Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

+2
ari
Diogo A.
6 participantes

Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Diogo A. Qua 06 maio 2009, 08:21

Fala galera !
Andei sumido um tempo aê, mas nãodeixei de acompanhar o fórum.. enfim.

Esses dias tava conversando comigo mesmo, e percebi que talvez possa estar utilizando a regulagem errada da suspa traseira da minha b6n 03.
Fato é que ela possue 4 posições de regulagem do hidráulico e 7 posições de regulagem da pré carga da mola.

Eu, com meus singelos 100kg, vira e mexe to com a digníssima + uma mochila de tralhas na garupa, totalizando aê uns 160kg de carga.

Sabendo-se que as ruas e avenidas do nosso Brasil Varonil estão longe de serem tapetes de pixe, são sim cheios de irregularidades, imendas mal feitas, quebra molas, olhos de gato e, pq não buracos, qual seria então a regulagem correta dessa suspenção supracitada ??



Ps.: ficou quase como uma questão de prova de engenharia... hihihihih
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por ari Qua 06 maio 2009, 08:37

Grande Diogo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há um receita/tabela que dê os parametros de regulagem da suspensão, até pq há muitas variáveis, como peso, pista/estrada e principalmente o estilo de pilotagem.

Creio que a maneira mais correta de vc conseguir regular é testando. Crie uma tabela com a diversas combinações de regulagem e faça o teste. Não adianta dar uma volta no quarteirão. É pra andar em num local conhecido. Volte e anote o resultado. Faça outra regulagem, dê mais uma volta e por ai vai....... com isso vc terá dados para poder decidir qual a regulagem mais adequada ao seu estilo.

Entenda como regulagem não somente a traseira, mas as duas (dianteira e traseira).

_________________
Abs,


Ari


Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Diogo A. Qua 06 maio 2009, 08:58

Opa !

E ae Ari !

Então cara, era exatamente isso que eu tava procurando; opiniões diversas, meios ou maneiras de descobrir a regulagem ideal que cada um usou ou usa até !
Vou, de fato, fazer esses testes que vc citou, agora a b6 não tem regulagem na dianteira cara, então minha duvida ,infelizmente, só pode ser em relação a traseira !!!

vlw !!!
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Shudo Qui 07 maio 2009, 00:13

...eu prefiro mais dura... ...regulei tudo p/mais dura, mais acho que vou deixar com 5 ou 6 na mola e 3 no amortecedor...

...p/ficar firme e tb amortecer um pouco as ondulações de pista.. ..principalmente nas curvas...

...na dianteira, é só trocando o óleo...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Alexandre Qui 07 maio 2009, 01:35

Diogo, eu nunca tinha mexido na regulagem das suspensões, até uma viagem que fiz pra Brasília recentemente (tem um tópico sobre ela). Eu tava com a moto carregada, bauleto lotadão, alforges e minha namorada na garupa. A suspensão estava na regulagem da pré carga original que veio (3). Daí o amigo Akama me deu a dica de deixar mais "dura" por causa do peso e das condições da pista, mudamos (com a ajuda do amigo Luigi =) ) pra regulagem máxima (7). Ficou bem melhor pra andar!! Senti uma diferença enorme. Mudamos a regulagem da pré carga da suspensão dianteira tbm para mais firme, e foi ótimo na volta. Espero ter ajudado. Abs.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Convidad Qui 07 maio 2009, 18:15

Podem me explicar o q seria essa regulagem hidráulica?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por COUTINHO Qui 13 Ago 2009, 10:32

Alexandre, Akama e Galera!!!

Tudo bem amigos?

Preciso fazer essa alteração na minha suspensão, estou mais ou menos na mesma situação do Diogo, tenho 1,84 e 105 kgs, minha esposa tem 50 kgs, matematicamente falando, vamos dizer que a moto ande em torno de 165 kgs com bagagem.

Sei que é importante essa regulagem na mola traseira, na dianteira eu já fiz, mas na traseira acabei esquecendo de falar com o mecânico, tem como eu fazer isso em casa?

É possível os amigos postarem um mini tutorial de como fazer?

E para minha situação, qual seria a regulagem mais indicada?

Desde já agradeço, forte abraço cheers
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Shudo Qui 13 Ago 2009, 13:20

Coutinho,

No manual dela tem o procedimento, o amortecedor é só girar o quadrado (voce deve escutar o estralinho apos girar) e na mola, é só girar com a chave tipo meia lua que vem no jogo de chaves
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por COUTINHO Qui 13 Ago 2009, 14:22

Shudo

O problema é que eu não tenho o manual, o ex dono dela falou que não tinha, mas no fundo ainda acho que ele quiz ficar!

Mesmo assim vou dar uma olhada pra ver o que consigo!

Muito obrigado brother!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por rlriccardi Sex 14 Ago 2009, 09:28

Alexandre escreveu:Diogo, eu nunca tinha mexido na regulagem das suspensões, até uma viagem que fiz pra Brasília recentemente (tem um tópico sobre ela). Eu tava com a moto carregada, bauleto lotadão, alforges e minha namorada na garupa. A suspensão estava na regulagem da pré carga original que veio (3). Daí o amigo Akama me deu a dica de deixar mais "dura" por causa do peso e das condições da pista, mudamos (com a ajuda do amigo Luigi =) ) pra regulagem máxima (7). Ficou bem melhor pra andar!! Senti uma diferença enorme. Mudamos a regulagem da pré carga da suspensão dianteira tbm para mais firme, e foi ótimo na volta. Espero ter ajudado. Abs.

Qual regulagem tu usou?! Mudou só a pré-carga?!

Estou na mesma situação...nunca mexi na regulagem...estou afim de dar um tentada...

Abraço!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por COUTINHO Sex 14 Ago 2009, 13:54

Galera

Coloquei também na regulagem máxima 7 e fica bem melhor mesmo, pelo menos pra mim que sou um pouco mais pesadinho.

Mas tem outra regulagem bem embaixo no meio do pé central, essa eu coloquei no 4.

Quem tem manual poderia me ajudar a saber se essa que coloquei no 4 o que significa?

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões ! Empty Re: Regulagem correta da suspa traseira B6 - opiniões !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos