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Mensagem Pode Isso??

Mensagem por gregory.rp8 Dom 04 Jul 2010, 13:00

Estava sem nada pra fazer e decidi ir ao YouTube ver uns videozinhos...Ai encontrei esse, de uma Bandit 1200N dando 299Km/h no velocimetro e 285 no dinamometro........Isto e realmente possivel? Que alteraçoes A moto deve ter??

https://www.youtube.com/watch?v=828LbkR2RDE

Abraços!

***Tinha esquecido do link do video***
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por MATHIAS Qui 08 Jul 2010, 22:52

o loko !

qual a receita?
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http://minhocafluorescente.wordpress.com/

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Deanzaumm Qui 08 Jul 2010, 23:43

a 299km/h o cara simplesmente APERTA A EMBREAGEM???

caracas, deve ter comido ela todinha, não existe esse procedimento, pelo menos ao que me consta! Evil or Very Mad
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por xander Sáb 10 Jul 2010, 11:24

chegou pois está no dino....sem resistencia do ar e de rolamento
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Bisteka Sáb 10 Jul 2010, 12:14

Sei lá, 285km/h reais... não creio...

Se alguém conhece ou consegue explicar, comenta ai!!!

O Fabiano da Official pode falr com o pessoal da mecânica lá e explicar para a galera, ou mesmo dizer se é possível ou não!!!

Abraços do Bisteka
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por GHERI Sáb 10 Jul 2010, 15:48

É possivel sim, a velocidade final em um dinamometro não tem nada a ver com potencia e sim com a relação de transmissão, se vc tirar a inercia ou o freio do dinamometro, ou ate mesmo frear ele pouco, a moto vai chegar no fim de giro em todas as marchas, e como a bandit tem as marchas longas (para melhorar o consumo) por ter um torque alto em baixa (baixo giro) ela da sim seus 299, pq é o final da ultima marcha, mas colocando ela na estrada, com o arrasto aerodinamico ela nao passa dos seus 240.

olha esse video de 2 srads, do lado direito a 1000 e a do lado esquerdo a 750.

https://www.youtube.com/watch?v=lYUH3HspIGc

Repare q a mil da 329km/h e a 750 da 321km/h, e elas cortam em 6 marcha, q é o final da marcha msm, coisa q nao acontece na vida real exatamente pelo arrasto.
Lembrando que a energia cinética, é a massa vezes o quadrado da velocidade dividido por 2, isso quer dizer q quanto maior sua velocidade a sua energia tem q ser elevado a quarta...
por isso não se chega a essa velocidade q aparece nos dinos.

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Bisteka Sáb 10 Jul 2010, 16:54

GHERI escreveu:Lembrando que a energia cinética, é a massa vezes o quadrado da velocidade dividido por 2, isso quer dizer q quanto maior sua velocidade a sua energia tem q ser elevado a quarta...

Lembro de ter lido em um folder divulgado pela Própria BUGATI que um Veyon só precisa de 270cv para atingir os 250km/h! Agora para chegar nos próximos 157km/h que o fazem chegar nos 407Km/h de velocidade final (soma) são necessários mais 730cv...
Tem a versão nova agora que para chegar aos 435km/h precisou de 1200cv... Realmente é impressionante perceber como esta necessidade de potência não é linear!!!

Concordo em dizer que quanto maior a velocidade, maior é a necessidade de energia, a fórmula citada já diz tudo, porém, aqui no fórum o próprio DECAPA já comentou que conseguiu cortar o giro da Haya dele em 6°!!!

Com as modificações feitas em algumas motos (e a proteção aerodinâmica) de algumas delas e a sobra de torque em alta, cortar em 6° acho que é possível, mas não em uma bandit naked!!!

Abraço
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por VALENTIM Sáb 10 Jul 2010, 17:04

BHummmmmm !!!!!
Sei não....tem boi na linha !!
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por GHERI Sáb 10 Jul 2010, 17:11

é como eu disse, depende da sua relação de transmissão x potencia x arrasto.

Por exemplo, se vc colocar uma transmissão de gol 1000 em um gol 2.0, vc vai cortar em quinta facinho, coisa que nao acontece em um gol 2.0 original.

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Marcelo BK Sáb 10 Jul 2010, 21:33

Galera, pode ser difícil de acreditar, mas...............a minha ex b125 deu 299 no dino.........já contei pra alguns amigos e não acreditaram (né Phantas.....rsrsrs) mas meu irmão tava lá como prova.......eu tenho o mapa dela que mostra 280 reais.......se era "gato" ou não, o 299 eu vi

Sei que na estrada não chegaria nem perto desta velocidade, mas no dino deu......
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Convidad Sáb 10 Jul 2010, 21:38

eu boto fé. pessoal aqui tem uma ideia vaga e atrasada que só SS anda a 299(essa mentira deslavada). dificilmente alguma SS sem Gpack anda acima dos 300km/h. ate 300km, todo santo ajuda, motor, carena, braço. dispois que o boi aparece.
é só coloca uma coroa 2 dentes menor, caprixa nos carburas, dinojet. ja era. porque nao andar???

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Bisteka Sáb 10 Jul 2010, 22:11

É como o Gueri disse... No dino eu até acredito...

Mas com o arrasto aerodinâmico, será que ainda tem torque para conseguir cortar em 6°... Pode até ser que sim, pois, a B12 é torcuda mesmo... Mesmo assim, 299 de painel não é 299 real!!!

Quanto vocês acham que é real??? Eu chuto quase 15% de erro o que dariam reais (255km/h - 260km/h)... Ou seja, mexe bastante, gasta bastante e não chega numa srad 750, ou numa RF900 e empata com a maioria das SS de 600cc - 100% originais!!!

Cada vez mais, fico convencido que a srad750 é um bomba e ai para cima é tudo canhão!!!

Curti saber disso!!!
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Deanzaumm Dom 11 Jul 2010, 01:18

Tô aqui só observando e aprendendo com os mestres... Pode Isso?? 580344

Muito bom o desenvolvimento do tópico!
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por gregory.rp8 Dom 11 Jul 2010, 20:44

Deanzaumm escreveu:Tô aqui só observando e aprendendo com os mestres... Pode Isso?? 580344

Muito bom o desenvolvimento do tópico!

Eu tambem!!

So sei que a minha Bandit 650 aqui nas estradas de MG nem chega perto dos 230 km/h hauhauhauhauhauauhha....

Abraços
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Convidad Dom 11 Jul 2010, 21:58

nem b1250, nem srad 1000, nem busa. cortam em 6ª marcha andando normal. em dino, qualquer uma delas. a unica maneira de isso acontecer é com PC. calibrandu o ponto em alta, e com power ignition avançando tambem. e olhe la.
agora mudando relaçao, todas. no painel pode ate aparece, mais na real, é outra coisa.
no dino, tudo acontece.

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Soares Dom 11 Jul 2010, 22:24

No dyno é possível sim. A 750 F original bate 270 no dyno
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por JoHnny Seg 12 Jul 2010, 17:08

Bisteka,

Não é verdade.
Conseguia dar 280-285km/h no painel da minha B12N e tinha um fôlego, só não tinha mais reta.
Talvez com mais espaço e esforço ela chegasse até uns 290.

Receita: Escape Esportivo e carburação acertada.

Cada vez mais eu tenho certeza que gastar rios de $$$ com preparação de motos não vale a pena.
Por exemplo no meu caso, se eu colocasse um filtro esportivo, tenho certeza que não mudaria quase nada em desempenho, mas certeza que ela ficaria mais gastona.

No final, sempre se você acertar demais alguma coisa vai perder em outra...

Abs.,


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www.twitter.com/jcarlosdelima
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Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

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Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Ramires FZ6 Seg 12 Jul 2010, 17:26

Pra que ficar preocupado em tentar aumentar o desempenho da moto?
Melhor guardar o dinheiro e investir num up ja que nao considera a moto
suficiente pro seu usoooo ...
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Gabi_thai Seg 12 Jul 2010, 17:42

https://www.youtube.com/watch?v=Ra4JFD5hrEY&feature=related

vi esse aqui q a bandida pega 280 Km/h na pista saindo em segunda marcha..
a quem diga ser fake, mais ñ parece ñ

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Jeffer Seg 12 Jul 2010, 21:08

Cacete!....esse tópico tá punk hem... uahuahauhau coisa de engenheiro... auhauah
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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Convidad Seg 12 Jul 2010, 21:19

gastona??? é so perguntar pro valmir um exemplo do que uma boa calibrada faz na moto. viajamos 2 vezes ja, e mesmo a moto dele estando original, a minha anda 80km de autonomia a mais que a dele.
regulagem errada ?? talvez. mais minha moto ta com tudo pra gastar a mais, e ta é economizando mais. como?? dino!!!
o baguio faz milagres. o mesmo pra essa moto ae.

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Henricao Seg 12 Jul 2010, 22:23

Minhas velas Brisk e meu filtro K&N chegaram. Tudo comprado pelo e-bay...

As velas não existem no Brasil e o filtro eu não achei para vender por aqui nem a pau.

Estou pensando em levar minha moto na Boi Motos para instalar tudo e regular ela no dinamômetro. Alguém tem referências sobre lá? Tem idéia de quanto isso vai custar?

Minha moto é 1994 e obviamente carburada...

Valeu!

Abraços!
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jul 2010, 22:33

Bisteka escreveu:
GHERI escreveu:Lembrando que a energia cinética, é a massa vezes o quadrado da velocidade dividido por 2, isso quer dizer q quanto maior sua velocidade a sua energia tem q ser elevado a quarta...

Lembro de ter lido em um folder divulgado pela Própria BUGATI que um Veyon só precisa de 270cv para atingir os 250km/h! Agora para chegar nos próximos 157km/h que o fazem chegar nos 407Km/h de velocidade final (soma) são necessários mais 730cv...
Tem a versão nova agora que para chegar aos 435km/h precisou de 1200cv... Realmente é impressionante perceber como esta necessidade de potência não é linear!!!

Concordo em dizer que quanto maior a velocidade, maior é a necessidade de energia, a fórmula citada já diz tudo, porém, aqui no fórum o próprio DECAPA já comentou que conseguiu cortar o giro da Haya dele em 6°!!!

Com as modificações feitas em algumas motos (e a proteção aerodinâmica) de algumas delas e a sobra de torque em alta, cortar em 6° acho que é possível, mas não em uma bandit naked!!!

Abraço
vide passagem, a minha busa é manka ainda, corta em 6ª o santo ajuda, um tempinhu sem vento, uma kedinha, e o TRE.
agora, tem umas fdp de busa, que vai de 0-300 em 15 segundos. e ficam la cortandu giro sem para em 6ª.
passou dos 250 carena conta e muito pra corta vento. as bandit vao no sofrimento acima de 250 real. no painel pode ate ser 280. bate os 285 no painel nelas é facil, quero ver guenta. nao foi feita pra isso. como as srads nao teem carena pra andar acima dos 300km/h. ate chegam la, mais dificil manter.
torque ajuda, força ajuda, mais quando passa o efeito desses parametros, ae entra a carena. aerodinamica é tudo. exemplo da zx14, tem força, potencia, mais nao bate a busa, justamente pelo formato da carena. perde por pouco, claro, mais a estabilidade nao é a mesma.
pode carká um turbo ae na bandit, passou dos 250 real, vai ter sofrimento, carena tremendu, xime, saindo a frente. outro conceito. no dino?? uma cg150 bate 160km/h, so troca a relaçao. kkkkkkkkk

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Mensagem Re: Pode Isso??

Mensagem por Guto Seg 12 Jul 2010, 22:55

decapa escreveu:gastona??? é so perguntar pro valmir um exemplo do que uma boa calibrada faz na moto. viajamos 2 vezes ja, e mesmo a moto dele estando original, a minha anda 80km de autonomia a mais que a dele.
regulagem errada ?? talvez. mais minha moto ta com tudo pra gastar a mais, e ta é economizando mais. como?? dino!!!
o baguio faz milagres. o mesmo pra essa moto ae.

Interessante isso Veyako.A minha B65 está com K&N,ponteira e velas Iridium,a do Zadra está toda original(amaciada já com 8000kms)... e na mesma tocada andando junto com ele consigo rodar 60 kms a mais.
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jul 2010, 22:58

ta ae, mais um de prova.

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