Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

+13
aborgescoutinho
ALEXCARIOCA
José Ricardo
Augusto Cezar
exec
Paulão
AleDiener
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Berlindo
lucas.sorocaba
Kokimoto
Wil
Rosalvo
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por Rosalvo Dom 11 Jul 2010, 19:36

Relembrando a primeira mensagem :

Como vão Todos?

Tô encafifado c/ uma coisa ... a XT em 4 anos e 42 mil km, nunca precisou completar o líquido de refrigeração.
Troquei o líquido da XT c/ 33mil km e tudo ok até hoje.

Já minha Bandit nunca fica no nível marcado no reservatório ...
tá sempre abaixo ...
se eu completo ela bota prá fora pelo dreno ...

Dei uma estudada hoje no manual, inspecionei superficialmente todo o sistema, painel, relés, ventoinha, tubos etc.
Parece tudo ok!

Completo o nível, ligo a moto, ela esquenta, liga a ventoinha ...
o nível vai subindo no reservatório e pronto ...
joga fora parte do líquido pelo dreno ...
desliga a ventoinha ...
continua trabalhando ..
pára de vazar ...
liga novamente a ventoinha ...
joga fora parte do líquido pelo dreno ...
e o nível "some" literalmente ...
(isso parada no cavalete central)
(nunca ascendeu a luz da temperatura)

Isto será normal? Receio que não ...

Pode ser ar no sistema?
Pode ser algum problema mais grave?
O que vcs acham?

Alguém já passou por isso?
Com a de vcs é parecido ou diferente?
Já olharam o nível da de vcs?
(arrumei problema prá alguém? he, he, he)
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por delphiman Sáb 21 Jul 2018, 18:27

Pessoal, apenas para passar um feedback para vocês e quem estiver com os mesmos sintomas.

Com relação ao problema que mencionei, era somente a tampa de pressão do radiador. Troquei novamente e tudo certo, problema 100% resolvido sem modificar nada o sistema de respiro.

Acabei mencionando a possibilidade de ser algo relacionado as mangueiras de respiro, pois já havia trocado a tampa.

Eu peguei outra tampa na mesma loja onde adquiri a primeira e levei na oficina de confiança do meu carro, lá eles tinham a ferramenta de medição/teste de pressão da tampa e constatamos que a mesma tinha problemas. Testei a nova tampa adquirida e esta segurava a pressão conforme manual de serviços.

Troquei e pronto, tudo resolvido. Líquido de arrefecimento conforme manual de serviços em nível e especificação.

100% resolvido.

Att.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por andersonpg Dom 12 Jul 2020, 13:43

Eu também andei analisando essas mangueiras do reservatório de água do radiador e to achando estranho esse T ou Y

O reservatório tem uma entrada por baixo dele e uma saida por cima, mas é cheio de T e ligações malucas.

O HB20 que é modelo asiático usa esse mesmo sistema de arrefecimento, e é como o Delphiman disse, entra por baixo e tem o respiro por cima, nada mais...

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por andersonpg Dom 12 Jul 2020, 16:05

Retiro o que eu disse.
Ao menos na minha moto, a mangueira que sai da tampa vai direto para a parte baixa do reservatório de expansão. Não tem Y ou L

A mangueira do dreno que sai por cima do reservatório que tem um T, mas é só para aproveitar a saida do dreno para o respiro do tanque, ou um ladrão do bocal do tanque, sei lá, de qualquer maneira isso não importa. É só um dreno.

Se o arrefecimento tá cuspindo fora é bem provável ser ar no sistema, até porq é um saco sangrar o sistema.

Eu mesmo acabei de sangrar a minha novamente, mesmo andando um monte depois de trocar o líquido de arrefecimento, continuou cuspindo quando o nivel do reservatório está cheio até o máximo com o motor frio.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por white house Seg 13 Jul 2020, 08:14

Experimente deixar o nivel do reservatório de expansão no nivel minimo e observe se deixará de botar o liquido de arrefecimento fora.Vale lembrar que o radiador deve estar cheio até a boca sem ar.A tampa do radiador é de duas vias.Uma para quando a pressão dentro do radiador aumentar ela deve permitir a passagem do liquido para o reservatorio de expansão e outra é a de que quando a agua do radiador abaixar a temperatura o miolo da tamnpa abre e permite o liquido que foi para o reservatorio de expansão retornar ao radiador.se isto não ocorre pode formar um vacuo ou melhor uma baixa pressão que faz com que entre ar por qualquer outro ponto do sistema, p ex gaxeta da bomba, selo do motor, engate das mangueiras ao bloco, radiador etc.Uma tampa de carro pode até servir no bocal mas e as regulagens das molas ,será que são as mesmas?Fica a pergunta.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por andersonpg Seg 13 Jul 2020, 08:22

Entre o nível mínimo e máximo já não sai pelo dreno

Mas não testei ainda depois de sangrar o sistema ontem

De qualquer forma, sempre usei essa tampa do hb20 e podia deixar no máximo e andar no verão com 40 graus e não saia nada. Por isso só pode ser ar no sistema.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por aborgescoutinho Seg 13 Jul 2020, 10:00

Pessoal tenho uma tampa de radiador tanclick tc7092 da ranger... Pressão 1.1 bar é a mesma usada na Bandit 1250.. Se alguém se interessar estou em Americana SP/Campinas SP... A tampa nunca foi usada
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09 - Página 3 Empty Re: Líquido de refrigeração abaixando - Bandit 650S/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos