Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

+54
zulay
Padumi
WAGNER SANCHES
Ricardo Srad
guCenzi
Rygarr
BOLI
nasser nervoso
Helião
Juan
Neto TeamCamel
Joaquim
Mendão
egazra
gigante
johndoideira
Veigah
ubiratamuniz
Lukaum
[YZF] Luis R-1
Schalch
lander
Guto
skatista forever
Nunex
Bulljr71
k n@riu
TIAGO
Henricao
gandarez
Ricardo (abc)
vytor
Juliao
rtsantanna
Maker
Nívea
Berlindo
Garça
neoredes
ata.jb
JONNYBRAVO
Alexandre (PENHA)
Pin
UNSCARRED
Apolo
Renê
eduardo.tofoli
Gabi_thai
Wil
J.
Fábio Lima
GAS
Ulba
Adri1981
58 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Seg 05 Jul 2010, 15:17

Relembrando a primeira mensagem :

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 OgAAAN-XxMfezK93S_clKP7eOFIMxe99SIMo7Qh2CI5W-2NAnZUuqNLt__gpRab7iUoExByRVROMkwqlYW8iEzdJd6MAm1T1ULa0gsWyVdLxxfO1i-xb85U8ztRb

Não galera, não foi de velocidade..rs

EU estava com mais 4 amigos a caminho de Bertioga e ao passar pelo pedágio, um policial rodoviário parou um de meus amigos, passamos direto e paramos um pouco a frente para esperá-lo, mal paramos as motos e vi no retrovisor o carro da polícia rodoviária vindo até nós.

O policial pediu documento e habilitação das motos, estávamos tranquilos, afinal estava tudo em ordem, porém o policial chega pra mim e diz: "Sr. Adriano estou te aplicando uma multa e retendo o documento de sua moto", perguntei o porque, e ele me disse que era por causa da lanterna de LED com seta integrada.

Resumindo a história:

Das 5 motos, 4 delas tinham a lanterna de LED com seta integrada, todos nós fomos multados e o documento ficaria retido com o policial e teríamos até dia 08 para se apresentar no posto da Rodoviária com a moto nas condições originais. Após muito implorarmos, mas muito mesmo, conseguimos que "apenas" a multa fosse aplicada sem a apreensão dos documentos. Assinamos no verso da multa uma declaração dizendo que iríamos legalizar a moto.

R E V O L T A N TE .

No meu 1° "rolê" com a moto, acontece isso, enquanto o guarda me multava, tenho certeza que algum companheiro de estrada estava perdendo a moto para algum bandido.

PERGUNTA:

Quando eu tinha carro turbo consegui um esquema para legalizar, será que é possível fazer isso também com a lanterna?


OBS: Enquanto o guarda aplicava a multa na gente, passou pelo menos umas 5 motos nas mesmas condições.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 13 Jul 2010, 08:16

Show de bola Schalch, mas não creio que isso irá resolver o problema. Acabei chegando a conclusão que se o policial quiser achar um motivo para te multar ele irá fazer.

Como citei na minha ultima postagem, fui parado mais 2 x neste final de semana e não tive problemas com a lanterna.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Ter 13 Jul 2010, 09:00

Adri1981 escreveu:
EU estava com mais 4 amigos a caminho de Bertioga e ao passar pelo pedágio, um policial rodoviário parou um de meus amigos, passamos direto e paramos um pouco a frente para esperá-lo, mal paramos as motos e vi no retrovisor o carro da polícia rodoviária vindo até nós.

O policial pediu documento e habilitação das motos, estávamos tranquilos, afinal estava tudo em ordem, porém o policial chega pra mim e diz: "Sr. Adriano estou te aplicando uma multa e retendo o documento de sua moto", perguntei o porque, e ele me disse que era por causa da lanterna de LED com seta integrada.

Discussões sobre polícia à parte, eu tenho certeza que esse é o mesmo filho da puta (a mãe desse ta na zona até hj) que apreendeu a moto do Felix pq tava com o pneu dianteiro "quase" no TWI. Certeza!!!

Acabei de comprar a lanterna de LED com pisca integrado e já sei que lá é um lugar que devo evitar!

Abs à todos!!!
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 13 Jul 2010, 09:11

[b][YZF] Luis R-1,

Se quiser verificar, o nome do policial é Fabiano..rs
[/b]
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Agora posso rodar tranquilo:

Mensagem por Adri1981 Seg 09 Ago 2010, 18:38

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 OgAAAOunZBA38sgMyG6AU1anYUPdoVpHWA4DAsqS7hldpib7ZSYI2EVHD7WznPF9_xV1u2h4HfH5x9Egh4wILpZ3cM4Am1T1UE_r6VGnAo-YZv3JTaqa6iEEYoT8
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por rtsantanna Seg 09 Ago 2010, 21:18

Adri1981 escreveu:Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 OgAAAOunZBA38sgMyG6AU1anYUPdoVpHWA4DAsqS7hldpib7ZSYI2EVHD7WznPF9_xV1u2h4HfH5x9Egh4wILpZ3cM4Am1T1UE_r6VGnAo-YZv3JTaqa6iEEYoT8

Como você conseguiu essa parada??? Conta aeh, que já vou ver pra acertar a minha.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Garça Seg 09 Ago 2010, 21:37

Adri1981 escreveu:Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 OgAAAOunZBA38sgMyG6AU1anYUPdoVpHWA4DAsqS7hldpib7ZSYI2EVHD7WznPF9_xV1u2h4HfH5x9Egh4wILpZ3cM4Am1T1UE_r6VGnAo-YZv3JTaqa6iEEYoT8


tbm quero saber...........................
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Apolo Ter 10 Ago 2010, 09:08

E o elminador tem como entrar nesse esquema também?

Tenho um amigo de Curitiba que a moto dele saiu no Documento (moto sem paralama) mas aqui nennhum despachante sabe dizer como isso foi possível

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 09:28

Liga no telefone que está neste laudo e procura o Evandro. Ficou R$600,00 a vista.

Abraços
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 09:29

O eliminador não é proibido desde que você mantenha na moto:

Luz de placa
Olho de Gato
Paralama.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Lukaum Ter 10 Ago 2010, 09:45

Q zica hein cara..

Mas dxa eu aproveitar o tópico e fzr uma otra pergunta.. Faróis de xenon tb, eh proíbido?! Caso seja tem como legalizar ow algo do tipo?! Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Icon_rolleyes

Abraçãao!
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 09:55

Lukaum,

Tb é proibido e você pode legalizar da mesma forma que eu fiz.

Abraços
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Apolo Ter 10 Ago 2010, 10:51

Adri1981 escreveu:O eliminador não é proibido desde que você mantenha na moto:

Luz de placa
Olho de Gato
Paralama.

Paralama? Mas aí pra que serve o eliminador?

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 10:54

Apolo,

Paralama em cima da roda traseira.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Apolo Ter 10 Ago 2010, 11:29

Adri1981 escreveu:Apolo,

Paralama em cima da roda traseira.

Nesse caso discordo de você!

Já tive amigo com documento preso porque usava eliminador e usava capa de roda sim, além disso tinha iluminação de placa pela lanterna e também tinha parafusos com leds, parecia até um carnaval de tanta luz, mesmo assim nao tinha o paralama original, só que diferente de você ele tinha a Lanterna de Leds e quanto a lanterna não pegou nada!

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 11:34

Não há nenhuma lei que proiba o uso de eliminador de rabeta, se o policial insistir em multar por isso, passo a mão no cel e ligo no 190 e alego abuso de autoridade.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Lukaum Ter 10 Ago 2010, 12:19

Adri1981 escreveu:Lukaum,

Tb é proibido e você pode legalizar da mesma forma que eu fiz.

Abraços
Opaa, desculpa, mas como vc fez?! rs

Abraçãao!
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 12:20

Lukaum,

Liga no telefone que está no laudo e procura o Evandro.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Apolo Ter 10 Ago 2010, 14:38

Adri1981 escreveu:Não há nenhuma lei que proiba o uso de eliminador de rabeta, se o policial insistir em multar por isso, passo a mão no cel e ligo no 190 e alego abuso de autoridade.

Na verdade a lei nao proibe o uso do eliminador, o que pega é nas alterações das características, Teve gente ate do forum mesmo que teve problemas com isso, não adianta discutir, por isso te perguntei se vc sabe se teria como colocar isso no documento aí sim não haveria argumento! Mas se vc pegar um cara que queira te ferrar pelo eliminador ele te ferra! Será que alguém mais entendido do assunto poderia nos esclarecer isso?

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 14:42

A multa de alterações das características do veículo só pode ser aplicada quando a alteração impede(ou dificulta) que o veículo seja identificado, por exemplo: Instalação de parachoques tunados em um carro, não é o caso do eliminador de rabeta.
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Lukaum Ter 10 Ago 2010, 14:44

Adri1981 escreveu:Lukaum,

Liga no telefone que está no laudo e procura o Evandro.
Blza manoo, valeu!
Sem querer ser chato e talzz, mas dá uma explicada ae como funciona essa legalização e tals..

Se tiver como me add no msn pra gnt trocar umas idéias:
LukSkt@hotmail.com

Abraçãao!
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Adri1981 Ter 10 Ago 2010, 14:56

Lukaum,

Basta entrar em contato com o Evandro, realizar o pagamento, levar a moto até lá.

Só isso.

Abraços
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por ubiratamuniz Ter 10 Ago 2010, 16:01

aproveito seu comentário para perguntar:

troca apenas da lente, mantendo a cor da iluminação, é passível de multa?

ex: na minha b12 2005/6 (lanterna original vermelha e pisca original laranja) coloquei lentes ORIGINAIS de pisca brancas (com lâmpadas alaranjadas, como é nas bandits mais novas, o pisca continua sendo modelo e tamanho original) e lente branca na lanterna traseira (mantendo lâmpadas vermelhas).

ou seja, não há alteração de visibilidade, posição ou cor da iluminação (a alteração é apenas de cor nas lentes, compensada pelas lâmpadas). as luzes de freio e posição continuam acendendo claramente em vermelho, e as setas continuam acendendo em laranja, mantendo tamanho, modelo, intensidade de luz, cor e posição das lanternas originais.

isso seria considerado como alteração de iluminação?


eduardo.tofoli escreveu:Eu sou policial rodoviário federal e realmente a infração existe:

Conduzir o veículo com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados - Lei 9503 Art 230 XIII...

Não vou falar se acho certo ou errado multar por esse motivo (lanterna de leds com piscas integrados), mas minha opinião provavelmente é a mesma da maioria dos membros do fórum, rsrsrs... Rolling Eyes

Mas a lei ampara o policial que fizer esta multa, não existe abuso de poder neste caso... Qualquer alteração no sistema de iluminação/sinalização cai neste artigo, inclusive Xenon sem certificado de segurança veicular....

E quanto a opinião de alguns, aconselhando fugir da polícia, não recomendo, as consequencias podem ser trágicas... Não vale à pena... Você pode poupar uma multa (se não for pego), mas pode se dar muito mal, ganhando várias multas se tua placa for anotada, e de quebra uma visita à Delegacia se for pego. Pode cair e se arrebentar, ou se acidentar e envolver em alguém que não tem nada a ver com isso...

Juízo galera...
ubiratamuniz
ubiratamuniz
Participante
Participante

Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Maker Ter 10 Ago 2010, 16:13

É aquele lance...

Se peitar o policial pelos seus direitos, acaba com o passeio, todo mundo na delegacia... um saco.

Acho que a melhor coisa a se fazer é alterar os docs da moto com todas as alterações.

A verdade é que a porcaria do CTB é de uma estupidez lamentável, fruto dos excelentes deputados e senadores que elegemos.

Tem MUITA coisa que pode ser debatida em função disso tudo aí.

Um exemplo.

O sistema de iluminação tem um objetivo que é iluminar e indicar.

Tem que ter farol, luz de freio vermelha e pisca laranja certo?

Fica óbvio que se vc tem um farol que "alumeia", uma luz de freio vermelha que acende qdo vc pisa no freio e piscas laranjas, vc está cumprindo a lei certo?

Ai me vem o art. 293 e diz que isso tudo tem que ser "de fábrica" ?

Que fábrica?

Não existe uma fábrica de Xenon? De seta? De luz de freio?

Isso é um exemplo de que é possível alegar, sim, abuso de autoridade por parte do policial que queira aplicar o art. 293 em função de acessórios FUNCIONAIS, mas não originais.

Deontológicamente, o 293 determina que características que RETIREM ou DIMINUAM o sistema de iluminação não serão aceitas.

Mas o nível de massa cinzenta dos deputados e senadores, àquela época, não permitiu que o texto fosse mais inteligível.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Veigah Ter 24 Ago 2010, 09:51

Não sou policial e nem quero ser só sei que tem um monte deles despreparados, por tanto não fuja deles pois pode levar um tirambaço no lombo e ficar por semanas se recuperando do tiro emelhor andar original ou pagar a multa de R$190, aqui na 040 no RJ conversei com o rodoviario e disse que iria tirar o xenon e ele me disse entao tira se nao semana que vem te dou duas multas rsrsrsr tirei mo doidera aa 200 Km não rola nada mas uma luizinha azul ja iam me render 380 conto de multa vai entender rsrsrs boas aceleradas a todos e juizo ....
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por johndoideira Qui 26 Ago 2010, 16:42

Adri1981 escreveu:A multa diz:


Luzes indicadoras de direção(setas) embutida juntamente com a lanterna na traseira, alterando o sistema de sinalização, dificultando a sua visibilidade




o prob foi esse, se vc tivesse com essa lanterna, mas com setas laterais tipo as orig, não tão pequenas, isso com certeza não teria acontecido.
johndoideira
johndoideira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa - Página 5 Empty Re: Lanterna de LED x Polícia - Meu 1° role e minha 1° multa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos