Como medir o Óleo da GS 500 ?
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Como medir o Óleo da GS 500 ?
Pessoal, sempre tive esta duvida, acabei de comprar um GS 500 e já sei que ela abaixa o óleo a cada 1000 Km pelo menos, mas a minha duvida é como medir o óleo, a vareta tem ser rosqueada até o final ou só encostar a vareta e puxar?
Silvio Georgetti- Participante
-
Re: Como medir o Óleo da GS 500 ?
Sem rosquear, só encostar. Moto completamente nivelada, após 5 minutos do motor desligado.
Berlindo- Participante
-
Caro Silvio,
Quem lhe falou que o nível abaixa a cada 1000km esta equivocado! a não ser que o motor tenha algum problema! ou até mesmo por desgaste natural!
Falo pois tive 3 e posso te garantir com toda certeza que não existe isso! (caso esteja tudo normal no motor)
Como o amigo Berlindo falou ,o procedimento é esse mesmo....
abraços
Quem lhe falou que o nível abaixa a cada 1000km esta equivocado! a não ser que o motor tenha algum problema! ou até mesmo por desgaste natural!
Falo pois tive 3 e posso te garantir com toda certeza que não existe isso! (caso esteja tudo normal no motor)
Como o amigo Berlindo falou ,o procedimento é esse mesmo....
abraços
Bellizzi- Participante
-
Pessoal, agradeço a atenção, vou proceder desta maneira é como fazia quando tinha minha CB 400, com relação ao óleo baixar foi ai no próprio fórum da Suzuki que tive esta informação, foi lendo sobre a GS 500 que fiquei sabendo disso, na verdade não sei se a minha baixa óleo acabei de comprar, e medi o óleo e esta normal ainda, segundo mecânicos o motar parece estar bom, de qualquer forma vou ficar de olho, e agradeço a atenção de vocês um grande abraço.
Silvio Georgetti- Participante
-
A minha baixava uns 500 ml a cada 4000~5000 km. É a diferença entre o máximo e o mínimo.
Berlindo- Participante
-
Tive duas gs 500, uma inclusive zero, o oleo que ela menos baixava era o yamalube, ai nao precisava completar entre trocas (3000 kms), mas quando eu era besta e usava mobil, ai era uma baixação só rsrsrs.
Charger- Participante
-
Uhmm, verdade era 3000 km que eu trocava e não 5 como escrevi acima...faz muito tempo.
Berlindo- Participante
-
em todas eu usava Mobil da Honda e trocava com 3000km,nunca baixou! sei lá,sorte,não sei!
Bellizzi- Participante
-
Quando eu pegava muito trecho de estrada, o mobil tbm nao baixava muito, mas qndo era muita cidade, ele ia embora, acho q esquentava muito e ele afinava e ia embora, nao sei, achooo.... rsrs
Charger- Participante
-
Saudade da minha GSsinha.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Saudade da minha GSsinha.
Execelente moto,bem que a Suzuki poderia voltar a fabrica-la! com essa "febre" de 500 no mercado ,seria uma ótima opção!
Bellizzi- Participante
-
Acho que ficaria aquém do mercado, além de não passar no PROMOT mais moderno. Foi isso álias que decretou o fim dela...
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Acho que ficaria aquém do mercado, além de não passar no PROMOT mais moderno. Foi isso álias que decretou o fim dela...
Sim,mais falo em uma GS modernizada,injetada,ABS e etc.....uma GS competitiva com as atuais 500 que ai estão!
Bellizzi- Participante
-
A Suzuki dorme no ponto...e o João Toledo caga em cima desse mesmo ponto.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:A Suzuki dorme no ponto...e o João Toledo caga em cima desse mesmo ponto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bellizzi- Participante
-