Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jump para GSR 750

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Abr 2018, 08:54

Relembrando a primeira mensagem :

Salve senhores,
Alguém saberia quais fios a serem "jumpeados" no conector para ler a anomalia na GSR 750?
Berrlindo tenho QUASE certeza que vc sabe....kkkkkkkk

obrigado
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo


Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Fabio1250s Dom 15 Abr 2018, 20:38

e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê.. do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Fabio1250s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Seg 16 Abr 2018, 07:19

Charger escreveu:o procedimento eh esse :


mas eu nao estou achando o especifico da sua moto pra confirmar o numero do cabo, se vc tiver um manual de serviço ai, talvez fique mais facil da gnt saber qual cabo é

Valeu Charger,muito obrigado e desculpe o trabalho ai!!! infelizmente não tenho o manual de serviço......mandei uns 15 emails para lojas de peças de moto em SP perguntando se tem o referido servo buddy.estou no aguardo......obrigado mais uma vez
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Seg 16 Abr 2018, 07:25

Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Penso que seria conveniente conseguir um esquema elétrico para ver as cores dos fios para religa-los como vem de fábrica! Acho que seria legal também dar uma averiguada na bomba de combustível ....

boa sorte ai!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Seg 16 Abr 2018, 12:38

Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Boa tarde,

parece dois problemas diferentes, o ideal é vc refazer a ligação de fabrica, não tem como alterar o momento de ligação da ventoinha por fios, somente por programação de ecu, o que devem ter feito eh deixar ela ligada direto, por isso nao ta passando de 85, imagino eu.

o outro problema dela engasgar ai podem ser mil coisas, o ideal como vc pegou a moto agora é fazer uma revisão geral nela, dar uma olhada nos filtros, velas e afins, estando tudo isso ai ok vamos para a parte de combustivel e por ai vai..
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Seg 16 Abr 2018, 12:39

Bellizzi escreveu:
Charger escreveu:o procedimento eh esse :


mas eu nao estou achando o especifico da sua moto pra confirmar o numero do cabo, se vc tiver um manual de serviço ai, talvez fique mais facil da gnt saber qual cabo é

Valeu Charger,muito obrigado e desculpe o trabalho ai!!! infelizmente não tenho o manual de serviço......mandei uns 15 emails para lojas de peças de moto em SP perguntando se tem o referido servo buddy.estou no aguardo......obrigado mais uma vez
abraços

eu vou tentar hoje a noite conseguir o manual de serviço dela tbm,
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Fabio1250s Seg 16 Abr 2018, 13:06

Charger escreveu:
Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Boa tarde,

parece dois problemas diferentes, o ideal é vc refazer a ligação de fabrica, não tem como alterar o momento de ligação da ventoinha por fios, somente por programação de ecu, o que devem ter feito eh deixar ela ligada direto, por isso nao ta passando de 85, imagino eu.

o outro problema dela engasgar ai podem ser mil coisas, o ideal como vc pegou a moto agora é fazer uma revisão geral nela, dar uma olhada nos filtros, velas e afins, estando tudo isso ai ok vamos para a parte de combustivel e por ai vai..
... eu já parei e fiquei observando .. a ventoinha arma nos 85 abaixa e desarma ...

Enviado pelo Topic'it

Fabio1250s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Fabio1250s Seg 16 Abr 2018, 13:08

Fabio1250s escreveu:
Charger escreveu:
Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Boa tarde,

parece dois problemas diferentes, o ideal é vc refazer a ligação de fabrica, não tem como alterar o momento de ligação da ventoinha por fios, somente por programação de ecu, o que devem ter feito eh deixar ela ligada direto, por isso nao ta passando de 85, imagino eu.

o outro problema dela engasgar ai podem ser mil coisas, o ideal como vc pegou a moto agora é fazer uma revisão geral nela, dar uma olhada nos filtros, velas e afins, estando tudo isso ai ok vamos para a parte de combustivel e por ai vai..
... eu já parei e fiquei observando .. a ventoinha arma nos 85 abaixa e desarma ... estou comprando a tomada original com o rele e vou trocar ..pra ver se corrige esse erro...

Enviado pelo Topic'it
no caso dela engasgar vou seguir seu concelho...vou fazer uma revisão completa ..e volto a postar o resultado ...

Enviado pelo Topic'it

Fabio1250s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Fabio1250s Seg 16 Abr 2018, 13:11

Charger escreveu:
Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Boa tarde,

parece dois problemas diferentes, o ideal é vc refazer a ligação de fabrica, não tem como alterar o momento de ligação da ventoinha por fios, somente por programação de ecu, o que devem ter feito eh deixar ela ligada direto, por isso nao ta passando de 85, imagino eu.

o outro problema dela engasgar ai podem ser mil coisas, o ideal como vc pegou a moto agora é fazer uma revisão geral nela, dar uma olhada nos filtros, velas e afins, estando tudo isso ai ok vamos para a parte de combustivel e por ai vai..
o ex dono dela fez mágica entao .rs.. eu abri o chicote e ele matou 2 fios que vem da eco... e ela arma e desarma.. numa parte é até bom..que ando pela redondeza sem queimar os pelos da perna... mas oque me preocupou foi ela engasgar e ficar piscando a luz vermelha no painel... e qnd parei e desliguei e liguei voltou ao normal.. e se repetiu várias vezes ..

Enviado pelo Topic'it

Fabio1250s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Seg 16 Abr 2018, 13:35

[quote="Charger"][quote="Bellizzi"]
Charger escreveu:o procedimento eh esse :



eu vou tentar hoje a noite conseguir o manual de serviço dela tbm,

valeu irmão....obrigadão.......valeeeeeuuuuu
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Seg 16 Abr 2018, 18:36

Fabio1250s escreveu:
Charger escreveu:
Fabio1250s escreveu:e outra coisa.. ontem no meu primeiro rolê..  do nada ela começava a engasgar e piscar a luz vermelha .. eu parava desligava e ligava.. e voltava ao normal...😔😔

Enviado pelo Topic'it

Boa tarde,

parece dois problemas diferentes, o ideal é vc refazer a ligação de fabrica, não tem como alterar o momento de ligação da ventoinha por fios, somente por programação de ecu, o que devem ter feito eh deixar ela ligada direto, por isso nao ta passando de 85, imagino eu.

o outro problema dela engasgar ai podem ser mil coisas, o ideal como vc pegou a moto agora é fazer uma revisão geral nela, dar uma olhada nos filtros, velas e afins, estando tudo isso ai ok vamos para a parte de combustivel e por ai vai..
o ex dono dela fez mágica entao .rs.. eu abri o chicote e ele matou 2 fios que vem da eco... e ela arma e desarma.. numa parte é até bom..que ando pela redondeza sem queimar os pelos da perna...  mas oque me preocupou foi ela engasgar e ficar piscando a luz vermelha no painel... e qnd parei e desliguei e liguei voltou ao normal.. e se repetiu várias vezes ..

Enviado pelo Topic'it

sinceridade nao faço ideia de como ele fez isso, mas se ta armando e desarmando, entao tem outro jeito sem ser pela ecu hehehehe
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qui 19 Abr 2018, 20:47

Então rapazianda,hj não satisfeito e curioso com o que aconteceu com o servo,resolvi abri-lo para ver o que ocorreu......vejam qual é o problema!!!....

Jump para GSR 750 - Página 2 2nrka9s

Sinceramente ainda não entendi como aconteceu essa trava no sistema ,uma vez que averiguei a válvula e cabos e estavam tudo em ordem e lubrificados....testei na mão e o funcionamento estava perfeito.

Jump para GSR 750 - Página 2 14aea03

Por outro lado foi ótimo abri-la,pois estou estudando o seu funcionamento e talvez até conseguir um jeito de fazer um dispositivo para apagar a luz!

Na foto abaixo,pude verificar que os fios amarelo,preto e branco são os que vão para o modulo,e os outros dois são o positivo e o negativo do motorzinho.

Jump para GSR 750 - Página 2 2vc7sbs

Nesse sábado vou conecta-lo aberto do jeito que esta, ver seu funcionamento e ver em que situação apaga a luz.

Jump para GSR 750 - Página 2 2emjwc1

depois posto resultado.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Sex 20 Abr 2018, 09:29

Ele deve ter saído do ponto de regulagem e forçou os dentes.

Vou te falar, essa caixinha aí é sussa perto do servo da Daytona. Lembro que resolvi abrir, tinha umas 5 engrenagens de diferentes tamanhos que lógico, caíram todas assim que abri a tampa. Fiquei sem referencial de como montava, gastei mais de 1 hora tentando entender...kkkk

Acredito que o sinal para ECU é informado através da resistência que o circuito oferece, através do "potênciometro" que essas plaquinhas de cobre atrás da engrenagem formam. A plaquinha gira naquela trilha preta da placa de circuito impresso e manda a resistência para informar qual a posição do servo. Grande lance é que ele deve trabalhar numa faixa de resistência que significa totalmente aberto e totalmente fechado.

Na Daytona ele fazia o teste assim que ligava, batia 100% fechado, depois abria completamente e aí a ECU entendia que estava tudo OK. O servo buddy deve funcionar de forma que aplicada a voltagem na entrada, ele gera a resistência necessária para ECU entender que está tudo OK, dentro dos parâmetros.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Sex 20 Abr 2018, 11:25

É exatamente isso!!! vou tentar arrumar um multímetro e tentar medir a resistência das trilhas em todos os seus pontos! já vi em um tutorial de lá de fora onde fizeram isso! era somente o conector ,chicotinho e ligado nele duas resistências e um capacitor.....muito legal.....mais estamos chegando perto!!! valeu.abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Sex 20 Abr 2018, 14:02

top meu amigo, da prazer só de ver essa inspiração sua. No manual de serviço diz que a voltagem que a ecu quer receber dele  totalmente fechado eh 0,45 a 1,4 volts

E aberto 3,6 a 4,55.

Não sei se isso te ajuda em algo, mas ta ai... hehehe
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Sex 20 Abr 2018, 15:14

Charger escreveu:top meu amigo, da prazer só de ver essa inspiração sua. No manual de serviço diz que a voltagem que a ecu quer receber dele  totalmente fechado eh 0,45 a 1,4 volts

E aberto 3,6 a 4,55.

Não sei se isso te ajuda em algo, mas ta ai... hehehe

ajuda e muito,já é mais uma informação e um ingrediente para continuar na pesquisa.

obrigado irmão.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 24 Abr 2018, 08:40

Estive dando uma olhada nesse final de semana e não consegui progredir muito! porém resolvi um outro problema que veio aparecendo .....o arranque hora funcionava normal e hora falhava,e vinha piorando cada vez mais.....teve momentos que tentei dar a partida umas 8 vezes e nada,só o relê de "starte" estalava e nada de virar o arranque.....desconectei-o limpei os contatos e WD40 nele....showwwww novo de novo....fica ai a dica....WD é fooooooooda.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Ter 24 Abr 2018, 09:17

Qto custa o servo-buddy pra ela, vc chegou a dar uma olhada?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 24 Abr 2018, 15:04

Berlindo escreveu:Qto custa o servo-buddy pra ela, vc chegou a dar uma olhada?

Berlindo,encontrei no mercado livre a 350 mirres ,quando fui comprar o vendedor falou que tinha acabado e chegaria em 40 dias! já deixei recado que quero e espero! pesquisei nos EUA em vários lojas e no ebay,estão custando em torno de 60 dólares,só que com 40 de frete e mais 60% de imposto fica no preço final de 160 dólares ou seja +ou- 560 mirréis....ai doe! prefiro aguardar o mercado livre,até porque descobri que esse vendedor é o único representante da healthec (fabricante do servo buddy) aqui no Merdil. abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Ter 24 Abr 2018, 16:01

Caramba que caro!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Seg 07 maio 2018, 21:05

Finalmente consegui comprar o servo buddy aqui mesmo no brasil ,lógico,encomendado !! essa loja que comprei aqui no RJ,tem também nos EUA que é de onde vem , o vendedor me informou que deve demorar em torno de 3 semanas.bom,agora é aguardar e ver......a sim, 4 de 110 mirréis com frete! tá ruim não! alias tá mais do que bom!!! depois posto resultado.
abraços a todos.

a sim,quem precisar ,ai vai o site deles.

https://www.cafespeedshop.com/

abraos
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Ter 08 maio 2018, 09:29

Caro pra caralho se vc ver no que consiste essa porra de buddy. Mas é a solução definitiva.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qua 09 maio 2018, 07:25

Berlindo escreveu:Caro pra caralho se vc ver no que consiste essa porra de buddy. Mas é a solução definitiva.

pois é, 2 resistências e um capacitar! não gasta nem 5 reais.o problema é saber os valores e as ligações....pesquisei pra carvalho ,vi inclusive ligações de VÁRIAS motos,porém NADA das suzi,principalmente da GSR. Não vou arriscar a queimar algo mais caro e difícil de achar.....4 de 100 no cartão tá bom de mais! agora é esperar e rezar para chegar tudo legal....

valeu ,abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Qua 09 maio 2018, 11:28

eh complicado, deve ser bem barato de peças pra fazer isso, pena q nesse caso o conhecimento, ou nesse caso, a nossa falta de conhecimento vai te custar outros 395 reais rsrs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 - Página 2 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos