Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

+54
zulay
Padumi
WAGNER SANCHES
Ricardo Srad
guCenzi
Rygarr
BOLI
nasser nervoso
Helião
Juan
Neto TeamCamel
Joaquim
Mendão
egazra
gigante
johndoideira
Veigah
ubiratamuniz
Lukaum
[YZF] Luis R-1
Schalch
lander
Guto
skatista forever
Nunex
Bulljr71
k n@riu
TIAGO
Henricao
gandarez
Ricardo (abc)
vytor
Juliao
rtsantanna
Maker
Nívea
Berlindo
Garça
neoredes
ata.jb
JONNYBRAVO
Alexandre (PENHA)
Pin
UNSCARRED
Apolo
Renê
eduardo.tofoli
Gabi_thai
Wil
J.
Fábio Lima
GAS
Ulba
Adri1981
58 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Seg 05 Jul 2010, 15:17

Relembrando a primeira mensagem :

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 OgAAAN-XxMfezK93S_clKP7eOFIMxe99SIMo7Qh2CI5W-2NAnZUuqNLt__gpRab7iUoExByRVROMkwqlYW8iEzdJd6MAm1T1ULa0gsWyVdLxxfO1i-xb85U8ztRb

Não galera, não foi de velocidade..rs

EU estava com mais 4 amigos a caminho de Bertioga e ao passar pelo pedágio, um policial rodoviário parou um de meus amigos, passamos direto e paramos um pouco a frente para esperá-lo, mal paramos as motos e vi no retrovisor o carro da polícia rodoviária vindo até nós.

O policial pediu documento e habilitação das motos, estávamos tranquilos, afinal estava tudo em ordem, porém o policial chega pra mim e diz: "Sr. Adriano estou te aplicando uma multa e retendo o documento de sua moto", perguntei o porque, e ele me disse que era por causa da lanterna de LED com seta integrada.

Resumindo a história:

Das 5 motos, 4 delas tinham a lanterna de LED com seta integrada, todos nós fomos multados e o documento ficaria retido com o policial e teríamos até dia 08 para se apresentar no posto da Rodoviária com a moto nas condições originais. Após muito implorarmos, mas muito mesmo, conseguimos que "apenas" a multa fosse aplicada sem a apreensão dos documentos. Assinamos no verso da multa uma declaração dizendo que iríamos legalizar a moto.

R E V O L T A N TE .

No meu 1° "rolê" com a moto, acontece isso, enquanto o guarda me multava, tenho certeza que algum companheiro de estrada estava perdendo a moto para algum bandido.

PERGUNTA:

Quando eu tinha carro turbo consegui um esquema para legalizar, será que é possível fazer isso também com a lanterna?


OBS: Enquanto o guarda aplicava a multa na gente, passou pelo menos umas 5 motos nas mesmas condições.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por gigante Qui 02 Set 2010, 23:02

UNSCARRED escreveu:Esse caso aí tá mais com cara de a tal "caixinha" da "políça". Não é novidade que "gambé" só serve mesmo é pra encher o saco de cidadão... ladrão é quem tem a vez aqui neste país...

Me recordo de um caso. Eu tinha uma shadow 600cc M-A-L-O-K-Ê-R-A... tipo ano 99, daquelas verdes... pintei de preto fosco, taquei rodão com pneu 200, escapes JJ, riser tudo cheio da graça a moto virô uma chopperzinha bem legal e era minha xuxuzinha.
Bom... começou a palhaçada na hora de legalizar. É propininha daqui, é gambiarrinha dalí e isso e aquilo, optei por andar desregularizada. Andei 2 anos assim, me escondendo atrás de caminhão quando passava na polícia rodoviária... enfim um lixo!!! Até que decidi vender pq não tinha mais tesão de andar na moto.

Então vamos lá... separando as coisas... Europa = Europa... EUA = EUA... Brasil = Brasil

Isso aqui é um país de ladrão... tudo aqui é feito para favorecer essa classe, afinal de contas os próprios "comandantes do povo" estão nesta categoria. Mas o Brasil não é só um país de ladrão, é um país de escravos tb, e os escravos somos nós!!!! Fazemos absolutamente tudo o que eles pedem enquanto sugam as nossas almas!!! Deixamos a bunda (com o perdão do termo), na mão destes vagabundos quando pagamos nossos impostos (que são absurdos), para termos de volta este tipo de atitude aí das autoridades!!!

Então eu digo que amo moto modificada e que queria fazer mais umas 10 pelo menos antes de morrer, mas no Brasil NÃO!!!! É IMPOSSÍVEL!!! Esquece...

colóque a lanterna original... e ande feito um zumbi (igual a todo mundo), este é o panorama do cidadão brasileiro infelizmente!!

Desculpem o descarrego mas eu não me aguento...

Abraço!!
vocÊ tem toda razão brother , brasil um pais de todos .
gigante
gigante
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/03/2010

http://gigantemotociclista.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por rtsantanna Ter 11 Jan 2011, 15:18

Apolo escreveu:E o elminador tem como entrar nesse esquema também?

Tenho um amigo de Curitiba que a moto dele saiu no Documento (moto sem paralama) mas aqui nennhum despachante sabe dizer como isso foi possível

Alguem sabe o número da resolução sobre o paralama????

Eu quero colocar no documento também, mas o Evendro não esta achando algo especifico nas resoluções.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Apolo Ter 11 Jan 2011, 15:52

rtsantanna escreveu:
Apolo escreveu:E o elminador tem como entrar nesse esquema também?

Tenho um amigo de Curitiba que a moto dele saiu no Documento (moto sem paralama) mas aqui nennhum despachante sabe dizer como isso foi possível

Alguem sabe o número da resolução sobre o paralama????

Eu quero colocar no documento também, mas o Evendro não esta achando algo especifico nas resoluções.

rtsantanna Se voce conseguir me avisa, também tenho interesse.

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por egazra Ter 11 Jan 2011, 22:21

eduardo.tofoli escreveu:Eu sou policial rodoviário federal e realmente a infração existe:

Conduzir o veículo com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados - Lei 9503 Art 230 XIII...

Não vou falar se acho certo ou errado multar por esse motivo (lanterna de leds com piscas integrados), mas minha opinião provavelmente é a mesma da maioria dos membros do fórum, rsrsrs... Rolling Eyes

Mas a lei ampara o policial que fizer esta multa, não existe abuso de poder neste caso... Qualquer alteração no sistema de iluminação/sinalização cai neste artigo, inclusive Xenon sem certificado de segurança veicular....

E quanto a opinião de alguns, aconselhando fugir da polícia, não recomendo, as consequencias podem ser trágicas... Não vale à pena... Você pode poupar uma multa (se não for pego), mas pode se dar muito mal, ganhando várias multas se tua placa for anotada, e de quebra uma visita à Delegacia se for pego. Pode cair e se arrebentar, ou se acidentar e envolver em alguém que não tem nada a ver com isso...

Juízo galera...

Caro Eduardo Tofoli,

A luz Diamond da Philips também dá problema como Xenon?

Mudando de pato para ganço, já levei multa, em Goiás, por PRF, pois na minha carteira ainda consta uso obrigatório de lentes, mas operei os olhos. O médico me deu um atestado depois da cirurgia explicando que bastava apresentar ao policial se fosse parado um dia, me tranquilizando para que não precisaria renovar, alterar a carteira antes da hora. Mostrei o atestado, mas não funcionou como o médico prometeu. Este foi um caso de alteração no condutor, rsrsrs.


Egaz
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Mendão Qui 13 Jan 2011, 10:54

Esse Brasil é mesmo complicado , pra nao dizer outra coisa !
Então se trocar pneu, lampadas, retrovisor, manete, escape, som do carro, alto falante, aro, enfim, qualquer alteração vc estará alterando a caracteristica do veiculo e entao, sujeito a multa ?

Como disse o Gigante ... " ... Mas o Brasil não é só um país de ladrão, é um país de escravos tb, e os escravos somos nós!!!! Fazemos absolutamente tudo o que eles pedem enquanto sugam as nossas almas!!! Deixamos a bunda (com o perdão do termo), na mão destes vagabundos quando pagamos nossos impostos (que são absurdos), para termos de volta este tipo de atitude aí das autoridades!!! ... ande feito um zumbi (igual a todo mundo), este é o panorama do cidadão brasileiro infelizmente!! "

Interessante que a CG150 TITAN vem com luz de pisca integrada a lanterna traseira . Todas serão multadas ???

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25961.shl

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Titanp
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Qui 13 Jan 2011, 11:29

Mendão escreveu:Esse Brasil é mesmo complicado , pra nao dizer outra coisa !
Então se trocar pneu, lampadas, retrovisor, manete, escape, som do carro, alto falante, aro, enfim, qualquer alteração vc estará alterando a caracteristica do veiculo e entao, sujeito a multa ?

SIM!

Esse, inclusive, é um artifício que pode, e no meu ver DEVE, ser usado como meio de defesa.

O guarda de parou e vai te multar por conta disso? Então EXIJA que ele realmente multe por TUDO o que não for original no veículo sob pena de prevaricação.

Da marca do pneu à manete ou manopla.

Isso vai demonstrar, em sede de recurso, que as multas são ilegais, frutos de abuso de autoridade.

Mendão escreveu:Interessante que a CG150 TITAN vem com luz de pisca integrada a lanterna traseira . Todas serão multadas ???

Não, pois é um acessório original.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por UNSCARRED Qui 13 Jan 2011, 13:22

E a história se repete!!! Legislador pra fazer lei de adesivinho em capacete, lanterna de led, placa lateral e coisas que, além de não dificultar o trabalho deles em nada, não causam problema nenhum no trânsito, assim como não tem motivos de existir!!! Mas na hora de pegá vagabundo que encosta o cano na sua cara no semáforo eles tão lá? NÃO!!! PRA MIM, POLÍCIA E LADRÃO AQUI NA SELVA (BRASIL) É TUDO IGUAL!!! FUCK THE COPS!!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por UNSCARRED Qui 13 Jan 2011, 13:24

Ahhh outra coisa!!!! num tenho nada irregular na moto!!! Mas se gambézinho do caráleow fizer sinal pra eu pará... eu enrólo o cabo e FODA-SE... Tenta pegá... vai pará ladrão filha da puta!!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Mendão Qui 13 Jan 2011, 20:15

Maker ... grato pela explicação !
Se existe um artigo que diz que nao se pode alterar a originalidade do veículo , então quase todos os veículos estão praticamente multados!! Todas as lojas de auto-peças e equipadoras deveriam estar fechadas !
Não é todo mundo que pode bancar somente peças originais e quem quer andar como um "zumbi"??
Quanto a CG eu achava que era proibido o pisca estar embutido com a lanterna. Entao eles se baseiam pela originalidade do veículo ! Isso é ridículo mesmo !!
será que nao tem como fazer uma abaixo assinado para mudarem isso ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Joaquim Qui 13 Jan 2011, 20:23

Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?
Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.
Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.
Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.
Um dos princípios do direito elenca que é inescusável o desconhecimento da lei, para tanto, todos os códigos, legislações, regulamentações, bem como julgados, são disponíveis na internet ou nas melhores livrarias.
Boa leitura.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sex 14 Jan 2011, 00:04

Joaquim escreveu: Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?
Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.
Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.
Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.
Um dos princípios do direito elenca que é inescusável o desconhecimento da lei, para tanto, todos os códigos, legislações, regulamentações, bem como julgados, são disponíveis na internet ou nas melhores livrarias.
Boa leitura.

E...?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Joaquim Sex 14 Jan 2011, 02:17

Maker escreveu:
Joaquim escreveu: Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?
Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.
Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.
Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.
Um dos princípios do direito elenca que é inescusável o desconhecimento da lei, para tanto, todos os códigos, legislações, regulamentações, bem como julgados, são disponíveis na internet ou nas melhores livrarias.
Boa leitura.

E...?


Se preciso for eu despendo um approach mais detalhado para melhor compreensão.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sex 14 Jan 2011, 08:43

Joaquim escreveu:
Maker escreveu:
Joaquim escreveu: Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?
Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.
Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.
Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.
Um dos princípios do direito elenca que é inescusável o desconhecimento da lei, para tanto, todos os códigos, legislações, regulamentações, bem como julgados, são disponíveis na internet ou nas melhores livrarias.
Boa leitura.

E...?


Se preciso for eu despendo um approach mais detalhado para melhor compreensão.

Acho que todo mundo entendeu o seu texto.

Mas ficou faltando entender o SEU posicionamento.

Está meio dúbio o que vc defende saca?

Subentende-se de que vc é legalista ao extremo, concorda com tudo o que o legislador faz e abaixa a cabeça para isso.

Mas como eu disse, o entendimento está dúbio.

Wink
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 14 Jan 2011, 09:47

Joaquim escreveu: Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?
Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.
Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.
Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.
Um dos princípios do direito elenca que é inescusável o desconhecimento da lei, para tanto, todos os códigos, legislações, regulamentações, bem como julgados, são disponíveis na internet ou nas melhores livrarias.
Boa leitura.


Amigo, na verdade as reclamações, não foram em nenhum momento, nos pontos citados acima por vc....


Joaquim escreveu: Fiquei muito satisfeito com todas reclamações postadas no tópico, significam que as polícias estaduais e federais estão trabalhando, como é que querem que prenda o ladrão se não aborda o motociclista ?

Na verdade , as reclamações aqui não estão no fato de haver a fiscalização, de sermos parado pela polícia, pois ela está fazendo o seu trabalho, porém.... Para PRENDER O LADRÃO, não se faz necessário Blitz após pedágios, ou em trechos que ligam São Paulo, à MOrungaba, Serra Negra, Joanopolis, entre outras...pois convenhamos você realmente acha que um ladrão de moto vai "passear" por ali?!
Ex. Todo mundo aqui sabe qual o trecho da Rod.Bandeirantes que os malaco roubam...quantas fiscalizações você vê por ali?!?!


Joaquim escreveu: Quanto aos que exageram, devem responder por abuso, existindo para isso as corregedorias em cada instituição.

Todo mundo aqui sabe como é fácil, bater de frente com um policial, como a classe é desunida, e como vc nem terá problemas...


Joaquim escreveu: Quanto as multas, retenções ou apreensões, estas estão elencadas no C.T.B. ( Código de Trânsito Brasileiro ) em quais situações e infrações podem ser aplicadas.

Nisso você está coberto de razão, as Leis, existem para serem aplicadas, porém a reclamação no caso foi com a interpretação que a LEI possibilita, onde o CTB exige que a moto tenha SETA, a moto TINHA seta, mas não era original, ou seja como um policial rodoviário tem condições de análisar e especificação técnina de uma seta?! e o pior, onde no CTB diz qual é a especificação a seguir?! Não diz...
O Policial efetuou a multa por o veículo não estar em configuração original, portanto todos os carros com SOM de competição, Rodas Grandes, Xenon. Caminhões com Antenas de rádio amador, Bola de tênis e essas coisas... necessitam ser multados.... pois assim a Lei está sendo aplicada com 02 pesos e 02 medidas.


Joaquim escreveu: Se as leis são condizentes ou não, os legisladores foram escolhidos pela maioria no estado democrático de direito para representar o povo, se assim não o fazem, é por erro de quem os elegeu.

Mais uma vez que concordo com você, mas o que fazer quando um país elege um presidente pelo Bolsa Família, Bolsa Maternidade, Bolsa sei lá o que.... EU não elegi a pessoa que comanda o meu país, fui voto vencido assim como 40% da população....a única que coisa que posso fazer é tentar ficar sempre de olho, e aceitar suas decisões....


Amigo, em nenhum momento quis desreipeitar você, porém é muito dificil você viver num país como o nosso, onde você tem q literalmente correr dos bandidos, não pode desfrutar do seu bem , q vc conquistou com muito suor, não pode gastar seu dinheiro numa coisa que deixa você feliz, como colocar um escape legal, uma seta embutida , um capacete importado...Nossa classe é generalizada por alguns inconsequentes que desreipeitam o simples fato de subir numa motocicleta e aproveitar o dia como os amigos... Sendo assim todos os políticos seriam corruptos, todos jogadores de futebol baderneiros e por aí em diante....
É muito fácil tomar uma posição por 1 única visão do quadro geral....mas cada um tem sua verdade, cada um tem seu ponto de vista...

Grande abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Joaquim Sex 14 Jan 2011, 14:06

Neto, em momento algum me senti desreipeitado, acredito ser o forum um lugar específico para a colocação de opiniões, óbvio que não sendo estas ofensivas e abusivas como já observamos.
Quanto aos locais que você menciona escolhidos para parar os motociclistas, já foi exemplificado aqui o que aconteceria caso o policial tentasse fiscalizá-los em outro local.
Eu também não acho que o ladrão vai dar sopa no pedágio, mas qual será o motivo dessa intensa fiscalização? Será que só nós assistimos aos videos postados aqui ou no youtube?
Maker, eu sou absolutamente contra os excessos, mas infelizmente nós nos deparamos com estes todos os dias, como mencionado pelo Neto eu também fui vencido na votação, mas eu observo que o Brasileiro em geral é muito acomodado, é um povo de natureza pacífica para não dizer outra coisa, observo em outros países uma posição mais enérgica quanto a defesa das improbidades cometida por aqueles que devem dar o exemplo.
Gostei muito da colocação quanto a regulamentação das leis ou sua interpretação, podemos exigir por meio de ação direta de inconstitucionalidade o fato da não regulamentação de normas para apreensão de veículo, documentos e outros.
E aí? Vamos colocar em prática?
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sex 14 Jan 2011, 14:19

O problema da ação é a legitimação.

Eu já dei a idéia de fundarmos uma ONG. Ninguém quis.

Quem entraria com a ação de inconstitucionalidade em nosso nome?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 14 Jan 2011, 15:01

Eu topo em colocar a idéia em pratica sim.....

O unico problema é que além de brasileiro ser acomodado, existe muita gente que luta para que o comodismo fique....

O mais triste é que mesmo lutando, e indo atrás de nossos objetivos, quando formos parados num Blitz Policial, o cidadão ainda vai pegar uma Lei, daquelas que permitem uma dupla interpretação...como aconteceu cmigo, fui parado na Serra de Campos.... e após uma geral na minha moto, TODA ORIGINAL, o cara olhou p minha cara e disse, seu pneu está careca... o pneu tinha 3.000km, a moto tinha 3.000km!!! estava um pouco gasto pelos lado, devido ao fato de todo fds agente subir a serra...
O cara olho na minha cara e disse: vou apreender o doc e se vc não voltar aqui segunda...eu vou rasgar o doc....
Só eu e ele, o que eu ia dizer?!

Voltei com akele papel que eles fazem, coloquei o pneu novo, e levei a moto d carreta para o cidadão ver.....

Esse é o nosso país.....TRISTE mas é o nosso país, e não é nenhum tipo de "Bandido" vai me fazer parar de andar de moto!!

Grande abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Joaquim Sex 14 Jan 2011, 15:02

Meu caro Maker, o Suzuki on line não é uma ONG ?
Acredito que o forum tenha relevância, quantos participantes somos? Quantos advogados temos?
Precisamos elencar as principais reinvindicações e procurar os meios necessários, é preciso fundamento legal para os pedidos de qualquer natureza, precisamos estudar o que é viável para pleitearmos.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sex 14 Jan 2011, 15:20

Joaquim escreveu:Meu caro Maker, o Suzuki on line não é uma ONG ?
Acredito que o forum tenha relevância, quantos participantes somos? Quantos advogados temos?
Precisamos elencar as principais reinvindicações e procurar os meios necessários, é preciso fundamento legal para os pedidos de qualquer natureza, precisamos estudar o que é viável para pleitearmos.

Que eu saiba, o SuzukiOnline existe apenas no mundo virtual.

Para ser parte legítima de uma ação assim, deve existir no mundo real também, com CNPJ, contrato social, tudo certinho.

Só depois é que se torna legítimo para pleitar ações coletivas no judiciário.

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Joaquim Sex 14 Jan 2011, 22:29

Então suponho ser mais complicado, muito embora eu não tenha conhecimento sobre ONG´s.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sáb 15 Jan 2011, 09:03

Uma ONG é como qualquer outra empresa, tem que registrar na junta comercial, na receita, ter cnpj e tudo o mais.

A definição de ONG é feita justamente em seu contrato social.

Complicado, em ONG's, é conseguir algum tipo de verba governamental para funcionar.

No nosso caso, aqui no SOL, bastaria organizar o registro e agilizar tudo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Juan Sáb 15 Jan 2011, 10:47

Neto TeamCamel escreveu:Eu topo em colocar a idéia em pratica sim.....

O unico problema é que além de brasileiro ser acomodado, existe muita gente que luta para que o comodismo fique....

O mais triste é que mesmo lutando, e indo atrás de nossos objetivos, quando formos parados num Blitz Policial, o cidadão ainda vai pegar uma Lei, daquelas que permitem uma dupla interpretação...como aconteceu cmigo, fui parado na Serra de Campos.... e após uma geral na minha moto, TODA ORIGINAL, o cara olhou p minha cara e disse, seu pneu está careca... o pneu tinha 3.000km, a moto tinha 3.000km!!! estava um pouco gasto pelos lado, devido ao fato de todo fds agente subir a serra...
O cara olho na minha cara e disse: vou apreender o doc e se vc não voltar aqui segunda...eu vou rasgar o doc....
Só eu e ele, o que eu ia dizer?!

Voltei com akele papel que eles fazem, coloquei o pneu novo, e levei a moto d carreta para o cidadão ver.....

Esse é o nosso país.....TRISTE mas é o nosso país, e não é nenhum tipo de "Bandido" vai me fazer parar de andar de moto!!

Grande abraço!

Caraca!!! que palhaçada heim... tentaram fazer isso comigo quando tinha a MT-03 quiseram por toda lei multar por que a rabeta da MT tem um mancal de borracha sendo assim ela fica chacoalhando... ele disse que isso poderia causar um acidente!!! que não era assim de fábrica!!!! minha sorte é que o comandante chegou de surpresa e pegou o vadio no flagrante querendo estorquir dinheiro.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Sáb 15 Jan 2011, 12:06

Neto TeamCamel escreveu:
Só eu e ele, o que eu ia dizer?!

Dizer? Nada.

Fazer?

Celular.

190.

Solicitação da presença do oficial do dia no local.

Sem celular?

Memorização do número da viatura, horário, cidade mais próxima, delegacia, queixa de abuso de autoridade.

Quer fazer algo?

Baixar a cabeça não resolve.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Mendão Dom 16 Jan 2011, 07:25

Maker escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:
Só eu e ele, o que eu ia dizer?!

Dizer? Nada.
Fazer?
Celular.
190.
Solicitação da presença do oficial do dia no local.

Sem celular?
Memorização do número da viatura, horário, cidade mais próxima, delegacia, queixa de abuso de autoridade.

Quer fazer algo?
Baixar a cabeça não resolve.

Maker ... mais uma vez agradecido pela orientação !

Brasileiro é acomodado? Sim,sabemos que somos ! Mas talvez sejamos porque somos um povo mal informado !

Estive lendo os ultimos posts onde colegas relatam seus casos e nada fizeram. Quem nao ficou revoltado com a situação ??? Quantos de nós não teria a mesma atitude que a dos nossos colegas ?? Isso acontece por que ? Porque não sabemos o que fazer ,como proceder .
Nossa cultura nos diz para não discutirmos com a polícia pois achamos que, por serem corporativistas, iremos nos dar mal , que as coisas só irão piorar ! ( Novamente a desinformação ) .

Mas , se soubermos com o que e com quem estamos lidando, certamente iremos tomar alguma atitude e começar a deixar de lado esse nosso comodismo !
Pelo que tenho visto, alguns policiais "usam / abusam" da brecha deixada principalmente pelo artigo que menciona algo sobre a originalidade do veículo. Seria apenas o artigo 98 ? Teria algum outro ?

Na sua opinião , o que de prática realmente podemos fazer nessas situações de suposto abuso ?

1-Acionar o oficial de dia ou outra viatura pelo 190 para registrar o suposto abuso ? O receio é aquele corporativismo !

2- Pedir que na multa conste tambem a troca da manopla, pneu, lampada, retrovisor, ponteira do escape tudo que não for mais original ?

3-Algo mais ? O que vc faria em tais situações postadas pelos colegas ?

Apenas para ilustração de um caso que ocorreu comigo:
há alguns anos atras ( muitos anos What a Face ), eu fiz uma modificação nos farois do meu carro. Era um Passat. Coloquei 4 farois nele. Certo dia, um colega da PM , viu o que eu fizera e comentou se eu havia atualizado a documentação do carro. Como eu nada havia feito, ele sugeriu que eu fosse ao Detran com a nota fiscal dos novos farois pois eu alterara a caracteristica do veiculo. Ou seja, meu carro era 80 e depois da mudança parecia ser um 84. Eu descaracterizei o veículo. Entao peguei a nota fiscal , fui ao Detran e eles lançaram no documento do carro a mudança que eu fizera e tudo ficou como manda a lei.
Nao sei se isso ainda pode ser feito . Talvez um despachante conhecido possa ajudar.

" Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica. Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências."
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Juan Dom 16 Jan 2011, 12:28

isso é muito fácil na prática... se alguem aqui perder meia hora assistindo o Datena verá o tanto de absurdo cometido por maus pliciais... ou seja: o cara quer ganhar uma graninha aí o espertalhão do motorista sabe das leis e vai querer chamar outra viatura o cara pica lhe bala e diz q tentou pegar a arma do pobre policial... quantas vezes vemos estas cenas por ai.. quase todos estes maus policiais andam com outra arma raspada vc acha dificl eles fazarem uma coisa dessas? vcs viram o caso do filho do delegado e do filho do dono da tv globo do SUL? pois é taí uma boa ilustração. estupraram a menina e o proprio pai (delegado) disse q só aconteceu a conjução carnal que estupro seria averiguado na semana q vem!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 6 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos