Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

+5
ProSoft
Bullet
BROLEZI
YUJI
Guisp
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Ter 09 Dez 2014, 17:22

Eai negada, como estamos? Laughing
Bom, não sou muito ativo no forum, mas acompanho e leio ha uns 3 anos. Aqui poucos me Conhecem... acho que o Anderson e o Fábio de Campinas lembram de mim. Meu nome é Guilherme e Tenho uma Fazer 250 Vermelha.

Seguinte:
Semana que vem vou comprar (Finalmente) a minha Hayabusa.
Provavelmente ano 2006/2007

Gostaria da ajuda de vocês a respeito do que olhar numa moto desse porte ao compra-la.
Alguma dica em relação à Compra?
Encontrei várias com km em torno de 35-45mil... e algumas bem mais baixas, porem nao tao atrativas.. uma com 27mil km e a outra com 12mil...
Uma moto desse porte com 45mil km é mta coisa? considerando que o motor (provavelmente) funcionou muito tempo "em alta"

E mais uma: Como vai ser minha primeira moto grande, queria algumas dicas de voces sobre as primeiras vezes em que eu andar com ela, cuidados, etc. (tirando o fato de q é um canhao comparado à minha atual né hehe)

vlw galera!!!

Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por YUJI Ter 09 Dez 2014, 17:28


se vc não conhece o dono, o mais racional é pegar um mecânico de confiança para avaliar a moto...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por BROLEZI Ter 09 Dez 2014, 18:37

Fala Guisp! Amigo, esse vídeo do Madeira tem dicas simples e úteis na hora de verificar uma moto para compra.

Agora o Yuji tem toda a razão... Se vc conhecer um bom mecânico, seria interessante ele dar uma conferida na moto...

Geralmente Hayabusa não é judiada como as speeds. Procure encontrar uma moto com histórico de procedência... É só ter paciência  Cool


Abraço.


BROLEZI
BROLEZI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Ter 09 Dez 2014, 19:22

Muito bom o Video, OBRIGADO!

Mai suma dúvida...
estava lendo um pouco sobre amortecedor de direção... sabem me dizer o que é exatamente, e se a Hayabusa ja vem de fabrica com esse acessório?
Se não vier... é caro?
abraço
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por BROLEZI Ter 09 Dez 2014, 20:10

Não vem... Fica uns $2.000 instalado.

Agora na boa: Sente um pouco a moto primeiro e depois vc avalia a necessidade de colocar esse acessório. Com essa grana dá pra dar uma revisada geral na motoca...troca de velas, filtro, fluídos, limpeza de corpo de injeção...pois vai pegar uma usadinha e é sempre bom dar uma geral...Very Happy
BROLEZI
BROLEZI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Qua 10 Dez 2014, 18:44

BROLEZI, vc sabe me explicar exatamente o que faz o amortecedor de direção ?

vlw e abração!!!!!!
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Bullet Qui 11 Dez 2014, 08:43

Amigão, eu não conheço vc, e se eu tiver falando merda me perdoe....
Vc tem uma Fazerzinha e já vai pular pra uma Hayabusa, uma moto extremamente bruta, e da qual vc tem pouca informação sobre...até mesmo a sua pergunta "pra que serve um amortecedor de direção?" me preocupa um pouco pra quer uma Busa.
Estude outras possibilidades, é sempre legal ir subindo aos poucos de cilindrada (ou torque). Gosta do ronco das four, ótimo, tem varias opções, e não sei se a Haya seria a mais indicada pra começar, acho que não!
Porém, se vc quer a Hayabusa e pronto, vai fundo e me mande à merda hehehehe
Abraço!

PS: O amortecedor de direção serve pra "firmar" o guidão, evita oscilações bruscas causadas por irregularidades na pista, ou o famoso "shimmy". Ele atua adicionando pressão à caixa de direção, deixando o guidão mais duro, mais dificil de virar.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por ProSoft Qui 11 Dez 2014, 09:11

Amortecedor de direção você vai precisar para andar forte (digo acima dos 160~200), mas não acredito que você esteja pensando nisso tendo recém saido de uma faser. Provavelmente não vai precisar dele por um bom tempo, então concordo que o melhor seria investir essa grana em outra coisa. Não esqueça de bons equipamentos para você (capacete, luvas, bota, etc...)
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 11 Dez 2014, 10:46

Fala Gui, blz? Quanto tempo cara...

Conheço ele e sei que vai respeitar a moto e sem falar que é o sonho dele.

Tenho mecânico em Campinas que indico para levar a moto antes de comprar, moto grande com quase 10 anos de uso todo cuidado é pouco pq se tiver algum problema o custo é muito alto.

Aconselho a fazer um curso de pilotagem e separar uma grana para uma revisão geral na máquina quando pega-la.

Veja como esta pneus e pastilhas de freio pois se tiver que trocar irá gastar mais de 1500,00 com esse itens de cara.

Veja essa: http://www.comprecar.com.br/motos/campinas/gsx-1300r-hayabusa-376766?l=40&t=1&v=17&p=1&r=19

No mais só desejo sorte e realize seu sonho cara!

Abraços e quero conhecer a máquina depois... Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas! 580344
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Qui 11 Dez 2014, 11:24

Eai Hans, blz? eu ja falei contigo uns anos atras quando eu tava quase pegando uma Bandit.. mas acabei desistindo hehe
eu andei em outras, 600, 750, 1200... e gostei mais da 1200 do q de todas, mesmo sendo mil vezes mais forte q minha Fazer... acho que se eu respeitar a moto devidamente nao terei problemas, assim espero hehe.. e como o Anderson falou, a hayabusa é meu sonho haha Obrigado pelas dicas !! Ahh, e em relação ao amortecedor de direção, nem vou precisar por um tempo mesmo hehe.. vou levar um tempinho pra pensar em andar forte com ela... entao por enquanto acho q nao é um item critico hehe... considerando q vou ficar uns 3 meses tremendo em cima dela kkkkk

Entao, eu estava pensando em compra-la em concessionária justamente pela questao da revisão e garantia...
tem uma no taquaral (campinas) 2007 que ta Linda... e acho q eles ja entregam revisada e com garantia de motor e cambio por 3 meses... acham q vale a pena?
quero dizer... acha que eles realmente REVISAM a moto ou é só conversinha de vendedor?

abraços e muito obrigado à todos pela ajuda!!
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Qui 11 Dez 2014, 11:26

Alias, Anderson, só vi o link q vc mandou depois de ter mandado a mensagem... é essa aí mesmo q eu vi à venda lá..
tem duas aparentemente..se eu nao me engano uma com 28mi km e a outra com 35
algo do tipo
to pensando em ir la hoje ver a moto.
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 11 Dez 2014, 11:31

Oi Gui,

Vai sim, parece bonita a moto e peça para eles colocar no papel a garantia, pq para vender o vendedor promete, mas se precisar mesmo só entrando na justiça depois.

Mas mesmo assim leve em um mecânico isento e veja a opinião dele.

Boa sorte!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por zer0code Qui 11 Dez 2014, 11:32

Bullet escreveu:Amigão, eu não conheço vc, e se eu tiver falando merda me perdoe....
Vc tem uma Fazerzinha e já vai pular pra uma Hayabusa, uma moto extremamente bruta, e da qual vc tem pouca informação sobre...até mesmo a sua pergunta "pra que serve um amortecedor de direção?" me preocupa um pouco pra quer uma Busa.
Estude outras possibilidades, é sempre legal ir subindo aos poucos de cilindrada (ou torque). Gosta do ronco das four, ótimo, tem varias opções, e não sei se a Haya seria a mais indicada pra começar, acho que não!
Porém, se vc quer a Hayabusa e pronto, vai fundo e me mande à merda hehehehe
Abraço!

PS: O amortecedor de direção serve pra "firmar" o guidão, evita oscilações bruscas causadas por irregularidades na pista, ou o famoso "shimmy". Ele atua adicionando pressão à caixa de direção, deixando o guidão mais duro, mais dificil de virar.

Isto, exatamente isto. Sem tirar nem por uma única palavra
Cara, cuidado com "Eu já dirigi 600,750,1000, eu vou respeitar". Isso não é lá mto válido pq a moto não era sua e então o senso de responsabilidade era 1000% mais alto. Qdo é sua, vc respeita até a hora que a adrenalina é liberada no cortex

Depois vc não sabe mais o que acontece, é Deus no controle kkkkkkkkkkkk

Sério, cuidado. Essa moto é perigosa
Boa sorte com a Haya. E faça um curso de pilotagem pelo menos, assim que te sobrar um dinheiro, pro seu bem!
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Qui 11 Dez 2014, 11:39

eai Zer0 Code ! Vlw pelas dicas
A Moto é um Canhão sem duvida, eu reconheço.
Mas não terei problemas, eu vou com calma.

tenho colegas que pularam de uma kasinski 150 pra uma R1 e deu tudo certo hehe
é só levar devagar, passinhos de bebê e ser responsável o tempo todo hehe

vlw pelas Dicas!!

Ano que vem pretendo fazer um curso, sem duvidas!
abração!
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Qui 11 Dez 2014, 11:51

Anderson... mas pra levar num mecanico, eu precisaria comprar a moto primeiro para leva-la... certo?

ou acha q o mecanico me acompanharia até a concessionaria?
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 11 Dez 2014, 12:03

Cara, o pessoal da loja tem que liberar para vc leva-la eles vão com vc.

Se não liberar é estranho.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por YUJI Dom 14 Dez 2014, 09:17

Dê uma olhada nesta.
Leve o mecânico.

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-605751594-hayabusa-2009-com-13-mil-km-sem-detalhes-impecavel-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-MOTORS-UNO-RECOMMEND,V:3]
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Guisp Dom 14 Dez 2014, 10:53

vlw YUJI!!
mas essa sai muito do preço que eu posso pagar.
ja encontrei uma linda
2006 com 28mil km rodados
impecavel
unico dono
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Diogo Kurz Qua 18 Fev 2015, 19:03

Guisp escreveu:eai Zer0 Code ! Vlw pelas dicas
A Moto é um Canhão sem duvida, eu reconheço.
Mas não terei problemas, eu vou com calma.

tenho colegas que pularam de uma kasinski 150 pra uma R1 e deu tudo certo hehe
é só levar devagar, passinhos de bebê e ser responsável o tempo todo hehe

vlw pelas Dicas!!

Ano que vem pretendo fazer um curso, sem duvidas!
abração!
Irmão, minha experiência: Comet 250 GTR (1 ano), Falcon 400 (1,5 ano) e Hayabusa (hoje, 2 anos). 

Me chamaram de louco por pular de uma falcon para uma busa. Sinceramente, acho que isso não tem nada a ver. Costumam generalizar esse raciocínio para os motoqueiros suicidas que andam de titan. Estes, com certeza não passam de 1 semana com uma Hayabusa.

Para as pessoas normais, como nós (presumo), que temos a cabeça no lugar, que controlam os hormônios, que tem família e sabem o valor das coisas e o valor da vida, essa regra não se aplica.

A Hayabusa pode andar menos que uma titan. Só depende de vc. Se acelerar forte, verá o poder de uma Hayabusa (é algo insano, realmente), mas deverá saber se portar nessa nova condição (controle, emergências etc). Se acelerar moderadamente, terá uma máquina sob controle com uma grande estabilidade, potência para sair das roubadas, freios superdimensionados etc. Neste caso, na minha opinião, terás uma moto muito mais segura que uma Fazer. Só depende de você.

Comprei a minha moto em dez 2012. Ano 2002 com 44000 Km. Gastei 4700,00 pra colocar ela 0Km (teknopoint). Hoje tenho uma moto 0Km, só que 2002.

50 mil para uma hayabusa é pouco. É um motor de 4 cilindros, de grande capacidade volumétrica, excelentes sistemas de lubrificação e arrefecimento, e cheia de sistemas de segurança. Uma vez ouvi de um mecânico: "o camarada que conseguir detonar uma hayabusa, tem que se empenhar muito". Espero que tenha entendido a essência do comentário. É uma moto rústica. Aguenta bem. Se cuidada com carinho, é moto pra vida toda.

Mas o ideal é seguir o que os amigos disseram. Mecânico de confiança (leia-se especializado).

Sobre cursos, vai com calma. Existe muito material na net gratuito (muito mesmo). A maioria dos cursos custam caro demais. Valem a pena, mas se não está com $$$ sobrando, existem outros recursos.

Abs e vai fundo! A Hayabusa é a melhor obra do homem sobre duas rodas!
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por YUJI Qua 18 Fev 2015, 21:04

Esta parece estar muito nova.

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-630131600-hayabusa-suzuki-em-excepcional-estado-_JM
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Carvalho Qui 19 Fev 2015, 02:12

Ola amigos.

Comprei a minha tem duas semanas e a moto é show de bola. Estou gostando bastante.

Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas! 10dskl4

Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas! Vifgwl

Abraço e espero que pegue logo a sua!!!

Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas! 430935
Carvalho
Carvalho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 18/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou pra comprar uma Hayabusa. Algumas Dúvidas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos