Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais do mesmo .. porém resolvido !!

+11
jhonnyz750
Gordo13
Bullet
Bellizzi
Gustavo - Audazes
ProSoft
Pikes Peak
tiago_pimenta
decapa
igorpbs
mangola
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sex 19 Set 2014, 15:36

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados moderadores, existem outros tópicos , referente a questão óleo lubrificante para motor, porém esse é no que diz respeito a minha pesquisa e a minha conclusão, sem criar debates ( mais ainda ) ,ou gerar duvidas.. é a MINHA conclusão sobre esse tema que acho importante e tão polêmico.


Bom vamos lá:


Pesquisei durante um período e OUVI , as mais variadas opiniões, desde os amigos aqui do fórum , das oficinas de preparação , das oficinas multimarcas , das CC , das casas de óleo ( esses centros de troca de óleo ) ... Também pra sanar de vez minha dúvida neste departamento, fui mais a fundo e enviei alguns e-mails, pra BR - Petrobras , para algumas distribuidoras de lubrificantes. Conversei com engenheiros , técnicos , químicos. Para ter , finalmente a MINHA conclusão. Quero deixar claro , que respeito e agradeço verdadeiramente aos amigos aqui, que dedicaram alguns minutos , explanando algumas questões que eu solicitei... meus agradecimentos, a todos !!


Consultei também a lei ambiental no Lisarb , no que diz respeito ao destino do óleo ( reaproveitanento ). Enfim , foi uma longa, cansativa e exaustiva busca, que culminou na minha decisão por diversos fatores ( inclusive minha própria experiência com motos ), vc fica na verdade incrédulo por certos produtos pra ser sincero !!


Resumo:

Vou voltar a usar o óleo que usava antes: Motul 5100 15w50 . Os fatores para essa justificativa são extensos e delongam muitas linhas e o tópico ficaria massante, além do que poderia gerar discordância.


O intuito é mesmo de incentivar ao conhecimento , baseado em afirmações verdadeiras e concretas e não achismos ( fulano do primo que é amigo do meu cunhado ou viu dizer ) , foi isso que fiz !

Saudações !!

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por ProSoft Seg 22 Set 2014, 12:45

O mais importante para ter cambio macio e transmissão boa e bem lubrificada.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Berlindo Seg 22 Set 2014, 12:54

Qual sentido desse tópico?!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Gordo13 Seg 22 Set 2014, 14:11

mangola escreveu:
Gordo13 escreveu:Decepção total hein Mangola você tinha potencial, entrou para o hall dos Ze Motul Extreme kkkkkkkkk
Mas agora falando sério, as vezes é ate psicologico, nao adianta colocar qualquer outro oleo e nao andar tranquilo se é o Motul que voce sente confiança usa ele e ja era o importante é voce e sua moto estar confiavel.


Gordo13, meu irmãoooo  !!!


Cara vc foi um que atormentei as idéia perguntando troscentas vezes um monte de coisa lembra ??

E isso foi ontem , mes passado ?? Nãooo , faz um tempo bom já né !! Desde quando vc enviou o laudo da BR lembra , da época quando tinha Cb300 ainda  .... Enfim, sinceramente eu parti dali cara... sério mesmo. Criei INTERESSE pelo assunto e corri atrás lendo... lendo ... lendo muito mesmo !

Você conseguiu explanar pra todos já "o porque" da minha escolha em seu texto. O que quis com esse tópico não era gerar polêmica sobre determinado produto ( muito pelo contrário , nas citações já respondi uma parte do resultado da pesquisa ), mas sim que acima do valor investido, está a satisfação pessoal e como cada um aqui pode adquiri-la !!

Ahhhh , e só pra não perder o costume, eu vou usar MOtul , porque Motul vem polimeros de adamantium com essencia dos alpes franceses que regenera o motor   lol!  Mais do mesmo .. porém resolvido !! - Página 2 14301  Mais do mesmo .. porém resolvido !! - Página 2 14301 !!!


Abração mano !!!

Isso ai das particulas de adamantium com essencia dos alpes franceses que regenera motor é patente minha hein kkkkkkkkkk e voce ta ligado que teve cara que acreditou kkkkk
Eu te entendo perfeitamente cara, tem uma moto pelo zerada e quer o melhor que para voce afinal a moto é sua, é o Motul simples assim.
O f.... é que daqui a pouco os cara vão começar a colocar a profissão deles no forum para comentar de oleo igual fizeram em um topico ai, mas eu me divirto demais com estes topicos inclusive eu ja vou postar:
O meu conhecimento sobre oleos vem do funk ostentação pq eu como cantor de funk Big da Leste so vejo e tenho contato com as naves que os cara fica cortando giro parada kkkkkkkkkkk

Falando em oleo depois me passa o seu zapzap por mp que voce vai ver o tanto de oleo que vaza das minhas bixeiras kkkk se utilizasse Motul o tanto que tenho que completar acho que ja dava p/ comprar outra moto a twister e 200 ml a cada 250 km kkkkkkkkkkkkkk



Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 17:44

Berlindo escreveu:Qual sentido desse tópico?!

Berlindo lendo os paragrafos do tópico acredito que já é pelo menos um bom argumento na escolha , outro ponto que pensei quando postei foi para evitar a contradição em relação a um produto (tão polêmico como óleo lubrificante ).

A minha ideai original era de incentivar mesmo a pesquisa, a busca por conhecimento embasado em algo verídico e concreto, não apenas porque fulano falou !!

Gosto muito do SOL e o nível de aprendizado aqui é grande, infelizmente a proporção é grande das discussões, mesmo quando um membro posta algo estando convicto ( absolutamente certo inclusive ), gera um contraponto de opinião e ainda o cara fica com fama de ter "levantado bandeira " pra tal marca..... acho isso péssimo !


Quanto ao tópico em si.. se quiserem trancar inclusive sem crise...apenas postei o que conclui e a forma como cheguei em meu veredito !

Grande Abraço !


mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 22 Set 2014, 18:51

O churrasco que o Anderson comentou é só para quem usa Motul ? *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por ebogner Seg 22 Set 2014, 21:25

O Julião, tb to dentro desse cerva na warriors ou o convite é apenas do Anderson kkkkkkk
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Set 2014, 22:17

tiago_pimenta escreveu:O churrasco que o Anderson comentou é só para quem usa Motul ? *rs*

Tiago,

Se o churras for só para quem usa Motul estou fora pois não uso.. Very Happy
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 22 Set 2014, 22:20

Anderson Campinas escreveu:
tiago_pimenta escreveu:O churrasco que o Anderson comentou é só para quem usa Motul ? *rs*

Tiago,

Se o churras for só para quem usa Motul estou fora pois não uso.. Very Happy

Ótima oportunidade para começa a usa-lo (Brincadeira *rs*).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Set 2014, 22:34

Então estou fora do churrasco... Sad
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por jhonnyz750 Ter 23 Set 2014, 08:06

kkkk vão perder um churrasco por causa de um óleo?? Shocked
Os caras são froids kkkkk.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Bullet Ter 23 Set 2014, 08:19

Escolham bem a carne do churrasco, examinem a vaca, conversem com o pecuarista, liguem pras churrascarias, façam uma viagem pro rio grande do sul...pra escolher a carne certa.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por ebogner Ter 23 Set 2014, 08:27

Se não for "friboi" já erakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Ter 23 Set 2014, 09:15

ebogner escreveu:O Julião, tb to dentro desse cerva na warriors ou o convite é apenas do Anderson kkkkkkk

Erwin, a gente tem uma ceva atrasada já hein.... Demorou meu véio, cola na Warrior umas 15:00 hrs no sabadão...


Abração !

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Ter 23 Set 2014, 09:17

Bullet escreveu:Escolham bem a carne do churrasco, examinem a vaca, conversem com o pecuarista, liguem pras churrascarias, façam uma viagem pro rio grande do sul...pra escolher a carne certa.

Rio grande do Sul ?? Não precisa ir tão longe ...

http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303506-d2235233-r149570738-Fogo_de_Chao-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html


Mais do mesmo .. porém resolvido !! - Página 2 951924

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Wallysson Ter 23 Set 2014, 09:42

kkkk, eu me divirto.
Pra "evitar discussão" um tópico, sem fundamentos "bibliográficos", é criado e a galera continua na mesma.
Mais do mesmo .. porém resolvido !! - Página 2 580344 Mais do mesmo .. porém resolvido !! - Página 2 818472
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos