Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de gasolina "pessimista"...

+15
gustavomagnago
[YZF] Luis R-1
Kellyus Gainet
Augusto Schimidt
Flávio
Baeta
k n@riu
ka_metal
RaFa AgOsT
Playmaster
WELL NEW GS500
Jesus
Cirew-AudazesMG
edgar
Luis Claudio
19 participantes

Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio Seg 04 maio 2009, 00:36

Amigos, o marcador de combustível da minha GSX 650 F é um pessimista nato. Ele começa a piscar a reserva com 180 km e, no começo, já encostava logo para abastecer e ela sempre pegava 11, 12 litros, ou seja, ainda tinha muita gasosa no tanque. Um dia resolvi pagar pra ver e rodei mais de 100 km com ela piscando reserva, parando só com quase 280 km (isso tudo em estrada). Mesmo assim, ainda tinham uns dois litros no tanque.

Isso é assim mesmo? Existe alguma forma de regular essa entrada da reserva? É um defeito ou característica? Não que seja o fim do mundo, mas acaba que o marcador fica sendo quase um enfeite, porque o controle "à vera" tem que ser feito mesmo só no odômetro...

Abraços!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por edgar Seg 04 maio 2009, 12:36

não é assim nao.

se esta na garantia manda verificar, provavelmente não esta fixada corretamente, ou ela é de outro modelo de moto, defeito é dificil nesse tipo de defeito descrito.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Marcador de gasolina "pessimista"... Politicos Marcador de gasolina "pessimista"... Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 04 maio 2009, 13:29

nao seria a altura da bomba,,,,,,,,, a fazer 250 tb tem muito desse problema....
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio Dom 10 maio 2009, 22:00

Nada como uma boa lida no manual: quando a bombinha começa a piscar e o último traço fica aceso direto, na verdade é um primeiro estágio da reserva, restando cerca de 5 litros. A reserva MESMO só entra quando tanto a bombinha quanto o último tracinho começam a pisca juntos, indicando que só tem 1,5 litros no tanque. Agora estou conseguindo rodar mais de 260 km sem susto, achando que a moto vai parar a qualquer momento...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Jesus Seg 11 maio 2009, 00:06

Na minha bandit650s funciona da mesma forma.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 11 maio 2009, 16:59

minha B12 com 30km o primeiro ponto ja some, com 90+/- o segundo com 160km o terceiro com 210+/- o quarto some, ai fica piscando depois de uns 240+/- a moto engasga e giro a torneirinha, ai ainda tenho 4 litros +/-...da pra rodar uns 300km de autonomia, mas em viagens nao arisco nao, virou a torneirinha para logo na primeira cidade
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Playmaster Seg 11 maio 2009, 17:11

A minha eh um 650 IE e é assim tb. Qndo começa a piscar eu paro pra abastecer e vai uns 11 litros.

Foi até bom vc ter avisado q a reserva msm eh qndo a bombinha começa a piscar, nem procurei no manual. Até acho bom piscar
antes pra naum correr o risco da pane seca.



Corrigindo:
Foi até bom vc ter avisado q a reserva msm eh qndo a bombinha e tracinho começa a piscar, nem procurei no manual. Até acho bom piscar antes pra naum correr o risco da pane seca.


Última edição por Playmaster em Seg 11 maio 2009, 18:15, editado 2 vez(es)
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio Seg 11 maio 2009, 17:36

Quando só a bombinha pisca, tá tranquilo, só comece a se preocupar quando a bombinha E o tracinho piscarem juntos, aí, dependendo da situação, você só terá mais uns 20-30 km de gasolina. Eu não paro quando só a bombinha pisca porque em uma viagem longa, se eu for parar de 180 em 180 km em vez de a cada 250 km, isso faz muita diferença. Se bem que quando um amigo meu que tem uma V-Max vai junto, a cada 120 km a gente tem que parar!

Abraços!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 14 maio 2009, 18:34

OPA, PRA TIRAR DUVIDAS DE AUTONOMIA E/OU CONSUMO, PERGNTA PRO JULIÃO QUE ELE MANJA, ALIAS, ELE É MAIS CONHECIDO COMO JULIÃO P.S. HEHEHE
MAS A MINHA BANDIDA TEM O MESMO PESSIMISMO, HIHIHI
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por ka_metal Dom 17 maio 2009, 08:30

A minha F também é bem pessimista...

Entra na faixa vermelha com 180km rodados... mas a autonomia vai ate 260km e ainda sobra mais ou menos 2 litros no tanque...
ka_metal
ka_metal
Participante
Participante

Feminino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Jesus Dom 17 maio 2009, 10:00

Na estrada a minha B650 me dá uma autonomia de 350km e sobra 1 litro e alguns mililitros.
A última viagem que fiz a Itacaré rodei até lá 250km sem parar, quando cheguei ainda tinha duas barrinhas de cinco. Acho que a moto tava entre 20 com litro e 22 com litro.
O consumo dela é muito bom na estrada, quase que não cambio as marchas, e o único ponto negativo é a massa da garupa e das bagagens.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio Seg 18 maio 2009, 12:50

Esse final de semana fiz uma viagem em ritmo mais tranquilo (um dos amigos estava de Lander Motard) e a diferença é impressionante pra quando você torce o cabo. Fui e voltei, rodei 240 km e só agora ela começou a piscar a bombinha, ou seja, ainda tem uns 4, 5 litros no tanque...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Convidado Seg 29 Jun 2009, 14:52

A minha Bandit 650 2008 tem mesmo esse erro no marcador, o primeiro estágio da reserva é ativado aos ~7,5L e o segundo em ~3,5L. No meu manual diz que a reserva dela é de 5L e 2L, respectivamente.
Abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por k n@riu Seg 29 Jun 2009, 17:27

É mesmo uma ''Bandida''.......kkkkkkkk...!!!!! Twisted Evil

A minha estava c/ esse mesmo pessimismo..........pedi p/ dar um olhada na oficina, ele tirou, deu uma limpada na na bóia, limpou os contatos.............melhorou........mas, ainda não confio no marcador.......vou mesmo é pela km.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Baeta Seg 29 Jun 2009, 19:15

Pois é, não teve umas B65 q vieram com a bóia montada errada? Talvez fizeram a mesma coisa.]


Outra coisa, essas porras agora são com bomba elétrica. Não vacilem não. Se rodar "no osso", corre o risco desse "trem" queimar. Meu Tempra 16v 96 rodou com a bomba original por 10 anos. Não deixava chegar na reserva nem fú.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Flávio Seg 29 Jun 2009, 21:22

Jesus escreveu:Na estrada a minha B650 me dá uma autonomia de 350km e sobra 1 litro e alguns mililitros.
A última viagem que fiz a Itacaré rodei até lá 250km sem parar, quando cheguei ainda tinha duas barrinhas de cinco. Acho que a moto tava entre 20 com litro e 22 com litro.
O consumo dela é muito bom na estrada, quase que não cambio as marchas, e o único ponto negativo é a massa da garupa e das bagagens.
Eita nóis... Fala de Itacaré não... Aki em Sampa não tem.... Muito longe... Sad ... Saudades do Nordeste pra tirar férias...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Augusto Schimidt Seg 29 Jun 2009, 21:40

A minha B12 marca certinho, o primeiro risco demora +/- 100 km para apagar e os demais demoram +/- 50 km cada para apagar e aí tá na hora de abastecer para ficar na mão, ou melhor, no guincho.

O esquema é pegar o jeito da moto e seguir, só não pode esquecer que o consumo pode variar muito de um posto para outro e de um combustível para outro também e, o mais importante, da mão direita. Very Happy
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Luis Claudio Seg 29 Jun 2009, 21:45

Esse tópico deu uma ressuscitada, mas só pra esclarecer que o meu marcador estava preciso, eu que não sabi que havia outro "estágio" antes da reserva propriamente dita...
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 29 Ago 2009, 04:44

Relaxe Luís Cláudio. O marcador é assim mesmo. A luz indicadora do primeiro estágio da reserva também pisca no painel da minha moto a 180km rodados e entram também cerca de 11 litros se for reabastecida nesse momento. Li em outro tópico que a reserva começa a avisar a situação de pouco combustível como maneira de evitar que vc rode com pouca gasolina e queime a bomba elétrica; faz sentido. Isto também funciona para outras motos injetadas... Shocked
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Seg 31 Ago 2009, 21:31

Quando comprei a Tornado estranhei que a moto n tinha conta giros, agora comprei essa q n tem nem marcador de combustível
O jeito é controlar no hodômetro mesmo...
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por gustavomagnago Seg 21 Dez 2015, 13:01

Rapaziada, sou novo por aqui, mas quero agradecer por esse post. Me ajudou muito! Tem pouco tempo que comprei a minha e sempre encontro o que preciso saber por aqui, por isso me cadastrei! Vlw.
Com relação ao marcador, percebi que a minha funciona desse jeito tbm. Quando pisca a bombinha, tem 5,5 litros, conforme manual, é um alerta, e quando pisca a bombinha e o traço, tem 1,5 litros, aí é a reserva mesmo!!!
gustavomagnago
gustavomagnago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Rodolpho Rossi Sex 15 Jan 2016, 21:45

Gustavo o arqueólogo, desenterrador de dinossauros. Esse é um bom post sobre reserva de combustível. Tenho uma b125 tbm e ela é uma pessimista nata, porém a amo do jeito dela. Ela tbm entra na reserva a +/- 180 km. Média aferida foi de 16,5 em estrada e esguios 11,5 dentro de cidade.

Rodolpho Rossi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 23/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por white house Sáb 16 Jan 2016, 15:49

Qual é o problema de alguém ressucitar um topico antigo?Se abrem um sobre determinado assunto, logo aparece alguém para dizer que "já existe" e recomenda usar o "BUSCAR"!
Se os tópicos estão armazenados para consulta,qual é o problema de alguém colocar um comentario?Se não pudesse ,deveriam trancar o post!!!
Aqui se aprende sobre Suzuki's e também sobre boas maneiras e educação......kkkkkk


Última edição por white house em Sáb 16 Jan 2016, 19:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : cancelar postagem)

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por carlosguerra91 Seg 29 maio 2017, 23:27

Pessoal, uma duvida... andar só o cano interfere no consumo?
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Wagner Luiz Sex 09 Fev 2018, 01:52

A minha estava marcando 2 pontos e depois de rodar uns 20km ela começou a piscar o pontinho e a bomba. Como iria fazer uma revisão, esvaziei o tanque e tinha na faixa de 5,3 L. É normal isso?
Wagner Luiz
Wagner Luiz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de gasolina "pessimista"... Empty Re: Marcador de gasolina "pessimista"...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos