Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vento muito forte pode causar acidentes?

+17
Swordfire
marcelom-silva
Ralexandre Sorocaba
Pin
Elton
Flávio
IRON MAN
rlriccardi
Alexandre (PENHA)
Old Cezar
frederico_souza
Lopez
Jesus
Wil
Carlão_
Folco
Gil Costa RJ
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por Gil Costa RJ Dom 12 Jul 2009, 17:16

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal
Pensei bastante se devia por esse tópico, estava com medo de ser mal interpletado. (não quero explorar a desgraça dos outros de forma alguma) mas existe uma questão que pode interessar a todos.

É que acabo de chegar de cabo frio e a uns 5km antes do pedágio da via lagos havia uma motociclista acidentado. A moto parecia uma CBR1000 vermelha mas não deu para ter certeza porque esta bastante despedaçada e o cara também infelizmente!
Bateu de frente em um Honda Civic na curva. Para quem não conhece, a Via Lagos possui duas faixas de rolagem para cada sentido separada apenas por uma faixa dupla amarela continua pintada na pista. Ela não possui nenhuma outra divisão.
Bom nos passamos pelo acidente minutos depois... (ele deve ter ocorrido as 16:00) Nada havia sido tocado ainda, E como disse parecia ser uma CBR1000 vermelha mas tambem podia ser uma R1.
O fato aqui é alertar sobre o vento. Estava tremendamente forte e eu acredito que pode ter sido a causa do acidente. Acredito nisso porque eu mesmo tive vários problemas com o vento, sendo que estavamos a uns 100km e para quem estava a mais do que 100 deveria representar perigo maior.

Claro exsite a possibilidade dele ter errado a curva (não era tão dificil assim, mas sempre existe), existe até a possibilidade do Honda ter vindo para o lado dele, mas a pergunta seria:
Então para o pessoal mais experiente ai, é possivel que tenha sido o vento forte?

Sds Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Re: Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por Juan Ter 17 Ago 2010, 10:39

nao precsa nem pegar rodovia eu estava na av. tiradentes SP um pouco depois da pinacoteca quando deu uma rajada tão forte q foi eu de MT-03 e mais 5 motoboys pra mureta... vento é muito complicado e na rod. dos bandeirantes estes ventos SÃO CONSTANTES!!!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Re: Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por Motociclistabusa Ter 17 Ago 2010, 11:19

Sou de CWB e vou muito pra Ponta Grossa (PG), tem muito vento na estrada e rajadas fortes, pois é campo aberto ! Sinistro !!! Quando estou sózinho parece qua a moto vai voar, uma vez andei na reta com a moto levemente inclinada meus amigos. Quando estou com garupa, bagagens e tal, a moto fica mais pesada daí melhora um pouco.......... Mas realmente vento forte e com rajada pode sim complicar a pilotagem e causar um acidente.

Motociclistabusa
Motociclistabusa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 09/07/2010

http://www.rdtisistemas.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Re: Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por YUJI Dom 22 Ago 2010, 11:49

Qd tinha a DT180, estava a uns 90km/h, na Bandeirantes, de repente, passou um ônibus (parece que era Cometa, literalmente) quase me joga pro barranco.
O susto foi de lascar...
Saídas de morros tbm são locais propícios a rajadas de ventos...
Quem já teve Kombi, Towner, Fusca, Brasília e não passou por isso???

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Re: Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por Bisteka Dom 22 Ago 2010, 13:36

Sim, pode... Quem já andou de naked em estrada simples e cruzou de frente com um ônibus, sabe o quanto o vento incomoda...

Seguindo as leis da física, motos carenadas e em maior velocidade sofrem menos!!!

Abraços!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vento muito forte pode causar acidentes? - Página 2 Empty Re: Vento muito forte pode causar acidentes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos