Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

+24
MAAS
jhonnyz750
Hits
r1p
Juan
Marco Gixxer-750
x_x SRAD
hemerson
AlvaroMoto
Marcelo_
mineirinho
Saddam
ata.jb
barra
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
ALE-TKD
Deanzaumm
Rosalvo
alex schimitt
MetalHead
MORAES(TL)
EDUARDO_CURY ( MANO )
Berlindo
Freeman
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 00:39

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

É o seguinte, tenho uma Srad 750 ano 2008, com apenas 4.000 km.
De um tempo pra cá um percebi que a moto começou a esquentar muito facilmente, vazando água pelo respiro do radiador.
Qdo eu estou com ela na estrada, fica com temperatura na casa dos 85 grau, porém quando entro na cidade, ela sobe de temperatura rapidinho.
Com 104 grau ela liga a ventuinha e desliga quando volta a temperatura para 99, porém ela começa a vazar água pelo respiro.
Já levei na concessionária por duas vezes e eles não acham o defeito, dizem que é AR no sistema de arrefecimento. Já "sangraram" a moto por duas vezes, fizeram o teste deixando a moto esquentar e ligar a ventuinha até baixar a temperatura e não apresenta defeito, porém qdo vou com ela pra rua, vejo o pessoal apontando e dizendo: - Moço, sua moto está vazando água.
Que chato!!! não sei mais o que fazer, já até pensei se pode ser a tampa do radiador com problema, mas os mecânicos dizem que não.
A garantia da moto termina no final de Janeiro e ninguém acha o defeito.

Alguém aqui do Fórun já passou por isso? sabem me dizer o que pode estar acontecendo?

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por alex schimitt Ter 25 Jan 2011, 12:35

rosalvo ta certo, tem que tirar o ar mesmo e as 4caneco a agua é b.o pra deixar filé, é vivendo e aprendendo, minha gsxr1100w, só parou tb quando tirava o ar, bem igual o rosalvo descreveu, valeu irmaos, mas mesmo que pingue um ou outro, tem que sempre ficar ligado na temperatura, dai é só alegria.
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por MetalHead Qua 26 Jan 2011, 11:41

Ninguém em sã consciencia coloca só água comum no radiador de uma moto dessas. O problema não é no líquido, o problema é na tampa que está dando defeito. Talvez o motocool dê uma amenizada no problema, mas isso não quer dizer que ele não vá acontecer novamente. Eu usava o produto recomendado no manual para o radiador e mesmo assim, vazava... Ah, eu observei o mecânico fazer o procedimento pra retirada de ar do sistema de arrefecimento, ele fazia até ficar sem ar, mesmo assim vazava. Coisa de louco mesmo. Boa Sorte à todos!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Marcelo_ Qui 27 Jan 2011, 09:12

Já tinha passado por esse tópico e por incrível que pareça neste final de semana andando em Campinas, com muito sol e transito, quando cheguei em casa a ventoinha não ligou, mas logo escutei um barulho da água fervendo debaixo do bando.
Não sei se foi um produto que comprei no supermercado e coloquei no radiador ou se tem ar.
Mas para garantir esse final de semana vou levantar o tanque e ver se tem ar nas mangueiras e na tampa do radiador, caso contrário vou comprar esse tal de Motocool.
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por AlvaroMoto Qui 27 Jan 2011, 15:21

Pessoal,

recentemente tive um problema na minha moto e precisei lavar o reservatório de água, depois disso a moto passou a esquentar.

Como muitos aqui estão passando por esse problema de superaquecimento ou jorrar água, vou citar aqui algumas causas desse problema. Detalhe: pode ser que sua moto apresente apenas um simples defeito (por exemplo: tampa) ou uma conjugação de defeitos (por exemplo: vazamento no selo e tampa, que foi o meu caso):

1) tampa do radiador (como muitos já falaram, a minha precisou trocar essa tampa, ela estava dando entrada de ar, ou seja, quando a moto esfriava ela não vedava o ar que entrava com a pressão diminuída da água fria)

2) tampa do reservatório de água (em muitas motos existem 2 tampas: a do radiador e a do reservatório (tem gente que desconhece isso), chequem as duas. As vezes essa tampa fica mal colocada e pode vazar água quando a moto esquenta)

3) existe um retentor da bomba dágua que pode apresentar defeito e começa a vazar água para fora do motor, escorre pra baixo da moto e pode vazar tb pra dentro do motor (cárter)

4) ar no sistema de arrefecimento (esse é a maior canseira para consertar, como já disse o Rosalvo, aliás por ser trabalhoso muitos mecânicos (inclusive de CC) não fazem o serviço direito, as vezes não tiram todo o ar e o defeito continua, na minha moto o mecânico teve que desmontar muita coisa até encontrar o ar, que estava na cebolinha, a moto ficava com o ponteiro da temperatura quase no máximo, depois de retirado o ar ficou 100%)

5) selo do motor, anel de vedação ou junta do cabeçote pode vazar água para dentro do motor (que pode misturar ou não no óleo, fica fácil de descobrir se misturou no óleo pois o óleo não fica mais preto, fica marrom-claro ou café-com-leite) ou para o sistema de exaustão (que é eliminado pelo escapamento): esse problema crônico reduz o nível da água do reservatório aos poucos, causando superaquecimento a média prazo, não adianta completar o nível da água, logo vai abaixar de novo e superaquecer, até que sejam trocadas as peças defeituosas

abs e boa sorte
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por alex schimitt Qui 27 Jan 2011, 16:23

vixi, ai sim, xique no urtimo e é isso mesmo, valeu irmao.
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Marcelo_ Sáb 29 Jan 2011, 17:10

Acabo de levantar o tanque da moto e abri a tal tampa, e tive uma incrível surpresa, tinha muito ar lá dentro. Comecei a completar e coube quase meio litro de água, apertei um pouco nas mangueira e saiu mais ar.
Vamos ver agora se vai vazar.
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por hemerson Ter 01 Fev 2011, 13:44

Eu tinha uma SRAD 2007/2008, em uma viagem de aproximadamente 500 KM, sem andar forte por muito tempo, foi só parar na cidade para começar a jogar água fora pelo respiro. Me deu o maior susto.

Verifiquei o nível do líquido e tudo normal... estranho, já que havia jogado água fora.

No encontro fiquei só olhando, nem andei direito na moto por receio... era só andar com ela um pouco e lá vinha a água.

Levei na concessionária na volta, disseram que era ar no sistema, substituiram todo o líquido e não voltou a acontecer novamente.

Hoje estou com uma 2011, tá certo que não andei forte com ela (amaciando o motor), mas até agora não ocorreu isso, pelo que vejo era um problema das 2008. Lamentável para a SUZUKI isso viu
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por x_x SRAD Ter 22 Fev 2011, 12:09

ALE-TKD escreveu:Cara fico feliz em saber que não sou o único com este problema.

Minha 750, esta acontecendo o mesmo.

Vou amanhã trocar esta tampa.
A minha esta com um agravante, ela chega a temperaturas elevadissimas 130 graus.

Ok, galera.

Saudações

To com a mesma zica, chega a 120 graus, alguém teve bom resultado??? a minha é 2011 e ta com 2.000km, na revisão dos 1.000 km pedi p verificar e disseram q ta normal, mas acho q sobe muito rápido a temperatura e demora para ventuinha fazer a temperatura baixar e baixa pouco.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 22 Fev 2011, 12:31

Bom, vou contar minha experiência, a minha na fase do amaciamento, também deu uma vazada, apenas 1 vez, quando cheguei do passeio na cidade, e deixei ligada parada, até subir o portão, e o tempo estava quente, ela chegou nos 112º, com ventoinha ligada, e vazou, coloquei rápido para a garagem, ainda deixei ligada, perto dos 2000 rpm, pois a ventilação fica bem mais forte, e esperei até baixar dos 105º, só aí eu desliguei, e depois desse fato nunca mais aconteceu novamente, e agora com 6000km, a temperatura, raramente passa dos 105º na cidade, somente no trânsito muito pesado mesmo, mas é só começar a se movimentar que a temperatura cai rapidamente para a casa dos 99º, até chegar nos 105º, e começar o ciclo novamente.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Juan Ter 22 Fev 2011, 16:26

depois que coloquei o MOTOCOOL da MOTUL nunca mais passou de 105 graus.. e olha q ja fiquei preso em transito por mais de 40 minutos andando de vagar (20, 30 kmh)
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por x_x SRAD Ter 22 Fev 2011, 18:21

Juan escreveu:depois que coloquei o MOTOCOOL da MOTUL nunca mais passou de 105 graus.. e olha q ja fiquei preso em transito por mais de 40 minutos andando de vagar (20, 30 kmh)


vou colocar motocool para ver se melhora

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por r1p Qua 22 Fev 2012, 02:06

Rosalvo escreveu:Pessoal,

A minha b65s/2009 apresentou esse problema algumas vezes e eu levei na concessionária (me desculpem mas não confio muito em concessionárias).

Trocaram o líquido e a tampa e melhorou um pouco mas voltou a apresentar problemas ... tava desiludido ... morando no Rio um lugar bem quente e que não podia andar na bandida ...

Postei aqui, li vários tópicos, ouvi os amigos e estudei, estudei até quase queimar o tico e o teco ...

Me enchi de coragem, li manuais e resolvi mexer eu mesmo ...

Drenei todo o líquido
(e não usei motul, usei outro aditivo, um rosa, nacional que uso na xt660r, que esqueci o nome, mas tenho anotado em algum lugar se quiserem)
e executei todos os procedimentos e nunca mais tive problemas mesmo c/ a tampa original velha que voltei a usar!

NA MINHA OPINIÃO OS PROCEDIMENTOS SÃO DETERMINANTES PARA O SUCESSO POIS DEVEM RETIRAR TODO E COMPLETAMENTE AR DO SISTEMA
ESSE É O SEGREDO DEPOIS DE RECOLOCAR O LÍQUIDO COLOQUE A MOTO P/ FUNCIONAR ATÉ SAIR TODO O AR, Cuidado p/ não ferver senão todo o líquido se perde e vc deverá refazer todo o trabalho após o motor esfriar.

COLOQUE A TAMPA E COMPLETE O RESERVATÓRIO ATÉ O NÍVEL INDICADO. E PRONTO.

PRONTO NADA!

AGUARDE A MOTO ESFRIAR (durma, tome cerveja, namore etc. a gosto) PODE ANDAR NELA, DAR UM ROLE, PASSAR 1 SEMANA ...

LIGUE A MOTO E ABRA NOVAMENTE A TAMPA DO RADIADOR,
(tem que desmontar o tanque, mentira, dá p/ chegar ele p/ o lado c/ jeitinho)
E VC VERÁ "AR ACUMULADO" JUNTO A TAMPA do RADIADOR.
ESSE AR É QUE INICIA O PROCESSO DE "FERVURA E PERDA DE LÍQUIDO".
COMPLETE COM LIQUIDO E TAMPE!

PROVAVELMENTE NÃO VAZARÁ MAIS!

Isso, claro, se não hover (e geralmente não há) outros problemas (tampa, mangueiras, conexões, vazamentos etc.)

Espero sinceramente ajudar os colegas daqui pois isso me agoniava por demais, ou seja ter uma moto de marca consagrada e que fervia igual uma charanga de circo ...

Boa Sorte

Grande.... Rosalvo!

A minha aprendi isso da pior maneira... esvaziei o liquido e joguei agua até limpar o sistema.... depois usei o Tec Cool da TecBril que na verdade se for analisar bem deve ter a mesma composiçao do Motocool.... usei o da linha tropical aquele orgânico. Enfim liguei e nada.... até q percebi que estava esquentando ai tirei a magueirinha e deixei sair o ar... depois notei que a moto passou a esquentar de novo e cuspir agua fora... abri tudo de novo e vi que estava faltando liquido no radiador e completei de novo.... ai parou... mas o reservatorio sumiu o que tinha... abri de novo completei novamente e depois completei o reservatorio.... foi um verdadeiro saco, porque como foi a primeira troca apanhei até! Mas agora ja sei.... o processo é:

1 - Esvaziar totalmente enfiar a mangueira de agua e deixar escorrer ate sair limpa
2 - recolocar a mangueira e encher o radiador
3 - Ligar e deixar a tampa aberta para o ar sair ou desconectar a magueira novamente.
4 - Ligar novamente e ir completando ate chegar ao ponto que nao acontece mais de cuspir agua fora

Agora estou pra abrir novamente para misturar 5% de mocool (quero ver se da diferença)

Depois so daqui 10.000km de novo!
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Hits Sáb 03 Jan 2015, 02:16

Uma duvida;
fazendo todos os processos citados acima, no passo 3 (Ligar e deixar a tampa aberta para o ar sair ), quando a moto esquenta, sobre a pressão e começa a sair o liquido pelo bocal da tampa, isso é normal ? não vai terminar com todo liquido que ja esta dentro da moto, pois depois de drenar toda água, de cara ja entra 2litros de mistura dum total de 2,5litros, em media.

Valeu

Hits
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Berlindo Dom 04 Jan 2015, 23:08

Vc terá que trocar essa tampa pq ela não ta vendando, entra ar, ferve e vaza.

Tampa comum de metal, pressão de abertura 1.1 bar. Da Ranger serve.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por jhonnyz750 Seg 05 Jan 2015, 08:36

A minha esses tempos vazou tbm, mas do nada parou, vazou 2x e nunca mais vazou.
Me falaram pra trocar a tampa tbm, mas como não vazou mais nem troquei.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por MAAS Sáb 10 Jan 2015, 16:32

Geralmente cria crosta na tampa também! Bom lavar ela direitinho e repor!
A minha retirei 0km da CC e com 2 dias apresentou isto! Depois apresentou
com mais 10 dias do primeiro e nunca mais... Apenas lavei com escova de dente.

Serve de conselho também!
MAAS
MAAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Humberto Menezes Sex 11 Out 2019, 11:30

Bom dia!
Recentemente comprei uma Srad 1000 2009 está com 33.000km.....fiz a revisão geral nela e após isso começou a vazar o liquido de arrefecimento pelo respiro! Levei de volta no mecânico e ele falou que podia ser a tampa.....pesquisei e achei esse fórum e realmente pelos relatos todos falavam para trocar a tampa! comprei uma tampa no mercado livre (CC me cobrou R$250). a principio tinha resolvido mas percebi que quando estou na cidade traânsito pesado ou ando mt devagar com ela e a temperatura sobe (oque seria normal)....quando ela passa dos 100°C volta a vazar a água.....algúem tem alguma sugestão? hoje comprei o motocool e levarei no mecânico para ele tentar solucionar mas quero botar o aditivo somente quando resolver o vazamento!
OBS: na revisão o mecânico trocou o fluído e botou aditivo.

Humberto Menezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Berlindo Sex 11 Out 2019, 14:17

Então, normalmente ferve por conta de escapar pressão do sistema. A tampa é a principal vilã, mas pode ser algum vazamento e pode ser ar no sistema também.

Eu faria o seguinte: aquece a moto, espera esfriar o suficiente pra vc conseguir abrir a tampa com segurança, abre e fecha de novo. Tem um parafuso de drenagem da bomba d'agua tb que talvez vale afrouxar e deixar sair um pouco de líquido. Confere o nível, fecha tudo e testa.

Não funcionou? Aí na oficina o cara deve ter um sistema que enfia pressão no sistema e procura onde está escapando.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Humberto Menezes Sex 11 Out 2019, 16:43

Berlindo escreveu:Então, normalmente ferve por conta de escapar pressão do sistema. A tampa é a principal vilã, mas pode ser algum vazamento e pode ser ar no sistema também.

Eu faria o seguinte: aquece a moto, espera esfriar o suficiente pra vc conseguir abrir a tampa com segurança, abre e fecha de novo. Tem um parafuso de drenagem da bomba d'agua tb que talvez vale afrouxar e deixar sair um pouco de líquido. Confere o nível, fecha tudo e testa.

Não funcionou? Aí na oficina o cara deve ter um sistema que enfia pressão no sistema e procura onde está escapando.


Obrigado amigo!
marquei na segunda já com o mecânico pois de qualquer maneira teria que ir para trocar uma outra peça que comprei! de qualquer forma posto aqui se o problema foi solucionado e oque era.

Humberto Menezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Tiagosantos Seg 18 Nov 2019, 15:13

Boa tarde ....a minha srad 750 tbm esta com o mesmo problema ....só vaza agua pelo respiro em transito intenso na cidade ...na estrada esta tudo normal , ja troquei o liquido de arrefecimento e mesmo assim persiste ...vou ver se há ar por baixo da tampa do radiador visto que troquei o fluido faz 4 dias ...e verificar novamente a tampa ...se o problema for resolvido posto aqui tbm ....👍

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Tiagosantos Ter 19 Nov 2019, 12:08

Então pessoal ....fiz mais uma verificação nao havia ar no sistema e o problema persistia , então fui trocar a tampa ....visto que a tampa do radiador original estava 200 reais no ML ...procurei outra alternativa , vi num fórum aqui que a tampa do hb20 dava certo ...fui na auto pecas e achei apenas paralelo de boa qualidade , paguei 16 reais ...intalei a tampa de deixei a moto ligada ...a ventoinha acionou 3x e a agua do reservatório nem mexeu....portanto acho q deu boa ...essa dica da tampa do hb20...obrigado ...galera abraço

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2017

andersonpg gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sex 10 Jul 2020, 19:50

A dica da tampa do HB20 foi minha, heheheh.
Abraços!

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por white house Sáb 11 Jul 2020, 18:34

aconselho também se usar o motocool é só colocar ele e para completar o nivel do reservatório usar sempre só ele!O nivel do reservatorio deve ficar no minimo pois assim que o sistema expande ele sobe o nivel no reservatório mas não joga nada fora.Já fiz assim na Bandit 650 2011 e passava ano sem necessitar adicionar motocool no reservatorio.
Quando chegava depois de uma volta, observava o nivel no reservatorio e ele chegava um pouco acima do máximo e ao esfriar voltava ao nivel minimo.
Se for usar algum outro aditivo que deva ser misturado com agua, use somente agua desmineralizada, pois agua de torneira ou de poço ou mesmo destilada acaba corroendo o aluminio dos radiadores modernos.#ficaadica

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

andersonpg gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por andersonpg Sáb 11 Jul 2020, 19:11

Você quer dizer o Mocool? Aquele que é aditivo do aditivo e que promete baixar 15c ?

Se sim, eu uso o Motocool Factory Line e estou pensando em usar junto esse Mocool.

Você já usou? Ajuda mesmo a manter o motor mais frio?

Em dias quentes e rodando dentro da cidade, a ventoinha liga bastante e estava pensando em usar

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por white house Sáb 11 Jul 2020, 19:33

Andersonpg, eu utilizava o Motocool Expert, frasco amarelo que consta no catalogo da Motul.Este Mocool eu nunca o utilizei na Bandit 650.Estranho o fato de abaixar 15°C em relação ao outro e me pergunto, o que teria neste produto que causaria este decréscimo de temperatura, uma vez que a bomba d'água,a vazão, o radiador e tudo mais do sistema são os mesmos, o fluido é milagroso?Tem gas freon nele?
Abraços

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 - vazando agua pelo respiro. - Página 2 Empty Re: Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos