Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

5 participantes

Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sáb 27 Jun 2020, 13:33

Boa tarde, colegas!

Recentemente adquiri uma gladius 650 no lugar de minha antiga gs 500.

e, pelos videos e testes que vi dela, o ronco fica bem "xoxo" somente com a ponteira por conta do tamanho do catalisador da moto e, pesquisando no comercio de usados encontrei uma ponteira com sistema intermediario pra ela e, com isso acabei pegando tambem um filtro K&N.
Minha duvida é, será que dará falta em alta? Ouvi dizer que geralmente a gladius não consegue suprir com mais gasolina o aumento de fluxo de filtro + escape, mas não sei dizer.
Pensei em remapea-la ou ate comprar um rapid bike easy para esse fim caso seja necessario.

Diante disso, eu gostaria de perguntar se, será que dará falta? Vale a pena remapear ou colocar um rapid bike? Quais as diferenças entre o easy e o evo na pratica? Sei que o evo é bem mais caro e complexo por programar a moto inteira e tudo mais, mas gostaria de algo para dar potencia e não dar falta, sem querer extrair cada cv possivel da gladius, ai gostaria de saber quais as diferenças práticas entre os 2.

agradeço a todos!


LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Berlindo Ter 30 Jun 2020, 10:54

Essa resposta só rodando no dino com a sonda hall. Cada moto tem um acerto diferente, tem um comportamento diferente e é impossível cravar.

O q vc pode pesquisar é se tem alguém aqui na região que faça o remap direto na ECU, para economizar uma grana. Mas o ideal seria instalar e rodar ela no dino para saber como está a mistura.

Normalmente as ECUs não dão conta de ajustes amplos. Aí é que o Rapid se coloca, sendo flexível para o acerto. Mas tem bastante gente com tecnologia para alterar os mapas diretamente nas ECUs, o q considero um ganho no sentido de menos um dispositivo na jogada, menos tempo de processamento, menos dinheiro envolvido. O contra é que há um risco de gravação nessas ECUs e é mais difícil achar quem mexa, mais difícil também refazer/desfazer ajustes.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Qua 01 Jul 2020, 13:12

Berlindo escreveu:Essa resposta só rodando no dino com a sonda hall. Cada moto tem um acerto diferente, tem um comportamento diferente e é impossível cravar.

O q vc pode pesquisar é se tem alguém aqui na região que faça o remap direto na ECU, para economizar uma grana. Mas o ideal seria instalar e rodar ela no dino para saber como está a mistura.

Normalmente as ECUs não dão conta de ajustes amplos. Aí é que o Rapid se coloca, sendo flexível para o acerto. Mas tem bastante gente com tecnologia para alterar os mapas diretamente nas ECUs, o q considero um ganho no sentido de menos um dispositivo na jogada, menos tempo de processamento, menos dinheiro envolvido. O contra é que há um risco de gravação nessas ECUs e é mais difícil achar quem mexa, mais difícil também refazer/desfazer ajustes.

Agradeço a resposta. Coloquei o escape ontem mas ainda não testei muito da moto, mas ela aparenta estar desenvolvendo mais potencia em alta mas dando um pouco de cabeçadas em torno de 4 mil giros mantando a aceleração nessa faixa. Particularmente falando nao queria remapear ela direto porque ela ficaria "programada" pra somente essa configuração sendo que se trocar a ponteira ou voltar o original a moto fique diferente. Andei vendo no site da rapid bike e só tem o rapid bike easy pra ela.
Talvez seja uma solução mais plausível, mas não tenho muita certeza se de fato há necessidade. Vou andar mais um pouco e posteriormente verificar a mistura no dina.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Charger Qua 01 Jul 2020, 14:16

Da pra usar o jeito antigo de saber como ta a mistura, olhando a coloração das velas. Mas o correto mesmo é por uma wideband
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 11:53

Posso dizer quase que categoricamente que em alta você não terá problema nenhum, vai ficar um pouco mais pobre, mas ainda bem aceitável. As ecus engordam muito a mistura em regimes de alto rpm para salvaguardar o motor.

Mas em baixa e principalmente na faixa de atuação da sonda lambda, em malha fechada, com certeza terá problemas. É essas cabeçadas em rotação constante e baixos giros que você mencionou. Eliminando a sonda você resolve esse problema mas vai perder economia. Quer testar, ache o plug da sonda e desconecte ele. Vai acender a luz de injeção mas não tem problema, rode assim e veja que vai resolver o seu problema. Mas a luz vai ficar acessa o tempo todo e pode mascarar outros problemas quando vierem a acontecer. (conectando a luza apaga) Qualquer outro problema que faça a luz acender voce não saberá pois a luz vai estar acessa sempre, o problema vai estar lá e você vai achar que a luz estará acessa pela falta do plug conectado da sonda. Mas tem um plug que elimina a luz se quiser rodar sem a sonda.

O rapid bike easy é justamente um emulador de sonda lambda, ele intercepta o sinal da sonda e altera o valor dela, se as cabeçadas são muito pequenas com certeza ele irá ajudar. Não afetará em nada no circuito de malha aberta da ECU. É somente para corrigir essas falhas.

Em malha aberta só remapeamento na ecu ou com interceptadores.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sex 17 Jul 2020, 12:18

Bdti12 escreveu:Posso dizer quase que categoricamente que em alta você não terá problema nenhum, vai ficar um pouco mais pobre, mas ainda bem aceitável. As ecus engordam muito a mistura em regimes de alto rpm para salvaguardar o motor.

Mas em baixa e principalmente na faixa de atuação da sonda lambda, em malha fechada, com certeza terá problemas. É essas cabeçadas em rotação constante e baixos giros que você mencionou. Eliminando a sonda você resolve esse problema mas vai perder economia. Quer testar, ache o plug da sonda e desconecte ele. Vai acender a luz de injeção mas não tem problema, rode assim e veja que vai resolver o seu problema. Mas a luz vai ficar acessa o tempo todo e pode mascarar outros problemas quando vierem a acontecer. (conectando a luza apaga) Qualquer outro problema que faça a luz acender voce não saberá pois a luz vai estar acessa sempre, o problema vai estar lá e você vai achar que a luz estará acessa pela falta do plug conectado da sonda. Mas tem um plug que elimina a luz se quiser rodar sem a sonda.

O rapid bike easy é justamente um emulador de sonda lambda, ele intercepta o sinal da sonda e altera o valor dela, se as cabeçadas são muito pequenas com certeza ele irá ajudar. Não afetará em nada no circuito de malha aberta da ECU. É somente para corrigir essas falhas.

Em malha aberta só remapeamento na ecu ou com interceptadores.

Gostaria de agradecer MUITO aos 3 pelas resposta e resolvi tomar uma decisão por conta das engasgadas em 3 a 4 mil rpm que se tornavam chatas em toda redução. Não quero, pelo menos por agora remapear(para evitar riscos e inclusive por estar na garantia). Então adquiri um rapidbike easy(que serve em varias motos da suzuki com o chicote como srads, gladius, sv650...)

POREM, estou com um problema agora:

o Rapidbike tem 2 seletores(settings e fuel) e no manual diz que preciso setar no 1 em setting e +2 em fuel pra gladius e mais algumas motos.
Pois bem, NA GLADIUS NÃO FUNCIONA o 1 e +2 (a luz tem que piscar) e não importa o quanto ande ela não pisca(fica somente acessa). Porem em outros settings (2,3 e 6) ela funciona...
Pedi a troca para averiguar e no outro que veio foi a mesma coisa, então resolvi testar na minha gsxr 1000 2015 e nela TODOS os settings funcionam com os 2 chicotes e os 2 rapidbikes...
Na gladius com os 2 chicotes e os 2 rapidibkes não funciona o bendito setting 1. E eu preciso que seja ele senão não faz sentido algum adquirir um rapidbike...

Diante disso gostaria de levantar algumas questões: A sonda é de 4 fios nas 2 motos e a conexão é identica( pega o sinal da sonda e volta pro chicote pra ir ate o modulo, mesmo plug, sem 1 virgula a mais) sendo 2 fios de aquecimento, 1 fio terra e 1 fio de sinal. Fico pensando em como o rapid funciona pois ele deve entender que a sonda esta quente talvez pelos fios de aquecimento ou pela sonda começar a mandar as tensões... A moto esta com a curva intermediaria modificada(por conta do escape, ou seja não tem catalizador e a sonda vai nesse escape esportivo...). Tanto original quanto com escape ela aparenta funcionar normalmente(mesmo que engasgando em 3 a 4 mil rpm) então não cogito que seja algo com a sonda que é original da moto(verifiquei com o codigo).

O que faz o rapid não funcionar no setting 1 e funcionar em outros? Não deveria funcionar em todos os settings igual na srad, pois o que faria ela funcionar seria apenas o sinal da sonda e a tensão na resistencia). Seria a posição da sonda na curva? eu tentei afastar um pouco a sonda no escape com uma arruela mas não resolvi tirar a arruela original dela ainda...
O setting da sv 650 que é o 6 funciona, mas não creio que seja o caso pois a sv 650 é euro4 e a gsxr e gladius euro 3 então nem faz sentido utilizar esse setting...

Agradeço a todos pelas respostas anteriores e agraço pelas futuras ou ao menos pela leitura! Abraço!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 13:23

Usa somente o que funciona ora bolas, isso não faz milagre, só corrige um pouco a mistura em malha fechada.

Esqueça os outros settings, você não vai conseguir ajustar nada com isso, somente tirar as falhas. Se elas sumiram ele cumpriu o papel. Veja, o mais importante é dimmer de combustível, ajuste até sumir as falhas. Sumiu está feito. Não sumiu fodeu.

Já tentei procurar informações melhores sobre isso, mas não acha em lugar nenhum, ninguém sabe o que justamente é esse setting (configuração) dele, use aquele que a rapid bike orienta e pronto. Deve ser algo específico para se comunicar com o módulo/sonda ou sei lá... alguma bruxaria eletrônica dessas....ehehehehe...

Eu havia cogitado comprar, mas a minha moto dava umas cabeçadas mais fortes e o valor desse aparelho em torno dos 1000 reais (para a minha moto é um mais antigo que esse, um tal de RB02) sem a possibilidade de devolução e sem garantias de que iria funcionar me fez desistir. Achei estranho não ter para a bandit 1250 desses mais novos, o próprio representante da marca me informou, aliás, são bem ruinzinhos de serviço. Achei um PC usado e resolvi meu problema.



Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sex 17 Jul 2020, 13:32

Bdti12 escreveu:Usa somente o que funciona ora bolas, isso não faz milagre, só corrige um pouco a mistura em malha fechada.

Esqueça os outros settings, você não vai conseguir ajustar nada com isso, somente tirar as falhas. Se elas sumiram ele cumpriu o papel. Veja, o mais importante é dimmer de combustível, ajuste até sumir as falhas. Sumiu está feito. Não sumiu fodeu.

Já tentei procurar informações melhores sobre isso, mas não acha em lugar nenhum, ninguém sabe o que justamente é esse setting (configuração) dele, use aquele que a rapid bike orienta e pronto. Deve ser algo específico para se comunicar com o módulo/sonda ou sei lá... alguma bruxaria eletrônica dessas....ehehehehe...

Eu havia cogitado comprar, mas a minha moto dava umas cabeçadas mais fortes e o valor desse aparelho em torno dos 1000 reais (para a minha moto é um mais antigo que esse, um tal de RB02) sem a possibilidade de devolução e sem garantias de que iria funcionar me fez desistir. Achei estranho não ter para a bandit 1250 desses mais novos, o próprio representante da marca me informou, aliás, são bem ruinzinhos de serviço. Achei um PC usado e resolvi meu problema.

Obrigado pela resposta! Eu pensei nisso, mas no setting 2 a luz de f1 acende e no setting da sv a cabeçada não sumiu. O que o manual diz é basicamente de motos euro 4( sv 650, gsx s 1000 e gsx s 750, o manual não fala nada de euro4 e afins mas é o que faz sentido) no setting 6, moto com sistema pair( burgman 650( tem 2 configs com escape original é 3 e modificado 2 e outras motos euro 3( gladius, srad 1000 de 8-16, gsr 750, srad 750 de 8 pra frente) que é o setting 1 que é o que justamente não funciona na gladius( funciona o 2,3 e 6)

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 13:35

entendi e não entendi...

eliminou as suas falhas ? ou tornaram elas mais sutis ?
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sex 17 Jul 2020, 13:40

Bdti12 escreveu:entendi e não entendi...

eliminou as suas falhas ? ou tornaram elas mais sutis ?

Não mexi no fuel, deixei como esta original para evitar que a moto fique problemática, deixei como no manual e as cabeçadas talvez diminuiram, mas não sumiram, a questão é que mil reais pra só dar uma minuscula minimizada é complicado e por isso queria ver a questão do setting 1 ja que, em tese era pra funcionar ja que ele recebe apenas o sinal da sonda e manda pro modulo, e que funciona em outras configurações.

Pensei em alguma solução alternativa, mas não tem o rapidbike evo ou PC no brasil pra gladius

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 13:53

o funcionamento é esse mesmo, esquece o setting, coloca naquele que funciona (segundo a propria rapid bike) e soca o dimer de combustivel no 3, se resolveu ok, senão esquece. Se você deixar ele no zero vai ter ganho zero.

Agora uma coisa eu não entendi e não sei exatamente a lógica usada, se +3 você traria a curva AF/R para baixo (enriquecendo a mistura em malha fechada) ou seria ao contrário, estaria deixando ela mais seca ainda elevando a curva AF/R.

Mete no +3 e testa e depois coloca no -3 e faz o mesmo testes.

Só vai funcionar em malha fechada, ou seja, coloque uma quarta marcha e segure em giro constante no ponto aonde percebeu as falhas. Tipo 4 mil rpms. Mantenha nesse rpm até entrar em malha fechada, pode levar alguns segundos. Faça isso em lugares que dê para manter rpm constante, qualquer movimento no acelerador para mais ou para menos você sai da malha fechada. Muita gente coloca isso e nem sequer nota alguma coisa pois não sabe o pra que serve. ehehehehe...

o ganho de pico em torque e cavalaria é zero.

melhora apenas na malha fechada.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sex 17 Jul 2020, 14:03

Bdti12 escreveu:o funcionamento é esse mesmo, esquece o setting, coloca naquele que funciona (segundo a propria rapid bike) e soca o dimer de combustivel no 3, se resolveu ok, senão esquece. Se você deixar ele no zero vai ter ganho zero.

Agora uma coisa eu não entendi e não sei exatamente a lógica usada, se +3 você traria a curva AF/R para baixo (enriquecendo a mistura em malha fechada) ou seria ao contrário, estaria deixando ela mais seca ainda elevando a curva AF/R.

Mete no +3 e testa e depois coloca no -3 e faz o mesmo testes.

Só vai funcionar em malha fechada, ou seja, coloque uma quarta marcha e segure em giro constante no ponto aonde percebeu as falhas. Tipo 4 mil rpms. Mantenha nesse rpm até entrar em malha fechada, pode levar alguns segundos. Faça isso em lugares que dê para manter rpm constante, qualquer movimento no acelerador para mais ou para menos você sai da malha fechada. Muita gente coloca isso e nem sequer nota alguma coisa pois não sabe o pra que serve. ehehehehe...

o ganho de pico em torque e cavalaria é zero.

melhora apenas na malha fechada.

vou fazer isso, no setting 2 eu notei que o ronco dela em alta mudou, parecia mais seco e a FI acendeu(seria talvez um ajuste mais distorcido por questão de ser pra uma moto com sistema pair?) Vou tentar ver o ajuste novamente da sv 650 e mudar o seletor para ver. Outra coisa, você tem noção de controle ou só pesquisa sobre? Fala bastante de malha aberta e malha fechada(que possui feedback). Mas sera tão lento assim a resposta da ECU ao sinal da sonda? Pois o que mais me incomoda é esses engasgos em curvas, na cidade mesmo em que na diminuição de velocidade durante ela a moto deixa de ser linear.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 14:08

faça os testes que lhe disse... e faça o teste de "eliminar" a sonda (se não fosse pela pouca economia de cruzeiro você nunca mais religaria ela)... depois volta com os resultados...

sobre o setting não fica brincando com isso, é sério, deixe naquele que a rapidbike orienta para a sua motocicleta.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Sex 17 Jul 2020, 14:11

Bdti12 escreveu:faça os testes que lhe disse... e faça o teste de "eliminar" a sonda (se não fosse pela pouca economia de cruzeiro você nunca mais religaria ela)... depois volta com os resultados...

sobre o setting não fica brincando com isso, é sério, deixe naquele que a rapidbike orienta para a sua motocicleta.


Mas é justo isso que eu estou dizendo, o setting que é pra ela não funciona nela, só o de outras motos. O setting 1 é pra gladius e srad 1000 no caso, e na srad ele funciona e na gladius não. Vou fazer os testes de andar sem a sonda ligada para ver.




LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Sex 17 Jul 2020, 14:25

volte depois com os resultados.

leia esse topico de um forum gringo...

https://www.ducatimonster.org/threads/rapid-bike-new-o2-simulator-for-07-08-models.177793/
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Charger Sex 17 Jul 2020, 22:14

Não era pra sua moto dar essa diferença toda de funcionamento com apenas a retirada de um catalisador e um filtro de ar.
Se a sonda no escape novo estiver posicionada em local errado, tanto em grau qnto em proximidade com o final do escape, ela nunca vai dar acerto somente com esse emulador de sonda.

Ela vai ficar lendo mistura pobre, enriquecendo a mistura e dando esse tanto de cabeçada que vc esta sentindo.

A correção que a sonda faz é somente em baixa e muito pouco em média, e de forma bem lenta por ser uma sonda simples e nao uma banda larga.
Não implicaria muito risco de quebra.

Antes de vc instalar esse aparelho(que eu julgo muito simples e desnecessario) vc deve fazer o testo proposto pelo amigo. Ao rodar sem a sonda, a ECU vai setar um valor medio, fixo e seguro pra moto funcionar.

A partir dai vc tem um ponto de partida amigo, ai da pra começar a entender o problema da moto. Não adianta dar o remedio, sem saber qual a doença.

A minha srad 1000, qndo coloquei full e k&N a unica mudança de comportamento foi que perdeu a lenta redondinha quando fria, correção essa que eu fiz utilizando o Bazzaz(equivalente a um PC ou RP EVO)aumentando em 6% o combustivel nos giros 1000 e 1500 com tps 0. O resto das modificações foram pra dar mais potencia, eu nao perdi qualidade de funcionamento hora nenhuma.

Vai nos atualizando e boa sorte ai.

Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

LG Lelis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Dom 19 Jul 2020, 13:32

Boa tarde, pessoal!

Vou atualizar o que eu fiz e os resultados.

Coloquei a moto em setting 6(o da sv 650, gsx s 1000 e gsx s 750) e fuel + 3 e a moto ficou horrivel, enroscou bem mais que original. Como o chicote do rapid ja tava apssado e eu teria que levantar o tanque eu resolvi tirar apenas o rapid do chicote e deixar aberto, porem eu acredito que ainda tenha alguma coisa da sonda passando pois o FI não acendeu, mas a moto ficou horrivel tambem.
Ai resolvi colocar no setting 6 e fuel + 2(como indicado pra SV e a moto ficou excelente, resolveu uns 90 a 95% as enroscadas na faixa de 3 a 4 mil rpm e em alta parece que ficou a mesma coisa.
Vou andar mais um pouco nessa configuração, mas parece que ela ficou boa(não digo excelente porque ainda não verifiquei consumo ou alta com mais detalhes), mas parece estar mais suavizada em baixas e medias.

Charger, sobre o que falou eu pensei sobre, é que a gladius tem um catalisador enorme e creio que junto dele tenha um silencioso alem da ponteira original, ai creio que de algum tipo de enrosco em baixa/media por falta de ajuste da ecu, não sei. Mas na srad com ponteira e K&N(mas com a curva original) eu não senti diferença, talvez seja pela borboleta do escape ainda estar la.

vou testar mais tarde ela no fuel +1 pra ver se fica ainda melhor. O que me deixa intrigado é ela não funcionar no setting 1 que era o indicado pra ela no manual mas funciona no da sv 650

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Qua 22 Jul 2020, 12:50

Boa tarde, caros!

ontem eu andei com ela em 6 e +2 e ao ligar ela pela primeira vez, acendeu o FI, depois eu desliguei a chave e esperei alguns segundos e religuei e sumiu e eu andei com ela normalmente, eu senti ela mais suave e, depois eu fui ate a casa do meu cunhado para conversar com ele sobre isso, ai com a moto quente eu notei que apos desligar e ligar de novo demorava pra caramba para o rapid funcionar mesmo com a sonda e moto quente. Então eu pensei na hipótese de que o escape sendo full e sem "segurar mais" os gases deve demorar mais para aquecer e fazer funcionar a sonda que o original e que quando ela esta quente demora um pouco mais para funcionar. Então pensei na hipótese de que ela demora pra funcionar no 1 por conta do escape mais livre e que toda a vez que ia verificar o led apos andar eu tinha que desligar a moto(para levantar o banco) e depois ligar e por isso ela não funcionava.

Fiz um teste ontem em 1 e +2 e andei alguns km e depois usei a chave reserva para verificar o rapid e em 1 e +2 FUNCIONOU! Porem eu senti a moto mais "aspera" em baixas rotações do que em 6 e +2. Foi quase imperceptivel as enroscadas por estarem beeem minimizadas. Vou testar hoje de novo e volto com mais resultados sobre a hipótese porque andei com ela apenas um pouco em 1 e +2 e mais vezes em 6 e +2

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Qua 22 Jul 2020, 13:02

A sonda tem um aquecedor interno...
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Qua 22 Jul 2020, 13:09

Bdti12 escreveu:A sonda tem um aquecedor interno...

sim, mas o que explicaria ela funcionar em 3 funções parada e não a 1 e apos andar ela funcionar a 1 enquanto na srad ela acendeu em todas as funções parada. Alem de que quando parei por uns 5 minutos apos quente demorou tanto ou mais que ela 100% fria? Eu compreendo que a sonda de 4 fios 2 são de aquecimento, mas não sei o que explicaria isso se não for dessa forma. É claro que não estou impondo ela, mas é uma que faria sentido

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Bdti12 Qua 22 Jul 2020, 13:13

só quem vai saber te responder é o pessoal da Dimsport
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

LG Lelis e Charger gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por LG Lelis Seg 27 Jul 2020, 14:38

Fala pessoal! Boa tarde! Eu andei com a moto mais um pouco e o rapid começou a funcionar no indicado pra ele(só que demora um bom tempo para funcionar e isso só acontece em movimento, enquanto outros modos ja acionam com ela em lenta) e melhorou bastante o problema dela na faixa de 3 a 4 mil, sendo assim vou optar por ficar com ele.


Agradeço a todos pela ajuda!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 28 Jul 2020, 11:54

Berlindo escreveu:Essa resposta só rodando no dino com a sonda hall. Cada moto tem um acerto diferente, tem um comportamento diferente e é impossível cravar.

O q vc pode pesquisar é se tem alguém aqui na região que faça o remap direto na ECU, para economizar uma grana. Mas o ideal seria instalar e rodar ela no dino para saber como está a mistura.

Normalmente as ECUs não dão conta de ajustes amplos. Aí é que o Rapid se coloca, sendo flexível para o acerto. Mas tem bastante gente com tecnologia para alterar os mapas diretamente nas ECUs, o q considero um ganho no sentido de menos um dispositivo na jogada, menos tempo de processamento, menos dinheiro envolvido. O contra é que há um risco de gravação nessas ECUs e é mais difícil achar quem mexa, mais difícil também refazer/desfazer ajustes.
Concordo
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta? Empty Re: Suzuki gladius com filtro e escape semi full, dará falta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos