Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

+3
COUTINHO
Jesus
SECC - BA
7 participantes

Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por SECC - BA Dom 12 Jul 2009, 20:48

Galera,


Comprei minha F há quatro meses e ainda continuo no desespero com o cavalete central........hauhauhau
Não consigo colocar o miserável sozinho, sempre que tento fico com a coluna f.?!?!...
Tem alguma manha pra colocar o cavalete? Ou eu tô precisando comer mais feijão? rsrsrsrsrsrsrsrsrs.......
Tada vez tenho que chamar alguém pra me ajudar.
Me salvem por favor, rsrsrsrsrsrsrs.

Abraços.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Jesus Dom 12 Jul 2009, 22:13

Grande SECC, a mesma coisa acontecia comigo, colocava uma força descomunal e nada, fora o medo de derrubar a moto.
Depois descobrir que é 75% jeito e 25% força.
Força vc só coloca no cavalete, as mãos exercem força também, mas muito pouca.
Observe que o cavalete tem dois apoios, aí tá o detalhe, no inicio eu tentava apenas com um desses apoios tocado ao chão, o que me fazia colocar muita força na coluna.
Tente sempre com os dois apoios do cavalete tocados ao chão, não tem erro.
Se não conseguir posso tentar fazer um vídeo.
Forte abraço.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por COUTINHO Dom 12 Jul 2009, 22:31

SECC

Dá uma olhada na postagem do Daddy, talvez consiga tirar a idéia:

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/estacionar-t4394.htm?highlight=estacionar

Outra forma é vc segurar a mão esquerda no punho e a direita no pedal do carona e dar uma forçadinha pra cima na mesma hora que força com o pé o central.

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por katatau Dom 12 Jul 2009, 23:06

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? 430935 A dica que o Coutinho emprestou do Daddy tá 10 CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? 359444

Também levei um tempão pra aprender o jeitinho que não encontrei em nenhum manual!

Presta atenção na ausência de força que o Daddy demonstra ... o segredo está em usar a "alavanca" que existe no apoio central, não sei se você já notou que, quanto mais pesada a moto, mais longa é a alavanca do apoio central, ou seja, aquele lugar onde voce deve apoiar todo o seu peso e magicamente, sem fazer nenhuma força, a moto desliza sobre o apoio central pra descansar sobre o dito cujo acusado! CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? 814319

Presta atenção, o segredo é subir no apoio e não tentar levantar a moto sobre o apoio!

Abração
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Jesus Seg 13 Jul 2009, 00:04

Já tinha esquecido desse vídeo do Daddy, veja como ele não faz força.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por SECC - BA Seg 13 Jul 2009, 22:14

Galera, show de bola!!!!
Muito obrigado, o vídeo é muito legal.
Agora vou testar na Mônica, rsrsrsrsrs, e conto pra vc´s se tudo deu certo, rsrsrsrsrs.

Abraços.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Totinho Ter 14 Jul 2009, 07:39

Legal o vídeo.
Totinho
Totinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 13/12/2007

http://www.totinhoaracaju.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por marcos gsxf Ter 14 Jul 2009, 08:14

no começo tb apanhei, ñ conseguia de jeito nenhum, daí fui trocar o oleo da F e mecanico colocou ela no cavalete como se fosse uma "cg"...ñ deu outra, pedi pra me ensinar e peguei a manha rapidinho.
a diferença do video do Dady(que é genial) pras F, é q por exemplo, meu braço ñ alcançaria(ñ fika confortavel p puxar) guidão+rabeta para o impulso, entaum pra ñ fazer força se pega guidão+local ao lado da fechadura do banco e pronto, ela vem bonitinho!

bom, espero q vc já tenha aprendido tb, abraços!
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Fuchs Ter 14 Jul 2009, 18:52

dica importante: usem o pé DIREITO pra pisar no cavalete
isso mesmo, o DIREITO!!

segura o guidao com a mao esquerda, pisa com o pe DIREITO no cavalete e segura a pedaleira do garupa, ou alça da rabeta ou qquer outra coisa + - perto da mao direita.

assim, so o q precisa fazer é colocar todo o teu peso no pé direito e esticar a perna
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Jesus Ter 14 Jul 2009, 23:30

E aí? Já colocou o cavalete?
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por SECC - BA Qua 15 Jul 2009, 17:12

Ainda não meu velho.
Esses dias estou num corre-corre só.
Vou tentar no fim de semana. Preciso de alguém comigo já que ainda estou com medo de fazer sozinho, rsrsrsrsrs.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por SECC - BA Ter 11 Ago 2009, 07:32

Pessoal,

Desculpas pela demora em responder....
O vídeo é show, agora estou tirando onda com a galera, força praticamente nenhuma.

Obrigado a todos.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F??????? Empty Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos