Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais do mesmo .. porém resolvido !!

+11
jhonnyz750
Gordo13
Bullet
Bellizzi
Gustavo - Audazes
ProSoft
Pikes Peak
tiago_pimenta
decapa
igorpbs
mangola
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sex 19 Set 2014, 15:36

Prezados moderadores, existem outros tópicos , referente a questão óleo lubrificante para motor, porém esse é no que diz respeito a minha pesquisa e a minha conclusão, sem criar debates ( mais ainda ) ,ou gerar duvidas.. é a MINHA conclusão sobre esse tema que acho importante e tão polêmico.


Bom vamos lá:


Pesquisei durante um período e OUVI , as mais variadas opiniões, desde os amigos aqui do fórum , das oficinas de preparação , das oficinas multimarcas , das CC , das casas de óleo ( esses centros de troca de óleo ) ... Também pra sanar de vez minha dúvida neste departamento, fui mais a fundo e enviei alguns e-mails, pra BR - Petrobras , para algumas distribuidoras de lubrificantes. Conversei com engenheiros , técnicos , químicos. Para ter , finalmente a MINHA conclusão. Quero deixar claro , que respeito e agradeço verdadeiramente aos amigos aqui, que dedicaram alguns minutos , explanando algumas questões que eu solicitei... meus agradecimentos, a todos !!


Consultei também a lei ambiental no Lisarb , no que diz respeito ao destino do óleo ( reaproveitanento ). Enfim , foi uma longa, cansativa e exaustiva busca, que culminou na minha decisão por diversos fatores ( inclusive minha própria experiência com motos ), vc fica na verdade incrédulo por certos produtos pra ser sincero !!


Resumo:

Vou voltar a usar o óleo que usava antes: Motul 5100 15w50 . Os fatores para essa justificativa são extensos e delongam muitas linhas e o tópico ficaria massante, além do que poderia gerar discordância.


O intuito é mesmo de incentivar ao conhecimento , baseado em afirmações verdadeiras e concretas e não achismos ( fulano do primo que é amigo do meu cunhado ou viu dizer ) , foi isso que fiz !

Saudações !!

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por igorpbs Sex 19 Set 2014, 16:46

acho que vc é um revendedor motul encubado aki no fórum. kkk brinks.
falar de óleo é igual falar de religião amigo, nunca vai ter alguém certo
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por decapa Sex 19 Set 2014, 16:58

sou da igreja motul 300vemarias.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sex 19 Set 2014, 17:09

igorpbs escreveu:acho que vc é um revendedor motul encubado aki no fórum. kkk brinks.
falar de óleo é igual falar de religião amigo, nunca vai ter alguém certo

Não cara, quem me dera.... iria ganhar uma grana né.... Mas sua afirmação é perfeita.. óleo e religião não tem certo na história !!

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sex 19 Set 2014, 17:10

decapa escreveu:sou da igreja motul 300vemarias.

Decapa vc é doido mano....kkkkkk What a Face Cool lol! lol!

Cada postagem sua é certeza de boas risadas !!

Inclusive agradeço tb sua ajuda viu !!! Grande abraço !!

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por tiago_pimenta Sex 19 Set 2014, 18:15

mangola, se possivel, gostaria que você me enviasse via MP, caso seja melhor, o seu veredito final. Mesmo sendo fanboy da Motul, gostaria de saber o que lhe motivou a escolher essa marca.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sex 19 Set 2014, 18:20

tiago_pimenta escreveu:mangola, se possivel, gostaria que você me enviasse via MP, caso seja melhor, o seu veredito final. Mesmo sendo fanboy da Motul, gostaria de saber o que lhe motivou a escolher essa marca.

Tiago te envio amanh ok ! Agora ja estou indo pra facul... Abraços !

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Pikes Peak Sáb 20 Set 2014, 11:37

Criou o tópico mas não adicionou o conteúdo da pesquisa para chegar em ta conclusão.

E pelo que vi, no rol de entrecistados não constaram algumas pessoas mais importantes, como o ENGENHEIRO da fábrica responsável pelos motores. Tanto que muitos óleos "novos" são introduzidos no mercado ao mesmo tempo que certos motores.

E esta certo que o marketing e campanhas para cada marca de veículo seguir um fabricante de lubrificantes também pesa $$$$.


Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sáb 20 Set 2014, 12:10

Pikes Peak escreveu:Criou o tópico mas não adicionou o conteúdo da pesquisa para chegar em ta conclusão.

E pelo que vi, no rol de entrecistados não constaram algumas pessoas mais importantes, como o ENGENHEIRO da fábrica responsável pelos motores. Tanto que muitos óleos "novos" são introduzidos no mercado ao mesmo tempo que certos motores.


Para ajudar , peguei dados dos mais variados " desde achismos" , como laudos de refinarias .... Enfim foi uma busca que culminou na minha escolha. E que para, a escolha de outros amigos não seja influenciada ou tendenciosa, não postarei os dados da minha busca ou ainda como a fiz !

Pikes, o intuito é apenas incentivar cada um a pesquisar a veracidade das informações , relativo a tal produto.... Se eu desse " o porque " da minha escolha iria gerar mais discussão ainda.

Saudações;

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por decapa Sáb 20 Set 2014, 12:25

opinião entao, seja ela errada ou certa. sempre usei motul e o resto nao presta! claro, nao sou referencia de nada. Very Happy Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 20 Set 2014, 13:17

mangola escreveu:
tiago_pimenta escreveu:mangola, se possivel, gostaria que você me enviasse via MP, caso seja melhor, o seu veredito final. Mesmo sendo fanboy da Motul, gostaria de saber o que lhe motivou a escolher essa marca.

Tiago te envio amanh ok ! Agora ja estou indo pra facul... Abraços !

Valeu mangola... pode ter certeza que para mim, suas informações foram muito úteis e agregou ainda mais conhecimento para não mudar de fabricante Mais do mesmo .. porém resolvido !! 430935
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por ProSoft Sáb 20 Set 2014, 15:40

Com todo respeito, esse tópico só serve para saber que você chegou a uma conclusão e está seguro da sua decisão. Não contribui em nada.
Novamente, com todo respeito, nada pessoal.
Prefiro ler as intermináveis discussões, que não chegam a lugar nenhum, mas agregam conhecimento. Seria interessante poder ler a sua pesquisa.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Sáb 20 Set 2014, 18:04

ProSoft escreveu:Com todo respeito, esse tópico só serve para saber que você chegou a uma conclusão e está seguro da sua decisão. Não contribui em nada.
Novamente, com todo respeito, nada pessoal.
Prefiro ler as intermináveis discussões, que não chegam a lugar nenhum, mas agregam conhecimento. Seria interessante poder ler a sua pesquisa.

Sem problemas amigo ProSoft, entendo sua posição ( pensei por hora em postar " o porque da minha escolha").. Porém , sendo redundante, não é a intenção deste tópico levantar bandeira pra tal marca ou ainda criticar outra.

Além do mais alguns e-mails que recebi de empresas sérias tem em seu "corpo da mensagem" um aviso bem claro que as informações ali contidas são de destino especifico e de tal maneira não posso posta-las !


Meu pai é engenheiro mecânico e trabalhou uns 15 anos em plataformas de petróleo da Petrobras, uma boa base eu ouvi dele tb !

Uma sugestão , que acredito que seja de grande valia , é a busca nos sites dos fabricantes e órgãos que regulamentam a distribuição , envaze e até mesmo o descarte do óleo usado ! Certificações de todos os que pesquisei como BR , Shell , Ipiranga , possuem e são condizentes com a verdade de seus respectivos rótulos ( através de laudos ) curtir ! ( já ajudei em ALGUMA COISA nÉ ?? Kkkkk ) !

Resumindo, a pesquisa não foi fácil , nem rápida e ainda assim depois disso, eu cheguei a tal conclusão não apenas em dados técnicos, mas sim no histórico por mim vivenciado !


Espero ter elucidado que, indiferente da marca, o que mais vale não é o dinheiro investido em tal produto, mas sim SUA satisfação plena ( isso tb inclui sua própria consciência ) !


Grande Abraço e boas escolhas ! curtir


mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 21 Set 2014, 18:35

puxa!
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Bellizzi Seg 22 Set 2014, 07:45

Será que um engenheiro da Suzuki que desenhou uma motocicleta,outro engenheiro que desenvolveu,outro que finalizou,em fim,será que um grupo de engenheiros da Suzuki do Japão que estudou nas melhores faculdades do mundo e conseguiu trabalhar na Suzuki estão errados em indicar um óleo??? será que quem esta certo é um brasileiro que acha que um certo óleo é o mais indicado ! amigos me desculpem, mais "venhamos e convenhamos"!!bom essa é a minha opinião com todo respeitos aos colegas aqui! Óleo que a Suzuki recomenda ,Mobil !!! irei usá-lo até que eles indiquem outro!

Tenho certeza que se um dia algum veículo zero der problema e seu dono o levar na CC e for constatado que o óleo não é o recomendado pelo fabricante,a garantia é concelada, assim como acontece com a maioria dos fabricantes do brasil.Falo com certeza a respeito da VW que "OBRIGA" vc a fazer a troca nas primeiras revisões que são gratuitas.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Bullet Seg 22 Set 2014, 08:22

A pesquisa foi tão dificil que ele nao quer compartilhar....cada um que faça a sua...pra que postar aqui então..?
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Gordo13 Seg 22 Set 2014, 09:18

Decepção total hein Mangola você tinha potencial, entrou para o hall dos Ze Motul Extreme kkkkkkkkk
Mas agora falando sério, as vezes é ate psicologico, nao adianta colocar qualquer outro oleo e nao andar tranquilo se é o Motul que voce sente confiança usa ele e ja era o importante é voce e sua moto estar confiavel.
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 10:50

Bullet escreveu:A pesquisa foi tão dificil que ele nao quer compartilhar....cada um que faça a sua...pra que postar aqui então..?

Prezado Bullet , não foi apenas "dificil" , foi extensa mesmo..

Além de dados que obtive no "papel" mesmo ou em e-mails ( esses por sua vez os restringem da sua divulgação publica ), não foi o intuito do tópico.

Peço desculpas se ( mesmo que não querendo ) gerei algum desconforto ou ainda dúvidas sobre os outros produtos. Como disse na mensagem pro Pikes , as certificações dos concorrentes estão ok e condizem verdadeiramente com a informação contida em seus rótulos.
Como já vi ( li ) nesse fórum discussões absurdas por motivos tão banais e a intervenção dos moderadores para acalmar os animos, não postei o "porque " do meu veredito !


Saudações;



mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 11:01

Bellizzi escreveu:Será que um engenheiro da Suzuki que desenhou uma motocicleta,outro engenheiro que desenvolveu,outro que finalizou,em fim,será que um grupo de engenheiros da Suzuki do Japão que estudou nas melhores faculdades do mundo e conseguiu trabalhar na Suzuki estão errados em indicar um óleo??? será que quem esta certo é um brasileiro que acha que um certo óleo é o mais indicado ! amigos me desculpem, mais "venhamos e convenhamos"!!bom essa é a minha opinião com todo respeitos aos colegas aqui! Óleo que a Suzuki recomenda ,Mobil !!! irei usá-lo até que eles indiquem outro!


Sim eles estão nos melhores de tudo mesmo; engenheiros de primeira , tecnologia de primeira, mão de obra de primeira... Mas um unico detalhe, nossas condições ( Lisarb ) em que usamos todo esse material de primeira , está em qual condições ?? Gasolina, estradas e por ai vai Evil or Very Mad Evil or Very Mad ....

Bellizzi escreveu: amigos me desculpem, mais "venhamos e convenhamos"!!bom essa é a minha opinião com todo respeitos aos colegas aqui! Óleo que a Suzuki recomenda ,Mobil !!! irei usá-lo até que eles indiquem outro!



Prezado Belizzi , esse é o ponto do tópico caro amigo !

VOCÊ por si só , teve um ponto de vista , calculado por SUAS próprias argumentações e chegou a um veredito..
Como disse , se vc está seguro do que está usando em sua moto , não tem sensação melhor... E como vc chegou nisso ?? Acredito que de uma forma diferente da que eu conclui o meu veredito !


Essa é a grande ideia do tópico, sério mesmo !!


Grande Abraço !



mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 11:14

Gordo13 escreveu:Decepção total hein Mangola você tinha potencial, entrou para o hall dos Ze Motul Extreme kkkkkkkkk
Mas agora falando sério, as vezes é ate psicologico, nao adianta colocar qualquer outro oleo e nao andar tranquilo se é o Motul que voce sente confiança usa ele e ja era o importante é voce e sua moto estar confiavel.


Gordo13, meu irmãoooo !!!


Cara vc foi um que atormentei as idéia perguntando troscentas vezes um monte de coisa lembra ??

E isso foi ontem , mes passado ?? Nãooo , faz um tempo bom já né !! Desde quando vc enviou o laudo da BR lembra , da época quando tinha Cb300 ainda .... Enfim, sinceramente eu parti dali cara... sério mesmo. Criei INTERESSE pelo assunto e corri atrás lendo... lendo ... lendo muito mesmo !

Você conseguiu explanar pra todos já "o porque" da minha escolha em seu texto. O que quis com esse tópico não era gerar polêmica sobre determinado produto ( muito pelo contrário , nas citações já respondi uma parte do resultado da pesquisa ), mas sim que acima do valor investido, está a satisfação pessoal e como cada um aqui pode adquiri-la !!

Ahhhh , e só pra não perder o costume, eu vou usar MOtul , porque Motul vem polimeros de adamantium com essencia dos alpes franceses que regenera o motor lol! Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301 Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301 !!!


Abração mano !!!

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 22 Set 2014, 11:25

mangola escreveu:Ahhhh , e só pra não perder o costume, eu vou usar MOtul , porque Motul vem polimeros de adamantium com essencia dos alpes franceses que regenera o motor   lol!  Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301  Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301 !!!

Simples assim e que se phoda o resto *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por jhonnyz750 Seg 22 Set 2014, 11:43

kkkkkkkkkkkkkkkkk
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 11:55

tiago_pimenta escreveu:
mangola escreveu:Ahhhh , e só pra não perder o costume, eu vou usar MOtul , porque Motul vem polimeros de adamantium com essencia dos alpes franceses que regenera o motor   lol!  Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301  Mais do mesmo .. porém resolvido !! 14301 !!!

Simples assim e que se phoda o resto *rs*


Mais do mesmo .. porém resolvido !! 951924 Mais do mesmo .. porém resolvido !! 951924 Mais do mesmo .. porém resolvido !! 430935 Mais do mesmo .. porém resolvido !! 430935

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Set 2014, 11:59

Julião,

Esse tema é polêmico em todo fórum e respeito a opinião de cada um. Na verdade tem o pessoal que defende o Motul com unhas e dentes e os que não vejam diferença significativas que justifique o preço dos produtos Motul.

Me enquadro nesse segundo grupo. Quando tinha a Bandit sempre usei o Mobil indicado pela Suzuki e pelo meu mecânico. Uma vez fui trocar o óleo e o filtro e coloquei o Motul 3000 para experimentar, pois diziam que mudaria o barulho do motor, câmbio ficaria mais macio e tal. Ao meu ver não mudou nada, não senti diferença alguma na moto.

Com a Fazer 250 foi a mesma coisa. Li no Fazer On Line que o Motul resolveria o problema do câmbio duro, barulho de "pedra solta" dentro do motor e tal. Usei o Motul por 2 trocas (10.000 km) e não vi diferença alguma em relação ao Yamalube que justificasse o valor do óleo.

Portanto respeito a opinião dos amigos e cada um usa o óleo que agrada mais sem discussão. O que não se pode mudar é o intervalo de troca do óleo e do filtro.

No próximo churrasco vc me conta o pq de sua decisão.

Abraços e tudo de bom!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por mangola Seg 22 Set 2014, 12:08

Anderson Campinas escreveu:Julião,

Esse tema é polêmico em todo fórum e respeito a opinião de cada um. Na verdade tem o pessoal que defende o Motul com unhas e dentes e os que não vejam diferença significativas que justifique o preço dos produtos Motul.

Me enquadro nesse segundo grupo. Quando tinha a Bandit sempre usei o Mobil indicado pela Suzuki e pelo meu mecânico. Uma vez fui trocar o óleo e o filtro e coloquei o Motul 3000 para experimentar, pois diziam que mudaria o barulho do motor, câmbio ficaria mais macio e tal. Ao meu ver não mudou nada, não senti diferença alguma na moto.

Com a Fazer 250 foi a mesma coisa. Li no Fazer On Line que o Motul resolveria o problema do câmbio duro, barulho de "pedra solta" dentro do motor e tal. Usei o Motul por 2 trocas (10.000 km) e não vi diferença alguma em relação ao Yamalube que justificasse o valor do óleo.

Portanto respeito a opinião dos amigos e cada um usa o óleo que agrada mais sem discussão. O que não se pode mudar é o intervalo de troca do óleo e do filtro.

No próximo churrasco vc me conta o pq de sua decisão.

Abraços e tudo de bom!


Blza brother.. sem crise.. sabadão vamos na Warrior ??? Dai eu pago uma rodada e conto toda a fábula.... como vc disse é um assunto polemico e se eu coloque os embasamentos que me fizeram opinar , iria criar uma centena de contra-pontos e não é essa intenção !!


Confirma no face se vai na Warrior blza ! Mais do mesmo .. porém resolvido !! 35956 Mais do mesmo .. porém resolvido !! 35956

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mais do mesmo .. porém resolvido !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos