Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segurança - Roubo / Assalto de motos

+28
Carlão_
Ulba
meskol
Euro
Maníaco da SS
ThePhantas
bubu38
Juliao
Lima - Bandit
Lucchesi
Thi Antoniazzi
rlriccardi
Folco
edgar
Wil
eder_souza
Kokimoto
ka_metal
Jefferson
E.lias
Pin
Lopez
Medonho
Custodio
MORAES(TL)
danilo.marcelo
Jesus
Shudo
32 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Dom 19 Jul 2009, 23:18

Relembrando a primeira mensagem :

O intuito desse tópico é discutirmos idéias sobre a nossa segurança contra os assaltos/roubos de motos, visando o nosso bem, coloquei meu ponto de vista...

...pense como é logicamente fácil p/ladrões:

...na maioria das vezes quais os horarios que os motociclistas (quase todos aki) sai e entram em sp? ...nem preciso responder neh...

....de manha quase não tem transito de fds e os bandidos não gostão de acordar cedo (eu acho)...

...quando que eles te pegam? assim que vc entrar ou sair de sp no final da tarde, quando vc está voltando do role e o pessoal se separa....

...na minha opnião devemos pensar mais em tentar andar junto nestas horas e, se ver o transito congestionado, tentar não separar enquanto o negocio não estiver bem susse....

...outro ponto que eu vjo, é a questão de fragilidade de sigilo de informação, por ex. orkut, os roles aqui no forum, etc. Eu sei que é dificil controlar, principalmente aqui no forum, mais devido a facilidade de alguem se cadastrar como "motomaíco" e, começar acompanhar os roles p/dar " a fita " (passar as informações p/outro bandido), não é dificil, vjo que muita gente dá detalhes dos pontos de encontros, telefone, etc...

...em fim apesar de conhecermos vários aqui, que já são considerados como "familia do S.O.L.", sempre precisamos estarmos atentos e, lógico não podemos deixar de ser receptivos aos novos amigos...

sugestões?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 15:39

Shudo...
A ideia seria instalar tipo em baixo do tanque.. manja... num lugar que so da pra acessar gastando um tempinho desmontando....
Teriamos o ultimo local da moto que tivesse corbetura de celular...
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Dom 26 Jul 2009, 18:13

Realmente o esquema é esse, na minha moto como em todas é fácil desarmar, porém o acesso é muito dificil e o cara vai perder alguns minutos que podem ser o que fará a diferença.
Como eles fogem de dificuldade podem abandoná-la e fugir.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 18:54

Esses rastreadores são commodities e todos pegam o posicionamento do GPS e enviam via SMS ou uma conexão TCP. Não tem muito oq fazer.. a inteligência está na outra ponta.. na gestão.

Vejam, esse aqui sai US$139,00

http://cgi.ebay.com/Realtime-GPS-GSM-GPRS-Track-System-Tracker-Device-NEW_W0QQitemZ370227142681QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item563341e019&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A3|39%3A1|72%3A1205|293%3A1|294%3A100
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 18:56

Lembrando que por 139 doláres o cara envia com frete grátis! Os chinas são dose!! rs. É esse tipo de equipamento que Car System, Graber e todas as outras usam, só uma a caixa! É um rádio GPRS com um Receptor GPS...

Abs!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 18:57

É isso ae eder...
Temos que achar o melhor custo/beneficio....
Fazer a ponta que recebe as informaçòes é baba....
Google Maps ta ai disponivel pra qq software... basta integrar...
Vamos evoluir nesta solução

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 19:07

Ai.. 108 doletas.. 8 horas de bateria e nada impede de carregar a batera usando a moto, só vai precisar de uns circuitinho bobo para isso.

Ai o rastreador tá pronto.. é commodity.... é só colocar na moto e sair monitorando.. e a vantagem é que esse é minúsculo (o da graber que eu tinha era grande pacas) e vc pode tirar da moto quando precisar e usar em outras situações.

Sai US$108.00 com o frete grátis para o Brasil, é só colocar os impostos para garantir.. e pegar a cotação do dolar do dia. Nas minhas contas uns R$340,00 com impostos e dolar a R$2.00.

Ai é montar o back e eu acho que nem precisa.. pois vc vai precisar de um outro rádio GSM na outra ponta para pegar as coordenadas em x segundos e ir mostrando na tela (é assi que funciona uma empresa de rastreamento.. trabalhei com alguns projetos já..). Mas para ser economico vc mesmo poderia receber as coordenadas no seu cel via SMS e como a maioria tem smarthphone, com 3G e o Google Maps Mobile é online saber onde a moto está com um dispositivo que vc leva onde quiser.. show ein!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 19:12

Demoro...
É isso ae mesmo....
Pô... a gente tem que fazer alguma coisa....
Mas não adianta a gente investir nisso por exemplo, entregar pra policia o local e eles não fazerem nada... por isso que temos que nos juntar pra cobrar isso deles....
O SMS é caro pra enviar, +/- 0,30 por mensagem (em caso de pre-pago)....
Enviando via TCP cada mensagem não passa de 100 bytes (contando o encapsulamento do pacote).... 1 MB vc consegue enviar umas 1000 mensagens... acho que é mais negocio....
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Dom 26 Jul 2009, 19:45

...o esquema é instalar em junto de um elecrutador, ou tipo um flayback de tv....kkkk
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Dom 26 Jul 2009, 19:52

O problema é, quando descobrirem onde a moto está quem vai atras dela?
Policia? só se alguém tiver se certificado de que realmente ela esta lá.
Na verdade pagamos Graber, Car System, etc por esse serviço.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 20:16

Esse realmente é o X da questão....
Quem vai buscar o brinquedo....
Tem que ter contato forte.... ou fazer uma revolução !
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Dom 16 Ago 2009, 22:53

Bom...

Já tive carro roubado quando morava em Natal e sei a merda e o susto que é e no meu caso eu apenas cheguei e o carro não estava mais lá..

Eu sou novo aqui, infelizmente ainda estou sem moto e realmente a segurança para mim está em primeiro lugar. No meu Orkut, não existe nenhum dado que possa me localizar ou álbum de fotos e MSN só adiciono pessoas que eu conheço.

Vou dar uma pequena sugestão para os passeios...

Façam uma "corrente" onde cada um fica responsável em ligar para uma pessoa do grupo e combinar sempre lugares aleatórios e diferentes para o encontro e a dispersão. De preferência um local fechado para o encontro.

Achei maravilhosa a idéia criação do Mapa e seria legal e não é difícil um grupo representando vários fóruns levar este mapa para o comando da PM ou na Secretaria de Segurança Pública, até na seguradoras ajudaria muito. Quem quiser amadurecer a idéia estou a disposição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por MORAES(TL) Ter 18 Ago 2009, 13:10

AE GALERA...REPORTAGEM NA RECORD HJ..PEGARAM UNS LADROES DE MOTOS AKI EM SAMPA..VOU PROCURAR A REPOSTAGEM E POSTO AKI...

3 VAGABUNDOS PRESOS.

_________________
Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Ratomalhando Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Maníaco da SS Ter 18 Ago 2009, 14:12

Manda bala mano... Tentei achar na net, mas não encontrei nada!
Estou aqui rezando para que seja os malacos da XT azul.. Se for, quero ir lá chutar a cara do individuo!
E já que ele gosta tanto de moto, quero acabar com o meu pneu (como fiz recentemente) em cima da cabeça do vagaba!
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Euro Ter 18 Ago 2009, 14:37

vamos protestar no salao 2 rodas que ocorrerá em outubro
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Juliao Ter 18 Ago 2009, 15:23

Euro escreveu:vamos protestar no salao 2 rodas que ocorrerá em outubro

ai sim eu to dentro. tem visibilidade, tem mídia em cima. seria legal reunir todos os grupos (insane riders, sol, hol, 299, etc) pro esquema.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por meskol Ter 18 Ago 2009, 15:45

Eu vi a reportagem da record. Eram 3 malucos que levavam a moto da galera que ia pra facul. Não pegava ninguem montado. Tinham levado na mesma noite uma GS500, uma Tornado e uma terceira moto que eu não identifiquei qual era.

Esse da XT seria legal a gente ir atrás... tipo milicia... Smile
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Ulba Ter 18 Ago 2009, 16:44

Galera,

A idéia de protesto no salçao de 2 rodas é ótima!

Vamos acelerar!

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por MORAES(TL) Ter 18 Ago 2009, 22:44

MESKOL

É ESSA REPORTAGEM MESMO..OS CARAS SÃO DE CAIEIRAS...E TINHAS UMA MOCHILA COM FERRAMENTAS..E MICHAS...
ASSIM QUE LEVARAM A BANDIT DO MICHAEL..

_________________
Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Ratomalhando Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Pin Qua 19 Ago 2009, 00:34

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Campanha
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Carlão_ Qua 19 Ago 2009, 08:58

Ficou da hora Pin.. vamos ver com a galera se topa e vamos todos juntos pro Salão das 2 rodas com essa camisa e fazer um barulho, já que as nossas autorizades INcompetentes não fazer nada por nós...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Cláudião Qua 19 Ago 2009, 09:15

Olá Galera . Na minha opinião a ocasião faz o ladrão . então andar sempre que possível em grupos , tentar evitar andar finais de tarde ou em locais desconhecidos , ficar sempre atento e desconfiar de tudo .
Acho interessante trocar-mos ponto de encontro , horários , etc tudo pelo MP.

Abraços ,

Cláudio Roberto
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Folco Qua 19 Ago 2009, 10:13

Pin escreveu:Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Campanha

Eu uso essa merda e quero ver alguem falar alguma coisas, risos. Boa...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por RSublime Qua 19 Ago 2009, 10:49

Pin escreveu:Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Campanha

Eu USO...Compro umas 4... pra família toda ir no salão bem vestido....

e de alguma forma chamar a atenção da midia.....
RSublime
RSublime
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Maníaco da SS Qua 19 Ago 2009, 10:50

Eu topo hein! da hora isso! podemos mandar bala!
Podemos até conversar com o Rubens da RS1 e ver se ele pode nos patrocinar... ai a gente coloca o logo dele..

abraços
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Feijoó Qua 19 Ago 2009, 11:15

To dentro!!
Feijoó
Feijoó
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 3 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos