Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segurança - Roubo / Assalto de motos

+28
Carlão_
Ulba
meskol
Euro
Maníaco da SS
ThePhantas
bubu38
Juliao
Lima - Bandit
Lucchesi
Thi Antoniazzi
rlriccardi
Folco
edgar
Wil
eder_souza
Kokimoto
ka_metal
Jefferson
E.lias
Pin
Lopez
Medonho
Custodio
MORAES(TL)
danilo.marcelo
Jesus
Shudo
32 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Dom 19 Jul 2009, 23:18

O intuito desse tópico é discutirmos idéias sobre a nossa segurança contra os assaltos/roubos de motos, visando o nosso bem, coloquei meu ponto de vista...

...pense como é logicamente fácil p/ladrões:

...na maioria das vezes quais os horarios que os motociclistas (quase todos aki) sai e entram em sp? ...nem preciso responder neh...

....de manha quase não tem transito de fds e os bandidos não gostão de acordar cedo (eu acho)...

...quando que eles te pegam? assim que vc entrar ou sair de sp no final da tarde, quando vc está voltando do role e o pessoal se separa....

...na minha opnião devemos pensar mais em tentar andar junto nestas horas e, se ver o transito congestionado, tentar não separar enquanto o negocio não estiver bem susse....

...outro ponto que eu vjo, é a questão de fragilidade de sigilo de informação, por ex. orkut, os roles aqui no forum, etc. Eu sei que é dificil controlar, principalmente aqui no forum, mais devido a facilidade de alguem se cadastrar como "motomaíco" e, começar acompanhar os roles p/dar " a fita " (passar as informações p/outro bandido), não é dificil, vjo que muita gente dá detalhes dos pontos de encontros, telefone, etc...

...em fim apesar de conhecermos vários aqui, que já são considerados como "familia do S.O.L.", sempre precisamos estarmos atentos e, lógico não podemos deixar de ser receptivos aos novos amigos...

sugestões?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jesus Dom 19 Jul 2009, 23:33

Boa Shudo, já era a hora de iniciarmos uma discussão sobre o assunto.
O que precisamos é de solução, e antes disso ideias, e que sejam viaveis.
Me dá nausea só de pensar que pode existir bandido infiltrado no forum se passando de amigo. Já pensou vc dando seu tel e endereço, ponto de encontro e tudo?
Com relação aos sucessivos roubos de nosso patrimônio, acho que a mais segura e eficaz forma de coibir é o rastreio da moto por satélite, ajudará na sua localização e dos criminosos se ainda estiverem de posse dela, é claro que é preciso que a polícia faça sua parte, pois assim que for procurada e informada do paradeiro da moto só ela pode ir cumprir essa diligência.
Não gosto da ideia de pegar em armas ou de reagir, não aceito perder um amigo por ter reagido a um assalto, se tiver que pagar, que pague com o suor do que com o sangue.
Vamos lá pessoal, precisamos de soluções, imaginem como é dificil sair de uma concessionária com uma moto como essas nossas, o trabalho que dá comprar, manutenção, etc. Isso não é justo.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por danilo.marcelo Dom 19 Jul 2009, 23:41

Acho que os passeios tem que ficar na área privativa do forum.
Novos integrantes, só se forem apresentados por alguém de confiança.
Pontos de encontro somente por MP.
Na volta, combinar um "ponto de desencontro", já dentro de SP e longe das marginais.
Evitar ir e voltar pelo mesmo caminho, e evitar os passeios manjados pelos caminhos mais manjados ainda.
danilo.marcelo
danilo.marcelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Convidad Dom 19 Jul 2009, 23:45

ta sinistro mesmo isso aqui. primeiro um dos colegas ae presencia um assalto, ae o mosqueta perde a moto. concordo em haver uma segurança a mais aqui no forum.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por MORAES(TL) Dom 19 Jul 2009, 23:57

OPA TO COM VC DECAPATACK....ATENÇAO ADM....VMS DAR UMA REFORMULADA NO TOPICO VIAGENS E PASSEIOS...:?

ATE MAIS.

_________________
Segurança - Roubo / Assalto de motos Ratomalhando Segurança - Roubo / Assalto de motos UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Custodio Seg 20 Jul 2009, 00:15

boa noite pessoal , já havia postado aqui na comunidade sobre , esse lance de ficar passando os locais e horario para encontro , esta no tópico sobre a via anchieta, mas parece que ninguém deu crédito, sei que não me conhecem pessoalmente, mas posso garantir que sou uma pessoa de Bem.
É complicado mesmo esse lance de Roubo, pois acaba perdendo a graça de dar Rolê , meu amigo foi assaltado ,aqui em SBC, proxímo a Nakata, por sorte a moto foi achada , pois na mesma semana os malandros roubaram uma outra B650 com Rastreador e a policia acabou achando as duas motos na garagem de um APTO da COHABI em Diadema , os malas tinham alugada a vaga da garagem de uma senhora é mole a moto estava sem nenhum arranhão , só que os caras tinham rodados uns KM600 filhos de uma PT, no minímo era pra fazer fita com a moto , mas fica ai , como nosso amigo disse , marcar Rolê só entre conhecidos , não divulgar os locais de passeios, e parar de ir em locais manjados por esses vagabundos,e jamais comprar peças de procedência duvidosa eu sei o quanto é caro a peça original , mas prefiro pegar meu cartão de crédito e parcelar o quanto der , pra não ser a proxíma vitima , abraços a todos e um dia quero poder sair de rolê com voces ok
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Medonho Seg 20 Jul 2009, 00:16

Já tivemos alguns tópicos abordando esse tipo de assunto, mas nunca é demais.
Na minha opinião, uma das primeiras coisas a fazer é deixar de comprar peças no mercado paralelo (se é que alguém aqui ainda toma esse tipo de atitude) pois, na minha opinião, é aí que está a razão principal dos assaltos.
Como uma maneira de diminuir a chance da abordagem, acho que é realmente importante cruzar os pontos negros da cidade em pelo menos 3 ou 4 motos. Essa "tática" comprovadamente dificulta a ação do bandido pois sempre existe a chance de uma reação e de um ou mais motociclistas estarem armados e "estragar" a investida dos "amigos".
Como bem lembrou o Shudo, normalmente e na chegada de SP que nos desperçamos; portanto temos que repensar o retorno para diminuir o risco.
É isso aí pessoal; vamos procurar evoluir com as idéias.
Uma boa semana a todos!
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jesus Seg 20 Jul 2009, 00:22

Pessoal, temos que tornar essa area de viajens e passeios sigilosa ou restrita aos integrantes.
O bandido coloca no google acha o forum e as informações de bandeja, assim não dá.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Vamos ficar mas espertos

Mensagem por Custodio Seg 20 Jul 2009, 00:49

Se não baste-se o monte de RADAR na cidades e estradas agora temos que ficar correndo de bandidos E Brasilzãooooooo.......


Última edição por Custodio em Seg 20 Jul 2009, 01:56, editado 2 vez(es)
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Lopez Seg 20 Jul 2009, 01:21

perplexo.


Última edição por Marcelo Lopes em Seg 20 Jul 2009, 02:43, editado 1 vez(es)
Lopez
Lopez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Pin Seg 20 Jul 2009, 01:34

Isso ja aconteceu no passado, mas acabou mudando devido as centenas de novos usuarios que entraram no forum...
Antes de qq passeio troquem MPS e nunca postem o local de encontro ou roteiro que vcs vão fazer. Ja aconteceu no Insane Riders Ja aconteceu No GS500online e com certeza vai acontecer por aqui de ter vagabundo entrando no forum pra pegar informações.
Pra quem ja se conhece, não custa trocar o telefone e combinar o passeio um dia antes com a rapaziada!

Abraços

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por E.lias Seg 20 Jul 2009, 01:42

pois eh galera, a area de passeios é soh pra membros, mas isso nao é nem tem como ser 100% eficaz, portanto, o que acho que se deve fazer é: nao divulgar pontos de encontro, apenas por MP, e andar o maximo do percurso em grupo.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Seg 20 Jul 2009, 06:53

Só acho que ladrão acorda cedo sim, já fui assaltado antes das 7 da manhã e conheço pessoas que perderam carro antes disso, quanto a segurança no fórum, dúvido que ladrão perca tempo pesquisando isso, afinal todos sabemos locais e horários que têm moto grande passando, porém acho que precaução nunca é demais e vale mandarmos ponto de encontro etc. por MP sim.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por ka_metal Seg 20 Jul 2009, 09:26

Concordo com o Jefferson...
Não acredito que a bandidagem perca tempo procurando isso em forum...
Não é dificil saber o ponto de encontro de motos grandes pois são sempre os mesmo...

A ideia de restringir o topico de passeios... faria com que novos integrantes não participassem... o que pode ser feito é marcar o passeio, começar a lista... e na hora da divulgacao do ponto de encontro... isso ser passado por MP...

Fora isso a melhor coisa é evitar os horarios de grande movimentação nas expressas... eu mesmo prefiro voltar pra casa 1 da madruga do que as 5 da tarde...
ka_metal
ka_metal
Participante
Participante

Feminino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Kokimoto Seg 20 Jul 2009, 09:26

Ponto de encontro por MP considero vital. Agora, restringir sala de passeio a cadastrados não adianta muito, pois se o bandido quiser mesmo ver, é só ele se cadastrar...
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por eder_souza Seg 20 Jul 2009, 09:28

É jeferson, o esquema é evitar os locais mais visitados.. infelizmente.

O lance de restringir o acesso aos eventos até ajuda.. eu acho que os horários e locais deveriam ser enviados por MP aos membros que confirmaram o passeio.

Também acho que deveriamos reunir informações sobre os roubos relatados e entendermos quais regiões são as mais críticas e quais dias são os mais perigosos.

Eu ando durante a semana e raramente vejo um relato de assalto mas nos fins de semana a coisa está feia mesmo!!!

Vamos começar a mapear as regiões usando o Google Maps e montar um mapa inteligente .. Assim pelo menos mitigamos um pouco o risco!!

Quem foi assaltado poderia começar passando região, horário e dia da semana.. oq vcs acham? Eu mesmo me encarrego de montar o mapa e disponibilizar o link a todos!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Wil Seg 20 Jul 2009, 09:46

na minha humilde opinião o problema esta nas saidas das principais vias de acesso a são paulo, por onde ocorrem a maioria dos passeios, é obvio que todos conhecem esses passeios, inclusive os "amigos do alheio", conheço familia que saem no domingo para ver comboios de motos grandes, eles acham lindo isso e sabem onde ver, entenderam?? todos sabem onde estão as motos grandes.......

uma solução paleativa seria mesmo aumentar os percursos em comboio, procurar saber até onde dá para a maioria da galera permanecerem juntos...

outra coisa que acho sim necessário, inclusive o forum já nos dá essa opção seria as famigeradas áreas "restrita" e "older up's", não quero e nem acho que com isso teriamos algum problema em restringir novos amigos, acredito que isso poderia deixar a coisa mais reservada sim, outra coisa, os amigos do alheio vasculham sim a net, já sabem que aqui vão encontrar grupos onde podem escolher a motoka ou atender a encomenda, prestam atenção, "atender a encomenda", é complicado mas isso funciona assim mesmo, as vezes ou normalmente eles não querem ter problemas então atendem a encomenda levando em consideração ano, cor, acessórios etc....

acredito que restringindo o acesso as informações dos passeios, poderiamos sim contactar aqueles que não têm acesso, pois alguns não têm acesso mas são conhecidos de alguem, ai sim caberia uma MP, ou troca de informação mais direto, sem necessidade de expor tudo as claras, galera, existem casos em que os malas estão fazendo a correria com motos legalizadas, tiram as placas e somente vão buscar a encomenda, então existem pessoas nesse meio que têm acesso as informações e as transmitem, eu acho o tópico bem útil e deveriamos sim tomar certas precauções.....

bem essa é minha humilde opinião, espero que todos compreendão e como eu outros ainda levam as esposas na garupa, não seria nada agradavel vermos nossas esposas sendo maltradas ou até mesmo agredidas............. vamos pensar então.

abraços a todos

DEUS ABENÇOE
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por edgar Seg 20 Jul 2009, 12:57

Galera.

todos os pto de encontro são os mesmo que a maioria utiliza.

seja nós ou outros grupos, por um questão simples, onde tem mais motos juntos tem mais segurança....

que adianta criar um pto e encontro " secreto" e vc chegar primeiro la e só ter vc ??

os amigos do alheio, sabe onde as motos andam e esperar passar e sair atrás, vc acha q eles vão perder tempo procurando uma moto específica de alguem ?

ja paricipei de duas mobilizações contra o roubo de motos... e não teve nenhuma repercursão...

na ultima, um conhecido q estava indo para o protesto, foi baleado e morto na marginal... ele tinha uma hornet amarela.

como disse antes...

se conseguirmos que a imprensa nos " cubra " to dentro...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Segurança - Roubo / Assalto de motos Politicos Segurança - Roubo / Assalto de motos Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Shudo Seg 20 Jul 2009, 13:06

...concordo com o Wil,

...não acho que deveríamos restrigir o acesso aos passeios, mais sim, sempre termos a cautela de ficar divulgando detalhes...

...aqui o pessoal não é desconfiado, mais no motoclube da minha cidade, os caras sempre ficam atentos com os caras novos que aparecem, se alguem já o conhece e passa uma referencia boa, eles ficam mais susse... ...por outro lado surge isso torna os caras menos "amigaveis" no começo...

...e os ratos fuçam a net sim atrás de encomenda, tem boatos de caras que compram moto roubadas e "esquentam" o documento...

....e concerteza existe vários tipos de bandidos, os que robam p/"enquentar" doc, para vender peças, para vender por qualquer micharia p/fumar um béque, p/fazer assaltos, etc...

...existem alguns cuidados basicos como, não ficar divulgando em rede aberda (ex. orkut), no forum detalhes de endereço e rotina, procurar sempre fazer caminhos diferentes, tomar cuidado com os caras tirando foto das motos, etc...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Wil Seg 20 Jul 2009, 13:28

[quote="Edgar"] os amigos do alheio, sabe onde as motos andam e esperar passar e sair atrás, vc acha q eles vão perder tempo procurando uma moto específica de alguem ?

Edgar, eu concordo com suas colocações, porém, eu acho que tópicos menos visiveis pode sim ajudar, existem inumeros pontos de encontros onde a maioria das motos usam, porém, existem passeios em que estes pontos estão bem longe, quero dizer que fazemos passeios onde não utilizamos esses pontos entendeu??

outra coisa, os "amigos do alheio" vão sim buscar motos especificas, já vista e combinado o preço, veja vc, roubaram a HORNET amarela de um amigo dentro da garagem da casa dele, onde tinha 6 (seis) eu disse 6 (seis) carros na frente da moto, sabe como esless tiraram a moto da garagem??

levantaram a motoka, acredita que tenha sido 2 ou 4, 1 ou 2 em cada lateral dos carros, isso por cima dos carros, e ele pode afirmar isso porque em cima dos carros eu viu alguns riscos e manchas de gasolina....... então eles buscam sim motos já marcados, o que não quer dizer que seja o caso aqui, mas estamos tentando fazer algo mais seguro e agora visando tb a integridade fisica da galera porque a coisa esta descambada ok..

é minha opinião e se ficar dificil para o forum, acho que poderiamos usar as 2 areas citadas anteriormente certo??

abraços amigo..
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Folco Seg 20 Jul 2009, 13:32

Estou de acordo com o Jefferson e Akama e outros que são adeptos para agendar roles, passeios e outros por telefone ou MP ou e-mail, além disso, procurar sair em grupos mesmo sendo diversos (regiões diferentes) e juntar num ponto comum, idem a volta, pois a coisa anda preta para todos os lados e horarios.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por rlriccardi Seg 20 Jul 2009, 14:22

Há a opção de que o forum todo seja acessado somente por membros??

Sei que não resolve muito...mas colocar "bandit" no google e parar diretamente aqui é uma exposição um pouco desnecessária...(isso sempre me incomodou)...

Via de regra, são sempre os mesmos que trocam mensagens por aqui...

Muitas vezes desisti de alguma informação que estava atrás porque determinada página só poderia ser acessada por membros...

E como malaco que o que é mais fácil...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Thi Antoniazzi Seg 20 Jul 2009, 14:28

Acho que esse debate vai longe e realmente podemos conversar em um dos nossos encontros, mas algumas dicas básicas podem ser váildas, pois sou da opnião q alguns utilizam internet p/ uma melhor pesquisa, afinal esses caras são super criativos na hora dos furtos:

Por exemplo: Escrever no seu nick - Thiago CBR 1000 2009 e uma fotinho dela, com certeza desperta mais interesse do que uma foto do Thiago com essa cara feia

Sempre recebemos e-mails com algumas dicas de segurança e vale a pena exercitarmos algumas coisas, sei q são coisas pequenas, mas como nos conhecemos temos essa vantagem em cima dos Olho-Gordo !!!!!

Vou pensar em mais algumas coisas e posto aqui ... quem achar interessante aplica ...


Abçs
Thi Antoniazzi
Thi Antoniazzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Jefferson Seg 20 Jul 2009, 15:16

O pessoal do ABC, Folco Rafa ja viram que se for pra sair daqui sózinho prefiro não ir no role, isso pq tenho uma GS (valor baixo no mercado) com seguro E rastreador, o susto do assalto é maiór que qualquer coisa.
Infelizmente a melhor coisa é andar em número cada vez maior, mas como já disse antes, tudo que venha a atrapalhar a vida dos malditos é bom.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Lucchesi Seg 20 Jul 2009, 15:36

Acho que uma área restrita à membros conhecidos entre sí, na qual só se entra com indicação de outro membro, seria interessante.
Da mesma forma que existem cores diferentes nos nomes, poderia ser criado um tipo de "green card"... nessa área restrita, teríamos acesso aos telefones, endereços, motos, placas, até porque normalmente saímos em grupo e numa emergência não sabemos à quem da família avisar !!!! essa seria apenas uma idéia !!!! não sei se seria possível criar essa área.... seria uma verdadeira "panela" em prol da própria segurança...
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segurança - Roubo / Assalto de motos Empty Re: Segurança - Roubo / Assalto de motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos