Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de combustível

Ir em baixo

Marcador de combustível Empty Marcador de combustível

Mensagem por Carlos Alberto Rocha Ter 30 Ago 2011, 09:44

Caros amigos, entrei para o grupo das Bandits, peguei uma 2003 1200cc. Estou me adaptando, aceleração, peso, cada dia uma descoberta boa.
Mas estou tendo dificuldade com o marcador de combustível. Quando fica um tracinho, apenas, e a bomba começa a piscar, é pq entrou na reserva? é preciso mecher na torneira de combustível? e em média essas motos fazem quantos quilômetros por litro? Sei que são beberronas, mas se eu quisesse economia teria comprado outra moto.
Abraço a todos, e obridado.
Carlos Alberto Rocha/Rio de Janeiro

Carlos Alberto Rocha
Participante
Participante

Masculino

Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível

Mensagem por NERO Ter 30 Ago 2011, 10:36

Carlos Alberto Rocha escreveu:Caros amigos, entrei para o grupo das Bandits, peguei uma 2003 1200cc. Estou me adaptando, aceleração, peso, cada dia uma descoberta boa.
Mas estou tendo dificuldade com o marcador de combustível. Quando fica um tracinho, apenas, e a bomba começa a piscar, é pq entrou na reserva? é preciso mecher na torneira de combustível? e em média essas motos fazem quantos quilômetros por litro? Sei que são beberronas, mas se eu quisesse economia teria comprado outra moto.
Abraço a todos, e obridado.
Carlos Alberto Rocha/Rio de Janeiro

O marcador funciona assim, caso você não tenha lido o manual do proprietário, que explica isso...

-Quando pisca o último traço é o início da reserva, acho que por volta de 4 litros e meio
-Quando pisca o último traço E o ícone da bomba de combustível, aí é pra se preocupar...por volta de 1 litro. Esses valores não tenho certeza se estão exatos, mas é por volta disso.
-Sim. é preciso passar para a posição RES...eu era treinado, fazia isso só quando começava a falhar...mas pode ser inseguro fazer isso no transito. Tem que passar pra reserva e ir direto pro posto, por via das dúvidas.
-Uma B12 faz de 10 km/l a 20 km/l...vai depender de muitas variáveis...mas a principal é a mão direita.

T+

NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlos Alberto Rocha Ter 30 Ago 2011, 10:52

Ok, Nero, obrigado. Por duas vezes, a moto começou a falhar, até morrer, quando ainda tinha dois traços no marcador. Parei, aguardei um pouco, depois ela voltou a pegar.
Acho, inclusive, que pode ser outra coisa e nada haver com falta de combustível.
Por coincidência aconteceu na mesma situação, logo após mostrar dois traços no marcador.
Carlos Alberto Rocha

Carlos Alberto Rocha
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares