Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
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Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Bom dia pessoal! Meu nome é Julio Carlos e sou novo no Forum.
Tenho 20 anos, tirei minha habilitação assim que foi possivel, possuo uma paixão (para não dizer obsessão) por motos descomunal!
Enfim, eu, como qualquer gurizão que gosta de duas rodas e um motor potente berrando, quero comprar minha primeira moto grande. Tive uma biz 125, na qual aprendi a pilotar aos 16 anos, já pilotei por muito tempo varias cgs, twisters, fazer, a viraguinho 250, xt66, fazer 600s e cb 500.
A minha situação é a seguinte: ja tenho experiencia com motos com boa cavalaria/torque, pesquiso MUITO sobre pilotagem e sempre que posso ando com meu cunhado e a galera de joinville pelas estradas a fora, porém, quero a ajuda de vocês do Suzukionline, para ter certeza se seria viável eu optar pela bandida ou a carenada 650, tenho em vista que no momento estou sem moto e ficaria só com ela!
Creio que este tópico também ajudaria varias pessoas que tem certa duvida quanto a compra da primeira moto grande...
Então vamos lá!
Gostaria de saber de vocês, que possuem as motos acima citadas, quais os valores médios de documentação anual, peças de desgaste natural, se elas tendem a dar algum problema especifico nos modelos, se seria viavel pra mim, que utilizaria apenas ela para tudo o que preciso, rodando cerca de 200~250 km ao mês (moro no interior do paraná, cidade bem pequena de 40 mil habitantes), com exceção de algumas viagens curtas de vez em quando (quanto ao consumo, isso eu não me importo, cavalo que anda tem que beber água, então..)
Vale ressaltar que estou a procura da bandit por causa do valor para compra, e por sempre ouvir falar bem e que é fácil achar peças para ela.
Agradeço desde já pela ajuda!!
Tenho 20 anos, tirei minha habilitação assim que foi possivel, possuo uma paixão (para não dizer obsessão) por motos descomunal!
Enfim, eu, como qualquer gurizão que gosta de duas rodas e um motor potente berrando, quero comprar minha primeira moto grande. Tive uma biz 125, na qual aprendi a pilotar aos 16 anos, já pilotei por muito tempo varias cgs, twisters, fazer, a viraguinho 250, xt66, fazer 600s e cb 500.
A minha situação é a seguinte: ja tenho experiencia com motos com boa cavalaria/torque, pesquiso MUITO sobre pilotagem e sempre que posso ando com meu cunhado e a galera de joinville pelas estradas a fora, porém, quero a ajuda de vocês do Suzukionline, para ter certeza se seria viável eu optar pela bandida ou a carenada 650, tenho em vista que no momento estou sem moto e ficaria só com ela!
Creio que este tópico também ajudaria varias pessoas que tem certa duvida quanto a compra da primeira moto grande...
Então vamos lá!
Gostaria de saber de vocês, que possuem as motos acima citadas, quais os valores médios de documentação anual, peças de desgaste natural, se elas tendem a dar algum problema especifico nos modelos, se seria viavel pra mim, que utilizaria apenas ela para tudo o que preciso, rodando cerca de 200~250 km ao mês (moro no interior do paraná, cidade bem pequena de 40 mil habitantes), com exceção de algumas viagens curtas de vez em quando (quanto ao consumo, isso eu não me importo, cavalo que anda tem que beber água, então..)
Vale ressaltar que estou a procura da bandit por causa do valor para compra, e por sempre ouvir falar bem e que é fácil achar peças para ela.
Agradeço desde já pela ajuda!!
Última edição por JulioOs777 em Sex 17 Abr 2015, 13:38, editado 1 vez(es)
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Dae Julio, blza
Entre a bandit e a 650F não há muita diferença.
Quanto aos custos quer perguntou, claro que podem falar varios outros valores e frequência para troca, mas segue uma base pra você ter uma idéia:
documentação (igual a toda moto, IPVA X% do valor da moto) no caso do Paraná = 3,5% de R$25.000 => R$875 por ano
Óleo de motor e filtro (depende do uso e do cuidado com a moto) óleo mineral R$60 a cada 3.000km e óleo sintético R$150
Pneus (depende do gosto) pneus moles R$1100 a cada 8.000km ou pneus duros uns R$1250 a cada 15.000km
Pastilhas (depende também) pastilhas sinterizadas R$450 a cada 10000km ou pastilhas orgânicas R$200 a cada 15.000km
Óleo de freio R$50 a cada dois anos
Revisão da suspensão dianteira (troca do óleo e as vezes um retentor vazando) R$300 a R$400 a cada 20.000km
Velas uns R$250 a cada 12.000 segundo manual ou até uns 40.000km se for acompanhando e cuidando do combustível utilizado
Filtro de ar R$300 a cada 20.000km
Fluido de radiador R$100 a cada 2 anos
Relação (coroa, pinhão e corrente) uns R$800 a cada 30.000 ou 40.000km
Resumindo, a cada 1000km eu chutaria que se gasta uns R$300.
O brinquedo é caro mesmo! Aí quem decide é você se vale a pena ou não. Pois normalmente quem tem moto grande ou AMA muito a moto ou tem dinheiro sobrando...
Entre a bandit e a 650F não há muita diferença.
Quanto aos custos quer perguntou, claro que podem falar varios outros valores e frequência para troca, mas segue uma base pra você ter uma idéia:
documentação (igual a toda moto, IPVA X% do valor da moto) no caso do Paraná = 3,5% de R$25.000 => R$875 por ano
Óleo de motor e filtro (depende do uso e do cuidado com a moto) óleo mineral R$60 a cada 3.000km e óleo sintético R$150
Pneus (depende do gosto) pneus moles R$1100 a cada 8.000km ou pneus duros uns R$1250 a cada 15.000km
Pastilhas (depende também) pastilhas sinterizadas R$450 a cada 10000km ou pastilhas orgânicas R$200 a cada 15.000km
Óleo de freio R$50 a cada dois anos
Revisão da suspensão dianteira (troca do óleo e as vezes um retentor vazando) R$300 a R$400 a cada 20.000km
Velas uns R$250 a cada 12.000 segundo manual ou até uns 40.000km se for acompanhando e cuidando do combustível utilizado
Filtro de ar R$300 a cada 20.000km
Fluido de radiador R$100 a cada 2 anos
Relação (coroa, pinhão e corrente) uns R$800 a cada 30.000 ou 40.000km
Resumindo, a cada 1000km eu chutaria que se gasta uns R$300.
O brinquedo é caro mesmo! Aí quem decide é você se vale a pena ou não. Pois normalmente quem tem moto grande ou AMA muito a moto ou tem dinheiro sobrando...
Wallysson- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Beleza Wallysson!!
Cara, muito obrigado pelas informações, bem completo mesmo..
Bom, é caro dependendo do uso digamos assim né... Documentação vai ser uma vez ao ano, o que faz ficar caro ou não é a mão do peão q ta andando hehe. Mas muito obrigado, agora tenho certeza que vou pegar uma bandida! Assim que sair minha carta de credito ja vou morder a minha!
Muito obrigado!
Cara, muito obrigado pelas informações, bem completo mesmo..
Bom, é caro dependendo do uso digamos assim né... Documentação vai ser uma vez ao ano, o que faz ficar caro ou não é a mão do peão q ta andando hehe. Mas muito obrigado, agora tenho certeza que vou pegar uma bandida! Assim que sair minha carta de credito ja vou morder a minha!
Muito obrigado!
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Tem inúmeros tópicos aqui a respeito da bandida ou GSX650F.
Creio que vai mais do gosto e se pega mais estrada do que cidade, a 650F seria a escolha devido ser mais confortável pela carenagem.
Boa sorte na procura.
Creio que vai mais do gosto e se pega mais estrada do que cidade, a 650F seria a escolha devido ser mais confortável pela carenagem.
Boa sorte na procura.
YUJI- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Compre e seja feliz, moto é uma usina, não dá problema. Fazer as manutenções em dia e cuidar dela terá a moto pra toda vida.
junior.locatelli- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Cara eu rodo com minha bandit 650N todo dia por mes uns 1.000 a 1.200, meu gasto com ela é 130.00 com filtro e óleo, comprei filtro de ar K&N então o de ar vai ser sempre lavavel, pastilhas ta com 25.k só troquei uma vez e estão boas... Pneu uso michelin pilot road 2, 3 ou 4 gosto do pneu e é o mais usado geralmente pago em média 680 no traseiro e 520.00 dianteiro a cada 15k o traseiro e a cada 18k o dianteiro. Minha bandit raramente me da gasto pode comprar. A moto é um tanque de guerra difícil quebrar você não ve em oficinas bandits estouradas ou cheia de problemas, só cuidar dela que vc nem vai ver o gasto.
natuu- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 02/11/2012
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Tenho a GSX e posso dizer a mesma coisa. A moto nunca me deu problema, exceto bomba de gasolina que foi falta de cuidado do proprietário anterior (ele pagou a troca).
ProSoft- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Voce estaria restrito somente a esses dois modelos ?
morassi- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
morassi
Na realidade não!
Sou amante das motos e não possuo preconceito contra marcas/modelos, só que estava pensando nelas por motivo financeiro. Ainda sim, estou aberto a novas sugestões e opções, mesmo que seja necessário um $esforço$ a mais
Na realidade não!
Sou amante das motos e não possuo preconceito contra marcas/modelos, só que estava pensando nelas por motivo financeiro. Ainda sim, estou aberto a novas sugestões e opções, mesmo que seja necessário um $esforço$ a mais
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Cara, já pensou em pegar uma Buell ?
Ela é extremamente confortável, barata de manter, durável, relativamente economica, entre outras vantagens.
Tenho duas buell em casa, e já tive uma outra de modelo diferente, e não troco por nenhum outro modelo.
Ela é extremamente confortável, barata de manter, durável, relativamente economica, entre outras vantagens.
Tenho duas buell em casa, e já tive uma outra de modelo diferente, e não troco por nenhum outro modelo.
morassi- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Olha, pra falar a verdade eu desconheço a marca, apenas ouvi falar.
Vi uma Buell aqui em Jacarezinho, uma vermelha e achei linda, porém não sei informar modelo nem nada...
Quais modelos vc tem em mente? cilindrada x potencia x estilo? E valores?
Quem puder, se quiserem conversar via whatsapp estou disponivel no numero +55 43 9648-9865.
Vi uma Buell aqui em Jacarezinho, uma vermelha e achei linda, porém não sei informar modelo nem nada...
Quais modelos vc tem em mente? cilindrada x potencia x estilo? E valores?
Quem puder, se quiserem conversar via whatsapp estou disponivel no numero +55 43 9648-9865.
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Para o uso que vc intenciona eu sugiro a xb9, que tem 92cv, pesa 177kg seco, faz uns 23 km p litro na estrada, vc nao tera manut de esticar e lubrificar a corrente, a manut eh super barata e a moto eh extremamente confortavel
morassi- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Cara, que legal... Estive pesquisando aqui e pelo que vi ela usa motor HD né?? pow, giro baixo, pra uso urbano parece uma boa mesmo! O dificil vai ser encontrar uma por perto... todas as que vi pelo menos agora, no moto.com.br são de SP =/ mas achei muito legal a proposta da motoca! Fora que sou apaixonado pelo ronco de um v2 assim... Sempre gostei do ronco de uma custom, mas o estilo não me agrada, sou mais naked, então combinando os dois
E quanto as peças? Da pra achar facil, pela internet??
E quanto as peças? Da pra achar facil, pela internet??
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Se você usar a moto todo dia, sai caro mas uma vez por semana é bem diferente
Daniel H13- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Então... como disse ai em cima, ela seria minha unica moto. PORÉM, fico com a lead 110 da minha namorada, que vai ser minha daqui uns dias, e vou usar mais ela pra trabalhar e etc, e ficaria com a moto maior pra lazer né. Muito obrigado pelas dicas pessoal, no momento estou ficando com um leque bem grande de opções. Tenho pesquisado bastante sobre a MT 03, da yamaha, que achei linda e pelo que vi é uma proposta bem legal pra uso predominantemente urbano também! Mas confesso, gamei na Buell
JulioOs777- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
O custo km/R$ é muito baixo se for considerar o nível da moto pois:
Revisão a cada 8mil km usando óleo 100%sintetico e troca de oleo da transmissão mais filtro a cada 16 mil no óleo 100% sintetico
Rodando com um bom óleo, que atende a especificação máxima do manual, porém mineral, adiantando as trocas pela metade, gasta-se 45 reais na de 4 mil e 95 reais na de 8 mil (não sei se consegui explicar)
Uma correia dura 40 mil km (no ebay custa menos de 500 reais)
Ela faz 23 km/litro na estrada
Não requer ajuste de válvulas do cabeçote nas revisões
É só fazer as contas !
Meu pai roda 2.400 km em média por mês, e adivinha que moto ele comprou ...
Revisão a cada 8mil km usando óleo 100%sintetico e troca de oleo da transmissão mais filtro a cada 16 mil no óleo 100% sintetico
Rodando com um bom óleo, que atende a especificação máxima do manual, porém mineral, adiantando as trocas pela metade, gasta-se 45 reais na de 4 mil e 95 reais na de 8 mil (não sei se consegui explicar)
Uma correia dura 40 mil km (no ebay custa menos de 500 reais)
Ela faz 23 km/litro na estrada
Não requer ajuste de válvulas do cabeçote nas revisões
É só fazer as contas !
Meu pai roda 2.400 km em média por mês, e adivinha que moto ele comprou ...
morassi- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Puxa... Se é assim mesmo é barata de se manter. E quanto a potência... 10kg de torque num v2 ela deve ser um canhão, comparando com uma bandit, qual a sua opinião? Seria mais difícil de "domar" que a bandido? E para uso urbano ela encara bem, não aquece muito? E outra coisa muito importante, agrupa! O banco dela parece ser bem pequeno, fica confortável ou desconfortável para a patroa?
JulioOs777- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
na verdade a Xb9 tem desempenho bastante semelhante a uma 650, soh a retomada e a dirigibilidade sao melhores, e devido ao baixo peso torna-se bastante facil de guiar. A xb9 nao esquenta mto na cidade, ja a xb12 eh bom mais pra estrada msm.
Com relacao ao garupa, o banco parece pequeno pela ilusao q aquela cinta causa, mas o banco eh bem grandinho e bastante generoso de espuma.
Ande em
Com relacao ao garupa, o banco parece pequeno pela ilusao q aquela cinta causa, mas o banco eh bem grandinho e bastante generoso de espuma.
Ande em
morassi- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Pow que legal. Vindo pra casa agora acabei de topar com uma xb9 vermelha aqui perto, show de bola o ronco da monstrenga! Obrigado a todos pelas dicas, agora acho que já sei o que eu quero! Só falta achar uma por perto hehe
JulioOs777- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Tem uma XB9 em Arapongas que está linda !
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-843468.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-843468.html
morassi- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Pow, tá bonita mesmo hein??
Como estou sem pressa, vou garimpar bem pra ver se encontro uma 2009 em bom estado. Acho que não será tão problemática a ideia de viajar pra comprar a motoca, desde que os documentos e etc estejam todos corretos eu consigo efetuar a compra e tudo mais em um ou dois dias né? Ou é mais complicado?
Vi algumas em Campinas e SP que fiquei babando...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-805260.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-833574.html
Como estou sem pressa, vou garimpar bem pra ver se encontro uma 2009 em bom estado. Acho que não será tão problemática a ideia de viajar pra comprar a motoca, desde que os documentos e etc estejam todos corretos eu consigo efetuar a compra e tudo mais em um ou dois dias né? Ou é mais complicado?
Vi algumas em Campinas e SP que fiquei babando...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-805260.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-833574.html
JulioOs777- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Aliás, vc, como bom conhecedos das Buell. O que eu tenho que verificar na hora da compra? Detalhes que devem ser melhor observados, etc?
JulioOs777- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Buell,execelente moto,vale cada centavo investido nela! porém existem algumas agravantes que se tem que levar em consideração! primeiro CUSTO x BENEFÍCIO,jamais poderar se comparar a uma japoneza! segundo e muito importante,PEÇAS, pior que a J.Toledo,com a diferença que só encontra no RJ e SP e na mão de outras careiras HD.MERCADO RESTRITO,por esses motivos nem todo mundo quer uma moto dessa (apesar de ser excelente)! em resumo,quem quer uma moto boa,maguinifica mais "pra casar com ela " é um ótimo negócio! agora quem quer também uma moto boa com uma melhor aceitação de mercado e custo beneficio melhor,sem dúvida alguma uma bandit,não é a toa que esta em produção a só 20 anos!
Fica ai o MEU ponto de vista.....
Fica ai o MEU ponto de vista.....
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
Não consigo entender como uma moto com menos potencia, maior peso, componentes inferiores, ciclistica pior, manutenção mais cara e mais visadas, poderiam ter custo benefício melhor.
Nunca tive problemas com peças, além de ter todas as peças para manutenção e estética facilmente no Brasil, temos também temos as lojas Harley em todo o país, e ainda hoje em dia é bem fácil de comprar qualquer coisa na internet.
Com relação a usada, não se atenha aos melhores valores, menores kilometragens, ou mesmo as mais novas. Temos vários exemplos no Brasil com a moto entre 100 e 200 mil km só trocando óleos e filtros (tem uma até com quase 300 mil km), ou seja, como é um motor de alta durabilidade por vezes alta kilometragem é sinal de bem cuidada, assim como outras de kilometragem baixa e o dono cuidava de qualquer jeito.
Se quer saber oque olhar, procure sinais de queda na estrutura (isso pode ser dor de cabeça definitiva) e de uma olhada na parte elétrica em baixo do banco (pode te dar algum stress mas dependendo do negócio não é tão dificil assim de contornar, mas prefira uma com boa aparência e bateria de 12Ah ou superior), de resto é o normal de qualquer moto (barulhos estranhos no motor, vazamentos no motor e suspensões, se tem os originais dos itens estéticos trocados etc)
Qualquer outra ajuda fico a disposição.
P.S. - aquela que passei o link é de um conhecido, por isso posso te recomendar com mais propriedade. Tenho outro conhecido com a moto filé também, porém na cor cherry.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-793949.html
Lembre-se que aqueles donos cuidadosos dificilmente venderiam uma moto mil, com suspensões de primeira, ciclistica absurdas, manutenção fácil e barata, baixo consumo e todos os demais bonus da XB por valores inferiores a uma Hornet. Preços baixos são sinonimos de donos enforcados (com possibilidade de bons negocios) ou de donos que não souberam a moto que tinham, e possivelmente não souberam cuidar.
Nunca tive problemas com peças, além de ter todas as peças para manutenção e estética facilmente no Brasil, temos também temos as lojas Harley em todo o país, e ainda hoje em dia é bem fácil de comprar qualquer coisa na internet.
Com relação a usada, não se atenha aos melhores valores, menores kilometragens, ou mesmo as mais novas. Temos vários exemplos no Brasil com a moto entre 100 e 200 mil km só trocando óleos e filtros (tem uma até com quase 300 mil km), ou seja, como é um motor de alta durabilidade por vezes alta kilometragem é sinal de bem cuidada, assim como outras de kilometragem baixa e o dono cuidava de qualquer jeito.
Se quer saber oque olhar, procure sinais de queda na estrutura (isso pode ser dor de cabeça definitiva) e de uma olhada na parte elétrica em baixo do banco (pode te dar algum stress mas dependendo do negócio não é tão dificil assim de contornar, mas prefira uma com boa aparência e bateria de 12Ah ou superior), de resto é o normal de qualquer moto (barulhos estranhos no motor, vazamentos no motor e suspensões, se tem os originais dos itens estéticos trocados etc)
Qualquer outra ajuda fico a disposição.
P.S. - aquela que passei o link é de um conhecido, por isso posso te recomendar com mais propriedade. Tenho outro conhecido com a moto filé também, porém na cor cherry.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_buell_lightning_city_x_xb9sx_1000-793949.html
Lembre-se que aqueles donos cuidadosos dificilmente venderiam uma moto mil, com suspensões de primeira, ciclistica absurdas, manutenção fácil e barata, baixo consumo e todos os demais bonus da XB por valores inferiores a uma Hornet. Preços baixos são sinonimos de donos enforcados (com possibilidade de bons negocios) ou de donos que não souberam a moto que tinham, e possivelmente não souberam cuidar.
morassi- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 13/01/2015
Re: Suzuki Bandit 650 / Buell xb9sx / Fechamento da EBR!
morassi escreveu:Não consigo entender como uma moto com menos potencia, maior peso, componentes inferiores, ciclistica pior, manutenção mais cara e mais visadas, poderiam ter custo benefício melhor.
Nunca tive problemas com peças, além de ter todas as peças para manutenção e estética facilmente no Brasil, temos também temos as lojas Harley em todo o país, e ainda hoje em dia é bem fácil de comprar qualquer coisa na internet.
Caro Morassi,
Em nenhum minuto fui ofensivo quanto a sua motocicleta e muito menos querer denegrir a imagem de tão conceituada maquina,muito pelo contrário,elogios foi o que não faltou em minhas explanações! entretanto ao que me referi,foi somente alertar a um outro amigo sobre problemas que essa extinta marca tem! quando me refiro a custo beneficio meu amigo ,falo em atravessar a rua e comprar um único filtro de óleo por 20 reais assim como fiz essa semana para minha bandit ! falo também quando derrubaram a B65 de meu visinho no estacionamento e fomos a EGO(cc Suzuki) (500m da minha casa) e compramos manete da embreagem,pisca,e tampa do alternador ! tudo em torno de 650 pago em 10x65 no cartão,só que tem uma diferença,PAGOU LEVOU!! sem demora,sem esperar,sem ter que ser com cartão internacional ,sem ter que pagar frete e ficar GARIMPANDO!!! isso meu amigo ,é custo beneficio!!! peças para bandit encontro até em motopeças que comercializam peças do paralelo ! já compramos pastilha de freio ,cabos,velas,filtros,relação e outras peças! fico pensando onde poderia fazer isso com uma Buell,te garanto com toda certeza que aqui no RJ não tem essa facilidade !!! Outra agravante é até quando a HD vai vender "ALGUMA COISA"dessa conceituada marca?
Poderia ficar aqui elencando os prós e os contras,porém não seria contrutivo ,o que vale é a análise do fatos pelo futuro dono para uma compra segura,para que não venha se arrepender mais tarde! Esse foi meu único intúito,somente esclarecer e ajudar!
E para finalizar meu grande amigo,A bandit de 650cc tem 85cv,buell 80 apesar de ter 984cc! e não por ai que se mede custo benenficio ,e sim pelo que foi tentando explicar acima!
grande abraço!
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
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