Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

+27
PedroGerolin
fenixpinturas
TIAGO
Carlão R6
Hans Blackbullet
madlinux
Carlos - Bandit
rtsantanna
frederico_souza
GAS
EDUARDO_CURY ( MANO )
Brunolokinhu
VALENTIM
Berlindo
FeBoy
[YZF] Luis R-1
Elton
mano
Carlão_
Rick_
marcio affonso
Rhomura
Fuchs
Jesus
Alexandre (PENHA)
Paulo
Gil Costa RJ
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 15 Jun 2009, 10:51

Relembrando a primeira mensagem :

Ola Galera...
Tô precisando de uma ajuda...

Sabem aquele adesivo que vem de fabrica colado no tanque?
Aquele que pede para andar devagar, diminuir na chuva, usar capacetes e etc...

Alguem tem alguma dica de como remove-lô?

Comecei a remover mas só saiu o plastico decima agora esta uma M total e tenho que acabar o serviço...

Aqui nas fotos do forum, a grande maioria dos tanques não tem essa chatisse então deve haver uma forma...

abs e obrigado desde já.
Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo


como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por VALENTIM Sáb 12 Set 2009, 18:55

Fuchs escreveu:
gilcosta_rj escreveu:Blz! se eu sumir é porque explodiu! kkkk

use secador de cabelos, nao um maçarico!! ahahha


como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 00020345







VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Brunolokinhu Sex 25 Set 2009, 09:48

è isso msm passa massa de polir na cola, se não sair tenta passar silicone, na minha saiu tententa ai ...
Brunolokinhu
Brunolokinhu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Qui 21 Jan 2010, 00:52

Ola .. sei sim que ja é post antigo , mas acho q sempre vale lembrar afinal tratar-se de uma informação de grande utilidade para nos que prezamos muito nossas motocas rs... e..... não vi em nenhuma das respostas a solução que apresentarei. Alguem aqui conhece um produto que realemente tire a cola sem danificar ou fazer com que vc passe horas para isso ? Pois deixarei aqui registrado uma experiencia que tive em agosto passado , sofri acidente de moto ( motocross ) ja 75 % superado rs , e sabia que nao andaria logo de moto , por isso lavei , tirei todos adesivos da minha moto ... nem preciso dizer a qualidade e a quantidade da cola que ficou na moto ne ?! Agora ja conheceram o problema , a solução esteve na minha cara num outdoor na estrada Ayrton Senna por muito tempo rs... e quem passou por lá e gosta de fazer serviços maunais como eu sabe o que digo , durante muito tempo fiquei intrigado com a proposta do produto, chama-se TIRA-GRUDE não é acoisa mais barata do mundo rs... custa algo como 22 reais um frasco com 200 ml acho ... algo assim , mas com isso remove-se toda acola deixada em qualquer tipo de superfície sem meleca ou trabalho exagerado , transformando até numa diversão aquele trabalho chato de tirar a cola de tudo rs...

p.s.- ahhh nem ousem pensar que a fábrica pertence a minha família rs... abraço a todos
EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Convidad Qui 21 Jan 2010, 07:55

Do carro eu removi com água fervendo em cima do adesivo saiu na hora e a cola tb, em superficies pintadas nao fiz o teste, mais sei que em outros tipos de superficies, vidros, aço inox , BENZINA RETIFICADA REMOVE tudo rapidinho eu testei e funciona mesmo, como disse nao testei em superficie pintada, compre a Benzina é baratinho e teste debaixo do tanque, se nao sair ou afetar a pintura pode mandar bala que eu garanto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Qui 21 Jan 2010, 09:31

Catharino escreveu:Do carro eu removi com água fervendo em cima do adesivo saiu na hora e a cola tb, em superficies pintadas nao fiz o teste, mais sei que em outros tipos de superficies, vidros, aço inox , BENZINA RETIFICADA REMOVE tudo rapidinho eu testei e funciona mesmo, como disse nao testei em superficie pintada, compre a Benzina é baratinho e teste debaixo do tanque, se nao sair ou afetar a pintura pode mandar bala que eu garanto.

sim... concordo que existem inúmeras soluções caseiras para tirar o adesivo sem deixar a cola , e nao tenha duvida a eficiencia desse produto o qual me referi vale cada centavo. Já utilizei sob a pintura , deixa a impressao de nunca ter sido colocado adesivo no local , fantastico .
EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por GAS Qui 21 Jan 2010, 18:22

Aguarrás tb tira cola de adesivo muito facilmente. Nunca testei em pintura, assim como a Benzina que o Catharino citou, mas como aguarrás é um óleo (ainda q um óleo muito leve e evapore rápido) acredito que não traga malefício pra pintura.

Se encontrar o tal tira-grude é certeza que fica bom, se não encontrar, pode tentar com Benzina ou Aguarrás!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Berlindo Qui 21 Jan 2010, 20:59

Pára GAS, agua-raz tira o verniz da tinta, é abrasivo cara.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por GAS Qui 21 Jan 2010, 23:22

Berlindo_ escreveu:Pára GAS, agua-raz tira o verniz da tinta, é abrasivo cara.

ehehe A gente sempre discorda, onde quer q estejamos, eheheh

Pode ser q manche sim, mas não por ser abrasivo, abrasivo é a característica de lixar, para tanto ela teria que ter agentes abrasivos, como areia ou outros componentes de dureza alta.
Um abrasivo "risca" meio no qual está sendo esfregado.

Pode até ser a Aguarrás manche a tinta, mas não é abrasivo não. Abrasivo é pasta de dente, lixa, pasta para limpar as mãos, massa de polir, e por aí vai!

Ainda assim (Eu não vou testar, entretanto, ehehe) eu não acredito que manche não. É lógico que se aplicar com a lataria quente e deixar até secar vai manchar, mas se aplicar, e logo em seguida enxaguar, eu ACREDITO que não manche...
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Convidad Sex 22 Jan 2010, 09:00

Caramba que polemica , troco o tanque e pronto kkkkkkkk ou pinta de novo ,mais tira o adesivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Carlão_ Sex 22 Jan 2010, 09:13

Usa um soprador ( secador de cabelo ) e coloca no mais quente que a cola vai amolecendo e fica fácil de tirar o adesivo..
Boa sorte !!
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Gil Costa RJ Dom 07 Mar 2010, 12:13

E ae galera.... kkk
O tópico foi evoluindo mas desvirtuou...
A solução ja tinha sido postada na primeira página.
Vou repetir para o pessoal que chegou agora e quer pegar um help.

Esse foi o metodo usado (ou seja o que eu testei e funcionou) todos os outros mencionados não sei dizer.

Se tira facil facil o adesivo com um secador de cabelos. Aplicar o calor por alguns minutos e pode raspalo com alguma coisa que não arranhe... (eu usei uma espatula de plastico macia) Não precisa fazer força;

Depois se remove a cola com uma pasta ou cera de polir... Eu usei cera de pulir...

abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por frederico_souza Dom 07 Mar 2010, 13:00

alguém mandou e-mail pra J.Toledo perguntando?
frederico_souza
frederico_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por rtsantanna Dom 07 Mar 2010, 19:13

Galera, os meus eu fiz assim:

"esfregava" um pano com alcool isopropilico (não tem água) e tirava com a unha.
Logo em seguida emsaboava o local e repassava.
Em 1 hora disto, retirei todos os adesivos da moto (S da Suzuki, Bandit 1200S, Adesivo da balança, Suzuki da rabeta, Protetor de tanque rasgado).

É isso ai, mas isso funcionou pra mim. Existem várias opções.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por rtsantanna Dom 07 Mar 2010, 19:14

Ah,

No meu carro, fiz o mesmo processo, só que ao invés de alcool, usei querozene (sai que é uma beleza, o adesivo se disolve sem fazer força ou raspar, só com o pano), mas tem que ficar emsaboando e repassando várias vezes, pois querosene pode manchar.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Carlos - Bandit Seg 08 Mar 2010, 17:07

A maneira mais fácil de todas:
Pegue o secador de cabelo da mulher e aqueça o adesivo por uns 2 minutos. Sai com a mão. Para tirar a cola que fica é necessário apenas passar cêra.
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Berlindo Seg 08 Mar 2010, 22:52

Alcool isopropílico tira o brilho da tinta, cuidado!!! Se esfregar, vai ficar opaco.

Secador ou água quente, ñ tem melhor. Pra tirar tank pad é só isso q funciona.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por madlinux Seg 10 maio 2010, 17:51

depois de aplicar o querosene, e sair tudo, eu lavo com água corrente e sabão neutro, pra retirar o vestígio do querosen, pois este mancha.

é isso msm q eu entendi?

madlinux
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 10 maio 2010, 18:08

Os da minha bike eu mandei retirar na concessionária, o pessoal aplicou calor com aquele soprador de calor e depois passaram cera limpadora.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Carlão R6 Seg 10 maio 2010, 23:39

Lixa o tanque inteiro e pinta novamente
Carlão R6
Carlão R6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por TIAGO Ter 11 maio 2010, 01:12

porra... eu já curto esses adesivos , nao mexeria nao hehehehe
TIAGO
TIAGO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por fenixpinturas Ter 08 maio 2012, 19:07

ola amigo sou pintor de motos
a dica é remover o adesivo normalmente e depois tirar a cola restante com soluçao desengraxante depois é so limpar com uma flanela . esse jeito funciona

fenixpinturas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por PedroGerolin Qui 16 maio 2013, 10:39

que M*** kkk fiquei mo tempo tirando lasquinha por lasquinha....meus dedos tão tudo doendo já kkkk isso que ainda falta um adesivo grande que nem tive coragem de tentar.....vo tentar agora com o secador kkkk vamos ver que que da....

Mas fala sério...para que vir esses adesivos feios né.....

se provavelmente vem tudo isos no manual também....
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por v3nt0 Qui 16 maio 2013, 20:06

Antes de comprar a minha srad eu vi algumas sem esses adesivos... as únicas duas que eu entrei em contato e que não tinham os adesivos já tinham caído e as carenagens nao eram originais, apesar de serem idênticas a original.
Achei outras sem os adesivos também e não cheguei nem a perguntar sobre eles... simplesmente descartei a moto. Talvez o dono havia removido e a moto estava zerada e original... mas eu prefiro não arriscar.

Apesar de serem feios, eu não removeria da minha moto e não compraria uma que tivesse sem esses adesivos... rs
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por white house Qui 16 maio 2013, 21:26

Nas revendas da 3M há um spray especial para remover adesivos tipo este do tanque.Coloquei um guardanapo de papel sobre o adesivo e deixei embebido para amolecer.Sai raspando com a unha.Depois é só lavar e encerar para limpar o local.
sucesso e abraços Very Happy

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por bugiu Qua 12 Mar 2014, 11:20

eu tirei da minha com soprador térmico daqueles usado para aplicar insufilm e depois para retirar a cola que ficou passei um pano molhado com álcool do tipo combustível fica brilhando e sem marcas e por favor sem esfregar unha que fica marcado.
bugiu
bugiu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 13/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque? - Página 2 Empty Re: como remover o adesivo de fabrica que vem no tanque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos