Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

+2
Bellizzi
kayo almeida
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por kayo almeida Qui 05 Jan 2017, 08:13

Olá pessoal.
Poderiam me ajudar por favor?
Estou querendo entrar no mundo 4 cilindros, trocando meu carro 1.0 2010 com 124.000 Km por uma Bandit 600 2005 com 50.000 Km, mas tenho muitas duvidas a respeito.
Estou trocando com meu carro pois já está muito rodado começando a apresentar manutenções, e tenho a intenção de usar a moto tanto para cidade no dia-a-dia (trabalho - Faculdade), quanto para passeio (viagens).
Preciso de uma ajuda de vocês que já entendem bem do assunto, a respeito de consumo, conforto, venda, se realmente vale a pena trocar um carro por uma moto, lembrando que estou a procura de conforto, agilidade e potencia.
Sem falar no barulho de uma 600 4 cilindros que é show de bola.

A unica experiencia que tenho com moto foi uma TWISTER 250.

Muito obrigado a todos. Very Happy

kayo almeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por Bellizzi Qui 05 Jan 2017, 09:23

irmão esqueça isso de bandit,veja uma XJ6 que é mais moderna,atual ,tem mais assistência técnica,peças e ainda fabrica! a única desvantagem é o seguro que é mais caro!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por kayo almeida Qui 05 Jan 2017, 09:29

Olá Bellizzi.

Obrigado por me responder.
Então, até procurei por uma, mas não achei nenhuma para negociar no meu carro.
Mas com certeza a XJ6 é uma bela maquina também.

kayo almeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 05/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por ari Qui 05 Jan 2017, 09:30

Opinião pessoal, esquece moto grande se vc for pensar em consumo e revenda.... Elas já não são economicas e a mão do piloto ajuda a gastar um pouco mais. Comprar moto grande é igual perder dinheiro na revenda, ainda mais com o mercado em crise.

Quanto ao conforto é bom, agilidade vai mais da loucura do piloto. Potencia, dá pra brincar, mas não espere muita coisa....

_________________
Abs,


Ari


Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!  Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por Bdti12 Qui 05 Jan 2017, 12:37

Acredito que qualquer moto de 4 cilindros você irá gastar mais em manutenção e despesas do que o seu próprio carro.

Pense em pneus, o conjunto custa o mesmo valor que 4 pneus de carro, mas duram, dependendo da mão e do cuidado do dono, 5 mil/km. No carro, no mínimo dura 30 mil/k. E tem vários outros itens.

Quanto a conforto não preciso nem falar né... ou alguém aqui vai realmente afirmar que uma moto é mais confortável que um carro.

Potência é o que você terá a favor da moto, além é claro da sua agilidade.

Eu realmente acho loucura... mantenha o carro e pega a moto. Não tem dinheiro, mantenha o carro e compre uma moto menor. Com o tempo você faz seus ups. Mantém o carro, uma motinha pequena para deslocamentos em cidade e uma moto maior para dar uns rolés e viajar.

Por muito tempo eu só tive moto, sair e tomar chuva é consequência, faz parte. Mas sair com chuva... realmente é desanimador.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por ebogner Sex 06 Jan 2017, 09:09

Kayo, cada um tem uma opinião e muitas vezes vão divergir, faz parte do jogo.

a ideia de trocar o carro por uma moto é legal, mas vc precisa primeiro ter certeza de que qual modelo de moto realmente lhe atenderia nas suas necessidades.
Veja o seguinte, uma moto multiuso, que atende muito bem na cidade e estradas é a suzuki vstrom 650 (Bigtrail) pois é ágil, leve e econômica (faz 20km/l) que uma 4 canecos, mas é uma opinião.

Entre uma bandit 600/650 e uma xj6, eu analisaria muito bem, e talvez no meu caso, ficaria com a suzuki pois as bandit tem fama de indestrutíveis e resistentes, com baixa manutenção (apenas troca de óleo, pastilhas de freio e pneu) e consumo varia entre 15km/l a 18km/l, depende da tocada.

Tente passar em algumas lojas e fazer um test drive, ver qual moto te agrada mais.
Boa sorte

ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por Soares Seg 09 Jan 2017, 18:43

Não tem como uma moto grande ser mais econômica de manter que um carro popular, sem contar o risco de perder o capital. Eu acho que moto de 50 mil tem o mesmo nível de desgaste que um carro de 100 km, então não vejo vantagem aí.

Não sei qual seu carro, mas tende a ser mais líquido que está moto que vc está olhando.

O que vai contar é o emocional... Se vc encasquetou com a moto, vaoi fundo. Se quer um conselho "frio", fica com o carro e pega uma 250.

Nao esqueça de consultar quem anda com vc... ou pode querer andar
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas na compra de uma Suzuki 600, ME AJUDEM.!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos