Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

+24
MAAS
jhonnyz750
Hits
r1p
Juan
Marco Gixxer-750
x_x SRAD
hemerson
AlvaroMoto
Marcelo_
mineirinho
Saddam
ata.jb
barra
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
ALE-TKD
Deanzaumm
Rosalvo
alex schimitt
MetalHead
MORAES(TL)
EDUARDO_CURY ( MANO )
Berlindo
Freeman
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 00:39

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

É o seguinte, tenho uma Srad 750 ano 2008, com apenas 4.000 km.
De um tempo pra cá um percebi que a moto começou a esquentar muito facilmente, vazando água pelo respiro do radiador.
Qdo eu estou com ela na estrada, fica com temperatura na casa dos 85 grau, porém quando entro na cidade, ela sobe de temperatura rapidinho.
Com 104 grau ela liga a ventuinha e desliga quando volta a temperatura para 99, porém ela começa a vazar água pelo respiro.
Já levei na concessionária por duas vezes e eles não acham o defeito, dizem que é AR no sistema de arrefecimento. Já "sangraram" a moto por duas vezes, fizeram o teste deixando a moto esquentar e ligar a ventuinha até baixar a temperatura e não apresenta defeito, porém qdo vou com ela pra rua, vejo o pessoal apontando e dizendo: - Moço, sua moto está vazando água.
Que chato!!! não sei mais o que fazer, já até pensei se pode ser a tampa do radiador com problema, mas os mecânicos dizem que não.
A garantia da moto termina no final de Janeiro e ninguém acha o defeito.

Alguém aqui do Fórun já passou por isso? sabem me dizer o que pode estar acontecendo?

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sáb 11 Jul 2020, 20:06

Dizem que ele reduz a tensão superficial da água.

Certamente a temperatura de trabalho será a a mesma, porém ele ajuda a baixar a temperatura mais rapidamente.

Existem outros que prometem o mesmo, water weter, ice cool, porém aqui no Brasil o mais comum é o mocool da Motul. Inclusive é o que se usa em motos de pista. Se é bom ou não, não sei, é caro, mas eu estou curioso para testar.

Segue o link:
https://www.motul.com/br/pt-BR/products/mocool

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por white house Sáb 11 Jul 2020, 20:12

https://www.youtube.com/watch?v=2ebfSi0kdhs
no canal da High torque ele faz um teste em um Marea em 3 modos: só com agau no radiador, depois com agua e aditivo e no final agua,aditivo e acrescentou Mocool e não verificou nenhuma diferença com o teste anterior.
Se a válvula termostatica é quem regula a temperatura de funcionamento do motor, abrindo e fechando, a temperatura mesmo com Mocool não abaixa dos 84ºC porque a valvula termostatica não deixa.Se a temperatura volta a subir como num transito mais pesado a ventoinha entra em ação na temperatura programada para ele entrar e aqueles 15°C prometidos não se pode perceber onde ele ,Mocool atua!
Neste teste da High Torque os tempos de abaixar a temperatura e depois o tempo de ligar a ventoinha foram praticamente identicos nos 3 testes realizados.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sáb 11 Jul 2020, 20:17

Pois é, eu vi esse teste, não sei se é valido.
Em motos de trilha o pessoal usa esse Mocool e disse que ajuda mesmo ao motor não esquentar de mais.
Mas também não sei se funciona mesmo ou não, por isso perguntei se alguém já tinha usado.

A mistura é de 5%
Na bandit que o sistema tem 3l. Seria só 150ml
Metade de um copo de água...

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sáb 11 Jul 2020, 20:20

Ficha técnica do site:

APLICAÇÕES Aditivo Refrigerante de Motor Reduz a Temperatura do motor em 15ºC Melhora a troca térmica Para todos os circuitos de refrigeração de Motocicletas, Automóveis de turismo, em regime de super aquecimento ou em competição, para reduzir a temperatura de operação do motor. ATENÇÃO: Algumas regulamentações de competição impõem a utilização de água pura como refrigerante. Confirmar com a organização a permissão para utilizar aditivos como Motul MoCool. A Motul exime-se de toda responsabilidade por eventual desclassificação pelo uso indevido de aditivos não permitidos pelo regulamento. Motul MoCool não protege contra o congelamento do fluido refrigerante.

ESPECIFICAÇÕES Redução da temperatura de operação em 15ºC (30ºF): Melhora a troca térmica e a eficácia do circuito de refrigeração. Ótima proteção contra a corrosão. Recomendado para circuitos com materiais de ligas de Magnésio, Alumínio, para blocos fundidos bem como para metais amarelos como latão, bronze e cobre. Excelente proteção contra os efeitos de cavitação na bomba. Propriedades anti-corrosivas resistentes às elevadas temperaturas assim como excelente estabilidade contra o envelhecimento. Longa duração de seus efeitos anti-corrosivos. Compatibilidade com todos os materiais de juntas e conduções.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO Motul MoCool é um fluido de refrigeração concentrado, misturar com água destilada para uso imediato. Proporção da mistura: 5% (20:1) Não usar o produto puro. Pode ser misturado com a maior parte dos fluidos refrigerantes à base de Monoetilenoglicol.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Cor Densidade a 20°C/68°F pH EMBALAGEM Caixa: 12 x 500ml Visual ASTM D1122 ASTM D1187 Violeta 1.058 9.4

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por white house Sáb 11 Jul 2020, 20:35

https://d23zpyj32c5wn3.cloudfront.net/images/product_descriptions/technical_data_sheets/81732/MOTOCOOL_EXPERT__28PT_29.pdf?1492017746
Na ficha tecnica do Motocool Expert a diferença basica dos dois é que o Motocool é anticongelante o que o Mocool não o é!
O PH dos dois são basicos e o do Motocool é maior do que o do Mocool.
PH basico é bom para corroer o aluminio, mas acho que isto a Motul deve saber até que ponto é protetivo contra a corrosão, area que eu não me aventuraria a comentar.
Sempre utilizei o Motocool na Bandit e não tive qualquer tipo de problema.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sáb 11 Jul 2020, 20:38

Sim, é que o Mocool é como se fosse um aditivo adicional, tanto que pode ser usado junto com o aditivo a base de etilenoglicol. Ou somente ele + água destilada.

Eu uso o Motul Motocool Factory line que é orgânico e na cor vermelho.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 3 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos