Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração motor GSX 650F

+7
white house
ebogner
Ribeiro
Bellizzi
Ventania
estevao
Rogerio_Lucatto
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Seg 13 Mar 2017, 14:54

Fala Galera, blz ?

Sou novo aqui no forum e em motos de 4 cilindros.

Bom acabei de comprar uma GSX 650F Preta 12/13 de um senhor conhecido com 2.600km sem nenhum detalhe, scap WR Carbon(+Original) e Slider Premium, gostei muito da moto.

Levei ao mecânico e segundo ele a a moto está impecável em estado de 0km, como a ultima troca tinha sido feita em 12/2014 com 2100km mandei fazer revisão. O óleo coloquei Motul 5100, Filtro Fran, Troca oleo de Embreagem e freio.

No final de semana peguei rodovia pela primeira vez com ela para dar uma volta até outra cidade, porem para minha surpresa ao atingir os 4500 a 6000rpm(não passei mais que isso) tem uma micro vibração na manete do acelerador(outra mão não) que chega a adormecer a mão, realmente muito desconfortável e aparentemente vem do motor. Ao atingir esta rotação para fazer teste apertei a embreagem em uma descida e desacelerei a moto, pronto a micro vibração sumiu, ficando sem nenhum tipo de vibração, retornei a aceleração e o problema retornou.

Obs. Abasteci com gasolina Podium

Alguém já passou por isso ? como resolveu ?

Obs: Procurei no fórum mais vi problemas com barulho de carenagem.

Abs.
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por estevao Qua 15 Mar 2017, 10:41

ola, eu tenho uma 650gsxf 2012 com 25000km, nunca senti uma vibracao assim, a sua deve estar precisando de um reaperto geral.

estevao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qua 15 Mar 2017, 10:57

estevao escreveu:ola, eu tenho uma 650gsxf 2012 com 25000km, nunca senti uma vibracao assim, a sua deve estar precisando de um reaperto geral.

Então, ontem a noite peguei a moto na revisão e mecanico disse que nao tinha nada solto e que a moto tá em estado de zera (2600km) mas o problema persiste, chega a enformigar a mão e o passageiro sente no pé, até os 90km vai lisa....

Uso gasolina podium, e ao desacelerar na rodovia ela da bastante pipoco no scap.
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Ventania Qua 15 Mar 2017, 13:12

Rogerio_Lucatto escreveu:
estevao escreveu:ola, eu tenho uma 650gsxf 2012 com 25000km, nunca senti uma vibracao assim, a sua deve estar precisando de um reaperto geral.

Então, ontem a noite peguei a moto na revisão e mecanico disse que nao tinha nada solto e que a moto tá em estado de zera  (2600km) mas o problema persiste, chega a enformigar a mão e o passageiro sente no pé, até os 90km vai lisa....

Uso gasolina podium, e ao desacelerar na rodovia ela da bastante pipoco no scap.



Lucatto tudo bem.



pipoco no escape é sinal de mistura rica, excesso de gasolina acaba não queimando, ou entrada de ar pela junção do escapamento com a ponteira.


Agora essa vibração pode ser, acho ein não tenho certeza, mas pode ser alguma bucha de borracha que sustenta o motor no quadro, que esteja ressecada e passa a vibração do motor para o quadro e consequentemente para o guidão da moto.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por estevao Qua 15 Mar 2017, 13:42

vc tem ponteira esportiva? ou esta usando a original

estevao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qua 15 Mar 2017, 16:06

Ventania escreveu:
Rogerio_Lucatto escreveu:
estevao escreveu:ola, eu tenho uma 650gsxf 2012 com 25000km, nunca senti uma vibracao assim, a sua deve estar precisando de um reaperto geral.

Então, ontem a noite peguei a moto na revisão e mecanico disse que nao tinha nada solto e que a moto tá em estado de zera  (2600km) mas o problema persiste, chega a enformigar a mão e o passageiro sente no pé, até os 90km vai lisa....

Uso gasolina podium, e ao desacelerar na rodovia ela da bastante pipoco no scap.



Lucatto tudo bem.



pipoco no escape é sinal de mistura rica, excesso de gasolina acaba não queimando, ou entrada de ar pela junção do escapamento com a ponteira.


Agora essa vibração pode ser, acho ein não tenho certeza, mas pode ser alguma bucha de borracha que sustenta o motor no quadro, que esteja ressecada e passa a vibração do motor para o quadro e consequentemente para o guidão da moto.

Opa blz ?

Então a moto é injetada então "acredito" que não seja excesso pois corta a injeção dos bico.... ou tem algum gotejando....

Quanto a ponteira vou verificar se tem algum lugar que esteja dando esta entrada falsa.... e posto
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qua 15 Mar 2017, 16:06

estevao escreveu:vc tem ponteira esportiva? ou esta usando a original

Uso uma WR Carbon
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Ventania Qui 16 Mar 2017, 13:16

Lucato, já vi XT660 mesmo injetada com excesso, mesmo mapeada no padrão dela de fabrica. Foi passado escaner e mudado um pouco as configurações de funcionamento e ficou redonda.


Agora não sei, não entendo muito mas ouço falar.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Bellizzi Qui 16 Mar 2017, 16:54

meu irmão,infelizmente tenho uma bandit 650n com 11000km que estou tentando vender a 6 meses e não consigo.....ela também tem esse inconveniente ,vibra nos 3000 rpm,4500 e 5000....acima disso então é uma nojeira....das mais de 50 motos que tive essa foi a única 4 cilindros que apresenta isso! já levei até na autorizada EGO aqui no Lixo de Janeiro e o próprio chefe dos mecânicos me falou que isso é uma característica desse engodo! infelizmente é isso mesmo,sofri durante meses tentando descobrir algum defeito ou mesmo algo solto,porém ela é assim mesmo.......sinto muito lhe informar !!!
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Ribeiro Qui 16 Mar 2017, 17:59

Tive também a 650, e comigo foi o contrario, a moto era tão lisa, tão lisa, que eu tive que trocar a ponteira original, por uma esportiva barulhenta, pois ia acabar dormindo em cima da moto kkkkkkkk
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qui 16 Mar 2017, 22:17

Ventania escreveu:Lucato, já vi XT660 mesmo injetada com excesso, mesmo mapeada no padrão dela de fabrica. Foi passado escaner e mudado um pouco as configurações de funcionamento e ficou redonda.


Agora não sei, não entendo muito mas ouço falar.

Será que o excesso poderia causar essa vibração ? Os pipoca começaram após abastecer com podium, vou secar tanque esse fds e abastecer com comum para teste
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qui 16 Mar 2017, 22:19

Ribeiro escreveu:Tive também a 650, e comigo foi o contrario, a moto era tão lisa, tão lisa, que eu tive que trocar a ponteira original, por uma esportiva barulhenta, pois ia acabar dormindo em cima da moto kkkkkkkk

Sonho de moto... Very Happy
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Qui 16 Mar 2017, 22:21

Bellizzi escreveu:meu irmão,infelizmente tenho uma bandit 650n com 11000km que estou tentando vender a 6 meses e não consigo.....ela também tem esse inconveniente ,vibra nos 3000 rpm,4500 e 5000....acima disso então é uma nojeira....das mais de 50 motos que tive essa foi a única 4 cilindros que apresenta isso! já levei até na autorizada EGO aqui no Lixo de Janeiro e o próprio chefe dos mecânicos me falou que isso é uma característica desse engodo! infelizmente é isso mesmo,sofri durante meses tentando descobrir algum defeito ou mesmo algo solto,porém ela é assim mesmo.......sinto muito lhe informar !!!
abraços


Tem scap esportivo tbm ? Até os 4500 a minha e lisa... Daí pra cima e FD.... Neutral
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Bellizzi Sex 17 Mar 2017, 11:19

tenho nada,é toda original de fábrica........essa mer.......que é ruim mesmo...lixo de motocicleta........nojo......tentando vender a 6 meses e não consigo......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por ebogner Sex 17 Mar 2017, 14:43

Lucato, boa tarde.

Deixa te contar minha história, tenho uma DL650 2015/16, tirei zero da CC.

Ao rodar também sentia uma vibração incomoda, em alguns roles chegou a formigar e adormecer meu braço.

Como tive antes uma DL650 2010 que era extremamente lisa, tinha como comparar e reclamar junto da CC. A moto hj está com 7.000km e fiz as duas revisões na CC, sempre reclamando dessa vibração. Nesta ultima semana fiquei incomodado e como a garantia está pra acabar, resolvi pressionar a CC e buscar uma solução.

Os mecânicos da CC tentaram de tudo, disseram que tinham feito td que podiam e não detectavam o problema, e eu continuava a argumentar que a moto estava vibrando fora do normal.

Na loja eles tinham uma outra dl650 igual a minha e pedi pra dar uma volta, pra minha surpresa essa outra era lisa, sem vibração.

Expliquei pro mecânico o que percebi de diferente entre a vibração das duas. Coloquei as motos uma do lado da outra e acelerei ambas até 6000 rpm, pedi pro pessoal da cc colocar a mão no guidão das motos e ver o que sentiam, pimba,,, a minha tinha uma vibração diferente mais forte e irritante vindo do motor em relação a outra.
Bem, toda essa história pra chegar no seguinte.
Quando a CC dá o start numa moto zero e quando faz as revisões tem um protocolo de serviço que precisam seguir e que pelo visto nem sempre seguem. Nesse protocolo tem alguns parafusos que seguram o motor no chassis que precisam ser apertados sob certa pressão.
No meu caso, esses parafusos não estavam apertados, e olha que levei várias vezes na cc reclamando da vibração e a resposta foi a mesma que vc, "a moto está zero, não tem vibração"

Eles só foram realmente verificar os parafusos depois de muita pressão, reclamação e de perceberem realmente a moto vibrando.
Agora a moto está lisa, tesão pra andar!

Não sei se este pode ser teu caso,,,, mas seria bom verificar essa situação dos parafusos não estarem bem travados.

Espero que ajude, boa sorte.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Ventania Sex 17 Mar 2017, 15:20

Pois é ebogner, agora que falou lembrei que tive esse mesmo problema numa XLX 250 R, que embora seja monocilindrica vibrava pra caramba.


Era isso, a porca do parafuso do eixo central que segura a suspensão traseira estava frouxo, não muito mais com pouco aperto necessário e vibrava  o guidon da moto e as pedaleiras. Apertaram com o torque indicado pela fábrica e acabou-se a vibração excessiva, já que monocilindrica vibra mais mesmo.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Sex 17 Mar 2017, 15:58


Em conversa com o mecanico que efetuou a revisão (não e cc mas mexe motos grande porte) ele disse que conferiu todos os apertos e que nenhum parafuso solto foi encontrado, que precisaria andar na moto na rodovia para tentar entender o que estava acontecendo...

hj fui em uma cc tentar conversar com o mecanico e verificar se era cronico da moto porem so consegui falar com vendedor/dono, expliquei que quando chegava aos 5000rpm começava uma micro vibração e ao desembrear e desacelerar a vibração sumia totalmente, expliquei tbm que mantendo a moto na mesma velocidade mantendo desembreada e acelerando até os 5000 rpm a vibração retornava, ou seja é proveniente do motor e nao de outra coisa, ai a resposta foi, precisamos começar pelo alinhamento e balanceamente mesmo assim, que poderia ser sintoma de pneu desagregado blablablablaaaaa.... ou seja já vi que vai começar aquele negocio de troca isso, eu pago e não é..., agora troca isso... e por ai vai....

Amanha tentarei uma nova visita porem com a moto, se sentir resistencia deles em tentar deixar eu falar com mecanico vou embora...

mas posto noticias aqui...
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Sex 17 Mar 2017, 15:59

QQ coisa vou tentar conferir os coxins do motor em casa mesmo....
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por ebogner Sex 17 Mar 2017, 17:14

Rogerio_Lucatto escreveu:
Em conversa com o mecanico que efetuou a revisão (não e cc mas mexe motos grande porte) ele disse que conferiu todos os apertos e que nenhum parafuso solto foi encontrado, que precisaria andar na moto na rodovia para tentar entender o que estava acontecendo...


Rogerio, boa tarde.
a questão não é exatamente o parafuso solto. mas sim apertado com a força /torque incorreto.
Existe uma ferramenta chamada torquimetro no qual o mecânico marca qual o torque necessário pra se travar determinada rosca, sem exagerar e sem deixá-la solta.
Muitos apertam no olhometro, ai não fica travado da maneira correta!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Seg 20 Mar 2017, 11:52

ebogner escreveu:
Rogerio_Lucatto escreveu:
Em conversa com o mecanico que efetuou a revisão (não e cc mas mexe motos grande porte) ele disse que conferiu todos os apertos e que nenhum parafuso solto foi encontrado, que precisaria andar na moto na rodovia para tentar entender o que estava acontecendo...


Rogerio, boa tarde.
a questão não é exatamente o parafuso solto. mas sim apertado com a força /torque incorreto.
Existe uma ferramenta chamada torquimetro no qual o mecânico marca qual o torque necessário pra se travar determinada rosca, sem exagerar e sem deixá-la solta.
Muitos apertam no olhometro, ai não fica travado da maneira correta!

Levei na CC sábado e verificaram que realmente a vibração está acima do normal.

Deixei hoje a moto na CC e expliquei sobre o que aconteceu com você, que após aplicado os apertos corretos as vibrações sumiram. Ficaram de seguir o manual e efetuar a tentativa.

Assim que pegar a moto posto o resultado.
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por white house Seg 20 Mar 2017, 17:19

Lucatto,pode ser o slider .Ao andar apoie o pé sobre um dos lados e depois inverta o lado.Veja se some a vibração.Qual é o seu slider?É daquele que se tira o parafuso que suporta o motor e coloca-se o slider de lado a lado ?Procton?
Aquelas duas cabeças podem vibrar a determinada rotação sim.Aperto resolve sim.
Pesquise e vá com calma que voce acha a vibração.Não precisa ir desmontando tudo, vai vendo uma coisa de cada vez que é mais facil.Quando as ccs não sabem o que fazer ,dizem que é coisa normal da moto.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por white house Seg 20 Mar 2017, 17:30

Quanto aos pipocos, veja a junção do escape logo depois do catalizador onde há uma braçadeira larga com dois parafusos.Entre os tubos há uma vedação meio grafitada tipo um cilindro oco . Se ao ligar a moto quando fria,ali pingar agua de condensação, é sinal que depois entra ar e pipoca o escape.Desmonte e passe uma fina camada de silicone e remonte apertando os 2 parafusos.Após andar umas voltas reaperte.Antes do silenciosoWR há uma flange com 4 parafusos, sendo que também pode pingar agua de condensação e consequentemente também entrar ar por ali.Desmonte,passe fina camada de silicone e reaperto.Coloque só gasolina comum que nem aditivada e nem podium fazem diferença e na minha moto gastam mais combustivel.Ponha de vez em quando aditivada para prevenir entupimento nos bicos.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Ter 21 Mar 2017, 08:07

white house escreveu:Lucatto,pode ser o slider .Ao andar apoie o pé sobre um dos lados e depois inverta o lado.Veja se some a vibração.Qual é o seu slider?É daquele que se tira o parafuso que suporta o motor e coloca-se o slider de lado a lado ?Procton?
Aquelas duas cabeças podem vibrar a determinada rotação sim.Aperto resolve sim.
Pesquise e vá com calma que voce acha a vibração.Não precisa ir desmontando tudo, vai vendo uma coisa de cada vez que é mais facil.Quando as ccs não sabem o que fazer ,dizem que é coisa normal da moto.

A moto esta na cc ainda mas provavelmente pego hoje e posto o nome certo, pelas fotos que vi na internet me parece esse procton msm.
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Rogerio_Lucatto Ter 21 Mar 2017, 08:09

white house escreveu:Quanto aos pipocos, veja a junção do escape logo depois do catalizador onde há uma braçadeira larga com dois parafusos.Entre os tubos há uma  vedação meio grafitada tipo um cilindro oco . Se ao ligar a moto quando fria,ali pingar agua de condensação, é sinal que depois entra ar e pipoca o escape.Desmonte e passe uma fina camada de silicone e remonte apertando os 2 parafusos.Após andar umas voltas reaperte.Antes do silenciosoWR há uma flange  com 4 parafusos, sendo que também pode pingar agua de condensação e consequentemente também entrar ar por ali.Desmonte,passe fina camada de silicone e reaperto.Coloque só gasolina comum que nem aditivada e nem podium fazem diferença e na minha moto gastam mais combustivel.Ponha de vez em quando aditivada para prevenir entupimento nos bicos.

FDS vou desmontar e comprar silicone de alta temperatura e colocar nesta junção, os pipocos acontecem com bastante fraquencia quando desacelero e o motor esta acima dos 4000 rpm
Rogerio_Lucatto
Rogerio_Lucatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Berlindo Ter 21 Mar 2017, 09:48

Pipoco é o PAIR. Pode vedar o que for, se não tapar o PAIR vai pipocar. Se tapar o PAIR ela fica lisa lisa...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração motor GSX 650F Empty Re: Vibração motor GSX 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos