Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem da suspensão dianteira Bandits

+37
barra
Bulljr71
NERO
Tio Frei
edgar
MCilas
Joaquim
Daddy
Weksler
ari
Francisco RJ
ROBERTO
Wil
Lost
Alexandre (PENHA)
vytor
Rhomura
Marco
Jefferson
Alexandre
RaFa AgOsT
Folco
J.
WTC
Bohumil
WELL NEW GS500
Fabio Dias
BlackBandit
Marcos (Logan)
Cirew-AudazesMG
eZ
JoHnny
Vinícius Goiano
Marcelobf
Shudo
R_AR_JR
MetalHead
41 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você já alterou a regulagem da suspensão da sua moto?

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_lcap17%Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_rcap 17% 
[ 9 ]
Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_lcap42%Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_rcap 42% 
[ 22 ]
Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_lcap10%Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_rcap 10% 
[ 5 ]
Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_lcap31%Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Vote_rcap 31% 
[ 16 ]
 
Total de votos : 52
 
 

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por MetalHead Ter 31 Mar 2009, 16:26

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, andei percebendo a dificuldade de alguns donos de Bandit de entender como funciona a regulagem de dureza da suspensão dianteira (pré-carga da mola). Como
consta no manual da Bandit injetada, página 22:

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Img44562fw8

O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga da mola, portando mais dura ela fica.

Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.

Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente
toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.

Testem nas suas motos!

Abraço


Última edição por MetalHead em Ter 31 Mar 2009, 17:59, editado 1 vez(es)
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Francisco RJ Qui 09 Abr 2009, 13:09

Como eu disse, "toda explicação quando muito técnica, tem que ser aprofundada nos mais absurdos e mínimos detalhes, para que não hajam dúvidas."

Mas é isso msm, pra maioria dos motociclistas, o que interessa é regular a bagaça de modo satisfatório, e nessa maioria eu me incluo, hehehehehe...

E olha só, quer saber ?

Vcs estão é complicando a porra toda,tô ficando é maluco ! kkkkkk... não seja modesto, diz logo que isso tudo é causado por um efeito acrobaticamente giroscópico desencadeado pelo correto funcionamento da bomba trocoidal que sofreu um ajuste automático através da ação do tensor da rebimboca da parafuseta, que fica acoplado na trizeta, e que a retirada do braço oscilante ocasiona defeito concomitante na chaveta ! pronto !

Mais alguma dúvida ??? Very Happy
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 14:24

Moderas e admins, desculpem, mas o carinha tá passando dos limites.

MetalHead escreveu: mimimim mimimim mimimim mimim buááááá buáááááá tio francisco, o blackbandit tá me chateando...

Shithead,

Eu sei que vc tem muita raiva presa dentro de vc... Isso não é culpa sua, ok? Todos compreendemos seus problemas psicológicos, mas não adianta procurar um culpado no fórum. O culpado está dentro da sua casa. Quando chegar em casa hoje, estapeie seus pais e diga que vc é arrogante e prepotente por causa deles, beleza?

Pronto... Descobrimos a causa, agora vamos aos efeitos.

Eu acho que vc, nascido em fodópolis (Antiga prepotentópolis de arrogantis), deve saber que o certezismo (religião criada por vc em que o deus principal é vc por ser o único a conseguir se chupar) não é 100% eficaz no fórum:

Primeiro porque ganhar uma discussão na internet é tentar ser o garoto mais esperto da turma dos limitados e segundo porque sua sensibilidade na bunda pode estar alterada devido ao uso prolongado.... da moto Rolling Eyes ou não...

Hoje eu dei uma de babaca... Fui medir a suspensão com paquímetro e seu curso... e num é que vc está completamente....


ERRADO... De novo....

E a mesa? Sabe o que é mesa, né? Não... não sabe.... porque fala dela como se fosse uma peça móvel.... Burro!

E realmente vc tem razão em uma coisa. O johnny está certo!!! Não só ele, mas 90% do fórum concorda com a opinião do johnny!!! Incrível isso!!! Vc está certo em dizer que o johnny está certo!!! Sabe em que ele está certo? Que vc é um cara arrogante e prepotente. E eu cheguei a receber mensagens privadas de usuários que concordam comigo, mas não querem bater boca com moleque, se é que me entende...

Então é isso... A conclusão que chegamos é que vc é um babaca e que a suspensão da bandit é ótima e uns riscos pra cima ou pra baixo só mesmo um piloto bom de braço (Coisa que ninguém do fórum é) tem gabarito pra sentir!!!

Aquele abraço apertado por trás do jeitinho que gosta! Wink
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por MetalHead Qui 09 Abr 2009, 14:31

Olha o nível do sujeitinho... sem comentários


Última edição por MetalHead em Qui 09 Abr 2009, 14:43, editado 2 vez(es)
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 14:34

Ixi.... baixou o nível.... Rolling Eyes

Sabia que isso ia acontecer... Isso é que dá descer pra discutir com adolescentes que ganham motos do papai....

Volta mais tarde quando atingir a maturidade e trabalhar pra dar valor ao que come.

Bjundas

Editando: Vc não tem direito de nada... Vêm ofendendo um monte de gente aqui faz tempo. Enfia o rabicó entre as pernas e sai de fininho vai,,,
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por MetalHead Qui 09 Abr 2009, 14:39

BlackBandit escreveu:Ixi.... baixou o nível.... Rolling Eyes

Sabia que isso ia acontecer... Isso é que dá descer pra discutir com adolescentes que ganham motos do papai....

Volta mais tarde quando atingir a maturidade e trabalhar pra dar valor ao que come.

Bjundas

Editando: Vc não tem direito de nada... Vêm ofendendo um monte de gente aqui faz tempo. Enfia o rabicó entre as pernas e sai de fininho vai,,,

Foi vc que abaixou o nivel seu palhaço. Eu trabalho desde os 15 anos pra conseguir com 30 comprar uma moto e dai vem um estupido otário que não sbe nada da minha vida falar merda a meu respeito. CRESCE SEU ARROGANTE, VC NÃO É DONO DO FÓRUM! Vai estudar que nem interpretar um texto vc sabe. Não consegue nem ao menos entender um desenho que até minha filha de 5 anos entendeu, BURROOOOOOOOO
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 14:44

MetalHead escreveu:
BlackBandit escreveu:Ixi.... baixou o nível.... Rolling Eyes

Sabia que isso ia acontecer... Isso é que dá descer pra discutir com adolescentes que ganham motos do papai....

Volta mais tarde quando atingir a maturidade e trabalhar pra dar valor ao que come.

Bjundas

Editando: Vc não tem direito de nada... Vêm ofendendo um monte de gente aqui faz tempo. Enfia o rabicó entre as pernas e sai de fininho vai,,,

Foi vc que abaixou o nivel seu palhaço. Eu trabalho desde os 15 anos pra conseguir com 30 comprar uma moto e dai vem um estupido otário que não sbe nada da minha vida falar merda a meu respeito. CRESCE

Pô, então vamos denunciar teus pais... Que além de terem uma fábrica de babacas em casa apóiam o trabalho infantil...

Vc disse que trabalha até hoje, certo? Então... teus pais deveriam estar presos por fazer uma criançona dessa trabalhar.

Eu acho que vc deveria ser contratado pela suzuki, porque se suspa tu não saca nada, mas de confusão, ô.... Bem a cara da J. Tolete. Aliás, pegou bem... a J.Tolete contratando um merdão!!! Vc foi feito pro cargo!!!! Tem até o nome certo - Shithead!! Laughing

Mamãe deixou janta na geladeira, heim.... nescau de manhã e biscoito maizena à tarde... não vai esquecer!!!

Bundão

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Owned2 Laughing


Última edição por BlackBandit em Qui 09 Abr 2009, 14:45, editado 1 vez(es)
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por J. Qui 09 Abr 2009, 14:44

Fight!!!.... Very Happy

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 840129383_328da232ae

affraid

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 NO%20STRESS

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por ari Qui 09 Abr 2009, 14:51

Senhores vamos ter um pouco de calma.......

Isso não vai levar a nada. Não vai chegar a lugar nenhum. OK????

Divergência
de opinião é normal e muito saudável, mas defender com unhas e dentes
uma posição não é muito salutar e sim stressante, inclusive para quem
frequenta o forum.

_________________
Abs,


Ari


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por ari Qui 09 Abr 2009, 14:52

MetalHead escreveu:Olha o nível do sujeitinho... sem comentários

MetalHead, não era isso que vc postou aqui. Editando o seu post depois do Balck ter lido e respondido é meio complicado........

_________________
Abs,


Ari


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 14:52

J., isso não é o que vc pensa... Laughing

É só o shithead tentando tirar mais um certificado de ser babaca aqui no fórum. Por onde ele passa ele tem um, entende? É como colecionar selos ou broches... Ele coleciona certificados de babaca.

Me parece que ele vai tirar um gold plus master granite turbo certificate aqui cheers

E viva as certificações!!!! Laughing
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Fabio Dias Qui 09 Abr 2009, 14:57

Analizem a imagem abaixo, que é o manual da GS, onde consta que igualmente na bandit, o ajuste 7 seria o mais macio e o 1 seria o mais duro....

Se na bandit, o parafuso de ajuste, ou seja, se o que roda é o mesmo parafuso (1) da figura abaixo, então definitivamente o manual está correto....

Pelo menos na GS funciona assim, e o manual não está errado.... se alguém puder confirmar ser igual na bandit, ai é fato....se a mesa fica fixa e o "pino" entrar pra dentro, ou seja o pino é rosqueado para dentro da bengala no 1 fica mais duro e no 7 fica mais mole....

Abs


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Suspa
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 14:57

Ari escreveu:
MetalHead escreveu:Olha o nível do sujeitinho... sem comentários

MetalHead, não era isso que vc postou aqui. Editando o seu post depois do Balck ter lido e respondido é meio complicado........

Grande Ari,

Ele só está confuso. Está enfrentando agora todos os conflitos da sua adolescência que ainda não acabou. Colocar tudo assim de uma vez é meio complicado. Deve estar passando um filme na cabeça dele agora.... É bom criar esse choque pra pessoa se tocar que é um babaca Razz

Shithead, estapeie seus pais com a mão aberta, ok? Não vá machucar a mão que te....... dá mesada.


É um momento em que todos devemos apoiá-lo. É só um pobre coitado que está descobrindo suas origens e as causas de ser um babaca.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Weksler Qui 09 Abr 2009, 15:20

Black e Metal... Agressividade gera agressividade, energia negativa... Desnecessário... Acompanho o forum desde o início e os dois passaram dos limites... Acho que podiam finalizar esse forum com pedido de desculpas mútuo e ponto final... Já temos informação suficiente para que qualquer participante do forum ajuste a sua suspensão e tire as suas próprias conclusões. Grande abraço aos dois e paz.
Weksler
Weksler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Fabio Dias Qui 09 Abr 2009, 15:25

Ei galera..relaxem....isso aqui tá parecendo briga de partido politico..rsrsrsrs....

Vamos voltar a falar de suspensão!!! A galera ignorou o meu ultimo post com a pagina do manual pô.... Sad Sad ....

Olhando lá, acho que não sobra nenhuma duvida no caso da GS, que acredito ser igual as demais motos, uma vez que em termos gerais com excessão das motos com bengala invertida todas funcionam iguais....

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Qui 09 Abr 2009, 15:29

Me desculpem todos que se sentiram ofendidos.

Não fiz por raiva e sim por diversão Embarassed Very Happy

Abração a todos
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 09 Abr 2009, 15:32

Fabio Dias escreveu:Ei galera..relaxem....isso aqui tá parecendo briga de partido politico..rsrsrsrs....

Vamos voltar a falar de suspensão!!! A galera ignorou o meu ultimo post com a pagina do manual pô.... Sad Sad ....

Olhando lá, acho que não sobra nenhuma duvida no caso da GS, que acredito ser igual as demais motos, uma vez que em termos gerais com excessão das motos com bengala invertida todas funcionam iguais....

Abs
OTIMA COLOCAÇÃO MEU CARO...
SÓ NAO FIZ MAIS COMENTARIOS, PQ SICERAMENTE, ACHO QUE ESSE POST JA BAIXOU O NIVEL DEMAIS... TEMOS QUE LEMBRAR QUE PESSOAS MAIS DE IDADE E ATE MESMO MULHERES/ ESPOSAS DOS PARTICIPANTES DO FORUM, ACESSAM AQUI, E PEGA MAL ESSE NIVEL... VÃO ACHAR QUE ESTAMOS ANDANDO COM... DEIXA PRA LÁ NUM VOU POR MAIS PILHA...
EU , NO LUGAR DESSES CARAS, VOLTAVA LA DESDE O INICIO E EXCLUIRIA TODOS OS XINGAMENTOS E BAIXARIAS, DEIXARIA SÓ AS DISCUSSOES SADIAS SOBRE O TEMA... MAS... CADA UM É CADA UM...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Francisco RJ Qui 09 Abr 2009, 16:48

Fabio Dias escreveu:Ei galera..relaxem....isso aqui tá parecendo briga de partido politico..rsrsrsrs....

Vamos voltar a falar de suspensão!!! A galera ignorou o meu ultimo post com a pagina do manual pô.... Sad Sad ...

Abs

Hein Fábio,

Isso tá me lembrando um Jornal daqui do RJ que quando foi lançado a alguns anos atrás, tinha o seguinte "peso":
- Se sacudir, cai osso
- Se espremer, sai sangue

E ñ é que a porcaria do jornal, que logo nas manchetes tinha sempre alguém todo arrebentado, cheio de tiro, atropelado, vendia feito água, msm c/ toda essa apelação ?

Por falar nisso, vê quantas visualizações esse tópico já teve... tô até pensando em anunciar umas coisas pra vender aqui, pq o tópico "tá bombando" ! hahahahahaha...

Calma galera, ñ priemos cânico... geek
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por MetalHead Qui 09 Abr 2009, 17:10

É por isso que o Brasil não vai pra frente. Lá no congresso tá cheio de gente como esse animal do BlackBandit, corruptos, desonestos, mal caráteres, dissimulados, duas caras, ladrões inclusive. Gente que não dá a mínima para os outros, só vale a opinião deles.

Mesmo que todos no mundo diga que a coisa funciona assim, ele teima e continua achando que é assado (mesmo sabendo que está errado, não consegue admitir). E dai passa pra ofensas pessoais, agindo como uma criança birrenta, que falta de surra que a mamãe dele não deu.

E criança birrenta é assim, quando não tem mais argumentos pra defender a teoria cega, confusa e absurda dele começa a ofender, xingar, brigar. E dai baixa o nível, ofendendo não só a mim, mas a TODOS os que frequentam o fórum em busca de informações.

Black, eu tenho DÓ de gente como você. Vc é um verme insignificante pra mim e sua opinião não me interessa. Mas vc fez um papelão aqui no fórum. Mostrou a todos QUEM VC REALMENTE É, seu PATÉTICO! Vc não sabe nada, sua vida é medíocre e vc é um frustrado que não tem o que fazer e vem aqui no fórum se auto-afirmar e tentar provar a todos que é o dono da verdade!

Mostrou pra mim mesmo que não vale a pena perder tempo discutindo com vc que não tem neurônios, é como uma ameba ou pior.

"NÃO DISCUTA COM UM IDIOTA, POIS ELE VAI TE REBAIXAR AO NÍVEL DELE E LÁ VAI TE DERROTAR COM SUA VASTA EXPERIÊNCIA"

Francisco e pessoal CIVILIZADO, tem meus contatos se quiserem conversar civilizadamente, só dar um toque em PVT.

Não vou mais me estressar nesse fórum, pra mim chega.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 09 Abr 2009, 17:41

Putz...depois de tanta treta eu surtei aqui no trampo. Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 814319 Bati no meu chefe, xinguei a faxineira, taquei fogo na minha moto e agora estou prestes a me jogar pela janela do prédio!!! Socoooooorro!!! affraid

Galera vamos relaxar!!!

Bom feriado e bom final de semana à todos! As estradas nos esperam. Fui!!! Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 821742
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Daddy Qui 09 Abr 2009, 18:30

affraid



Daddy,
Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 146674
Daddy
Daddy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Francisco RJ Sex 10 Abr 2009, 00:46

Well,

Finalmente resovi olhar o "Manuel" da B12, e pior é que lá está escrito que:

"Girar o ajustador no sentido horário aumentará a pré-carga da mola.
Girar o ajustador no sentido anti-horário reduzirá a pré-carga da mola."

É complicado acreditar que o "Manuel" esteja errado, mas em se tratando de Brasil sil sil, tudo é possível !

Acontece que qdo se gira o ajustador no sentido horário ele afunda, entra no cilindro interno cromado.
Girando no sentido anti-horário, o ajustador sobe, projeta-se do cilindro interno cromado.

Para mim, parece lógico justamente o contrário, uma vez que já fiz uns ajustes na suspa girando o ajustador no sentido anti-horário (subindo o ajustador), e a impressão que tive é que frente deu uma pequena afundada, qdo na posição da última foto abaixo... mas posso estar enganado.

Então, para fazer a prova dos 9, resolvi tirar umas fotos do procedimento, e amanhã de manhã vou pegar uma boa estrada e fazer os testes.



Estava na posição intermediária, então resolvi colocar na posição em que, segundo o manual, a pré-carga da mola está no máximo de sua compressão

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03186




A partir daqui, comecei a girar a peça no sentido anti-horário

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03187


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03188


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03189


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03190



1ª marca aparecendo - e vamos movendo a chave de fenda no sentido anti-horário

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03191




Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03193



2ª marca aparecendo - e tome-lhe chave de fenda....

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03194


Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03195



3ª marca aparecendo - e tome-lhe chave de fenda....

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03196



Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03197



Fim de rosca da peça

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 DSC03198




Amanhã sairei de casa com a suspensão dianteira na posição da última foto, e verificarei o comportamento da moto.

Levarei uma chave de fenda para fazer os devidos ajustes lá, e perceber a diferença. Sem dúvidas postarei aqui minha opinião.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Joaquim Sex 10 Abr 2009, 01:48

Uma consideração, ano passado eu regulei a suspensão da B12 como descrito pelo Francisco, no sentido anti horário, ficou muito dura e os buracos eram sentidos de tal forma que se tornava cansativo andar com a moto.
Voltei a regulagem de modo que o pino ficou na primeira marca e voltei a andar de modo mais macio e confortável nos buracos e asfalto irregular.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 10 Abr 2009, 08:30

BOOOOA FRANCISCO, AGORA SIM, ESTA VOLTANDO A SER O FORUM DE SEMPRE.... FRANCISCO É GENTE QUE FAZ... E NÃO GENE QUE FALA... FALAR ATE PAPAGAIO FALA, HEHEHE

ABRAXXX
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Sex 10 Abr 2009, 15:16

Hoje encontrei com o francisco para bater um papo e acabamos dando uma volta de moto. Encontramos um rapaz que mexe em suspensão de moto no autódromo (Regulagem e tal) e que já teve bandit.

Segundo ele o manual está certo e pelo que vi o francisco rosquear o parafuso de volta pra dentro da bengala eu acho que estava equivocado quanto a falar que o pino pra fora deixa a suspa mais dura.

Vamos esperar o parecer mais elaborado do francisco.

Outra coisa é que essa regulagem não "endurece" a suspensão. Pré carga é só uma tensão primária que a mola recebe, então parte de um número mais alto com curso menor. É como se a mola começasse seu curso já pressionada pela distância dos riscos do regulador. Assim amortece mais facilmente os obstáculos no momento inicial e evita batente.

A mola continua com a mesma carga e gráfico de tensãoxcompressão igualzinho.

Pra se aumentar "dureza" tem que se trocar a mola.

Por isso acho que gera tanta confusão, já que em uso civilizado é bem difícil de se notar diferença.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por BlackBandit Sex 10 Abr 2009, 15:24

rafa agostinho escreveu:BOOOOA FRANCISCO, AGORA SIM, ESTA VOLTANDO A SER O FORUM DE SEMPRE.... FRANCISCO É GENTE QUE FAZ... E NÃO GENE QUE FALA... FALAR ATE PAPAGAIO FALA, HEHEHE

ABRAXXX

Shhhhhhhh!!!! Não vai atrair o cara de volta. O aspira pediu pra sair... acabou.... Não comece de novo!!! Wink
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão dianteira Bandits - Página 4 Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos