Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andar forte e economizar com pneus não combinam!

+12
Alexandre Barden
Daniel H13
Berlindo
SergioRJ
NeyFCAndrade
Charger
v3nt0
VictorChimba
YUJI
Diney
junior.locatelli
Henricao
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Henricao Sex 22 Abr 2016, 02:03

Relembrando a primeira mensagem :

Pelas informações que chegaram, o amigo da foto dono de uma ZX10R, instalou pneus Michelin Pilot Road 4 na moto e foi acelerar em longas retas a 300 km/h. Esses pneus são feitos para rodar a até 270 km/h (indice de velocidade W). Vejam o que aconteceu!

Portanto, aos amigos daqui do fórum, não queiram economizar em pneus se quiserem acelerar forte. São coisas que não combinam.

Pessoalmente, não troco os Supercorsa por nada...

Abraços!

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Oawyg9

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 332w8b5

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 1rdds0
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Seg 25 Abr 2016, 17:47

Berlindo escreveu:Então, mas partindo de suposições, esse pneu não estourou a mais de 270 km/h senão não teria sobrado absolutamente nada de moto ou do piloto.

Eu também sou relutante a acreditar que um pneu com índice W por exemplo, vai explodir se chegar aos 300 km/h (ou seja, 10% a mais do que foi projetado).

Considerando que muitos donos de esportivas usam moderadamente suas motos, um PR4 poderia muito bem estar lá, embora quem use esportivamente nunca faria isso (eu inclusive). O que vai adicionar nessa questão é o comportamento do pneu nas diversas condições, o grip, o uso que é feito da moto, enfim a experiência do cara com aquele pneu. Aí entra em algo empírico, algo não mensurável, mas o meu ponto no debate é: não há impedimento técnico em usar um PR4 na ZX10-R que justifique um acidente desses. E nunca seria admissível que um pneu desses dechapasse só porque está numa ZX10-R, super sport, em sendo ele um pneu sport touring. A própria Michelin não tem essas divisões:

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 V2s7f8


escrevemos a mesma coisa, so q vc escreve mais bonito do que eu kkkkkkkkkkkk
abs meu amigo
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Alexandre Barden Ter 26 Abr 2016, 09:15

Charger escreveu:
Berlindo escreveu:Então, mas partindo de suposições, esse pneu não estourou a mais de 270 km/h senão não teria sobrado absolutamente nada de moto ou do piloto.

Eu também sou relutante a acreditar que um pneu com índice W por exemplo, vai explodir se chegar aos 300 km/h (ou seja, 10% a mais do que foi projetado).

Considerando que muitos donos de esportivas usam moderadamente suas motos, um PR4 poderia muito bem estar lá, embora quem use esportivamente nunca faria isso (eu inclusive). O que vai adicionar nessa questão é o comportamento do pneu nas diversas condições, o grip, o uso que é feito da moto, enfim a experiência do cara com aquele pneu. Aí entra em algo empírico, algo não mensurável, mas o meu ponto no debate é: não há impedimento técnico em usar um PR4 na ZX10-R que justifique um acidente desses. E nunca seria admissível que um pneu desses dechapasse só porque está numa ZX10-R, super sport, em sendo ele um pneu sport touring. A própria Michelin não tem essas divisões:

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 V2s7f8


escrevemos a mesma coisa, so q vc escreve mais bonito do que eu kkkkkkkkkkkk
abs meu amigo

Concordo.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Ter 26 Abr 2016, 09:29

Charger escreveu:
escrevemos a mesma coisa, so q vc escreve mais bonito do que eu kkkkkkkkkkkk
abs meu amigo

Reflexo do espelho! cyclops
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Ter 26 Abr 2016, 09:39

Mas pessoal deem uma olhada no site da Michelan, la eles recomendam a utilizacao em motos sport touring e nao em superesportivas, nos e que estamos achando que nao tem problema utilizar o PR4 nas motos superesportivas!

Agora e o seguinte, ok esse pneu pode nao ter estourado a 300Kms por hora, mas e se......o cara por diversas vezes atingiu essa ou passou dessa velocidade e comprometeu o pneu, depois a 120 , 150 o pneu comprometido nao aguentou mais e abriu o bico.......nao sabemos entenderam?

Pela fotos e situacao a gente acha que ele foi a 300 e o pneu estourou......mas o problema pode ser com o tempo e o abuso!

No site da michelin ele explica ate que um modelo de BMW naked de 1300cc utiliza sem problemas, mas e outro tipo de moto com reacoes mais brandas que uma superesportiva!

Na minha humilde concepcao de o PR4 fosse um pneu para alto desempenho, entao nao existira a necessidade de se ter o Power Cup.

E como ter uma ferrari, vc acha caro o disco de freio de carbono dela, ai vc pensa em sempre utiliza-la de forma poderada, afinal vc nao e um eximio piloto para tirar o maximo dela, ate que um dia para se evitar um acidente vc exigi o extremo dela e aquele disco de aco carbono que colocou no lugar do disco de carbono se quebra na freada brusca e compromete mais ainda causando um belo de um acidente!

Se o fabricante recomente um pneu esportivo para o modelo de moto, nao convem instalar nessa moto um pneu sport touring pensando em poderacao ou bolso!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Alexandre Barden Ter 26 Abr 2016, 11:14

Na minha concepção as diferenças são GRiP, facilidades em manobras, tempo para aquecer, ou seja uso agressivo em curvas e circuitos, isso o PR4 não tem, mas tem a capacidade de andar a 300 km/h, pra mim é isso.
Se o uso da moto é moderado, não usando em pista ou raspando o joelho nas curvas, mas costuma ir a 299, pode usar o PR4, mas abusa em curvas e usa em circuitos, deve utilizar um pneu pra isso.
Ficha técnica da BMW diz que ela tem 173 cv a 9 250 rpm, 14 mkgf a 8 250 rpm, ou seja é uma patada igual as SS.
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ficha-tecnica-bmw-k-1300-r-677253


Se não me engano o torque da ZX é 11 e alguma coisa.
Outra moto turismo que tem essa patada é a B1250.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Ter 26 Abr 2016, 22:23

os caras estao confundindo estilo de pilotagem com tipo de moto.

tem cara q tem custom e anda igual maluco e tem cara q tem esportiva e anda de boa

ta dificil de se fazer entender, portugues eh uma lingua complicada mesmo, desisto rsrsrs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Qua 27 Abr 2016, 09:51

Bom , novidades!

Um Blog entrou em contato com o dono da moto que contou uma historia esquisita:

Segue a entrevista.:, leiam e podem constatar que essa historia dele esta meio esquisita!

"Segue a conversa que tivemos com o Kácio:"



Certo, vou te contar a história completa…

Em fevereiro deste ano comprei essa moto 2012 0km ela estava parada na fábrica, e eu comprei ela
Aí quando a moto chegou a 2300km
O pneu dianteiro, começou a aparecer as arrames, e fui novamente a concessionária
E eles me deram de garantia esse jogo de pneu
Que são Michelin pilot road 4 com a letra ( W) pois a Michelin não tem Y

Então era pra aguentar pelo menos aí 250, 270 por hora.

E a moto está agora com 3500km.

E ontem a tarde, fui até uma cidade vizinha
Que da 34 km daqui no total 68 entre ida e volta.

Fui até lá verificar uma loja que eu e minha família temos
Como era feriado, fiquei preocupado
Na volta eu estava mais ou menos a 150, 170km/h

Quando finalizei uma curva
O pneu soltou a borracha.
E começou a arrebentar a rabeta e pegar nas minhas costas
Levei uns 300m para parar a moto
Pois não podia frear

Foi isso ai
A própria concessionária que me cedeu esses pneus
A moto é a Zx10r
Com ABS

Os pneus foram fabricados na 33 semana de 2014
E como faz pouco mais de 1 mês que pus os pneus
Novos
Sai 3 a 4 vezes com a moto
Mas aguentou 1300km
Pneu novo
Não escapa
Ar nem nada

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Soares Qui 28 Abr 2016, 13:18

Senhores, aconteceu uma coisa idêntica comigo na semana passada, com minha Honda cbr XX 1100. O pneu continental dianteiro soltou a borracha e chicoteou a carenagem e o radiador... sorte que estava a 100 km/h. Parei em 80m. Mas causou alguns danos. O meu pneu também é W, porém nunca passei de 250km/h com eles, aliás raramente passo de 210 km/h. Portanto, no meu caso não tem nada a ver com velocidade. O pneu tinha uns 3 anos. Eu estava imaginando que eu poderia ter batido em algum pequeno objeto que cortou o pneu... vou acompanhar o tópico, pois se houver espaço para discutir com o fornecedor, considerarei. Logo vou postar uma foto para vcs verem - idêntico!
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Qui 28 Abr 2016, 14:11

Caraca, foda hein...minha opinião é que não tem absolutamente nada a ver com velocidade.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Baeta Qui 28 Abr 2016, 17:09

mais um reforçando que é defeito de fabricação.

Quando tinha a bandit, baixava a calibragem e fazia track day com ele, tentando chegar no limite da moto e no meu limite.

Com a haya, fiz track day (2x) usando um pilot road 4. Fora as idas às serras, brincar de jaspion. Calibragem com 36 psi no pneu traseiro e tentando deitar a obesa oa máximo

https://2img.net/h/i6.photobucket.com/albums/y205/paulobaeta/Hayabusa/IMG_20140921_080037.jpg


Atualmente, estou com um par de Angel GT. Está durando e estou gostando do pneu nas serras. Depois de bem aquecido, gruda legal.



E no facebook, apareceu um caso semelhante, de uma Super Tenere 1200 comprada 0km, em que o metzeler, original da moto, desmanchou.

https://www.facebook.com/ruk.lopes/videos/1765547650345009/

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Tenere_pneu
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Qui 28 Abr 2016, 18:56

Caraca, Metzler, Continental....fora o Michelin!..... o que esta acontecendo!????

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Alexandre Barden Qui 28 Abr 2016, 19:47

Agora fiquei com medo.
Vou mandar um email pra Michelin questionado o ocorrido com esse pneu, imagino se mais pessoas fizerem o mesmo eles terão que dar uma resposta. Na minha opinião isso é motivo pra recall.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Henricao Qui 28 Abr 2016, 20:56

Na minha opinião esse pneu não poderia ter estourado nunca desse jeito, independente de ele ser projetado para velocidade (real) de 270 km/h. Mesmo que o dono da moto tenha atingido 299 km/h com a moto diversas vezes, essa diferença de 11% deveria estar embutida na margem de segurança.

Nas 500 milhas de Interlagos nesse ano ocorreram episódios iguais a esse, mas no caso o pneu era o Power Cup.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por x_x SRAD Sex 29 Abr 2016, 10:13

Esta semana a pagina do face da TGP Escola de Pilotagem de Motovelocidade, estava compartilhando o relato de um piloto e também relatando outros casos semelhantes de Pirelli supercorsa rachando, segundo eles a intenção da pagina é verificar se foram muitos casos e também de identificar um possível lote defeituoso do pneu, além de alertar os motociclistas que usam este pneu para verificarem seus pneus.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Soares Dom 01 maio 2016, 18:57

Eu  investiguei mais o meu caso, inclusive troquei uma ideia com o Alemão (alemão Pneus em Sao Paulo) e outros companheiros e  compartilho as seguintes informações.

1)  Não há evidência clara que há uma marca que sistematicamente da problema - há relato com todas as marcas

2) O ocorrido pode suceder em função de duas razões principais:
  * Remendo no pneu - se furar um pneu, considerar o "macarrão" provisório. Tem que trocar o pneu logo senão isto pode acontecer
  * Bolha - se cair em um buraco pode formar uma bolha. Se esta bolha ficar entre duas camadas principais do pneu, o lado de "fora" fica frágil e pode romper-se.

No meu caso, minha cidade (Ribeirão Preto) está cheio de buraco, e eu me lembro de ter acertado um uma semana antes do ocorrido, foi uma pancada mesmo.

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Oqjfxi

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 11ka8gw

Pneu já comprei outro, um algel GT, eu estou inteiro, graças a Deus. O chato vai ser arrumar a Super blackbird - o pneu deu chicotadas na moto, quebrou a carenagem interna, o paralama e o pior, castigou o radiador, que está vazando. Agora vou ter que ir atrás de alguém que conserte radiador, pois comprar outro vai dar um trabalhão, além de ser uma bica.
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! - Página 2 Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos