DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
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Diney
Charger
6 participantes
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DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Galera, me ajudem ai, vamos comigo tentar matar esse defeito q minha Srad 1000 2009 está dando.
O problema é o seguinte, a moto está normal de tudo, com força, linear, não falha, não engasga, sem solavancos, liga de primeira, tudo exatamente normal.
SÓ QUE quando eu abro o gás ela vem igual uma monstra até por volta das dez mil rpms, dai pra frente ela segura, sobe o giro mais lentamente.
Ai vc pensa: matei, bomba de combustivel....
Tb pensei, comprei o tal do tunap 939, joguei pra dentro do tanque e tal, continuou igual, falei: vou testar a bomba.
Manometro ligado: cravado em 3 bars
Blza, testei vazão: no teste dos dez segundo ela tinha q jogar 220 ml ou mais e ela jogou 240 ml nos três testes que fizemos.
E ai?? elimino problema de bomba??
Detalhe: tem vezes raras que o problema some e ela fica um canhão de novo, mas raras, o q me deixa mais encucado.
Ai comecei a eliminar... minha moto tem power commander, desconectei ele e rodei: mesma coisa, nao é ele.
Filtro de ar: estava o o k&n bem sujo, limpei deixando de molho no detergente igual li na net e comprei o produto proprio deles pra limpeza pra ver se ainda ficou alguma coisa pra obstruir.
Agora já estou pensando em apelar rsrs, problema eletrico?? Falta de força nas bobinas??? Alguem tem alguma luz?? kkkk
Detalhe quando da o problema, ela somente perde força, não da trancos nem tiros, nem nada.
Aguardo a ajuda de vcs pra resolver esse misterio rs
O problema é o seguinte, a moto está normal de tudo, com força, linear, não falha, não engasga, sem solavancos, liga de primeira, tudo exatamente normal.
SÓ QUE quando eu abro o gás ela vem igual uma monstra até por volta das dez mil rpms, dai pra frente ela segura, sobe o giro mais lentamente.
Ai vc pensa: matei, bomba de combustivel....
Tb pensei, comprei o tal do tunap 939, joguei pra dentro do tanque e tal, continuou igual, falei: vou testar a bomba.
Manometro ligado: cravado em 3 bars
Blza, testei vazão: no teste dos dez segundo ela tinha q jogar 220 ml ou mais e ela jogou 240 ml nos três testes que fizemos.
E ai?? elimino problema de bomba??
Detalhe: tem vezes raras que o problema some e ela fica um canhão de novo, mas raras, o q me deixa mais encucado.
Ai comecei a eliminar... minha moto tem power commander, desconectei ele e rodei: mesma coisa, nao é ele.
Filtro de ar: estava o o k&n bem sujo, limpei deixando de molho no detergente igual li na net e comprei o produto proprio deles pra limpeza pra ver se ainda ficou alguma coisa pra obstruir.
Agora já estou pensando em apelar rsrs, problema eletrico?? Falta de força nas bobinas??? Alguem tem alguma luz?? kkkk
Detalhe quando da o problema, ela somente perde força, não da trancos nem tiros, nem nada.
Aguardo a ajuda de vcs pra resolver esse misterio rs
Charger- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Vc mediu a pressao de combustivel com a moto rodando? sim porque acelerando parada e uma coisa em funcionamento dando carga e outro!
Diney- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Diney escreveu:Vc mediu a pressao de combustivel com a moto rodando? sim porque acelerando parada e uma coisa em funcionamento dando carga e outro!
o teste de vazão é exatamente para isso.... vc da carga total no sistema
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Voce testar a vazao dos bicos e uma situacao diferente, voce teria e que testar com a moto em carga para ver se a bomba alimenta a linha de combustivel com a pressao correta no momento que voce da carga no motor! nao adianta testar com a moto estacionada, uma dica procure fazer isso no dinamomentro que voce mata na hora o problema. e outra se fosse um problema eletrico a moto apresentaria pipocos e cortes repentinos com falhas, mas como a moto so nao desenvolve fica amarrada, isso e problema de alimentacao.
Diney- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Diney escreveu:Voce testar a vazao dos bicos e uma situacao diferente, voce teria e que testar com a moto em carga para ver se a bomba alimenta a linha de combustivel com a pressao correta no momento que voce da carga no motor! nao adianta testar com a moto estacionada, uma dica procure fazer isso no dinamomentro que voce mata na hora o problema. e outra se fosse um problema eletrico a moto apresentaria pipocos e cortes repentinos com falhas, mas como a moto so nao desenvolve fica amarrada, isso e problema de alimentacao.
eu posso ate realizar esse teste q vc falou por nao saber mais o q testar, mas discordo da eficacia dele, se fosse uma bomba mecanica onde qnt mais giros mais potencia elaa teria, ai faria sentido.
Agora uma bomba eletrica, o jeito de forçar ela eh jogar ela direto na bateria e nesse caso ela jogou o volume especificado, sem baixar a pressão...
Mas vou tentar fazer esse teste andado sem dinamometro pq pra ir no mais perto que tem daki, melhor comprar uma bomba rsrsrsrs
Obrigado amigo
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Colega eu digo isso porque ja tive uma hornet que a moto em teste estatico a bomba alimentava de boa, mas quando a moto estava rodando a acima de 180 Kms por hora a bomba nao dava a pressao correta na linha de combustivel, nao dava volume coerente com o funciobamento e carga naquele instante mesmo com os bicos abertos, a pressao caia entao a moto nao ia, ficava amarrada.
A bomba de combustivel trabalha com o a pessao X a Y variando e nao em valores fixos, por isso que voce testa ela fixa e acha que a bomba pode estar ok mas em funcionamento com o motor consumindo e outro universo, falo isso porque tambem trabalhei com carros turbos.
Outra cousa se precisar de manutencao na bomba ou avaliar seu desempenho fora da moto pode mandar para esses caras que eu conheco de perto e assino em baixo recomendando.
http://www.dinamicabombas.com.br/loja2/
Abs
A bomba de combustivel trabalha com o a pessao X a Y variando e nao em valores fixos, por isso que voce testa ela fixa e acha que a bomba pode estar ok mas em funcionamento com o motor consumindo e outro universo, falo isso porque tambem trabalhei com carros turbos.
Outra cousa se precisar de manutencao na bomba ou avaliar seu desempenho fora da moto pode mandar para esses caras que eu conheco de perto e assino em baixo recomendando.
http://www.dinamicabombas.com.br/loja2/
Abs
Diney- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
eu aposto na bomba tb, bobina de ignição dá esse sintoma tb, mas se fosse ela falharia em outras faixas de giro.
Já vi varias bros, com aquela bomba externa, ficando fraca quando esquenta.
Já vi varias bros, com aquela bomba externa, ficando fraca quando esquenta.
wagner2029- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Regulador de pressão.
Alexandre Barden- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Cara, tá me parecendo filtro de combustível entupido (Ou parcialmente entupido). Muitas pessoas acham que o filtro de combustível é aquela pecinha que encaixa debaixo da bomba e acumula uma sujeirinha, que a gente limpa de vez em quando... Mas aquele é só um pré-filtro apenas (Fazendo uma analogia, seria como aquela cestinha que fica dentro da bomba da piscina)... O filtro mesmo, o principal, fica dentro de uma carcaça selada aonde encaixa a bomba (Numa analogia, esse seria como o filtro da piscina propriamente dito, aquele grande, de areia, que fica separado da bomba da piscina)... Para substituir o filtro mesmo, vc teria que trocar todo o conjunto, o que deve ser bem caro... Uma dica que eu fiz na minha, é a retrolavagem, usando gasolina e ar comprimido na saída dessa carcaça, de maneira que a sujeira acumulada volte pela entrada... Outra coisa importante que pode ter acontecido, que tb pode ser ocasionada pelo filtro entupido, é a bucha de vedação entre a bomba ("Refil") e a carcaça (aonde fica o filtro), que com o filtro entupido na descarga da bomba, pode aumentar a pressão ali e deslocar essa bucha, tirando ela da posição de vedação, ou até rasgá-la, que foi o meu caso... Por último, eu não descartaria a bomba, funcionar alguns segundos durante o teste é diferente de funcionar por horas num sistema constantemente pressurizado e com um filtro possivelmente entupido na saída... Vc testou a pressão e vazão com o conjunto montado? Ou a bomba isolada?
GSXR-BR- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 20/09/2016
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Resolvido galera, era o refil da bomba que tava nas ultimas, ele foi piorando ao ponto de ficar facil de descobrir que era ele. Começou até a fazer barulho bem feito na hora q armava a ignição.
Comprei esses no mercado livre e funcionou de boa, serviço bem simples de fazer em casa. Não precisa ter nenhuma ferramenta especial. Aproveitei pra limpar o filtro de alta que fica junto com o regulador, ate q saiu bem pouca sujeira, tava bem limpo.
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a matar a charada.
Comprei esses no mercado livre e funcionou de boa, serviço bem simples de fazer em casa. Não precisa ter nenhuma ferramenta especial. Aproveitei pra limpar o filtro de alta que fica junto com o regulador, ate q saiu bem pouca sujeira, tava bem limpo.
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a matar a charada.
Charger- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
Charger escreveu:Resolvido galera, era o refil da bomba que tava nas ultimas, ele foi piorando ao ponto de ficar facil de descobrir que era ele. Começou até a fazer barulho bem feito na hora q armava a ignição.
Comprei esses no mercado livre e funcionou de boa, serviço bem simples de fazer em casa. Não precisa ter nenhuma ferramenta especial. Aproveitei pra limpar o filtro de alta que fica junto com o regulador, ate q saiu bem pouca sujeira, tava bem limpo.
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a matar a charada.
Valeu por voltar e dar o feedback, isso é muito importante! Não digo nesse, até pq estou aqui há pouco tempo, mas em outros fóruns que participo, vejo nego pedindo ajuda e que nunca voltam pra dizer se resolveu e como resolveu!!
GSXR-BR- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 20/09/2016
Re: DEFEITO DIFICIL DE DESCOBRIR
GSXR-BR escreveu:Charger escreveu:Resolvido galera, era o refil da bomba que tava nas ultimas, ele foi piorando ao ponto de ficar facil de descobrir que era ele. Começou até a fazer barulho bem feito na hora q armava a ignição.
Comprei esses no mercado livre e funcionou de boa, serviço bem simples de fazer em casa. Não precisa ter nenhuma ferramenta especial. Aproveitei pra limpar o filtro de alta que fica junto com o regulador, ate q saiu bem pouca sujeira, tava bem limpo.
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a matar a charada.
Valeu por voltar e dar o feedback, isso é muito importante! Não digo nesse, até pq estou aqui há pouco tempo, mas em outros fóruns que participo, vejo nego pedindo ajuda e que nunca voltam pra dizer se resolveu e como resolveu!!
com certeza, eh importante isso, quando alguem tiver um problema similar vai poder ver o que solucionou o meu e talvez solucionar o dele mais facil.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
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