Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segurança - Roubo / Assalto de motos

+28
Carlão_
Ulba
meskol
Euro
Maníaco da SS
ThePhantas
bubu38
Juliao
Lima - Bandit
Lucchesi
Thi Antoniazzi
rlriccardi
Folco
edgar
Wil
eder_souza
Kokimoto
ka_metal
Jefferson
E.lias
Pin
Lopez
Medonho
Custodio
MORAES(TL)
danilo.marcelo
Jesus
Shudo
32 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Dom 19 Jul 2009, 23:18

Relembrando a primeira mensagem :

O intuito desse tópico é discutirmos idéias sobre a nossa segurança contra os assaltos/roubos de motos, visando o nosso bem, coloquei meu ponto de vista...

...pense como é logicamente fácil p/ladrões:

...na maioria das vezes quais os horarios que os motociclistas (quase todos aki) sai e entram em sp? ...nem preciso responder neh...

....de manha quase não tem transito de fds e os bandidos não gostão de acordar cedo (eu acho)...

...quando que eles te pegam? assim que vc entrar ou sair de sp no final da tarde, quando vc está voltando do role e o pessoal se separa....

...na minha opnião devemos pensar mais em tentar andar junto nestas horas e, se ver o transito congestionado, tentar não separar enquanto o negocio não estiver bem susse....

...outro ponto que eu vjo, é a questão de fragilidade de sigilo de informação, por ex. orkut, os roles aqui no forum, etc. Eu sei que é dificil controlar, principalmente aqui no forum, mais devido a facilidade de alguem se cadastrar como "motomaíco" e, começar acompanhar os roles p/dar " a fita " (passar as informações p/outro bandido), não é dificil, vjo que muita gente dá detalhes dos pontos de encontros, telefone, etc...

...em fim apesar de conhecermos vários aqui, que já são considerados como "familia do S.O.L.", sempre precisamos estarmos atentos e, lógico não podemos deixar de ser receptivos aos novos amigos...

sugestões?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009, 15:38

editado por precaução!!!


Última edição por decapatack em Ter 21 Jul 2009, 23:00, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Lima - Bandit Seg 20 Jul 2009, 15:50

CAros
Acho que dei mancada colocando "Lima-Bandit". Acho que vou colocar "Lima - a pé e descalço", para não roubarem meus tênis.

Ontem fui tomar um café lá perto de Campinas naquele shopping suspenso (não vou nem colocar o nome) e tinha +- 200 motos, todas de 500 cc para cima, custom, esportiva, naked. É só escolher.

Deve ter bandido na web, mas sei que tem bandido na rua.
É só colocar a menina na rua e o pessoal ficar olhando. Entrei num shopping, dei uma acelerada na rampa, tinha 2 caras saindo uma 125 e gritaram "aí, bandida". Pensei: "ou são fãs da B65, ou vão me esperar na saída".

Se eu pensar como bandido, o que vale mais, vasculhar a web ou ficar a espreita na rua, escolhendo a motinho para levar?

Acho que vale é seguro da moto e rezar.

Seguro, já fiz, quando é a próxima ida para Aparecida?


Abçs.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009, 16:01

eu to me arrumando pra andar com um jesus me chama aqui. sei que nao é a solução, mais se os vagaba podem ter esse previlégio, eu tambem posso, e legalmente. esses topicos de discução só estao atraindo mais energia negativa. bom a gente se precaver e parar de pensar no pior.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por edgar Seg 20 Jul 2009, 16:08

[quote="Wil"]
Edgar escreveu: os amigos do alheio, sabe onde as motos andam e esperar passar e sair atrás, vc acha q eles vão perder tempo procurando uma moto específica de alguem ?

Edgar, eu concordo com suas colocações, porém, eu acho que tópicos menos visiveis pode sim ajudar, existem inumeros pontos de encontros onde a maioria das motos usam, porém, existem passeios em que estes pontos estão bem longe, quero dizer que fazemos passeios onde não utilizamos esses pontos entendeu??

outra coisa, os "amigos do alheio" vão sim buscar motos especificas, já vista e combinado o preço, veja vc, roubaram a HORNET amarela de um amigo dentro da garagem da casa dele, onde tinha 6 (seis) eu disse 6 (seis) carros na frente da moto, sabe como esless tiraram a moto da garagem??

levantaram a motoka, acredita que tenha sido 2 ou 4, 1 ou 2 em cada lateral dos carros, isso por cima dos carros, e ele pode afirmar isso porque em cima dos carros eu viu alguns riscos e manchas de gasolina....... então eles buscam sim motos já marcados, o que não quer dizer que seja o caso aqui, mas estamos tentando fazer algo mais seguro e agora visando tb a integridade fisica da galera porque a coisa esta descambada ok..

é minha opinião e se ficar dificil para o forum, acho que poderiamos usar as 2 areas citadas anteriormente certo??

abraços amigo..


Seu amigo colocou no forum o endereço dele ?

eles seguiram seu amigo, ficaram analisando e roubaram... e outra eles podiam roubar hornet em qq lugar... que a hornet do seu amigo poderia ter de especial ? unica coisa q eles filmaram tudo , estudaram a maneira e fizeram.

Não que eu não esteja preocupado com oque esta acontecendo.

Mas não adianta tapar o sol com uma peneira...

ficar preocupado com uma formiga subindo na sua perna, sendo que um elefante esta pisando no seu pé.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Politicos Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Juliao Seg 20 Jul 2009, 16:12

Se liga galera, uma luz no fim do túnel:

Essa atitude realmente deu efeito. Vamos tentar ir pelo mesmo caminho.

Segue email do brother que recebi agora:

'----------------------


Aeeeeee







Para quem achou que não ia dar em nada, ta ai ohhh, meu
amigo recuperou até o capacete



AGV dele que tava novinho, valeu mesmo, vamos continuar
nessa batalha ae.







Presa dupla que
roubava motos na rodovia Anchieta




Através de um
rastreador implantado em uma moto furtada pelos criminosos, a equipe do DEIC
teve acesso aos ladrões, na casa de um deles foram encontradas outras motos de
alto valor e diversos capacetes. Os dois criminosos foram presos.




segue a reportagem.:







http://maisband.band.com.br/v_29082_presa_dupla_que_roubava_motos_na_rodovia_anchieta.htm















------------------------------
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Seg 20 Jul 2009, 16:14

Por isso que mesmo colocando no seguro não tirei o rastreador, a vontade de pegar os bandidos é maiór que a de receber o valor da moto novamente.
Se alguém propor fico com sua moto e trago a cabeça do bandido eu aceito.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Lima - Bandit Seg 20 Jul 2009, 16:16

É um saco, mesmo. Outro dia, estava com minha mulher na B65.
Fiquei meio próximo de um grupo na Bandeirantes, me aproximei por trás e fiquei próximo.
Depois acelerei e fui embora, o pessoal começa a olhar meio desconfiado.

Quendo vejo 2 caras numa motinho, nem pergunto: vou embora.

Mas para assaltar, os caras vem com boas motos, armados e de surpresa.

Decapatack, muita calma nesta hora.
Se for uma b65s vermelha, posso ser eu.

Pensando bem, o rastreador pode ser uma boa. O seguro cobre a moto, o rastreador ajuda a pegar os safados.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009, 17:59

O negócio é colocar explosivo na moto e detonar a distância... só pode.

Sinceramente, eu não acho que tenham tantos ladrões de moto assim por ae. O que tem mesmo é uma meia dúzia de quadrilha especializada atuando em sampa.
Um ladrão de moto isolado não faz carnaval. Pra quem ele repassa a motoca? ele precisa receber $ tbm..
E quadrilha, se a polícia agisse, pegava fácil.

Igual em campinas uma época. Explosão de sequestros. Por trás um caboclo, um tal de andinho. Depois que foi pego, melhoraram os números. Ou seja, um cara causando terror em uma cidade de 1Milhao de habitantes.

Meia dúzia de quadrilhas em sampa poderiam causar tamanho terror. Mas umas 10, 15 prisões desmancharia qquer esquema.
Eu acho que o negócio é cobrar as autoridades que eles façam o papel delas.
A gente não pode remediar as consequencias, tem q matar na raiz.

Toda e qualquer ação para se esconder deles é tapar sol com a peneira. Uma hora eles te encontram...

Saudade da rota desovando malandro no canavial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009, 18:45

fato é que TODAS as vias urbanas, dentro de são paulo, são perigosas, como também todos os horários.

claro que aos domingos a 'coisa fica feia', todo mundo sabe que motociclista dá 'voltinhas' neste dia.

depois de todas as experiências que tive, só vejo uma alternativa: andar em grupo. quando vejo que posso ficar sozinho no caminho, prefiro deixar a minha moto na garagem, a seguradora contente e minha mulher feliz e sem usar o meu seguro de vida!

no grupo que ando, adotamos 'agrupamento regionalizado', ou seja, vai-se passando na casa dos 'vizinhos' até chegar-se ao ponto principal/secundário com o maior número de pessoas. mas nunca sair ou entrar de/em sampa sozinhos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009, 19:15

to pra dizer tambem que pode ter ate autoridade envolvido nessa. o descaso é imenso demais pra nao se fazer nada. hoje abrir um BO virou causa sem começo. uma palhaçada.. os milico apenas escrevem algo que nao os condenem mais tarde e engaveta. no interior de sp ja ta assim, imagino ae na capital. infelismente estamos numa terra sem lei. mesmo com a imprensa, o fato logo é encoberto por outros fatos relevantes, com o passar do tempo. se a gente depender de policia e imprensa, podemos aposentar as motoka. negocio é a gente se organizar mesmo. ficarmos espertos e nos virar. seguro, rastreador, tudo é bem vindo, é o preço que pagamos por ter algo que poucos teem. é o preço que a gente paga por ter um diferencial. isso é brasil. ta faltando ter uma guerra civil ae na capital. se nao tiver tendo ja né.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jesus Seg 20 Jul 2009, 22:05

Lima - Bandit escreveu:

Pensando bem, o rastreador pode ser uma boa. O seguro cobre a moto, o rastreador ajuda a pegar os safados.

Com absoluta certeza, recuperar a moto é bom para a vítima, e prender os meliantes é bom para a sociedade.
Além de o rastreamento ficar na moto, devia ter um no capacete.
Não vejo melhor solução a curto prazo, tirar esses caras do convivio social urge.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Ter 21 Jul 2009, 10:03

decapatack escreveu:to pra dizer tambem que pode ter ate autoridade envolvido nessa. o descaso é imenso demais pra nao se fazer nada. hoje abrir um BO virou causa sem começo. uma palhaçada.. os milico apenas escrevem algo que nao os condenem mais tarde e engaveta. no interior de sp ja ta assim, imagino ae na capital. infelizmente estamos numa terra sem lei. mesmo com a imprensa, o fato logo é encoberto por outros fatos relevantes, com o passar do tempo. se a gente depender de policia e imprensa, podemos aposentar as motoka. negocio é a gente se organizar mesmo. ficarmos espertos e nos virar. seguro, rastreador, tudo é bem vindo, é o preço que pagamos por ter algo que poucos teem. é o preço que a gente paga por ter um diferencial. isso é brasil. ta faltando ter uma guerra civil ae na capital. se nao tiver tendo ja né.

Já discordo.. acho que no interior o problema é maior que nas capitais.. isso para tudo.. saúde, trabalho em segurança e a diferença é que nas grandes capitais o risco é maior devido a oferta....

Um amigo teve a moto recuperada a alguns anos no interior e para pegar a moto foi palhaçada e aqui o pessoal fica esperto com a imprensa e tal.. pois se abrir a boca é um prato cheio para os noticiários.. acho que oq muda é a indice de criminalidade pois se eu fosse um safado, iria onde tem mais oferta e ai.. só nas grandes cidades mesmo!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Ter 21 Jul 2009, 10:19

Bom Dia

Shudo legal mesmo a iniciativa e concordo com você quanto aos bate papos nos fóruns em gerais.
Devemos tomar mais cuidado com as nossas informações pessoais e também de pontos de encontros, não que isto irá diminuir a violência mais de qualquer forma poderemos inibir certas situações.

Devemos também sempre que sair para trabalhar nos policiar quanto aos horários alternativos para sairmos tipo 10 min antes ou depois e assim por diante, pois estudos confirmar que a rotina diária de horários e trajetos ajudam estes malditos bandidos.

Devemos sempre ficar espertos e todos sabem quando avistamos suspeitos em dupla na moto e pescoçando os demais motocas, devemos manter distância destes cretinos e no momento de parar em farol redobrar a nossa atenção.

Na questão de role com o grupo sempre fui favorável a sairmos juntos e voltarmos juntos sempre que possível e termos o fone de todos para eventuais emergências.

Vamos levar a frente a iniciativa e quem saber chamar atenção das autoridades que só sabem nos cobrar e multar..

Abraços a todos e contem comigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty ROUBO DE MOTOS

Mensagem por bubu38 Ter 21 Jul 2009, 11:28

Amigos segundo a alguns amigos policiais , as motos grandes hoje valem R$ 5000,00 na boca do trafico , qualquer moto não importa a
marca. elas são pagas com cocaina e ai elas são enviadas inteiras para fora do pais para pagamentos e etc.. la são legalizadas a coisa
e complexa , por isto esta correria virou um otimo negocio. Quanto ao seguro não se apegem muito a ele pois do jeito que vão as coisas
logo vai ficar impossivel faze-lo. Uma ideia e contratar-mos escolta armada para acompanhar os passeios divido entre a galera não sai
caro não e podemos relaxar.

abrços

bubu3oitão.
bubu38
bubu38
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Ter 21 Jul 2009, 11:47

Pessoal estive conversando com uma amiga do reservado da PM e expliquei a situação que todos nós estamos passando e ela solicitou que se possível ligarmos para o disk denúncia 181 e informar o tipo de moto e locais para um reforço e acompanhamento destes casos.

Estarei ligando e procurando ajudar a todos da forma que eu puder pois não gosto nada disto.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Ter 21 Jul 2009, 15:23

Justiceiro escreveu:Pessoal estive conversando com uma amiga do reservado da PM e expliquei a situação que todos nós estamos passando e ela solicitou que se possível ligarmos para o disk denúncia 181 e informar o tipo de moto e locais para um reforço e acompanhamento destes casos.

Estarei ligando e procurando ajudar a todos da forma que eu puder pois não gosto nada disto.

Abraços

Boa dica
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty ROUGO

Mensagem por bubu38 Sex 24 Jul 2009, 15:26

Pais que tem um chefe do senado como Sarnei , queriam que isto fosse o que?
bubu38
bubu38
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 10:54

A um tempo através eu usei um rastreador portavel para executar algumas atividades. Sou profissional de SI e surgiu uma necessidade de rastrear algumas pessoas para garantir posicionamento e esse aparelho caiu como uma luva. Ele tem autonomia de 8 horas e é completamente independente e funciou até dentro de um equipamento fechado dentro de um prédio.

http://www.findme.com.br/index_arquivos/gpsmultiuso.htm

Já ví usarem ele em malas, sapatos, etc. Fica ai a díca!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 11:51

Pessoal
Trabalho com Pesquisa & Desenvolvimento de soluções em geral.
Já fiz alguns projetos onde era necessário a realização de telemetria.
Isso não dá pra continuar assim mas como disse anteriormente temos que ser mais espertos que eles...
Para mim, rastreamento seria uma solução....
O preço de um rastreador (Car-System/Grabber/etc) é um pouco pesado (fora a mensalidade) e para quem já tem um seguro acaba ficando inviavel.

Mas quanto seria o preço de custo de um equipamento destes ?

Acredito que mais ou menos uns US$ 150,00....

A pergunta é:

Vale pagar 150 dolares para saber até onde o ladrão foi com a sua moto e ter uma possibilidade de pega-lo ?

Bom... eu pagaria só pra ter a chance de pegar esses caras...
Sei que existem muitas outras coisas envolvidas como termos a localizaçào mas a policia não se manifestar em ir buscar a sua moto ou ir buscar os bandidos...

Para um sistema desse é necessário um Modem GSM com suporte a Java integrado a um GPS (via serial por exemplo)....
Alguns parelhos de celular já vem tudo isso integrado mas o preço ainda é salgado... Com isso o caboclo apenas compra um Chip GSM de qq operadora e instala o equipamento na moto....

Para evitar alguns problemas seria interessante que houvesse um sistema liga/delisga para não "comer" a bateria da moto quando a mesma estiver desligada.... Vc desligou a moto desliga o modem, ligou a moto, liga o modem....

A aplicação Java que estiver rodando no modem pode-se comunicar, via GPRS, com um endereço quente na Internet e transmitir a informação de localização na periodicidade que quizer.... claro que quanto mais transferir a informação mais terá o custo de envio de dados via GPRS... Mas o custo é relativamente baixo (é cobrado por mega e até chegar a um mega de dado enviados vai chão)

A aplicação pode também controlar e ser controlada via SMS, mas o envio do SMS, diferente do GPRS, não será em tempo real pois SMS é primeiramente enviado à rede e depois enviado ao destino...

Bom, efim, podemos nos juntar e fazer um sistema "Pega-Ladrão"....
Se mais pessoas estiverem afim podemos nos mobilizar a desenvolver estes kits....

Podemos ainda deixar um bilhetinho junto ao equipamento:

"Sr. Ladrão, Vc foi rastreado e em breve a sua casa vai cair... Caso queira devolver a moto, sem nenhum risco, favor me ligar no numero : XX XXXX-XXXX" daí vc combina um local para ele deixar a sua moto...

ehehehe..... esta parte foi uma brincadeira mas a ideia é pegar os caras mesmo...

Este sistema não precisaria ter nenhum tipo de corta combustivel nem sirene, nada.... apenas pra fazer eles te levarem até onde é a boca.... acho que rola !

Veja um exemplo de kit's (Modem GSM + GPS + Antena) que vendem por aí... mas acho que para importar um desses precisaria ter uma quantidade consideravel.

Podemos evoluir esta ideia como por exemplo solicitar apoio militar, quando tivermos a localização... mas prefiro conversar sobre este assunto em area restrita ou pessoalmente.

Exemplo de Kit:
http://www.roundsolutions.com/news/gps-gsm-module.htm

[]'s e Pega Ladrão !!!!!
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 12:19

[b]ThePhantas, esse aparelho o cara cobra pelo uso!!!

E desenvolver para que? Está tudo pronto a um tamanho interessante..
Esse aparelho que eu postei é um pouquinho maior que uma caixa de fósforo e tem tudo.. modem gsm e gps.. já usei ele em diversos cenários e pode ser colocado em locais na moto onde sua localização será muito, mas muito dificil.
Esse é o calcanhar de aquiles dos rastreadores atuais.. o Graber mesmo é grande e se o cara desligar a bateria da moto e achar aquela bateria auxiliar, acabou o aparelho.. E olha que qualuqer um em 15m acha tudo.

Sei disso pois uso esses equipamento e sempre elaboramos relatórios apontando a vulnerabilidade de cada dispositivo.

Bom, já detalhei pacas.. é isso ai.. esse que postei vc pode usar em diversas situações.. e tem pais que colocar até nas mochilas dos filhos e com isso facilitar a localização em um eventual sequestro. Bom, não vou ficar aqui detalhando o uso pois o fórum é um local público. Abs e está ai a dica!
[/b]
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 12:28

eder_souza...
O funcionamento deste que vc postou seria um pouco diferente do que eu imagino.... mas acho que já é alguma coisa...
Eu sou suspeito em falar quando o assunto é desenvolvimento pois sempre prefiri fazer os meus proprios... mas se já tem, pra que fazer...
Só acho que seria mais interessante se o mesmo tivesse opções de configuração parametrizadas, como endereço e porta na Internet para envio de dados "GPRS", periodicidade, etc....
Se os caras que desenvolvem este puderem fazer algumas pequenas modificações acho que serviria sim....

Vc disse que eles cobram pelo uso ? Afinal, qual seria o valor cobrado para ter um equipo deste ?

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Dom 26 Jul 2009, 12:55

ThePhantas, ele é configurável sim, envia sms para o número que vc cadastrar.. eles também fornecem a solução de rastreamento com mapas do google maps.. está tudo pronto!!! é só usar.. e ainda tem botão de pânico!!!

https://findme.lojapronta.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=10

E eles fornecem o know completo para vc montar sua própria empresa de rastreamento se quiser. (mapas, hw, soft e equipamentos).

Agora isso tudo não tem efetividade nenhuma se não houver uma parceria com a Polícia pois do que adiantaria vc saber que sua moto está em uma quebrada de diadema.. quem iria lá buscar? E mesmo assim, para entrar é necessário um processo judicial.. se vc entrar ainda iria acabar preso!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 14:54

eder...
É isso mesmo... O problema é o apoio policial e isso que temos que discutir e nos manifestar para conseguiur....
Sobre o envio ainda acho que SMS não seria a solução ideal... O ideal é que fosse via GPRS para ser on line mesmo....
A função panico eu particurlamente não acho interessante.... acho que uma vez que vc ligar ele pode ficar transmitindo a posição via GPRS a cada 30 segundos +/- seria mais interessante do que transmitir um SMS a cada 1 minuto....
O SMS seria interessante desde que fosse sob demanda, ou seja, se vc não tiver um computador ao seu alcance vc poderia enviar um SMS para o seu dispositivo e ele responder com a localização....
Acho que é questão de pequenos ajustes.... o "core" está pronto....

Mas quanto sai o show ?

Comentei a opção de desenvolver um proprio visando um preço mais acessivel para nós !

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ThePhantas Dom 26 Jul 2009, 15:01

Opa... agora eu vi os preços no site...

https://findme.lojapronta.net/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=8

Acho que o equipamento +/- R$ 900,00 + manutenção anual R$ 265,00 + taxa de acesso ao Portal R$ 65,00 fica caro.... ?

Minha ideia seria conseguir um equipo completo, sem taxa nenhuma de nada, apenas o equipamento, por no max uns R$ 350,00.... para ficar acessivel a galera como um todo.
Mas como disse precisariamos importar as "módulos" e desenvolver a aplicação + integração....

Vi que vc também trabalha com desenvolvimento.... Ve ai o que vc acha...

Precisaria saber o que a galera em um modo geral acha...
Quem pagaria uns R$ 350,00 para ter sua moto rastreada ?

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Dom 26 Jul 2009, 15:36

Acho legal essa iniciativa dos rastreadores...

mas se tudo mundo colocar, fica manjado e certamente os ratos já vão saber e vão desarmar assim que pegar a moto...

..é como alarme de carro, qualquer leigo sabe que a maioria do pessoal instala a central embaixo do painel...

mas em fim, quanto mais dificultarmos, mas diminueremos o risco..
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos - Página 2 Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos