Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de gasolina "pessimista"...

Ir em baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio em Seg 04 Maio 2009, 00:36

Amigos, o marcador de combustível da minha GSX 650 F é um pessimista nato. Ele começa a piscar a reserva com 180 km e, no começo, já encostava logo para abastecer e ela sempre pegava 11, 12 litros, ou seja, ainda tinha muita gasosa no tanque. Um dia resolvi pagar pra ver e rodei mais de 100 km com ela piscando reserva, parando só com quase 280 km (isso tudo em estrada). Mesmo assim, ainda tinham uns dois litros no tanque.

Isso é assim mesmo? Existe alguma forma de regular essa entrada da reserva? É um defeito ou característica? Não que seja o fim do mundo, mas acaba que o marcador fica sendo quase um enfeite, porque o controle "à vera" tem que ser feito mesmo só no odômetro...

Abraços!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por edgar em Seg 04 Maio 2009, 12:36

não é assim nao.

se esta na garantia manda verificar, provavelmente não esta fixada corretamente, ou ela é de outro modelo de moto, defeito é dificil nesse tipo de defeito descrito.

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Marcador de gasolina "pessimista"... Politicos Marcador de gasolina "pessimista"... Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Cirew-AudazesMG em Seg 04 Maio 2009, 13:29

nao seria a altura da bomba,,,,,,,,, a fazer 250 tb tem muito desse problema....
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino

http://audazes.com.br/

Mensagem por Luis Claudio em Dom 10 Maio 2009, 22:00

Nada como uma boa lida no manual: quando a bombinha começa a piscar e o último traço fica aceso direto, na verdade é um primeiro estágio da reserva, restando cerca de 5 litros. A reserva MESMO só entra quando tanto a bombinha quanto o último tracinho começam a pisca juntos, indicando que só tem 1,5 litros no tanque. Agora estou conseguindo rodar mais de 260 km sem susto, achando que a moto vai parar a qualquer momento...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jesus em Seg 11 Maio 2009, 00:06

Na minha bandit650s funciona da mesma forma.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 em Seg 11 Maio 2009, 16:59

minha B12 com 30km o primeiro ponto ja some, com 90+/- o segundo com 160km o terceiro com 210+/- o quarto some, ai fica piscando depois de uns 240+/- a moto engasga e giro a torneirinha, ai ainda tenho 4 litros +/-...da pra rodar uns 300km de autonomia, mas em viagens nao arisco nao, virou a torneirinha para logo na primeira cidade
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Playmaster em Seg 11 Maio 2009, 17:11

A minha eh um 650 IE e é assim tb. Qndo começa a piscar eu paro pra abastecer e vai uns 11 litros.

Foi até bom vc ter avisado q a reserva msm eh qndo a bombinha começa a piscar, nem procurei no manual. Até acho bom piscar
antes pra naum correr o risco da pane seca.

Corrigindo:
Foi até bom vc ter avisado q a reserva msm eh qndo a bombinha e tracinho começa a piscar, nem procurei no manual. Até acho bom piscar antes pra naum correr o risco da pane seca.

Última edição por Playmaster em Seg 11 Maio 2009, 18:15, editado 2 vez(es)
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luis Claudio em Seg 11 Maio 2009, 17:36

Quando só a bombinha pisca, tá tranquilo, só comece a se preocupar quando a bombinha E o tracinho piscarem juntos, aí, dependendo da situação, você só terá mais uns 20-30 km de gasolina. Eu não paro quando só a bombinha pisca porque em uma viagem longa, se eu for parar de 180 em 180 km em vez de a cada 250 km, isso faz muita diferença. Se bem que quando um amigo meu que tem uma V-Max vai junto, a cada 120 km a gente tem que parar!

Abraços!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT em Qui 14 Maio 2009, 18:34

OPA, PRA TIRAR DUVIDAS DE AUTONOMIA E/OU CONSUMO, PERGNTA PRO JULIÃO QUE ELE MANJA, ALIAS, ELE É MAIS CONHECIDO COMO JULIÃO P.S. HEHEHE
MAS A MINHA BANDIDA TEM O MESMO PESSIMISMO, HIHIHI
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por ka_metal em Dom 17 Maio 2009, 08:30

A minha F também é bem pessimista...

Entra na faixa vermelha com 180km rodados... mas a autonomia vai ate 260km e ainda sobra mais ou menos 2 litros no tanque...
ka_metal
ka_metal
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Jesus em Dom 17 Maio 2009, 10:00

Na estrada a minha B650 me dá uma autonomia de 350km e sobra 1 litro e alguns mililitros.
A última viagem que fiz a Itacaré rodei até lá 250km sem parar, quando cheguei ainda tinha duas barrinhas de cinco. Acho que a moto tava entre 20 com litro e 22 com litro.
O consumo dela é muito bom na estrada, quase que não cambio as marchas, e o único ponto negativo é a massa da garupa e das bagagens.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luis Claudio em Seg 18 Maio 2009, 12:50

Esse final de semana fiz uma viagem em ritmo mais tranquilo (um dos amigos estava de Lander Motard) e a diferença é impressionante pra quando você torce o cabo. Fui e voltei, rodei 240 km e só agora ela começou a piscar a bombinha, ou seja, ainda tem uns 4, 5 litros no tanque...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado em Seg 29 Jun 2009, 14:52

A minha Bandit 650 2008 tem mesmo esse erro no marcador, o primeiro estágio da reserva é ativado aos ~7,5L e o segundo em ~3,5L. No meu manual diz que a reserva dela é de 5L e 2L, respectivamente.
Abraço.

Convidado
Convidado

Mensagem por k n@riu em Seg 29 Jun 2009, 17:27

É mesmo uma ''Bandida''.......kkkkkkkk...!!!!! Twisted Evil

A minha estava c/ esse mesmo pessimismo..........pedi p/ dar um olhada na oficina, ele tirou, deu uma limpada na na bóia, limpou os contatos.............melhorou........mas, ainda não confio no marcador.......vou mesmo é pela km.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta em Seg 29 Jun 2009, 19:15

Pois é, não teve umas B65 q vieram com a bóia montada errada? Talvez fizeram a mesma coisa.]

Outra coisa, essas porras agora são com bomba elétrica. Não vacilem não. Se rodar "no osso", corre o risco desse "trem" queimar. Meu Tempra 16v 96 rodou com a bomba original por 10 anos. Não deixava chegar na reserva nem fú.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Flávio em Seg 29 Jun 2009, 21:22

Jesus escreveu:Na estrada a minha B650 me dá uma autonomia de 350km e sobra 1 litro e alguns mililitros.
A última viagem que fiz a Itacaré rodei até lá 250km sem parar, quando cheguei ainda tinha duas barrinhas de cinco. Acho que a moto tava entre 20 com litro e 22 com litro.
O consumo dela é muito bom na estrada, quase que não cambio as marchas, e o único ponto negativo é a massa da garupa e das bagagens.
Eita nóis... Fala de Itacaré não... Aki em Sampa não tem.... Muito longe... Sad ... Saudades do Nordeste pra tirar férias...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por Augusto Schimidt em Seg 29 Jun 2009, 21:40

A minha B12 marca certinho, o primeiro risco demora +/- 100 km para apagar e os demais demoram +/- 50 km cada para apagar e aí tá na hora de abastecer para ficar na mão, ou melhor, no guincho.

O esquema é pegar o jeito da moto e seguir, só não pode esquecer que o consumo pode variar muito de um posto para outro e de um combustível para outro também e, o mais importante, da mão direita. Very Happy
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luis Claudio em Seg 29 Jun 2009, 21:45

Esse tópico deu uma ressuscitada, mas só pra esclarecer que o meu marcador estava preciso, eu que não sabi que havia outro "estágio" antes da reserva propriamente dita...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet em Sab 29 Ago 2009, 04:44

Relaxe Luís Cláudio. O marcador é assim mesmo. A luz indicadora do primeiro estágio da reserva também pisca no painel da minha moto a 180km rodados e entram também cerca de 11 litros se for reabastecida nesse momento. Li em outro tópico que a reserva começa a avisar a situação de pouco combustível como maneira de evitar que vc rode com pouca gasolina e queime a bomba elétrica; faz sentido. Isto também funciona para outras motos injetadas... Shocked
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por [YZF] Luis R-1 em Seg 31 Ago 2009, 21:31

Quando comprei a Tornado estranhei que a moto n tinha conta giros, agora comprei essa q n tem nem marcador de combustível
O jeito é controlar no hodômetro mesmo...
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gustavomagnago em Seg 21 Dez 2015, 13:01

Rapaziada, sou novo por aqui, mas quero agradecer por esse post. Me ajudou muito! Tem pouco tempo que comprei a minha e sempre encontro o que preciso saber por aqui, por isso me cadastrei! Vlw.
Com relação ao marcador, percebi que a minha funciona desse jeito tbm. Quando pisca a bombinha, tem 5,5 litros, conforme manual, é um alerta, e quando pisca a bombinha e o traço, tem 1,5 litros, aí é a reserva mesmo!!!
gustavomagnago
gustavomagnago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rodolpho Rossi em Sex 15 Jan 2016, 21:45

Gustavo o arqueólogo, desenterrador de dinossauros. Esse é um bom post sobre reserva de combustível. Tenho uma b125 tbm e ela é uma pessimista nata, porém a amo do jeito dela. Ela tbm entra na reserva a +/- 180 km. Média aferida foi de 16,5 em estrada e esguios 11,5 dentro de cidade.

Rodolpho Rossi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por white house em Sab 16 Jan 2016, 15:49

Qual é o problema de alguém ressucitar um topico antigo?Se abrem um sobre determinado assunto, logo aparece alguém para dizer que "já existe" e recomenda usar o "BUSCAR"!
Se os tópicos estão armazenados para consulta,qual é o problema de alguém colocar um comentario?Se não pudesse ,deveriam trancar o post!!!
Aqui se aprende sobre Suzuki's e também sobre boas maneiras e educação......kkkkkk

Última edição por white house em Sab 16 Jan 2016, 19:11, editado 1 vez(es) (Razão : cancelar postagem)
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por carlosguerra91 em Seg 29 Maio 2017, 23:27

Pessoal, uma duvida... andar só o cano interfere no consumo?
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wagner Luiz em Sex 09 Fev 2018, 01:52

A minha estava marcando 2 pontos e depois de rodar uns 20km ela começou a piscar o pontinho e a bomba. Como iria fazer uma revisão, esvaziei o tanque e tinha na faixa de 5,3 L. É normal isso?
Wagner Luiz
Wagner Luiz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: