opa Marcden, muito obrigado pelas dicas muito importantes! en relação a "engasgar" ela parou de fazer isso, mais noto q ela oscila a aceleração um pouco, mais bem de leve! enquanto o radiador, apareceu um vazamento e tirei ele para averiguar onde era o furo! achei um furinho bem pequeno mesmo, mais com a pressão passava muita agua! creio q da para fazer um serviço de solda nele sem precisar comprar um outro! e outra coisa, fui fazer uma limpeza nas velas e notei um pouco de oleo nas roscas, creio que pode ser retentores de valvulas, aneis gastos, ou acumulo de gasolina adulterada. pode ser? noto quando acelero ela parada sinto um cheiro de gasolina no escapamento. tem alguma relação a bicos sujos? outra duvida, vc comprou no eBay e foi barrado na receita? e quantos dias vc esperou?



sim, em questão da equalização de carbura injetado, pra mim e novidade! bom saber, eu mesmo faço serviço nela em minha casa, tenho um pouco de conhecimento! mais equalização so pode fazer quem tem a maquina, correto? abraços!
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por marcden2003 Seg 15 Abr 2013, 21:47

Fala Fandangos!

Cara, show de bola a sua bike!

Velho, cuidado com estes "furinhos" no radiador. Eles geralmente dão dor de cabeça lá na frente, mesmo se a solda for bem feita. E não é todo mundo que consegue fazer solda em peças de alumínio. Tem um cara em Sampa chamado Nardinho Radiadores, que trabalha muito bem. Se a colmeia estiver intacta, fica zerado depois do serviço. Infelizmente só descobri esse cara depois que comprei o meu. Comprei pelo ebay e levou 30 dias para chegar, pois ficou retido na Receita. Mas mesmo assim valeu a pena. Na época, saiu por uns 400 paus, já com o imposto...

Em relação às velas, você verificou os eletrodos? Estão molhados/sujos de óleo ou estão secos? Se estiverem secos, não acredito que os anéis tenham ido pro saco. E dificilmente todos os anéis danificam ao mesmo tempo. A moto baixa óleo (fuma)?

Cheiro de gasolina pode ser excesso de combustível. Mande dar uma geral na injeção. Limpeza de bico e refil da bomba. Acho que depois disso, os engasgos desaparecem. Quanto à equalização dos carburadores, o equipamento é muito simples. Um bom mecânico certamente tem um destes.

Vou mexer na minha menina amanhã de tarde, quando chegar do trampo. De noite, posto o resultado.

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 22:00

marcden2003 escreveu:Fala Fandangos!

Cara, show de bola a sua bike!

Velho, cuidado com estes "furinhos" no radiador. Eles geralmente dão dor de cabeça lá na frente, mesmo se a solda for bem feita. E não é todo mundo que consegue fazer solda em peças de alumínio. Tem um cara em Sampa chamado Nardinho Radiadores, que trabalha muito bem. Se a colmeia estiver intacta, fica zerado depois do serviço. Infelizmente só descobri esse cara depois que comprei o meu. Comprei pelo ebay e levou 30 dias para chegar, pois ficou retido na Receita. Mas mesmo assim valeu a pena. Na época, saiu por uns 400 paus, já com o imposto...

Em relação às velas, você verificou os eletrodos? Estão molhados/sujos de óleo ou estão secos? Se estiverem secos, não acredito que os anéis tenham ido pro saco. E dificilmente todos os anéis danificam ao mesmo tempo. A moto baixa óleo (fuma)?

Cheiro de gasolina pode ser excesso de combustível. Mande dar uma geral na injeção. Limpeza de bico e refil da bomba. Acho que depois disso, os engasgos desaparecem. Quanto à equalização dos carburadores, o equipamento é muito simples. Um bom mecânico certamente tem um destes.

Vou mexer na minha menina amanhã de tarde, quando chegar do trampo. De noite, posto o resultado.

Abraço.


e aew Brother blz!?( a minha srad não é essa não! vou tirar fotos dela e postarei('(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE 951924') enfim! o furo do radiador vou soldar amanha, o furo e quase microscopio, porem vaza muito quando liga! em relação as velas, os eletrodos não estao sujos, so as roscas! e um oleo queimado como se estivesse muito tempo na rosca! notei q as velas faziam muito tempo q n foram tiradas por causa de uma oxidada! ela da uma "caximbadinha" de leve quando aumento a aceleração. vou da uma geral na injeção para ver se é acumulo de gasosa! ha!! nem deu tempo para er se o oleo baixa, e a primeira troca de oleo na minha mão! so estou 2 meses com ela! sua bike parou de falhar?
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por marcden2003 Ter 23 Abr 2013, 15:18

Pessoal, no sábado resolvi, eu mesmo, dar um olhada na menina, para tentar descobrir o problema relatado na semana passada. Vamos lá:

Depois de apresentar o problema, retirei o tanque de combustível e, para minha surpresa, o suspiro estava tapado. Liguei para o "fidaputis" do mecânico e ele me disse que colocou a "tampa" para evitar vazamento enquanto manuseava o mesmo...

Pois bem, diante deste quadro, deduzi se tratar da bomba de combustível que poderia ter queimado, por estar trabalhando forçada. Retirei a bomba e, ainda no sábado, levei numa oficina. Me cobraram 100 Reais pelo serviço (substituição do refil, limpeza do filtro e da peneira). Evidentemente, informei se tratar de uma bomba de Fiat Elba ano 1990. O refil da bomba era de 2,8 bar, mas coloquei um de 3 bar, porque era o único disponível naquele momento. Montei a danada da bomba, mas nada de o motor pegar. Dava partida, mas nada... Verifiquei se estava chegando combustível, verifiquei a tensão nos bicos, tudo perfeito. Verifiquei TODOS OS SENSORES, um por um, medindo resistência, tensão e continuidade (sim, aprendi a fazer isso).Todos estavam bons, com exceção do sensor de inclinação. Abri o dito cujo, limpei e coloquei no lugar. Lembrei também do sensor do descanso, que estava muito sujo. Tirei e limpei. Liguei a moto e BINGO! Funcionou! O sensor de inclinação está f... porque não mede resistência (é para dar 60 ~ 64 ohms). logo o problema ERA NO SENSOR DE DESCANSO. Porém, percebo ainda que a rotação está oscilando um pouco. Talvez precise de um ajuste nos carburas, o que farei amanhã.

Bom, é isso.

Abraço à todos.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Convidado Ter 23 Abr 2013, 16:53

marcden2003 escreveu:Pessoal, no sábado resolvi, eu mesmo, dar um olhada na menina, para tentar descobrir o problema relatado na semana passada. Vamos lá:

Depois de apresentar o problema, retirei o tanque de combustível e, para minha surpresa, o suspiro estava tapado. Liguei para o "fidaputis" do mecânico e ele me disse que colocou a "tampa" para evitar vazamento enquanto manuseava o mesmo...

Pois bem, diante deste quadro, deduzi se tratar da bomba de combustível que poderia ter queimado, por estar trabalhando forçada. Retirei a bomba e, ainda no sábado, levei numa oficina. Me cobraram 100 Reais pelo serviço (substituição do refil, limpeza do filtro e da peneira). Evidentemente, informei se tratar de uma bomba de Fiat Elba ano 1990. O refil da bomba era de 2,8 bar, mas coloquei um de 3 bar, porque era o único disponível naquele momento. Montei a danada da bomba, mas nada de o motor pegar. Dava partida, mas nada... Verifiquei se estava chegando combustível, verifiquei a tensão nos bicos, tudo perfeito. Verifiquei TODOS OS SENSORES, um por um, medindo resistência, tensão e continuidade (sim, aprendi a fazer isso).Todos estavam bons, com exceção do sensor de inclinação. Abri o dito cujo, limpei e coloquei no lugar. Lembrei também do sensor do descanso, que estava muito sujo. Tirei e limpei. Liguei a moto e BINGO! Funcionou! O sensor de inclinação está f... porque não mede resistência (é para dar 60 ~ 64 ohms). logo o problema ERA NO SENSOR DE DESCANSO. Porém, percebo ainda que a rotação está oscilando um pouco. Talvez precise de um ajuste nos carburas, o que farei amanhã.

Bom, é isso.

Abraço à todos.


É isso aí marcden2003.. nada melhor que o próprio dono pra resolver o problema!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE Empty Re: (RESOLVIDO) SRAD FALHANDO - ROTAÇÃO OSCILANDO QUANDO QUENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos