Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é o funcionamento dos Gicles?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Como é o funcionamento dos Gicles? - Página 2 Empty Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 23 Mar 2009, 12:59

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, minha duvida agora é a seguinte, temos gicle de baixa, media e alta, mas quando eles entrao em ação???

por exemplo numa viagem a 80km/h...ou a 120...ou a 180...é tudo gicle de alta que comanda??? é por fase de giro do motor??? como é??? alguem pode tirar essa duvida nossa?
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Como é o funcionamento dos Gicles? - Página 2 Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 22:49

Hawk escreveu:Calma calma... isso é só o esforço inicial. Depois de feito o serviço, fica jóia. :-)

Também passei por isso procurando um difusor na medida original.

mas eh brabo neh, se eu achasse o manual da moto em algum lugar pra comprar,
na certa eu compraria, pois sem manual eh brabo... dai uma pesquisa diz uma coisa, outra diz outra,
ainda bem q tem o SOL aki que o pessoal ajuda... na verdad eu vou pegar e mexer nos carburadores,
pois vou viajar de carro e ficar uns dias fora, dai se precisar de alguma coisa, tem tempo para chegar,
pois nao vou me precipitar em comprar as coisas sem necessidade, mas que o manual ia bem, isso nao tem
o que ver neh (de preferencia em portugues)... hehehehe
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino

Como é o funcionamento dos Gicles? - Página 2 Empty Re: Como é o funcionamento dos Gicles?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 22:50

Os carburadores da 1200 até 2000 não tem mid jet, por isso a confusão.

Hawk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 22:52

NERO escreveu:
Andre_B12 escreveu:
quem me passou as especificações do gicles foi o NERO, não sei lhe dizer da onde ele tirou as especificações
dos gicles de media e alta, eu sempre achei que fossem apenas gicles de baixa e alta... Pois nunca precisei
mexer nisso das minhas motos, dai nunca pesquisei sobre isso, mas agora estou tendo a necessidade e sem o manual
ta ficando cada vez mais foda de fazer isso... Sad to desanimando geral com a magrela...

Putz...mas parece que não se prestam pra ler o que a gente posta aqui....

Recapitulando:

NERO escreveu:Tenho um manual de serviço de uma 96 aqui, mas é em alemão.
Só consegui ver o seguinte (não sei se traduzi certo)
carburador mikuni BST 36SS
Giclê de baixa: 37,5
Giclê média: 102
Giclê alta: 120

Altura da bóia: 14,6mm +- 1mm

Parafuso do ar padrão: 1 volta e 3/4

REcapitulando - 2 - O retorno

depois de ler o que tá escrito, aperte "page down" uma vez pra ver uma foto do carburador aberto com os respectivos giclês identificados.
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm#fuel_system
Os dados que peguei do manua de serviço são os mesmos do site do Fast Larry

T+

NERO, desculpas ai meu Brother... eu li sim cara, procurei no site abaixo sim que voce me informou, ate agradeci...
claro, foi ali sim que pegou as especificações do gicles... mas como foi dito, tem que ver se sao os que foram utilizados
nas motos aki no brasil neh... isso sera que a J Toledo me responde?
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 22:54

Hawk escreveu:Os carburadores da 1200 até 2000 não tem mid jet, por isso a confusão.

entao os gicles corretos sao de baixa 37,5 e de alta 120.
isso que o real entao.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 22:55

Andre_B12 escreveu:
Hawk escreveu:Os carburadores da 1200 até 2000 não tem mid jet, por isso a confusão.

isso que o real entao.

Isso. 37.5 para o de baixa e 102.5 para o de alta (não 120).

Hawk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Qua 26 Dez 2012, 22:57

Se quiser o manual em alemão da 1200 ano 96 (lá fora) tem no disco virtual do fórum:

1200 ano 96 - 53 Mb

http://www.4shared.com/office/hxYbMO-i/werkstatthandbuch_suzuki_gsf_1.html

Tem o da 1200 mais nova, modelo "K" praticamente a mesma coisa: 1200 2007 - 19 Mb

http://www.4shared.com/office/QYtIp1gt/Suzuki_GSF_1200_S_2001___2002_.html

Se pedir login, é só fazer um cadastro básico no 4shared pra poder fazer o download.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andre_B12 Qua 26 Dez 2012, 23:00

Hawk escreveu:
Andre_B12 escreveu:

isso que o real entao.

OK, entao tenho que buscar 4 gicles de baixa e 4 de alta, apenas para saber, tem algum
de outra moto que da certo, sem gambiarras ou somente o dela? pois pode ser que o dela mesmo
eu nao ache por aki, dai tenho outras opções, pois acredito que os gicles de 102.5 devem mudar apenas a rosca
e quem sabe o tamanho? ou to totalmente errado! para os amigos que conhecem... peço akela ajuda.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 23:04

Andre_B12 escreveu:
Hawk escreveu:
Andre_B12 escreveu:

isso que o real entao.

OK, entao tenho que buscar 4 gicles de baixa e 4 de alta, apenas para saber, tem algum
de outra moto que da certo, sem gambiarras ou somente o dela? pois pode ser que o dela mesmo
eu nao ache por aki, dai tenho outras opções, pois acredito que os gicles de 102.5 devem mudar apenas a rosca
e quem sabe o tamanho? ou to totalmente errado! para os amigos que conhecem... peço akela ajuda.

Depende do carburador. Motos que usam o mesmo modelo de carburador podem compartilhar o mesmo giclê, independente do fabricante.

Eu não sei de cabeça as motos que usam esses carburadores.

Hawk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Andre_B12 Qui 27 Dez 2012, 10:26

pessoal, alem do manual de serviço em alemão, eu consegui um manual de serviço em inglês, da K1 / K2 / K3 / K4. Pelo que posso verificar, conforme os amigos falaram, minha moto possui os carburadores Mikuni BSR36SS, logo posso usar o manual de serviço da K1 e K2 certo? Ou tem algo que é diferente nos modelos mais novos?

- K1 (carburadores MIKUNI BSR36SS)
- K2 (carburadores MIKUNI BSR36SS)
- K3 (carburadores MIKUNI BSR36)
- K4 (carburadores MIKUNI BSR36)
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares