Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAVALETE

+14
R-Carril
Reis
Traci
rtsantanna
Elton
Francisco RJ
Kokimoto
J.
Deanzaumm
Carlão_
edgar
mano
Lucchesi
Rhomura
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CAVALETE Empty CAVALETE

Mensagem por Rhomura Seg 15 Jun 2009, 21:33

Pessoarr...adquiri um cavalete, mas percebi que é muito difícil colocar na moto sozinho!! mas muito difícil MESMO!! e pra descer então!! VIRGE MARIA....dá muito medo tombar a moto!!! qual a melhor maneira pra colocar sozinho???
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Lucchesi Seg 15 Jun 2009, 21:39

É embaçado mesmo, mas é uma questão de prática !!!!
O difícil é perder o medo de deixar a máquina cair...kkkk
Procura regular a altura dele para não levantar muito a roda traseira...qto mais perto do chão, mais fácil de colocar...
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Rhomura Seg 15 Jun 2009, 22:00

Lucchesi escreveu:É embaçado mesmo, mas é uma questão de prática !!!!
O difícil é perder o medo de deixar a máquina cair...kkkk
Procura regular a altura dele para não levantar muito a roda traseira...qto mais perto do chão, mais fácil de colocar...

nossa pra descer ela do cavalete, NOSSA....q medo...ter q abaixar e inclinar ela segurando na rabeta,......valeu pela dica, realmente acho q levantando menos, deve ser MENOS dificil...rs
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por mano Seg 15 Jun 2009, 22:12

realmente é questão d prática ! procure observar os mecanicos fazendo, não os d motovelocidade, pq lá é equipe ! uhuhuhu
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por edgar Seg 15 Jun 2009, 22:14

levante do chao o menos possivel

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

CAVALETE Politicos CAVALETE Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Convidad Seg 15 Jun 2009, 22:16

ah cara.. eu já acostumei.. uma mao no segura cagao, outra mano no cavalete.. empurra e já sobe...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Carlão_ Seg 15 Jun 2009, 22:19

Deve dar um medão mesmo na hora de tirar ela do cavalete...kkk
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Deanzaumm Ter 16 Jun 2009, 00:00

Vixi, sempre pedi ajuda pro meu pai pra colocar e tirar... não invento de fazer sozinho não... Depois que ela "pender" pro lado... já era fi, não segura nem querendo!

Mas se o cara tem as manhas... vai lá!

Eu nem invento!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por J. Ter 16 Jun 2009, 07:53

Deve ser meio tenso mesmo, nunca usei esses cavaletes...mas vendo os mecânicos usando, parece fácil...he he! Very Happy

No pior dos casos usa o Rollastand:

CAVALETE Hardline-stands-2006-rollastand-sportbike

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Kokimoto Ter 16 Jun 2009, 08:14

Ixi acho que é questão de prática mesmo, pois eu colocava a Bandit pesadona no cavalete e nem pensava mais heheheehe.

CAVALETE Img_0155

Faço da mesma maneira que o Tamura descreveu. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Lucchesi Ter 16 Jun 2009, 09:44

Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Rhomura Ter 16 Jun 2009, 10:21

Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???

rs...rs...
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Rhomura Ter 16 Jun 2009, 10:22

J. escreveu:Deve ser meio tenso mesmo, nunca usei esses cavaletes...mas vendo os mecânicos usando, parece fácil...he he! Very Happy

No pior dos casos usa o Rollastand:

CAVALETE Hardline-stands-2006-rollastand-sportbike

Nossa J. isso ia resolver meu problema hein!!! onde vende esse Rollastand se sabe???
Abraços
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Francisco RJ Ter 16 Jun 2009, 10:48

Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
Wave, wave... What a Face
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por J. Ter 16 Jun 2009, 10:55

Velho,

Esse é gringo, ebay acho que vc acha, foda é o peso. Eu tô com um, mas nunca usei e nem trouxe p/ selva, a lander é levinha, nem precisa...ia deixar o meu com o Marcos, mas ele esqueceu de pegar, aí qq coisa vc já olhava lá.

Esse da foto é o modelo mais simples, até 500 libras, aí tem um modelo acima de 500 libras e o acabamento é um pouco diferente.

Tem um fabricante nacional que está vendendo, é BEM parecido, tinha algum tópico aqui do fórum que tinha o link, mas não tô achando.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Rhomura Ter 16 Jun 2009, 11:48

J. escreveu:Velho,

Esse é gringo, ebay acho que vc acha, foda é o peso. Eu tô com um, mas nunca usei e nem trouxe p/ selva, a lander é levinha, nem precisa...ia deixar o meu com o Marcos, mas ele esqueceu de pegar, aí qq coisa vc já olhava lá.

Esse da foto é o modelo mais simples, até 500 libras, aí tem um modelo acima de 500 libras e o acabamento é um pouco diferente.

Tem um fabricante nacional que está vendendo, é BEM parecido, tinha algum tópico aqui do fórum que tinha o link, mas não tô achando.

tenho interesse, se o Marcos não for ficar....queria dar uma olhada lá, se vc quiser vender!!!
me manda um MP.

Abraços
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Kokimoto Ter 16 Jun 2009, 13:39

Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???

hehehe boa pergunta! Laughing Mas o chão da garagem era liso, então depois de lavar, o pé central escorregava muito pra descer a moto. Então era mais seguro usar o de balança mesmo. Cool
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Elton Ter 16 Jun 2009, 19:53

Uso o mesmo esquema do Tamura!!

Moto engatada e descanso lateral armado, cavalete posicionado, moto na vertical, uma mão no apoio do garupa, e com a outra mão emprurra o cavale e levanta a moto.

Na hora de descer mesmo procedimento, segura a moto com uma mão e desce com a outra.

Na primeira vez dá um p@## medo mas depois acostuma.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por J. Qua 17 Jun 2009, 18:28

Elton escreveu:Na primeira vez dá um p@## medo mas depois acostuma.

IIiiiiihhh....sei não!

Twisted Evil

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Elton Qua 17 Jun 2009, 20:07

J. dá certo faço sempre isso quando estou sozinho. Agora é Lei de Murphy se ficar com medo a moto cai. rsrsrsrs
Tem que ter equilíbrio e segurar firme a motoca na vertical. VERTICAL MESMOOOOO...e ser rápido.
No início faça o teste como alguém do lado até pegar confiança.
Agora o esquema que vc postou é mais tranquilo, sem dúvida.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Convidad Seg 05 Abr 2010, 13:46

Oi Pessoal!
Alguém sabe me dizer se dá pra instalar cavalete central na V-Strom 650 ?
Grande abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por rtsantanna Seg 05 Abr 2010, 15:29

Mano,

É questão de costume.

Eu tenho uma Bandit 1200S (Como o outro colega falou, pesada pra cacete). No primeiro dia que peguei ela, queria colocar no cavalete central. Sofri pra caramba, pois estava fazendo errado.

Eu segurava o guidão com as duas mãos (por causa do medo de derruba-la) e puxava-a pra cima do cavalete que estava só apoiado com meu pé no chão. Tentava várias vezes, e na maioria não conseguia.

Ai um colega me deu a dica no dia seguinte. Apoia ela no pezinho, uma mão no guidão, a outra no "segura cagão" (gostei do termo,a haha), apoia o cavalete e vai endireitando. A hora que estiver reta, apoiado no cavalete, usa o peso do corpo e a mão da trazeira pra fazer a alavanca.

Puts, que fácil, ahahahah. Ficava morrendo de rir, eu sofrendo, e tinha um macete tão fácil. Mas o problema era o medo e a falta de técnica.

Hoje eu coloco ela no cavalete central usando só a mão na trazeira. Por causa da prática.


Sugestão de amigo: vê alguem que tem, aprende como que faz, e depois começa a fazer sozinho.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Traci Seg 05 Abr 2010, 15:44

Rhomura,

O esquema é esse que o Tamuta e o Elton já falaram.

Faz uns dois meses que comprei um cavalete para a minha srad e passei, ou estou passando, pelos mesmos momentos: "ai meu Deus, vai dar merda... CAVALETE 14301".

Vou relatar algumas dicas que recebi de um mecânico experiente com motos esportivas, de alguns amigos, e outras que eu mesmo tenho percebido/praticado.

Acredito que possam ajudar um pouco...

- Piso plano e o mais importante, não pode ser escorregadio. Isso pode colocar você e a moto no chão. Já levei um belo susto com isso.

- Moto sempre engatada, porque qualquer movimento involuntário pode ser fatal quando você estiver segurando a moto pela rabeta.

- Ter uma pessoa sempre do lado direito da moto nas primeiras vezes mais não a deixe tocar na moto. Esta pessoa não pode influenciar em nada.

- Posicione o cavalete o mais próximo possível da traseira antes de colocar a moto na posição vertical e se dirigir para a rabeta.

- Coloque a moto na posição vertical, segure-a pelo guidão esquerdo e sinta o quanto de controle você tem sobre ela. Movimente a moto para os lados, um pouquinho, e perceba que ela não cai só porque não está 100% na vertical e mais, ela não fica tão pesada assim só porque está alguns graus para lá ou para cá. Você vai perceber que é possível segura-la com uma mão só e ainda ter o controle mesmo com pequenos movimentos. Isso vai evitar sustos.

- Faça o mesmo exercício segurando a moto pela rabeta. Movimente-a para sentir o quanto de controle você tem. Quando se sentir com o controle da situação passe a segurar a moto somente pela rabeta com as duas mãos.

- Dê preferência por cavaletes que utilizam os sliders como apoio. Quando você encaixa os suportes do cavalete nos sliders e coloca alguma pressão, você percebe que a moto fica muito firme não sendo mais necessário segura-la pela rabeta. Neste momento você pode até pedir para o seu "anjo da guarda" dar uma ligeira balançada na moto para você sentir como a mesma esta firme e o quanto de controle você tem naquele momento. Isso é muito legal, pois você vai ganhar confiança.

- Levante a moto sem movimentos bruscos ou força em excesso. Quanto mais tranqüilo você estiver e mais confiante melhor. Um exercício que me ajudou foi levantar a roda traseira apenas um centímetro, segurar um pouco, voltar, repetir..., só para sentir o peso e o controle que eu tinha naquele momento.

- Acredite, depois que você pegar prática para colocar a moto no cavalete nem vai perceber quando for retirá-la. É muito mais tranqüilo principalmente porque você já tem o controle da situação.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços,
Traci
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Convidad Seg 05 Abr 2010, 16:33

seis tem de ver o kvalete by decapa's que fiz aqui. uso ele que nem dino. o trem segura a motoka e eu acelerando em cima a 300km. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. meio gambirra, mais nao tem problema com piso, é parafusado(nao apoiado em slider algum), negocio fica firme mesmo. e bem alto pra mexer em pneu. nao é feito de tubo, por isso é mais resistente, tudo ferro maciço. ae saiu na medida. as vezes compensa a gente fazer, os vendidos sao muito chula.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Convidad Seg 05 Abr 2010, 16:35

o segredo da segurança esta no pequeno detalhe do slider, se fizer com parafuso fixo na balança, é só colocar um tokinho no pedal da moto, pra deixar ela meio na vertical, e parafusar o trem. e só correr simbora!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE Empty Re: CAVALETE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos