Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem tem a Gladius 650cc?

+6
Cocomoto
Leonardo Pimentel
white house
MarceloZ
Xis
bahleo
10 participantes

Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por bahleo Ter 15 Set 2015, 12:37

Olá, pessoal.

Sou de Porto Alegre.

Estou com a Gladius desde o início do mês. Estou curtindo demais a moto. Um torque excelente, muito leve de pilotar, consumo médio de 22km/L.
Gostaria de ouvir algo sobre os donos, como dicas, macetes, cuidados e até mesmo local para realizar manutenções, tirando a concessionária.

Obrigado pela oportunidade!

bahleo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por Xis Sex 18 Set 2015, 15:48

Dificil aparecer alguem, eu mesmo nao conheço ninguem q a possua. Bom saber q ela eh bem economica
Xis
Xis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 21/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por bahleo Sex 18 Set 2015, 16:31

Tem o mesmo motor da V-STROM 650cc. Porém, com meio quilo a mais de torque. São 72 cv.
Achei a moto impressionante.

bahleo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por MarceloZ Ter 29 Set 2015, 23:02

Opa..tranquilo bahleo?!...cara a manutenção é bem tranquila com mesmo motor da v-strom...trocas de óleo/filtro da pra fazer na sala de casa!
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por bahleo Qua 30 Set 2015, 09:01

Fala, MarceloZ!
Pois é! Essas coisas eu vou fazer em casa: Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de ar.
É bom que já conhecemos mais a moto. Heheh

Abraço!

bahleo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por white house Qua 30 Set 2015, 15:03

MarceloZ escreveu:Opa..tranquilo bahleo?!...cara a manutenção é bem tranquila com mesmo motor da v-strom...trocas de óleo/filtro da pra fazer na sala de casa!

Este deve ser solteiro ou a mulher sai para trabalhar e ele troca oleo e filtro!!!!!!kkkkkk

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por Leonardo Pimentel Qua 16 Dez 2015, 21:29

Tenho uma Gládios, tenho ela a uns 2 meses, e estou apaixonado com ela, bom torque, resposta rápida, muito show a moto, o consumo dela ta em torno de 17 km/lt

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por Cocomoto Qui 24 Dez 2015, 09:33

Nunca vi uma moto dessa na rua.

Quem sabe aqui na minha cidade um senhor não pegue uma, ele tem uma XRE 300 e ta querendo pegar uma gladius ou uma NC 700, pendendo pra Gladius pela altura, ele é baixinho.

Mas acho que ele vai pegar a Honda, galera daqui fica com receio de pegar qualquer outra moto que não seja a Honda, ainda mais moto grande. Acha que por que é Honda, a manutenção vai ser mais fácil. Sabem de nada, inocentes!!

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por lbezerra22 Qua 06 Set 2017, 22:38

Galera, boa noite.
Sou o Leonardo, do RJ e possuo uma Gladius Cinza 2014. Motocicleta sensacional. Viajo de 15 em 15 dias para SP litoral (são quase 400km!!!) e a moto, se vier na boa (tipo 100km/h) chegou a fazer 27 km/l!!! Na cida, só alegria (claro que depende da mão) mas faz tranquilo 21 a 22 km/l.
A motocicleta tem um torque absurdo. Porém, a minha já está chegando na hora de trocar a relação e estou com dificuldades de achar o kit em um preço razoável. E gostaria de colocar um pinhão de 14 dentes (ao invés do original de 15) para alterar velocidade final. Porém, será que a relação dela é a mesma da V-Strom? Alguém pode ajudar? Valeu!

lbezerra22
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por neoredes Qua 06 Set 2017, 23:28

lbezerra22 escreveu:Galera, boa noite.
Sou o Leonardo, do RJ e possuo uma Gladius Cinza 2014. Motocicleta sensacional. Viajo de 15 em 15 dias para SP litoral (são quase 400km!!!) e a moto, se vier na boa (tipo 100km/h) chegou a fazer 27 km/l!!! Na cida, só alegria (claro que depende da mão) mas faz tranquilo 21 a 22 km/l.
A motocicleta tem um torque absurdo. Porém, a minha já está chegando na hora de trocar a relação e estou com dificuldades de achar o kit em um preço razoável. E gostaria de colocar um pinhão de 14 dentes (ao invés do original de 15) para alterar velocidade final. Porém, será que a relação dela é a mesma da V-Strom? Alguém pode ajudar? Valeu!

Fala meu amigo,

Parabéns pela moto!
Seguinte, pinhão menor é igual a mais torque e menos final. Coroa menor é igual a mais final e menos torque. Minha sugestão é ou vc colocar uma coroa 3 dentes menor ou um pinhão com um dente a mais. Sinceramente não faria isso, porque a moto vem de fábrica com um bom equilíbrio entre esses extremos.
abs
neoredes
neoredes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por Leonardo Pimentel Qui 07 Set 2017, 13:37

Tenho um canal no youtube, que posto bastante coisa sobre a Gladius, manutenções e falando sobre ela, confere lá, Valew!!
https://www.youtube.com/channel/UCOmtsSoRhiQOI9pScZzDpew/videos?view_as=subscriber

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por TRONNER Sáb 08 Fev 2020, 08:43

Aloha turma, usando a preguiça de pequisar sobre desenterrar tópico resolvi entrar aqui e comentar sobre essa fantástica moto.
Vindo de uma GS500 (longa história) estava indeciso entre - acreditem - Yamaha Fazer 250cc (2016 a 2020) e Suzuki Gladius (2015 a 2017), embora Gladius com maior valor o problema estava na Fazer com modelos muito surrados pelo preço que cobravam por aí, seja loja física ou anúncios pela internet.
Depois de tomar coragem resolvi investir nela adquirindo um modelo 2015/2016 que em 2018 estava com 10.000km, moto impecável !!!
Li depois que alguns modelos podem apresentar problema na caixa de direção com aqueles leves estalos ao passar em algumas irregularidades, no meu caso tinha esse problema e depois de gastar R$700 foi resolvido (50% para peças de outra parte para MO).
É uma moto espetacular em todos os sentidos, sua ciclística é fenomenaw principalmente para curvas em baixa velocidade, ela sendo motor V permite uma moto mais enxuta passando com maestria entre os carros e o guidão curto favorece muito isso, tanto é que muitas motos tiveram reengenharia nisso bastando perceber que estão com guidão mais curto que o de costume.
O torque do motor é estupendo, embora não suba a roda nas acelerações ela sobe de velocidade assustadoramente mas é preciso cautela no RPM pois ela vai fácil no limite e o corte de rotação pode ser comum se você é de abusar do motor.
Vi nas pesquisas antes da compra muita gente reclamando do filtro de óleo exposto mas se você pesquisar bem, é a única onde o escapamento está abaixo dele promovendo uma proteção sendo que em outros modelos não possui isso mas os defensores de marca (ao invés de moto) sempre procuram o que criticar.
Esses dias no estacionamento onde ela fica, havia uma Falcon 400 ao lado e fiquei impressionado na diferença de tamanho que mesmo ignorando a diferença das rodas é uma moto com 65% do tamanho da Falcon com mais que o dobro de potência em poucas cilindradas a mais !!!
Infelizmente muitas das motos estão focadas em RPM que apesar de impressionar não tem utilidade para uso cotidiano, por isso o painel dela apesar de excelente e muito bem otimizado prevalece o conta-giros, em vídeos pensei que o painel digital seria problema na visualização principalmente para velocímetro mas mesmo o relógio muito menor é possível ver tranquilamente durante a condução.
Vejo muita gente reclamando de indicador de marcha, não vejo o menor sentido nisso pois no carro ninguém precisa sendo que a única diferença é saber o sentido da ré, na moto está uma patifaria também adotada neste painel - totalmente inútil - pois acaba sendo hábito sentir o motor para saber a marcha mais adequada.
Não é incomum eu sair com ela em 2º marcha principalmente em retas e descidas pelo grande torque no motor, infelizmente antes de adotar o nome oficial globalmente como SV-650A a minha não tem mostrador de combustível mas o indicador de reserva funciona bem, mesmo que o tanque de 15L seja insatisfatório para ela andando tranquilo ou aproveitando o potencial do motor.
Vejo que outro motivo desmotivador por aqui é o pessoal gostar de ronco usando essa característica na escolha da moto, até a MT-03 300cc tem um ronco mais invocado que ela e por isso vejo o pessoal comprar as 300cc ditas premium ao invés dela, demonstrando um bom preconceito com a marca.
Até mesmo em vídeos estrangeiros comparativos com a MT-07 e a Gladius (antes da última reformulação) onde os pilotos trocam de moto e refazem as medições, mesmo a Gladius recebendo destaque na maioria dos quesitos, a MT-07 acaba sendo a escolhida, isso torna difícil a empresa desenvolver outros modelos e aí optando por trazer modelos mais populares como Kymco e Haojue, deixando apenas as de grande cilindrada na prancheta de melhorias.
Circulando 50Km por dia, metade a 120km/h e outra metade a 50km/h tem feitro entre 21 a 23km/l, é divertido uma leve girada no acelerador ver ela subir rapidamente de velocidade atingindo 150/160 sem o menor sacrifício mas pra muitos o que importa é quanto ela atinge e mesmo que não passe muito dos 200km/h e a pessoa sequer consiga andar nessa velocidade, é outro fator que desmotiva a compra .... lamentável.
Único porém mesmo é a distância do solo, por conta do - imenso - abafador ela fica relativamente baixa mas não é nada tão superior a qualquer outra moto do mesmo porte.
Não tenho razão alguma para trocar de modelo, tenho percebido que ela deixou de figurar nas ofertas da fabricante é um modelo com total condição de durar por anos enquanto sua variante VSTROM continuar sendo oferecida por compartilhar talvez toda a parte mecânica mesmo considerando o último modelo agora como SV-650A.
TRONNER
TRONNER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/08/2015

http://suprematecnica.xpg.uol.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Filtro de ar para a gladius 650.

Mensagem por Freitasgladius Ter 17 maio 2022, 20:22

Beleza pessoal gostaria de saber se tem algum grupo que fale sobre a gladius , para trocas ideias sobre peças e acessórios.pois no momento estou na procura de filtro de ar he o mesmo do vstron 650.e peças para a carenagen tenho que troca 2 PCs.obrigado.

Freitasgladius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty tentando ajudar ..

Mensagem por TRONNER Qui 19 maio 2022, 07:20

Freitasgladius escreveu:Beleza pessoal gostaria de saber se tem algum grupo que fale sobre a gladius , para trocas ideias sobre peças e acessórios.pois no momento estou na procura de filtro de ar he o mesmo do vstron 650.e peças para a carenagen tenho que troca 2 PCs.obrigado.
Há uns três meses fiz uma manutenção média na minha, retentores e fluídos da bengala, relação, filtro de ar e velas, daí consigo ajudar no seguinte:
- a relação comprei na coppini (ou copini, não lembro) usando DID Japonesa 520H e coroa Durag (não sei se o pinhão também é) e digo que você acha no ML (embora eu não goste) relativamente mais barato, por exemplo paguei R$1.107,00 pra retirar na hora e no ML tava R$980,00 porém segue a dica do conjunto para o porte da moto, abaixo disso é sacrificar o que a pode é capaz.
- velas sendo majoritariamente Iridium acabei por comprar uma "universal" da NGK já que a indicada no manual eu praticamente não encontrei, veja que universal não quer dizer ruim, apenas atende um número maior de modelos e só como comparação enquanto as 4 (sim, ela usa 4 velas) NGK universal eu paguei R$325,00 a original da Denso custa R$415,00 cada uma !!
- O filtro foi o mais sofrido, chegaram a sugerir transformar ele num esportivo ao estilo K&N mas ficaria o mesmo preço que um K&N novo, o da Hiflow tinha sumido mas inacreditavelmente eu consegui o original por R$315,00 sendo que o Hiflow embora digam ser até relativamente melhor tá mais caro.
- Fluído da bengala vai gastar aí uns R$90 no DOT4, se tiver 5 anos ou 30.000km é altamente recomendável trocar já que por tabela também é ajustada a pressão das bengalas.
Peças é um pouco mais complicado mas resista a comprar no ML, como é modelo de pouca vendagem essas peças fatalmente serão produtos de roubo por principalmente não existirem peças paralelas, também na general osório em sp tem duas lojas que compensa pesquisar, a suzuparts e vendo no google maps tem outra próxima que não lembro o nome mas é fácil encontrar.
- Pastilhas de freio são sempre te empurrar EBC porém é desumano o preço, comprei um kit da diagraf que tá atendendo mas não abuso da minha pra saber o quanto ele é bom, média de R$230 dianteiro e uns R$90 traseiro. é isso.
TRONNER
TRONNER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/08/2015

http://suprematecnica.xpg.uol.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem a Gladius 650cc? Empty Re: Quem tem a Gladius 650cc?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos