Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
4 participantes
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Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Olá pessoal tudo joia? Venho aqui para tirar uma dúvida que está me deixando intrigado , ha mais ou menos 4 meses atrás levei uma queda com minha moto uma gsxr 750 ano 2005 ouk5 , estava em média 70 80 Kms/hr quando alicatei os freios dianteiro e fui pro chão graças a Deus não cheguei a me colidir com o carro que parou em plena rodovia enfim a moto sé arrastou no chão e no guardrail , assim que me levantei ja fui desligar a moto mas não lembro se o motor estava ligado lembro que vi um vapor saindo do motor onde tinha derramado o líquido do radiador pq a tampa estava um pouco oxidada e o reservatório acabou forçando ela onde ocorreu o vazamento, enquanto a moto estava deitada. Somente 3 dias depois consegui mecher na moto com ajuda do meu irmão montamos o painel conferi o óleo e meu erro foi conferir apenas a água dentro do reservatório e nao dentro do radiador, a moto não queria pegar de primeira e percebi que a queda fez um mal contato no Cabo da embreagem após imginar que poderia ser isso fiz um teste segurando a embreagem e o start enquanto meu irmava movimentava os cabos nesse momento a moto fez o barulho que ia ligar mas como estava movimentando os cabos ela não se quer deu tempo de ligar, mas nesse rápido barulho de que iria ligar o motor ele fez um estralado e ja fiquei preocupado, okay achamos o mal contato do fio e fizemos o reparo blz, quando a moto ligou novamente a luz vermelha do painel ficou ligada e no meu desespero ja desliguei a moto que não se manteve ligada nem 4 segundos ( sou paranoico com o motor dela) olhei novamente o óleo do motor e liguei novamente e denovo a luz vermelha acesa rapidamente em menos de 3 segundos já desliguei o motor , com o braço fraturado a moto ficou encostada enquanto algumas pessoas chegavam da gringa e semana passada olhando a respeito da luz vermelha percebi que as pessoas indicavam olhar a água do radiador, nesse momento deu um "plim" na minha cabeça e ja corri na moto onde constatei que a tampa do radiador estava um pouco solta e percebi que tinha menos líquido que o normal ,para completar foi necessário todo o líquido do reservatório e mais ainda umas 400 mls para encher o radiador , gostaria da opniao de vocês antes de levar ela para o mecânico se essa luz vermelha pode ser o líquido abaixo do normal no radiador , se é possível ela ter danificado algo dentro do motor ou até mesmo chegar a fundir nesse tipo de queda pois não sei se poderia ter dado falta de óleo enquanto ela ficou caída no chão e assim danificando algo , por ser uma moto relativamente antiga 2005 nunca consegui descobrir se ela desliga automaticamente quando cai, desculpem pelo tamanho do texto , se alguém tiver passado por situações parecidas vai me ajudar muito.
fiorini- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 14/06/2017
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
A luz de liquido de arrefecimento so acende quando a moto atinge altas temperaturas, nao por falta de liquido, entao essa hipotese vc pode eliminar, pq vc disse que liga ela e já está acesa.
Agora vc tem que dizer que luz vermelha é, se é a do oleo, da injeção, sem isso é impossivel qualquer diagnostico.
Se estiver acendendo a da injeção, nao tem nada de demais, as vez na queda algum sensor danificou, algum cabo ou coisa do tipo.
Se a luz que não estiver apagando for a do oleo, ai vc deve primeiro de tudo verificar o nivel de oleo, ele estando ok, quando vc ligar a moto, a luz deve se apagar em no maximo cinco segundos, o ideal eh apagar quase que instantaneamente com o acionamento do motor.
Mas eh igual eu disse anteriormente, precisamos que vc nos diga que luz esta acendendo, luzes vermelhas sao tres rsrs.
vlw
Agora vc tem que dizer que luz vermelha é, se é a do oleo, da injeção, sem isso é impossivel qualquer diagnostico.
Se estiver acendendo a da injeção, nao tem nada de demais, as vez na queda algum sensor danificou, algum cabo ou coisa do tipo.
Se a luz que não estiver apagando for a do oleo, ai vc deve primeiro de tudo verificar o nivel de oleo, ele estando ok, quando vc ligar a moto, a luz deve se apagar em no maximo cinco segundos, o ideal eh apagar quase que instantaneamente com o acionamento do motor.
Mas eh igual eu disse anteriormente, precisamos que vc nos diga que luz esta acendendo, luzes vermelhas sao tres rsrs.
vlw
Charger- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Então no dia realmente eu fiquei um pouco em choque e acabei por não me atentar no painel, porém eu comprei ela faz quase um ano e nunca achei um manual de serviço para conferir os erros , essa foto peguei da Internet somente para mostrar a luz vermelha , mas realmente o símbolo que estava não vou saber dizer mas de toda forma segunda coloco ela na carretinha e posto aqui o resultado
fiorini- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 14/06/2017
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
então, se vc reparar, logo abaixo dessa luz vermelha, na foto que vc postou, tem o desenho que representa oleo. Nesse caso ai eh normal antes de ligar a moto, isso ai fica assim mesmo.
O que ocorre é que apos ligar ela tem q se apagar em no maximo 5 segundos, se ela se manter acessa, vc deve observar qual simbolo aparece junto a ela, se eh o FI, a luz de temperatura(pouquissimo provavel) ou a da oleo.
Ai fica mais facil te dar um horizonte.
Boa sorte ai amigo.
O que ocorre é que apos ligar ela tem q se apagar em no maximo 5 segundos, se ela se manter acessa, vc deve observar qual simbolo aparece junto a ela, se eh o FI, a luz de temperatura(pouquissimo provavel) ou a da oleo.
Ai fica mais facil te dar um horizonte.
Boa sorte ai amigo.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Realmente deveria ter me atentado a isso no dia, agora não vou arriscar a ligar a motoca depois de 4 meses desligada, brigadao
fiorini- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 14/06/2017
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Troca o óleo, põem ela de pé com todas as peças e sensores e liga. Se persistir o código de erro, faça o jump no conector da ECU e confira que erro é.
Como o Charger falou, luz de falha pela temperatura com certeza não é.
Como o Charger falou, luz de falha pela temperatura com certeza não é.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Berlindo escreveu:Troca o óleo, põem ela de pé com todas as peças e sensores e liga. Se persistir o código de erro, faça o jump no conector da ECU e confira que erro é.
Como o Charger falou, luz de falha pela temperatura com certeza não é.
Também quero saber como faz esse "jump", pode dar a dica Berlindo?
portomp- Participante
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Idade : 63
Data de inscrição : 04/09/2011
Re: Dúvida, Luz vermelha gsxr 2005
Cara essas fotos são de outras Suzukis, mas o esquema é o mesmo:
O local do conector na Bandida:
Esse cara aqui colocou uma chave, mas saca onde fica o jumper na lateral do plug de onde ele tá saindo com os conectores amarelos:
Abre o conector, jumpea e vira a chave. Não dê partida, óbvio.
Se não tiver dando luz FI de falha nem mexa!
http://www.vstrom.info/Smf/index.php/topic,7061.0.html
https://www.youtube.com/watch?v=QClVBte5rxM
Procure por dealer mode ou ecu jump error code.
Códigos de erro
C00 No error
C11 Camshaft Position Sensor (CMPS) - 1000 Only
C12 Crankshaft Position Sensor (CKPS)
C13 Intake Air Pressure Sensor (IAPS)
C14 Throttle Position Sensor
C15 Engine Coolant Temp. Sensor (ECTS)
C16 Vehicle Speed Sensor Circuit (Front) Malfunction
C17 Intake Air Pressure Sensor (IAPS) - 07 & Up 650 Only
C21 Intake Air Temp. Sensor (IATS)
C22 Atmospheric Pressure Sensor (APS) - 1000 Only
C23 Tip Over Sensor (TOS)
C24 Ignition Signal #1 (Front Coil)
C25 Ignition Signal #2 (Rear Coil)
C26 Ignition System #1 (Side) Malfunction
C27 Ignition System #2 (Side) Malfunction
C28 Secondary Throttle Valve Actuator (STVA)
C29 Secondary Throttle Position Sensor (STPS)
C31 Gear Position Sensor (GPS)
C32 Injector Signal #1 ( Front)
C33 Injector Signal #2 (Rear)
C40 ISC Valve - 07 & Up 650 Only
C41 Fuel Pump Control System (Fuel Pump Relay)
C42 Ignition Switch Signal (Anti-Theft)
C44 Heated Oxygen Sensor (HO2S)
C45 May be the same as C44 on earlier models or rear ABS sensor on later models (not well documented)
C46 EXCVA Sensor Circuit Malfunction
C49 PAIR Control Solenoid Valve
C60 Cooling fan relay circuit malfunction
C62 EVAP system purge control solenoid valve circuit malfunction
C64 HO2 Sensor #1 Heater Circuit Malfunction
C65 Idle speed malfunction (can be caused by any fault that takes the idle speed out of range, TPS and GPS faults for example)
C91 Vehicle Speed Sensor Circuit (Rear) Malfunction
Veja em http://www.suzuki-forums.net/index.php?/topic/9230-fi-codes-and-dealer-mode/
O local do conector na Bandida:
Esse cara aqui colocou uma chave, mas saca onde fica o jumper na lateral do plug de onde ele tá saindo com os conectores amarelos:
Abre o conector, jumpea e vira a chave. Não dê partida, óbvio.
Se não tiver dando luz FI de falha nem mexa!
http://www.vstrom.info/Smf/index.php/topic,7061.0.html
https://www.youtube.com/watch?v=QClVBte5rxM
Procure por dealer mode ou ecu jump error code.
Códigos de erro
C00 No error
C11 Camshaft Position Sensor (CMPS) - 1000 Only
C12 Crankshaft Position Sensor (CKPS)
C13 Intake Air Pressure Sensor (IAPS)
C14 Throttle Position Sensor
C15 Engine Coolant Temp. Sensor (ECTS)
C16 Vehicle Speed Sensor Circuit (Front) Malfunction
C17 Intake Air Pressure Sensor (IAPS) - 07 & Up 650 Only
C21 Intake Air Temp. Sensor (IATS)
C22 Atmospheric Pressure Sensor (APS) - 1000 Only
C23 Tip Over Sensor (TOS)
C24 Ignition Signal #1 (Front Coil)
C25 Ignition Signal #2 (Rear Coil)
C26 Ignition System #1 (Side) Malfunction
C27 Ignition System #2 (Side) Malfunction
C28 Secondary Throttle Valve Actuator (STVA)
C29 Secondary Throttle Position Sensor (STPS)
C31 Gear Position Sensor (GPS)
C32 Injector Signal #1 ( Front)
C33 Injector Signal #2 (Rear)
C40 ISC Valve - 07 & Up 650 Only
C41 Fuel Pump Control System (Fuel Pump Relay)
C42 Ignition Switch Signal (Anti-Theft)
C44 Heated Oxygen Sensor (HO2S)
C45 May be the same as C44 on earlier models or rear ABS sensor on later models (not well documented)
C46 EXCVA Sensor Circuit Malfunction
C49 PAIR Control Solenoid Valve
C60 Cooling fan relay circuit malfunction
C62 EVAP system purge control solenoid valve circuit malfunction
C64 HO2 Sensor #1 Heater Circuit Malfunction
C65 Idle speed malfunction (can be caused by any fault that takes the idle speed out of range, TPS and GPS faults for example)
C91 Vehicle Speed Sensor Circuit (Rear) Malfunction
Veja em http://www.suzuki-forums.net/index.php?/topic/9230-fi-codes-and-dealer-mode/
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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