Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

+13
MadMax
ProSoft
Luiz Ripão
Wallysson
Alex@ndre
white house
Henricao
Ricardo (abc)
MateusCB
Anderson Campinas
Berlindo
Daniel H13
HugoCesar
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Qui 21 maio 2015, 09:53

Relembrando a primeira mensagem :

Salve galera, sou novo no forum e vim aki por uma duvida que não sei mais pra quem recorrer.


seguinte atualmente tenho uma ninjinha  com menos de 20k rodados e com muito cuidado e quero pegar uma GSX 650F pelo bom top speed e estabilidade e conforto em longas viagens..


achei uma na minha cidade e o preço razoavel mas com possivel adulteração de km de painel, ano 2010 sendo que painel marca 15mil km

Depois de conversar e levar no mecanico a moto apresenta pedaleira um pouco gastas relação um pouco mas de meia vida... mecanico deu uma kilometragem media de 30mil pelo estado de mecanica dela.

A moto de pintura aparentemente ta super conservada talvez até repintada, mas o resto ta muito bom


minha duvida é ....
é fria eu comprar essa moto? o mecanico falou que a moto ta boa, mecanico de confiança até, sempre fiz as revisões da minha moto nele e nunca fez nada de errado e trocando somente o que precisava msm.

tenho medo de pegar a moto e depois de pouco tempo começar a aparecer problemas de motor ou suspenção.
mesmo ela tendo 30mil km rodados mais ou menos ela aguenta ralar?

gosto de viajar tranquilo, media de 130km/h mas sempre da umas esticadas ou rachinhas com colegas, frequento tambem track day a cada 3 meses e tenho medo da moto não aguentar o meu ritmo


outra pergunta, se cuidando bem da relação, quanto tempo ela dura em media nas bandits ou gsx?
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo


Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Qui 28 maio 2015, 21:48

vlw Robert!

Postarei as fotos assim que conseguir...

Matheus, comigo a chuva foi mais cruel, no dia que peguei a moto começou a chover, e não parou mais! =(

já não gosto de andar de moto na chuva, ainda mais com moto nova que não tenho as manha! vou esperar da uma amenizada na chuva e ai eu dou um rolê e tiro umas fotos, ai mostro os detalhes que falei.


na proxima quinta provavelmente vou levar ela no mecanico fazer uma geral, e avaliar todas as peças e causa de desgastes. ele falou que da pra afirmar a real KM dela e/ou pq o desgaste prematuro das peças... ai vou passando aki no post
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Luiz Ripão Qui 11 Jun 2015, 22:09

23 mil o preço da moto??? qual o ano dela??? nesse preço da pra comprar uma GSX bem nova!!!!
Luiz Ripão
Luiz Ripão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por ProSoft Seg 15 Jun 2015, 10:22

Eu coloquei minha 650F 2009/2010 à venda por 22mil. Está com 33mil km. A única coisa que digo é que a GSXF com 30mil km é nova ainda. Se foi bem cuidada, vai muito longe sem dores de cabeça. Eu fiz uma revisão geral "preventiva" na minha quando comprei, depois só troquei óleo e filtro como devia. Nunca tive qualquer problema...
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MadMax Sex 31 Jul 2015, 17:11

Cara Parabéns pela iniciativa e compra,,, se Vc gostou e conferiu é o que importa...embora tenha que fazer algumas considerações: Se Fosse Eu não teria comprado pois a 1 coisa que irão fazer quando Vc for vende-la será colocar defeitos: se Vc sismou que a moto é pintada, Km adulterado devia ter pulado fora é a 1 coisa que vendedor de loja ou CC vai por defeito e além disso por mais que VC prove por A + B que a mecânica ta 1000% o cara não vai acreditar justamente por ter aparentemente sinais de adulteração>
MadMax
MadMax
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por alexanderzanini Sex 31 Jul 2015, 19:00

Na minha opinião a km não é um grande agravante para embarreirar a compra da moto, depende tudo do estado de conservação da moto, se foi bem cuidada, se esta alinhada, se não tem vazamento algum (olhe por dentro da carenagem se tem alguma sujeira de óleo proxímo ao motor ou algo assim, verifique o estado dos pneus, disco, pastilhas, velas, funcionamento do painel e se esta esquentando muito quando pega uma reta com grande velocidade (pelo menos 1km para testar) para que não tenha problema de superaquecimento (na maioria das vezes acontece quando o estator esta com problemas) e o principal será a opinião de seu mecânico de confiança para avaliar o estado da máquina.
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Cocomoto Sáb 01 Ago 2015, 07:05

Eu comprei a minha GSX 650F com 30mil Km, hoje está com mais de 47mil e o motor nem apresenta sinais de ser viciado em nicotina!! Very Happy Very Happy Very Happy

Quando comprei ela, o filho do dono tinha acabado de sair, ele me contou a historia toda e eu vi a moto, peguei ela como estava e acabei arrumando ela toda, mecanicamente ela estava perfeita, nada desalinhado, chassi sem empenos, suspensões perfeitas, motor etc.

O Porém foi a carenagem, confiei em um cara que tinha fama de saber trabalhar bem e ele fez um serviço porco na recuperação dela e na pintura, tanto que no mesmo dia que a peguei a moto pintada, eu a desmontei, lixei tudo e pintei junto com um amigo meu!!

Só felicidades cara, a moto é muito boa mesmo, super confortável e forte. Esses dias eu fiz uma curva em uma subida de 2º marcha, eu estava a uns 110Km/h, ela levantou a frente e me senti no Isle of Man!! Agora vou comprar um semi guidão para ela que sempre quis comprar mas depois de mais de dois anos com ela nunca comprei...

Confesso que ultimamente estou com vontade de uma moto mais esportiva, sempre curti muito as SS. Mas vou continuar com ela por mais algum tempo, acabei de abrir um negocio, tenho que ver como ele vai se sair. E ontem recebi a notícia que minha mulher, que trabalhava em uma loja de carros foi demitida devido a essa crise.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MadMax Sáb 01 Ago 2015, 11:14

Realmente o amigo tem razão, KM não é nada nesta questão embora a cultura do brasileiro ainda é pobre neste quesito em acreditar que coisa nova em ordem padrão tem que ser veiculo com baixa KM. Muitos negócios são feitos de uma forma que o camarada sabe 99% que está sendo enganado, mas o numero no painel parece que o cega ou hipnotisa de uma maneira que o mesmo cai e pronto!!!!! A Minha Negona ai do lado tá com 53.000 KM bombando saúde e potencia e ainda vai muito longe tanto que nem imagino troca-la tão cedo!!!! Motor SACS é durabilidade bruta e pronto!
MadMax
MadMax
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 11 Ago 2015, 10:55

A minha 650F peguei com 17000 km súper conservada, e hoje já está com 46000 km rodados já, e não por isso a moto está detonada, pelo contrário, muita gente fica impressionado por ser 2010 e estar tão conservada. Só uso pra viajar mesmo, e ainda devo ficar uns 2 anos com ela, capaz q vai romper os 60000 km's e com saúde de sobra, hehe! Moto é muito confortável pra piloto/garupa, macia, estável, ronco bonito, enfim...
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Sáb 12 Dez 2015, 14:08

Salve Galera... 4 mês depois oh eu aki... então aconteceu alguns fatos que não  ta dando pra entrar muito na net...
infelizmente meu joelho deu problema e precisei fazer umas par de cirurgia esses meses, agora to melhorando, conseguindo sentar e talz... mas ta correndo tudo bem...

vim postar como prometido as fotos, algumas pelo menos, pois não deu tempo de andar muito antes de ficar de molho.


Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 1_zpsi950rxhn

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 2_zpsoc9uqyhm

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 3_zpsqg24dqtx


Relação e peladeira que gerou tanta desconfiança na compra.
Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 4_zps1zqk81mw


Um senhor experiente praça de uma oficina que vou de raramente falou que a relação da Suzuki sai meio "redonda" assim mesmo, eh característica da marca e não de desgaste. já a pedaleira é talvez "tik nervoso" e má posição dos pés

apesar dos antigos donos aparentemente ter feito a revisão dela só em concessionarias autorizadas, o estado tava muito ruim de óleo de bengalas, liquido de arrefecimento e corrente.

O óleo da bengala tava virando graxa já e sujo pra caramba, liquido de arrefecimento tava o original ainda pelo jeito ou os antigos donos foram abastecendo só com agua, já a corrente tem elo que os anel rings tá meio ressecado e saindo lascas, o meu mecânico falou que é culpa de óleo em Spray mal aplicado, mas como só uso Óleo SAE90 e rê-aplico a cada saída que dou com a moto ele falou que não vai precisar trocar a corrente. #ficaadica

eu considero esses defeitos como má vontade da parte da autorizada, já se paga um preço alto pra eles revisarem e fazer tudo certinho e ainda eles deixam a moto chegar numa situação dessa.
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Last_Warrior Dom 13 Dez 2015, 01:22

Considerando que o dono fosse cuidadoso.

30 mil km e só rodava dentro da cidade? Hum, eu pensaria 10x mas provavelmente não pegaria. (Média de 20-30 km/h por exemplo), rodando sempre nas piores condições possíveis (rpm mais baixo, engarrafamento etc)

30mil km e só rodou na rodovia? Aí é beeeem diferente, motor com giro mais alto, lubrificando melhor, com muito menos horas de funcionamento total (média de 80km/h por exemplo), provavelmente a estradeira será sempre com a mecânica em melhor estado.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? - Página 2 Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos