Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

3 participantes

Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por rafaelgeronazzo Seg 07 Nov 2016, 19:21

Olá comprei um gsxr 750 2011, e a moto esta com a luz vermelha acesa direto e aparece o erro f1. O Antigo dono que é meu amigo foi na suzuki e falaram que teria que trocar a sonda. E ele não trocou pq a moto não falha nada não bebe fazendo 18 de boa na estrada 140 160 e ja andou assim uns 2 mil km . Outro mec falou que é so passar no raster que apaga pois a moto ta perfeita. Resumindo peguei a moto para ver se fico com ela, não vi nada de errado óleo no nível água tbm . Fuciona normalmente não esquenta nr.ão falha. Alguém pode me ajuda?

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por Berlindo Ter 08 Nov 2016, 09:47

Cara a sonda se estiver com defeito vai fazer a moto ignorar as leituras dela e não fazer as devidas correções de mistura. Não acredito que você sinta diferença, mas não é uma situação ideal.

A sonda não é barata, precisa ver se existe alguma adaptação. Seria bom testar pra ver se não é chicote ou conector primeiro, vai qui...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por Charger Ter 08 Nov 2016, 17:24

se o defeito for mesmo a sonda, a unica solução pra vc apagar esse erro é um eliminador de sonda(igual os que vem no power commander e escapes full) ou recolocando a sonda.

Apagar esse erro no raster, na hora q a moto ligar, vai aparecer novamente.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por rafaelgeronazzo Ter 08 Nov 2016, 21:22

Valeu galera !!! Quanto ao codigo c 93 que é do solenoide do amortecedor de direção vi no site gringo. Como devo proceder? Os caras da cc da suzuki não se preocuparam muito com isso . Devo trocar o amortecedor de direção ?

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por rafaelgeronazzo Ter 08 Nov 2016, 21:31

Quanto a sonda não achei tão caro me pediram 800 reais para trocar a sonda e resolver os erros c46 e c 93 da moto. Só achei estranho quanto a sonda pois a moto ta fazendo 18 na estrada e pelo que sei se a sonda estiver lendo errado a moto bebe pacas. Agora quanto ao c 93 não tenho ideia do que fazer e antes de mandar fazer na concessionaria gostaria de saber para não me enrolarem.

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por Charger Qua 09 Nov 2016, 00:24

rafaelgeronazzo escreveu:Quanto a sonda não achei tão caro me pediram 800 reais para trocar a sonda e resolver os erros c46 e c 93 da moto. Só achei estranho quanto a sonda pois a moto ta fazendo 18 na estrada e pelo que sei se a sonda estiver lendo errado a moto bebe pacas. Agora quanto ao c 93 não tenho ideia do que fazer e antes de mandar fazer na concessionaria gostaria de saber para não me enrolarem.  

a questão da sonda não faz a moto beber MUITO MAIS, a sonda atua mais em regimes baixos, principalmente para deixar a mistura top em medidas de emissão de poluentes.

Qnd a sonda da problema e gera um codigo de erro(seu caso) a moto entra em modo de emergencia "travando" a leitura da sonda em mistura otima, o que faz com que ela continue funcionando normalmente sem diferenças gritantes de consumo, resumindo: a sonda faz somente um ajuste fino da mistura, nada que nao funcione sem, o chato eh somente a luz vermelha do FI na cara.

Eu achei uma sonda usada no mercado livre quando precisei por 230 reais, eh a mesma da bking.

Quanto ao amortecedor de direção procura se o fio nao foi interrompido em algum lugar, ve se ta tudo conectado, se estiver, não tem muito o q fazer nao.

E evita correr com ele dando falha, pq nao vai estar funcionando corretamente o que afeta demais a estabilidade da moto em altas velocidades, eh um problema muito pior do q o da sonda.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por Berlindo Qua 09 Nov 2016, 10:01

Nem sabia q era eletrônico esse amortecedor.

O Charger tá certo!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por rafaelgeronazzo Qua 09 Nov 2016, 12:30

Obrigado pelas dicas ... Quanto ao amortecedor de direção ele esta com defeito no solenoide mas para garantir vou trocar ele completo vou colocar um novo, e quanto a sonda tbm vou providenciar outra. Assim fica filé a motoca. Valeu pelas dicas Obrigado a todos..!!!

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa . Empty Re: gsxr 750 2011 codigo f1 aparecendo e luz vermelha acesa .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos