Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida - cavalete

+7
Bohumil
JoHnny
MCilas
Admin
ari
edgar
Alan Delon
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Duvida - cavalete

Mensagem por E.lias Sex 04 Jan 2008, 18:49

aew galera, meu cunhado disse que ja quase caiu por causa do cavalete da gs e me sugeriu tirá-lo. to com dó de tirar pq facilita pra krl... alguem ilumina??? abs.

se tiver no lugar errado, conto com os moderas....
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2008, 21:37

Nunca tive GS , mas não tiraria o cavalete central da B12 de jeito nenhum. Pra lubrificar e fazer algum acerto é indispensável. Ou compra um daqueles cavaletes Racing, mas tem que ter a manha de levantar com ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por ari Sex 04 Jan 2008, 22:22

elias escreveu:aew galera, meu cunhado disse que ja quase caiu por causa do cavalete da gs e me sugeriu tirá-lo. to com dó de tirar pq facilita pra krl... alguem ilumina??? abs.

se tiver no lugar errado, conto com os moderas....

O que acontece exatamente com o seu cunhado???

_________________
Abs,


Ari


Duvida - cavalete Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Alan Delon Sex 04 Jan 2008, 22:54

eu tambem acho o cavalete muito util, mas se bobear cai mesmo.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por edgar Sáb 05 Jan 2008, 19:17

Quase caiu ?????????

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Duvida - cavalete Politicos Duvida - cavalete Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Convidad Sáb 05 Jan 2008, 22:16

Eu tinha uma gs e o cavalete tocava no chão nas curvas, diminuí o tamanho da borracha do batedor e ele ficou mais alto, faça que resolve.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por E.lias Seg 07 Jan 2008, 11:00

entao, ele disse q foi um desnível da pista, no q a moto passou, o cavalete raspou e deu uma desequilibrada... decidi nao tirar mesmo... valeu!
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por JoHnny Seg 07 Jan 2008, 11:14

elias escreveu:entao, ele disse q foi um desnível da pista, no q a moto passou, o cavalete raspou e deu uma desequilibrada... decidi nao tirar mesmo... valeu!

Na certa ou a suspensão dele estava muito macia ou o desnível era muito grande.
Já aconteceu comigo entrar numa curva a milhão e o cavalete raspar, a moto ocilou mas não por causa do cavalete e sim pelo próprio curso da suspensão, fazendo com que se vc está meio destraído, o guidão oscile.
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por MCilas Seg 07 Jan 2008, 12:53

Elias,

Muito cuidado ! Cunhado é cunhado !! Very Happy

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por ari Seg 07 Jan 2008, 13:13

A minha GS só raspou uma unica vez no chão......foi quando comprei um terreno....hehehehehe.....

É como o JoHnny X disse, ou a suspensão esta muito mole ou o desnivel era grande......

_________________
Abs,


Ari


Duvida - cavalete Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Fabio Dias Seg 07 Jan 2008, 14:35

Bom, a minha,se eu tô com garupa, é de lei raspar o cavalete...basta entrar um pouco rápido nas curvas que é batata.... agora sozinho, nunca raspou.....porém nesse ultimo FDS aprendi que com garupa não se deve entrar tão "quente" nas curvas...rsrsrs....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Admin Ter 08 Jan 2008, 01:21

O caso do Fabio e que a suspensao esta no talo.

_________________
Duvida - cavalete Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por E.lias Qua 09 Jan 2008, 15:25

isso mesmo, ele tava com garupa... aproveitando o assunto, deixei a regulagem da trazeira como veio da fabrica, peso 98k, devo mudar?
a suspensão dianteira eh ruim pacas, tem como deixar mais dura? da fim de curso direeeeeto... Smile
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por MCilas Qua 09 Jan 2008, 15:30

Elias,

é só trocar o óleo das bengalas !

Eu não lembro a especificação do óleo, daqui a pouco alguém fala !

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Fabio Dias Qua 09 Jan 2008, 16:25

elias escreveu:isso mesmo, ele tava com garupa... aproveitando o assunto, deixei a regulagem da trazeira como veio da fabrica, peso 98k, devo mudar?
a suspensão dianteira eh ruim pacas, tem como deixar mais dura? da fim de curso direeeeeto... Smile

cara, a minha eu ajustei seguindo algumas regrinhas basicas q a galera usa em motos de corrida.....

A idéia é simples, com a moto na posição central, meça a altura dela em relação ao solo.... por exemplo, meça a altura dela entre o solo e algum ponto da rabeta.....

Qdo vc estiver em cima da moto, ela deverá ceder algo em torno de 10mm a 15mm pra baixo.....esse é considerado um ajuste racing...... eu peso 75Kgs, na minha pra ficar assim, tive que colocar o amortecedor na posição 6..... (A ultima na GS é a 7!!)

Pra andar com garupa o melhor é a posição 7, mas a moto vai ceder bastante, não tem jeito.....

Para motos de rua, 30mm a 40mm é um valor aceitável, que é +ou- do jeito q elas vem ajustada pra se ter algum conforto.....

Eu particularmente prefiro deixá-la no racing, pq ai acaba atendendo tb qdo estou garupado.....

Antes deixava ela no 7..... com garupa é jóia, mas qdo vc anda sozinho, parecia um cabrito de tanto que pulava....e nesse caso ela tava cedendo apenas 7mm.... ou seja tava muito dura.....

Taí a minha dica.... é valida pra qualquer moto...tente e veja se é útil pra vc....pra mim é jóia......


O óleo da susp. dianteira é o sae 10......mas se quiser um pouco mais dura, pode tentar um sae 15, ou tentar colocar alguns ml a mais de óleo.....

é isso ai...
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por JoHnny Qua 09 Jan 2008, 16:59

Cara eu já andei com 2 pessoas na garupa (aprox. 130kg e a suspensão cedia bem pouco... por exemplo pegando aquelas valetas bem grandes o parafuso da balança não chegava ao meio do escape.... sei disso porque andando com meu tio na garupa (aprox. 160kg) a moto batia o parafuso balança no escape...
Minha regulagem está no 4... Fabio será que o parametros que medimos está certo (parafuso) ou será que a sua supensão está muito mole? OU a minha está muito dura?
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Fabio Dias Qui 10 Jan 2008, 08:22

JoHnny X escreveu:Cara eu já andei com 2 pessoas na garupa (aprox. 130kg e a suspensão cedia bem pouco... por exemplo pegando aquelas valetas bem grandes o parafuso da balança não chegava ao meio do escape.... sei disso porque andando com meu tio na garupa (aprox. 160kg) a moto batia o parafuso balança no escape...
Minha regulagem está no 4... Fabio será que o parametros que medimos está certo (parafuso) ou será que a sua supensão está muito mole? OU a minha está muito dura?

Então cara, o parametro da medida está correto sim.......eu já coloquei ela nos dois extremos do 1 ao 7..... como tenho certeza que a minha tá no 6, ai tive certeza de que a sua tá no 4........

Na verdade, no "disco" de ajsute tem o encaixe que faz empurrar a mola....ele tá em cima do numero....é que tem de deitar no chão mesmo pra ver, e aquele dia só deu pra olharmos de lado.....

No manual dela tem isso.....se vc não tiver ele, dá uma olhada lá nos arquivos aqui do forum, que lá tem o manual dela........

Outro detalhe, seu pneu trazeiro é 130/80 ou 130/70??? Se o seu for 130/80 ela fica mais alta e ai está explicado pq não raspa......

A minha raspa em curvas com garupa (mas em curvas no pau mesmo!!) desde 0Km...... e nunca tive probelmas de fim de curso nem na dianteira e nem na trazeira......por isso tb acho q tá tudo normal....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por JoHnny Qui 10 Jan 2008, 08:47

Tinha esquecido da medida do pneu!
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por E.lias Qui 10 Jan 2008, 10:57

Valeu fabio!!! a sua nao dá fim de curso na dianteira? mesmo com o oleo original??? a minha e de um amigo sempre dá, qualquer buraquinho, doi até a alma, fora o medo de entortar a roda... assim que der vou experimentar outro óleo. é seguro fazer a troca? pode dar algum problema? nca fiz isso.
abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Lost Qui 10 Jan 2008, 16:51

foi a primeira coisa q fiz na minha bandit, tirei o cavalete, na minha opinião a única utilidade dele é para lubrificar a corrente, pq além de ser feio esteticamente, corre o risco de ficar raspando nas curvas!!!
Lost
Lost
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Bohumil Qui 10 Jan 2008, 18:00

a minha nao tem o cavalete... eheheheh
Bohumil
Bohumil
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.wylerson.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Fabio Dias Sex 11 Jan 2008, 09:12

elias escreveu:Valeu fabio!!! a sua nao dá fim de curso na dianteira? mesmo com o oleo original??? a minha e de um amigo sempre dá, qualquer buraquinho, doi até a alma, fora o medo de entortar a roda... assim que der vou experimentar outro óleo. é seguro fazer a troca? pode dar algum problema? nca fiz isso.
abs.

Então, na verdade, eu tive sorte de ainda não ter caido em buracos a ponto de bater forte..... mas acredito que se vc pegar ondulação forte na pista e freiando deve bater mesmo a frente....é que normalmente se a pista não tá legal, vou devagar mesmo pra poupar as rodas.. e qdo tem buracos seguro a moto mais com o freio traseiro mesmo....

Tô usando ainda o óleo original mesmo, nunca mexi isso na minha....tá de fábrica....

Qto a trocar o óleo não vejo problemas....só esteja atento a qtde correta..... uma dica é na hora q vc remover o óleo da bengala, use um medidor desses de cozinha graduado pra vc ver qtos ml tem lá..... verifica no haynes se a medida tá certa, e faça o procedimento contrário para troca..... não tem erro....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Fabio Dias Sex 11 Jan 2008, 09:15

Lost escreveu:foi a primeira coisa q fiz na minha bandit, tirei o cavalete, na minha opinião a única utilidade dele é para lubrificar a corrente, pq além de ser feio esteticamente, corre o risco de ficar raspando nas curvas!!!

Já pensei em tirá-lo..... mas acabo usando ele como um aviso de que já estou abusando...rsrsrs Very Happy Very Happy ......

Só pra constar, já escorreguei antes de raspar ele..... Rolling Eyes Rolling Eyes é olha q acho fácil raspá-lo...... é q pra quem tá na moto parece q ainda não tá deitando muito...... mas quem tá de fora tem outra visão....rsrsrs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Lost Sex 11 Jan 2008, 11:08

Fabio Dias escreveu:é q pra quem tá na moto parece q ainda não tá deitando muito...... mas quem tá de fora tem outra visão....rsrsrs

parece mesmo.....hehehehehe
Lost
Lost
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por E.lias Sex 11 Jan 2008, 11:34

certo galera! valeu a ajuda!
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - cavalete Empty Re: Duvida - cavalete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos