Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é o funcionamento dos Gicles?

+3
Erpa
Andre_B12
WELL NEW GS500
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 23 Mar 2009, 12:59

Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Ter 11 Dez 2012, 23:20

WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Erpa Qua 12 Dez 2012, 09:47

Andre_B12 escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?

Amigo se vc quer economia o melhor que tem a fazer é comprar uma CG, moto grande nunca vão ser economicas!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 12 Dez 2012, 09:56

Erpa escreveu:
Andre_B12 escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?

Amigo se vc quer economia o melhor que tem a fazer é comprar uma CG, moto grande nunca vão ser economicas!

Erpa, não estou falando que a minha moto tenha que ser economica a ponto de fazer uma média igual a uma CG, é que os relatos dos amigos aki do foram informar que uma B12 deve fazer uns 15km/l andando da forma que ando (100 a 120km/h, as vezes chegando a 200km/h), então pra que jogar dinheiro se ele pode ser investido na bandida em acessorios???!!! essa eh minha duvida...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Erpa Qua 12 Dez 2012, 10:59

Andre_B12 escreveu:
Erpa escreveu:
Andre_B12 escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?

Amigo se vc quer economia o melhor que tem a fazer é comprar uma CG, moto grande nunca vão ser economicas!

Erpa, não estou falando que a minha moto tenha que ser economica a ponto de fazer uma média igual a uma CG, é que os relatos dos amigos aki do foram informar que uma B12 deve fazer uns 15km/l andando da forma que ando (100 a 120km/h, as vezes chegando a 200km/h), então pra que jogar dinheiro se ele pode ser investido na bandida em acessorios???!!! essa eh minha duvida...

Entendo, a minha 750w fez a media de 13km/l andando em media de 150km, teve saltos para 220km outros 160km e 180km, então creio que fez bem.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 12 Dez 2012, 11:37

erpa, a tua ta fazendo bem sim, eu nem quero ver a minha se andar nessa velocidade hehehe, teve um colega nosso aki do SOL que falou q a Busa dele faz 10,9km/l andando acima de 200km/l, entao a minha ta fazendo pouco, entende?! por isso perguntei se era possivel trocar os gicles de alta dela, por uns menores, para reduzir o despejo de combstivel nos carburadores sem falar em alta...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Erpa Qua 12 Dez 2012, 11:51

Andre_B12 escreveu:erpa, a tua ta fazendo bem sim, eu nem quero ver a minha se andar nessa velocidade hehehe, teve um colega nosso aki do SOL que falou q a Busa dele faz 10,9km/l andando acima de 200km/l, entao a minha ta fazendo pouco, entende?! por isso perguntei se era possivel trocar os gicles de alta dela, por uns menores, para reduzir o despejo de combstivel nos carburadores sem falar em alta...

Os gicles não pode mexer, a minha quando comprei o ex dono disse que ela tinha gicles maiores e gastava muito e desempenho o mesmo, ele colocou as medidas originais e logo em seguida vendeu a moto pra mim, o meu mecanico deu uma boa regulada nela pra e colocou no primeiro pique da agulha, a moto esta redondinha e andando bem, o consumo na rodovia esta bom, mas dentro da cidade se ficar dando as abridinhas básicas para escutar o ronco ai ela deve fazer uns 10 apenas.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Erpa Qua 12 Dez 2012, 11:52

[quote="Erpa"]
Andre_B12 escreveu:erpa, a tua ta fazendo bem sim, eu nem quero ver a minha se andar nessa velocidade hehehe, teve um colega nosso aki do SOL que falou q a Busa dele faz 10,9km/l andando acima de 200km/l, entao a minha ta fazendo pouco, entende?! por isso perguntei se era possivel trocar os gicles de alta dela, por uns menores, para reduzir o despejo de combstivel nos carburadores sem falar em alta...

Os gicles não pode mexer, a minha quando comprei o ex dono disse que ela tinha gicles maiores e gastava muito e desempenho o mesmo, ele colocou as medidas originais e logo em seguida vendeu a moto pra mim, ela jogava muita fumaça preta, então meu mecanico deu uma boa regulada nela e colocou no primeiro pique da agulha, a moto esta redondinha e andando bem, o consumo na rodovia esta bom, mas dentro da cidade se ficar dando as abridinhas básicas para escutar o ronco ai ela deve fazer uns 10 apenas.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Marcosrc Qua 12 Dez 2012, 12:27

Andre_B12 escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?

A 120km/h a minha B12 fazia 17/18.

Os 11km/l que você falou a minha fazia a 180. E eu já achava muito...



Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 12 Dez 2012, 13:38

Marcosrc escreveu:
Andre_B12 escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

pessoal, estou vendo de trocar os gicles da minha B12 99, pois a mesma esta fazendo uma media sem condições, nao que ela tenha que fazer 30km/l, mas fazer apenas 11 andando a 120km/h, dai eh sacanagem...

to pensando em trocar os gicles de alta que sao 102,5 e colocar uns gicles de 100... será que vai melhorar o consumo? será que ela ira falhar se fizer essa troca?

A 120km/h a minha B12 fazia 17/18.

Os 11km/l que você falou a minha fazia a 180. E eu já achava muito...


pois eh Marcosrc, estou analisando algumas coisas pra fazer na minha moto,
pois do geito que está, ela consome muito e nao eh do geito que ando... pois
jah mudei meu estilo e o consumo nao mudou em nada.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por gixer76 Qua 12 Dez 2012, 14:13

Boa tarde,
Andre se me permite uma opiniao, procure o manual de servico de sua moto e verifique se o gicle e o correto. Se vc trocar o gicle de alta para um menor vc pode deixar a mistura ar combustivel pobre e causar um furo no pistao. Talvez esse consumo excessivo pode ser uma coisa mais simples, filtro de ar sujo por exemplo.
Boa sorte


Última edição por gixer76 em Qua 12 Dez 2012, 14:41, editado 1 vez(es)

gixer76
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 12 Dez 2012, 14:22

gixer76 escreveu:Boa tarde,
Well se me permite uma opiniao, procure o manual de servico de sua moto e verifique se o gicle e o correto. Se vc trocar o gicle de alta para um menor vc pode deixar a mistura ar combustivel pobre e causar um furo no pistao. Talvez esse consumo excessivo pode ser uma coisa mais simples, filtro de ar sujo por exemplo.
Boa sorte

minha moto nao tem manual, e já procurei tudo que é lugar mas nao encontrei...
o pessoal da CC da minha cidade gostam de fazer esses serviços, dai eles meio que nao falam
as coisas e sem contar que se eu levar a moto para eles, vao me cobrar uma fortuna pra verificar
certas coisas na moto... se é que vao verificar, pois o pessoal aqui é ligeiro... mas os gicles foram
conferidos por um mecanico de confiança e o mesmo informou que os gicles sao os corretos e ele também
falou que o filtro de ar nao precisava trocar... dai agora nao sei mais o que fazer com minha moto, já estou
ate pensando em vender a mesma Sad Sad
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Erpa Qua 12 Dez 2012, 17:12

Andre_B12 escreveu:
gixer76 escreveu:Boa tarde,
Well se me permite uma opiniao, procure o manual de servico de sua moto e verifique se o gicle e o correto. Se vc trocar o gicle de alta para um menor vc pode deixar a mistura ar combustivel pobre e causar um furo no pistao. Talvez esse consumo excessivo pode ser uma coisa mais simples, filtro de ar sujo por exemplo.
Boa sorte

minha moto nao tem manual, e já procurei tudo que é lugar mas nao encontrei...
o pessoal da CC da minha cidade gostam de fazer esses serviços, dai eles meio que nao falam
as coisas e sem contar que se eu levar a moto para eles, vao me cobrar uma fortuna pra verificar
certas coisas na moto... se é que vao verificar, pois o pessoal aqui é ligeiro... mas os gicles foram
conferidos por um mecanico de confiança e o mesmo informou que os gicles sao os corretos e ele também
falou que o filtro de ar nao precisava trocar... dai agora nao sei mais o que fazer com minha moto, já estou
ate pensando em vender a mesma Sad Sad

Olha se sua moto esta redondinha não esta jogando fumaça preta com excesso ou então falhando, não tem o que mexer.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por NERO Qua 12 Dez 2012, 23:25

Na questão do giclê tem um porém...
Até tem como achar a medida do original para o ano, porém, creio que as Bandits trazidas nesse ano, ainda eram importadas...talvez passassem por uma "tropicalização" que creio, se limitava a colocar um giclê um pouco maior para funcionar bem com nossa gasolina alcoólica.
Então tem que ver a medida original "original" lá fora.
E tentar descobrir se é a mesma que usaram nas motos aqui no brasil, quando chegaram.
Outra coisa, André...qual a aparência do bocal de escape? Por acaso, se você passar o dedo nele não sai uma espécie de fumo preto denso?
Se estiver assim, a mistura está muito rica sim.
Tenho um manual de serviço de uma 96 aqui, mas é em alemão.
Spó consegui ver o seguinte (não sei se traduzi certo)
carburador mikuni BST 36SS
Giclê de baixa: 37,5
Giclê média: 102
Giclê alta: 120

Altura da bóia: 14,6mm +- 1mm

Parafuso do ar padrão: 1 volta e 3/4

Vejam bem: chuto que esses valores funcionem para o combustível lá fora...Acho que quando trouxeram essas motos pra cá, devem ter alterado algo pra funcionar melhor.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por NERO Qua 12 Dez 2012, 23:29

Aqui tem mais informações:

http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm#fuel_system

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Convidado Seg 17 Dez 2012, 21:41

WELL NEW GS500 escreveu:Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???
por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?

Respondendo sua pergunta.. eles funcionam por diferença de pressão dentro do corpo do carburador... exemplo: pegue um copo com água e coloque um canudo dentro. Agora assopre a borda do canudo.. você vai ver que quanto mais forte se assopra mais água é borrifada..
Como é o funcionamento dos Gicles? Sus1

Os giclês de baixa/média/alta se diferem basicamente pelo tamanho do furo interno (eles se diferem no formato tbm, mas vamos começar com a explicação básica), ou seja:
Quanto maior o furo, mais combustível se pode passar nele;
Quanto maior o furo, mais ar é necessário "assoprar" para que o combustível seja borrifado.

O gliclê de baixa é responsável por manter a marcha lenta da moto. Quando você começa a acelerar, mais ar passa dentro do carburador e consequentemente mais combustível é borrifado.. isso acontece até chegar na vazão máxima que o pequeno buraco do giclê de baixa deixa pasar (+- 1800rpm). Nesse momento a pressão do ar já faz com que o combustível passe pelo orifício do giclê de média. Se continuar acelerando, vai chegar o momento que o giclê de média vai estar no limite de sua vazão (+- 8000rpm), dando início ao mesmo procedimento no giclê de alta.
Reforçando o conceito:
Quando o giclê de baixa entra em ação, os outros giclês não estão trabalhando.
Quando o giclê de média entra em ação, o giclê de baixa continua trabalhando mas o de alta ainda não está.
Quando o giclê de alta entra em ação, o giclê de baixa e também o de média estão trabalhando.

Obs: Essa é uma explicação básica de como funciona, vou deixar claro antes que um mecânico aqui do fórum me xingue, rs. Os três sempre estão trabalhando em conjunto, entretanto, o momento que cada um tem mais relevancia é como eu expliquei acima.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Ter 18 Dez 2012, 15:19

E outra, cada carburador tem um sistema diferente. Alguns carburadores usam sistemas alternativos pra suprir a demanda de combustível em determinadas situações.

Uma média de consumo de 11km/l não é normal. Minha 1100 faz 15/16km/l com carburadores de 40mm. Média de 120 a 130km/h.

O esquema é dar um trato legal na carburação e pegar as especificações originais do carburador.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 15:43

Hawk escreveu:E outra, cada carburador tem um sistema diferente. Alguns carburadores usam sistemas alternativos pra suprir a demanda de combustível em determinadas situações.

Uma média de consumo de 11km/l não é normal. Minha 1100 faz 15/16km/l com carburadores de 40mm. Média de 120 a 130km/h.

O esquema é dar um trato legal na carburação e pegar as especificações originais do carburador.

Hawk, estive conversando com o mecanico sabado e vou levar a moto para ele no inicio do ano,
pois entro em ferias no dia 8/1/13 e dai posso estar junto para conhecer mais sobre isso e ver como
esta a moto mesmo.

Então, os colegas aki do forum me passar as especificações dos carburadores, sendo as seguintes:
- Carburadores Mikuni BST 36SS
- Gicles baixa: 37,5
- Gicles media: 102
- Gicles alta: 120
- Altura da Boia: 14,6mm +/- 1mm
- Parafuso do ar padrão: 1 volta e 3/4
- Velas NGK JR9B

Qual a especificação do filtro de ar? tem outro filtro que da certo (nada de gambiarra, algum filtro que seja plug and play).

Seria isso mesmo pessoal para minha Bandit N1200 99 ou tem mais alguma coisa?

Abraços.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 16:59

Há filtros plug and play, mas importados. Por exemplo, Hiflo. O original é uma opção interessante se quiser manter a carburação original. Vale a pena importá-lo para pagar um preço melhor.

O K&N requer reajuste na carburação se não me engano. Ele aumenta a admissão de ar e pode empobrecer um pouco a mistura.

Quanto aos giclês, confira se estes são da versão nacional ou se são das versões além mar. Os nacionais tem de ser levemente maiores para comportar a nossa mijolina.

Antes de fazer o serviço de carburação, é sempre bom ter um kit de reparos para o carburador. Vai que uma junta está ruim... Eu sugiro os reparos Keyster.

Se você conseguir importar, sai mais em conta, mas veja aqui:

http://img1.mlstatic.com/reparo-carburador-gsf1200-bandit-suzuki-keyster-peca_MLB-O-206016360_9895.jpg

Vem um kit básico de reparos, agulha de bóia e sede. Peças de muito boa qualidade. Não vem nenhum giclê/difusor/agulha pois variam de modelo pra modelo.

Giclês dificilmente dão problema, mas agulhas e difusores costumam ter desgaste e ovalização respectivamente.

Abraço,
Hawk

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 17:10

Segue o que achei no manual da J Toledo para a Bandit 1200 99. Parece que as especificações batem.

Agulhas. Tem duas, não sei qual é a original para o Brasil.
11-1 133383-27E00 .NEEDLE, JET (5D76-4) 4
11-2 13383-26D30 .NEEDLE, JET (5D55-2) 4

Difusor:
14 09494-00638 .JET, NEEDLE (0-8 )

Giclês:
13 09492-35010 .JET, PILOT (37.5) 4
16 09491-20012 .JET, MAIN (102.5) 4
35-1 09493-28006 .JET, AIR (1.4) 4 09493-28007
35-2 09493-28004 .JET, AIR (1.5) 4 E18

Parafuso de ar:
36 13279-47070 .SCREW, PILOT (1.3/4) 4

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 17:29

Hawk escreveu:Há filtros plug and play, mas importados. Por exemplo, Hiflo. O original é uma opção interessante se quiser manter a carburação original. Vale a pena importá-lo para pagar um preço melhor.

O K&N requer reajuste na carburação se não me engano. Ele aumenta a admissão de ar e pode empobrecer um pouco a mistura.

Quanto aos giclês, confira se estes são da versão nacional ou se são das versões além mar. Os nacionais tem de ser levemente maiores para comportar a nossa mijolina.

Antes de fazer o serviço de carburação, é sempre bom ter um kit de reparos para o carburador. Vai que uma junta está ruim... Eu sugiro os reparos Keyster.

Se você conseguir importar, sai mais em conta, mas veja aqui:

http://img1.mlstatic.com/reparo-carburador-gsf1200-bandit-suzuki-keyster-peca_MLB-O-206016360_9895.jpg

Vem um kit básico de reparos, agulha de bóia e sede. Peças de muito boa qualidade. Não vem nenhum giclê/difusor/agulha pois variam de modelo pra modelo.

Giclês dificilmente dão problema, mas agulhas e difusores costumam ter desgaste e ovalização respectivamente.

Abraço,
Hawk

Achei esses kit de reparo por R$ 88,00 moedas (cada - via mercado livre) [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449097490-reparo-carburador-gsf1200-bandit-suzuki-keyster-peca-_JM[/url]. Será que esta caro?

Hawk escreveu:Segue o que achei no manual da J Toledo para a Bandit 1200 99. Parece que as especificações batem.

Agulhas. Tem duas, não sei qual é a original para o Brasil.
11-1 133383-27E00 .NEEDLE, JET (5D76-4) 4
11-2 13383-26D30 .NEEDLE, JET (5D55-2) 4

Difusor:
14 09494-00638 .JET, NEEDLE (0-8 )

Giclês:
13 09492-35010 .JET, PILOT (37.5) 4
16 09491-20012 .JET, MAIN (102.5) 4
35-1 09493-28006 .JET, AIR (1.4) 4 09493-28007
35-2 09493-28004 .JET, AIR (1.5) 4 E18

Parafuso de ar:
36 13279-47070 .SCREW, PILOT (1.3/4) 4

Hawk, os gicles de alta, são que especificação? Pois me falaram que é de 120? Sabe me informar?
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 20:41

Andre_B12 escreveu:Achei esses kit de reparo por R$ 88,00 moedas (cada - via mercado livre) [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449097490-reparo-carburador-gsf1200-bandit-suzuki-keyster-peca-_JM[/url]. Será que esta caro?

Então, localmente é caro sim. Mas a alternativa é importar (e esperar) por US$19 cada kit.

http://www.siriusconinc.com/pro-detail.php?pid=&product_id=2917

Se não precisa da agulha de bóia e sede, talvez possa pegar as juntas originais separadamente mesmo. Eu não sei de uma marca boa que fabrica esses reparos aqui no Brasil infelizmente.

Andre_B12 escreveu:
Hawk, os gicles de alta, são que especificação? Pois me falaram que é de 120? Sabe me informar?

Vou dar uma olhada no manual. De onde pegou a informação sobre esse giclê de alta/média?

No manual só tem o pilot (baixa) e o principal (main), que é do circuito de média/alta.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 22:35

Hawk escreveu:
Andre_B12 escreveu:Achei esses kit de reparo por R$ 88,00 moedas (cada - via mercado livre) [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449097490-reparo-carburador-gsf1200-bandit-suzuki-keyster-peca-_JM[/url]. Será que esta caro?

Então, localmente é caro sim. Mas a alternativa é importar (e esperar) por US$19 cada kit.

http://www.siriusconinc.com/pro-detail.php?pid=&product_id=2917

Se não precisa da agulha de bóia e sede, talvez possa pegar as juntas originais separadamente mesmo. Eu não sei de uma marca boa que fabrica esses reparos aqui no Brasil infelizmente.

Andre_B12 escreveu:
Hawk, os gicles de alta, são que especificação? Pois me falaram que é de 120? Sabe me informar?

Vou dar uma olhada no manual. De onde pegou a informação sobre esse giclê de alta/média?

No manual só tem o pilot (baixa) e o principal (main), que é do circuito de média/alta.

quem me passou as especificações do gicles foi o NERO, não sei lhe dizer da onde ele tirou as especificações
dos gicles de media e alta, eu sempre achei que fossem apenas gicles de baixa e alta... Pois nunca precisei
mexer nisso das minhas motos, dai nunca pesquisei sobre isso, mas agora estou tendo a necessidade e sem o manual
ta ficando cada vez mais foda de fazer isso... Sad to desanimando geral com a magrela...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 22:37

Calma calma... isso é só o esforço inicial. Depois de feito o serviço, fica jóia. :-)

Também passei por isso procurando um difusor na medida original.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por NERO Qua 26 Dez 2012, 22:46

Andre_B12 escreveu:
quem me passou as especificações do gicles foi o NERO, não sei lhe dizer da onde ele tirou as especificações
dos gicles de media e alta, eu sempre achei que fossem apenas gicles de baixa e alta... Pois nunca precisei
mexer nisso das minhas motos, dai nunca pesquisei sobre isso, mas agora estou tendo a necessidade e sem o manual
ta ficando cada vez mais foda de fazer isso... Sad to desanimando geral com a magrela...

Putz...mas parece que não se prestam pra ler o que a gente posta aqui....

Recapitulando:

NERO escreveu:Tenho um manual de serviço de uma 96 aqui, mas é em alemão.
Só consegui ver o seguinte (não sei se traduzi certo)
carburador mikuni BST 36SS
Giclê de baixa: 37,5
Giclê média: 102
Giclê alta: 120

Altura da bóia: 14,6mm +- 1mm

Parafuso do ar padrão: 1 volta e 3/4


REcapitulando - 2 - O retorno

depois de ler o que tá escrito, aperte "page down" uma vez pra ver uma foto do carburador aberto com os respectivos giclês identificados.
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm#fuel_system
Os dados que peguei do manua de serviço são os mesmos do site do Fast Larry

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos