Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BKING não liga

4 participantes

Ir para baixo

BKING não liga Empty BKING não liga

Mensagem por LG Lelis Seg 07 Ago 2017, 21:14

Olá, boa noite caros colegas!

sexta eu andei cerca de 60 km com a Bking e ao chegar desliguei ela normalmente como sempre. No sabado a noite fui ligar ela novamente, ela ligou por cerca de 2 segundos e morreu completamente como se eu nem tivesse virado a chave.
Após verificar um pouco, vi que o fusível principal(o de 30 A) havia queimado e, eu coloquei o reserva que havia naquele plastico protetor.

Mesmo com a chave DESLIGADA, após colocar o fusivel de 30A novo, ele queimou o que me faz acreditar que o problema seja Pré chave.

Alguem tem alguma ideia ou diagrama elétrico da bking para que eu possa analisar? Gostaria de eu mesmo tentar resolver visto que na cidade, só de levar a moto no mecânico eles ja vão cobrar uma pancada "só pra olhar"

Desde ja agradeço demais!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por Berlindo Ter 08 Ago 2017, 10:25

Pré-chave vc tem q olhar para bateria e circuito de carga né. Desconecte o estator do retificador, confira as conexões da bateria e tente novamente com outro fusível.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por ebogner Qua 09 Ago 2017, 13:18

"Após verificar um pouco, vi que o fusível principal(o de 30 A) havia queimado e, eu coloquei o reserva que havia naquele plastico protetor."

Melhor procurar uma CC ou um bom mecânico, isso pode ser fuga de corrente, algum cabo mastigado gerando curto. Evite ficar ligando, que pode queimar o módulo.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por LG Lelis Qua 09 Ago 2017, 20:29

Obrigado pela resposta Berlindo e ebogner. Vou comprar mais fusiveis na sexta e desconectar alguns cabos pra ver onde esta o o curto.

Ebogner, não irá queimar o módulo no caso se for curto pré chave, ja que a energia vai pro módulo após ligar a chave, inclusive, queimaria o fusivel de 30 antes.

Uma outra coisa que eu havia notado é que a moto ja queimou 2 farois(1 de qualidade e um de carro normal) dentro de 6 meses E, inclusive, antes disso ocorrer com os fários) uma vez a moto teve um curto no retificador de tensão por conta de encostar no escape e o mecânico refez a ligação e disse que o estator e retificador estavam ok. Não se se pode ser alguma informação ou detalhe sobre os farois ou sobre o curto.

De qualquer forma, na sexta compro os fusíveis e tiro alguns cabos pra ver onde esta o problema.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por wagner2029 Dom 20 Ago 2017, 22:15

Acredito que vc precisara do adaptador de tensao de pico.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71389/48/638/estabilizador-de-pico-de-voltagem---silmar-417086-silmar-417086

Foi esse que eu comprei, funciona bem.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por wagner2029 Dom 20 Ago 2017, 22:21

ve se ajuda:

http://service.tanga-moteurs.ro/data/Suzuki%20gsx1300%20bking%20k8%20service%20manual.pdf

Sempre é bom ter o manuel da cc

wagner2029
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por LG Lelis Qua 23 Ago 2017, 13:17

Obrigado a todos pela ajuda!

Eu chequei os fios e fui tirando eles pra saber onde estava o problema e estava no regulador de tensão da moto, foi só tirar os cabos que acabou o problema.

Só que agora preciso de outro regulador(acredito que o curto seja dentro do retificador ja que os fios estavam ok).

Alguem sabe onde consigo um de boa qualidade?

Ah, meu pai tem uma bandit 2008/2009(injetada) que esta parada em casa por problemas de saude, o regulador de tensão dela serve na minha pra ir quebrando um galho enquanto não compro um regulador? O regulador da bking são 7 fios.

Desde ja agradeço a todos os que ajudaram, só esses estabilizador de pico de voltagem que não entendi direito o uso.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por wagner2029 Qua 23 Ago 2017, 13:58

As tensões geradas pelo sistema de igniçao sao muito rápidas e não da tempo do multiteste registrar, o estabilizador de pico de voltagem serve justamente para isso, por ex, na saída do gerador de pulso da Monica deve ter uma tensão entre 1 e 2 volts, sem esse acessório não da pra medir, e vários outros componentes não podem ser diagnosticados sem esse acessório

wagner2029
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por Berlindo Qua 23 Ago 2017, 14:19

O retificador deve ser o mesmo da Bandit sim.

Só te falo pra ñ comprar recondicionado, pq não presta. Vai te deixar na mão em algum momento.

Faça todos os testes do estator também, tensão alternada, resistência entre polos, resistência/condutância entre os polos e a carcaça. Uma coisa sempre leva a outra qdo se fala de retificador e estator.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por LG Lelis Seg 04 Set 2017, 18:50

Pessoal, vou criar um outro tópico pois comprei um retificador da bking, porém esta chegando a 15.36V acelerando e 14.5 em lenta. Aí pra não ficar poluído esse tópico, vou criar outro.

Gostaria de agradecer a TODOS(sem exceção) pela grande ajuda que em deram.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BKING não liga Empty Re: BKING não liga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos