Pneu 190/55 17 na GSX 650F
+4
Sandro Estanek
NanauPaes
IgorMioralli
dan_rodrigues
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Salve galera!!!
Então, hoje tive que colocar um pneu mais largo na minha smurfete.
Estava andando com ele para trabalhar e o pneu traseiro (rasgou), não teve conserto mesmo, foi um rasgo de pelo menos 5cm, minha sorte que estava devagar, e ao passar por um buraco, além da batida dentro do buraco, tinha uma ponta de vergalhão e rasgou o pneu na hora, dei sorte que o da frente só bateu dentro e nada aconteceu.
Aqui na minha cidade tá complicado comprar pneus para ela, já tinha feito uma cotação de alguns 180/55 (era o que estava nela antes) e até uns 160, mas só encontrei aquele Diablo da Pirelli e não gostei do desenho dele.
Aí hoje não tive escolha, chamei o reboque de motos e levei ela na mecânica, chegando lá, dei azar, não tinha pneu 180 só o 160 Diablo (que falei acima, não gostei do desenho, achei feito para motos carenadas, nakeds até combina)
O cara só tinha pneu 190 e me vendeu pelo preço de 180, um Pilot Power 2CT.
enfim, coloquei na moto, já dei algumas voltas com ela e fiz algumas curvas em baixa e em alta, a única diferença que senti foi na reta, achei que perdeu um pouco de agilidade e velocidade, mas muito pouco mesmo.
Bom é isso, vou relatando aqui os passeios que vou dar com ela para informar se perde muito a estabilidade, mas até agora está tudo ok, nada que sinta que mudou drasticamente a estabilidade e agilidade da motoca.
Se alguém aí já fez o mesmo, me avisa os cuidados para ter com essa mudança de 30 no pneu traseiro.
Já sabendo que o perfil dela lá no exterior é o 180 (lí isso em um fórum gringo), acho que subir 10 não faria tanta diferença assim.
Então, hoje tive que colocar um pneu mais largo na minha smurfete.
Estava andando com ele para trabalhar e o pneu traseiro (rasgou), não teve conserto mesmo, foi um rasgo de pelo menos 5cm, minha sorte que estava devagar, e ao passar por um buraco, além da batida dentro do buraco, tinha uma ponta de vergalhão e rasgou o pneu na hora, dei sorte que o da frente só bateu dentro e nada aconteceu.
Aqui na minha cidade tá complicado comprar pneus para ela, já tinha feito uma cotação de alguns 180/55 (era o que estava nela antes) e até uns 160, mas só encontrei aquele Diablo da Pirelli e não gostei do desenho dele.
Aí hoje não tive escolha, chamei o reboque de motos e levei ela na mecânica, chegando lá, dei azar, não tinha pneu 180 só o 160 Diablo (que falei acima, não gostei do desenho, achei feito para motos carenadas, nakeds até combina)
O cara só tinha pneu 190 e me vendeu pelo preço de 180, um Pilot Power 2CT.
enfim, coloquei na moto, já dei algumas voltas com ela e fiz algumas curvas em baixa e em alta, a única diferença que senti foi na reta, achei que perdeu um pouco de agilidade e velocidade, mas muito pouco mesmo.
Bom é isso, vou relatando aqui os passeios que vou dar com ela para informar se perde muito a estabilidade, mas até agora está tudo ok, nada que sinta que mudou drasticamente a estabilidade e agilidade da motoca.
Se alguém aí já fez o mesmo, me avisa os cuidados para ter com essa mudança de 30 no pneu traseiro.
Já sabendo que o perfil dela lá no exterior é o 180 (lí isso em um fórum gringo), acho que subir 10 não faria tanta diferença assim.
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Alow gaerla, olha eu aqui de novo
Só para constar
acabei de andar com um amigo meu de CBR 1000 que tem o pneu traseiro 190 tbm, fizemos o seguinte
limpamos cada uma de nossos pneus e saímos no mesmo trajeto para ver onde o pneu marca em cada.
fizemos o seguinte teste
1 - andar em reta para ver a marca no pneu
2 - andar em curvas para ver a marca do pneu
resultado, com a fita métrica, foram iguais!!!
ou seja, tanto na reta como nas curvas, a minha marcou a mesma coisa no pneu que a dele tbm.
Então acho que essa parada dele ficar quadrado pode demorar um pouco mais, pois pensei que no meu fosse ficar uma marca menor e mais central quando o trajeto fosse reto, mas marcou a mesma coisa que o dele, ou seja, estou gastando o mesmo que uma CBR 1000 nas marcas de pneu, e não menor para ficar quadrado.
esse final de semana vou pegar a estrada para ver o que rola nas curvas de alta mesmo, e volto aqui para postar
Só para constar
acabei de andar com um amigo meu de CBR 1000 que tem o pneu traseiro 190 tbm, fizemos o seguinte
limpamos cada uma de nossos pneus e saímos no mesmo trajeto para ver onde o pneu marca em cada.
fizemos o seguinte teste
1 - andar em reta para ver a marca no pneu
2 - andar em curvas para ver a marca do pneu
resultado, com a fita métrica, foram iguais!!!
ou seja, tanto na reta como nas curvas, a minha marcou a mesma coisa no pneu que a dele tbm.
Então acho que essa parada dele ficar quadrado pode demorar um pouco mais, pois pensei que no meu fosse ficar uma marca menor e mais central quando o trajeto fosse reto, mas marcou a mesma coisa que o dele, ou seja, estou gastando o mesmo que uma CBR 1000 nas marcas de pneu, e não menor para ficar quadrado.
esse final de semana vou pegar a estrada para ver o que rola nas curvas de alta mesmo, e volto aqui para postar
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Mas a marca é a mesma que vai ficar no asfalto mesmo afinal a area de contato de um pneu 190 numa cbr ou numa titan é a mesma com o solo.
o problema é o diferencial de torque, a cb1000 tem uns 10kg de torque, enquanto a sua tem coisa de 6kg.
um pneu maior vai gastar mais rapido porque tem mais contato com o solo, mais borracha arrastando no solo.
Como eu disse em outro topico, é uma questao de gosto.
Os engenheiros fabricam a moto pra ter uma medida "generica" balanceada.
ou seja, se voce usa a moto esportivamente ou pra passeio, tanto faz segundo a configuração "stock" da moto.
Agora, se voce gosta mais de fazer curva, ou gosta mais de acelerar em reta, é ai que entra o que voce quer colocar na moto.
Por exemplo, talvez voce note que sua moto agora vai ficar mais gastona assim como ele ficou mais " lenta" nao que seja uma coisa drasticamente notada, mas ainda assim é notavel.
o problema é o diferencial de torque, a cb1000 tem uns 10kg de torque, enquanto a sua tem coisa de 6kg.
um pneu maior vai gastar mais rapido porque tem mais contato com o solo, mais borracha arrastando no solo.
Como eu disse em outro topico, é uma questao de gosto.
Os engenheiros fabricam a moto pra ter uma medida "generica" balanceada.
ou seja, se voce usa a moto esportivamente ou pra passeio, tanto faz segundo a configuração "stock" da moto.
Agora, se voce gosta mais de fazer curva, ou gosta mais de acelerar em reta, é ai que entra o que voce quer colocar na moto.
Por exemplo, talvez voce note que sua moto agora vai ficar mais gastona assim como ele ficou mais " lenta" nao que seja uma coisa drasticamente notada, mas ainda assim é notavel.
IgorMioralli- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
IgorMioralli escreveu:Mas a marca é a mesma que vai ficar no asfalto mesmo afinal a area de contato de um pneu 190 numa cbr ou numa titan é a mesma com o solo.
o problema é o diferencial de torque, a cb1000 tem uns 10kg de torque, enquanto a sua tem coisa de 6kg.
um pneu maior vai gastar mais rapido porque tem mais contato com o solo, mais borracha arrastando no solo.
Como eu disse em outro topico, é uma questao de gosto.
Os engenheiros fabricam a moto pra ter uma medida "generica" balanceada.
ou seja, se voce usa a moto esportivamente ou pra passeio, tanto faz segundo a configuração "stock" da moto.
Agora, se voce gosta mais de fazer curva, ou gosta mais de acelerar em reta, é ai que entra o que voce quer colocar na moto.
Por exemplo, talvez voce note que sua moto agora vai ficar mais gastona assim como ele ficou mais " lenta" nao que seja uma coisa drasticamente notada, mas ainda assim é notavel.
Sim!
eu sei que a marca é a mesma, mas lí que muita gente havia postado, que o pneu fica mais gordinho no meio, ou seja, ele fica com menos contato central no chão, e fazendo assim ficar quadrado rápido.
Eu coloquei uma do lado da outra e a impressão que tive "olhando" era que o pneu 190 ficou na mesma curva central que a da 1000cc.
Bom é isso, não tive outra opção mesmo, tive que colocar o 190 para não ficar com a moto parada até comprar um 180 que talvez tivesse que ir no RJ, pq para encomendar nas lojas aqui, seria de até 5 dias para chegar, e ter que gastar mais de 120 só para ir buscar um pneu, não rolava mesmo.
Vou postando o comportamento dela, só achei mesmo que nas retomadas das curvas eu tive que segurar ele um pouco mais, nada que já não fizesse, e nas retas ela demorou para desenvolver, mas posso estar "desacostumado" com esse perfil do pneu, só mesmo andando para ver o que rola de verdade.
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Poste fotos de vários ângulos deste pneu 190 na moto.
Nas curvas daria pra sentir uma diferença maior. Na reta pode ser menos...
Nas curvas daria pra sentir uma diferença maior. Na reta pode ser menos...
Wallysson- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Impossivel ficar igual à roda da 1000, a largura da roda (tala) é bem diferente, e nao existe magica. O original da F é 160 no mundo inteiro...
Na foto do Sandro aí ja da p ver o 180 totalmente achatado.
Na foto do Sandro aí ja da p ver o 180 totalmente achatado.
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Wallysson escreveu:Poste fotos de vários ângulos deste pneu 190 na moto.
Nas curvas daria pra sentir uma diferença maior. Na reta pode ser menos...
Olhas as fotos do pneu na minha postagem
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Bullet escreveu:Impossivel ficar igual à roda da 1000, a largura da roda (tala) é bem diferente, e nao existe magica. O original da F é 160 no mundo inteiro...
Na foto do Sandro aí ja da p ver o 180 totalmente achatado.
Olha as fotos na minha postagem
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Para quem estava com dúvida, de como o pneu não fica "achatado" no tamanho 190, e como fica bem parecido com a 1000cc, estão aí as fotos
Última edição por dan_rodrigues em Sex 25 Jul 2014, 09:03, editado 1 vez(es)
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
NanauPaes escreveu:Qual a calibragem que você está usando?
Ontem quando saí da oficina 36
hoje que vou dar carona para patroa em um passeio coloquei 42
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Blza, vlw pelas fotos!
Ficou bonito até...
Porém pode ver q ñ é pro uso da moto no modo "hard"...
Pode olhar ela meio q lado, como se estivesse alinhando a pedaleira com a borda do pneu... Ou até mesmo imagine-se deitar a moto até encostar a pedaleira...
a borda do pneu nunca vai ser usada.
Mas vai q vai! Já q está com o pneu, vai testando ele... vai sentindo devagar o seu limite e o do pneu...
Abrç
Ficou bonito até...
Porém pode ver q ñ é pro uso da moto no modo "hard"...
Pode olhar ela meio q lado, como se estivesse alinhando a pedaleira com a borda do pneu... Ou até mesmo imagine-se deitar a moto até encostar a pedaleira...
a borda do pneu nunca vai ser usada.
Mas vai q vai! Já q está com o pneu, vai testando ele... vai sentindo devagar o seu limite e o do pneu...
Abrç
Wallysson- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Irmão bom dia.... apenas uma dica: Tire a sua placa da postagem !!
Quanto ao pneu, apenas uma sugestão ok : Após usar essa medida 190 ( experimente ) , usar a original... Dai sim acredito que vc sentirá a diferença, tanto em curvas quanto acelerando a Smurfete .
* quando fui comprar uma 4cc , queria uma gsxf da cor da sua, mas não apareceu nenhuma, acho essa cor da gsx a mais top , dai vi a Gildona, uma gorda gostosa.. e não teve jeito... paixão !!!
Saudações....
Quanto ao pneu, apenas uma sugestão ok : Após usar essa medida 190 ( experimente ) , usar a original... Dai sim acredito que vc sentirá a diferença, tanto em curvas quanto acelerando a Smurfete .
* quando fui comprar uma 4cc , queria uma gsxf da cor da sua, mas não apareceu nenhuma, acho essa cor da gsx a mais top , dai vi a Gildona, uma gorda gostosa.. e não teve jeito... paixão !!!
Saudações....
mangola- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
mangola escreveu:Irmão bom dia.... apenas uma dica: Tire a sua placa da postagem !!
Quanto ao pneu, apenas uma sugestão ok : Após usar essa medida 190 ( experimente ) , usar a original... Dai sim acredito que vc sentirá a diferença, tanto em curvas quanto acelerando a Smurfete .
* quando fui comprar uma 4cc , queria uma gsxf da cor da sua, mas não apareceu nenhuma, acho essa cor da gsx a mais top , dai vi a Gildona, uma gorda gostosa.. e não teve jeito... paixão !!!
Saudações....
vlw brother, já tirei a foto com a placa, nem tinha me tocado que ela foi com a placa.
na proxima eu vou usar um pr3, pois ví hoje em uma loja que mesmo sendo 160, ele fica largo na minha moto, mais que os 160 e bem próximo aos 180.
KD foto da Gildona?
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Hummm , foto da Gildona ?? Brother vamos ver se aparace:
https://imageshack.com/i/ezac88c3j
https://imageshack.com/i/eyfa8987j
https://imageshack.com/i/hjc181d0j
https://imageshack.com/i/iq428a7bj
Obs: A foto em que tem o senhor de óculos, é a foto do melhor homem do mundo, meu herói e além de tudo isso , ele é o meu pai !!!
Abração !!
https://imageshack.com/i/ezac88c3j
https://imageshack.com/i/eyfa8987j
https://imageshack.com/i/hjc181d0j
https://imageshack.com/i/iq428a7bj
Obs: A foto em que tem o senhor de óculos, é a foto do melhor homem do mundo, meu herói e além de tudo isso , ele é o meu pai !!!
Abração !!
mangola- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
mangola escreveu:Hummm , foto da Gildona ?? Brother vamos ver se aparace:
https://imageshack.com/i/ezac88c3j
https://imageshack.com/i/eyfa8987j
https://imageshack.com/i/hjc181d0j
https://imageshack.com/i/iq428a7bj
Obs: A foto em que tem o senhor de óculos, é a foto do melhor homem do mundo, meu herói e além de tudo isso , ele é o meu pai !!!
Abração !!
Linda Gildona!!!!
Tá de parabéns!!!!
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Valeu brother !
mangola- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
dan_rodrigues,
Uma sugestão: o olho de gato da placa estando nesta posição inclinada não refletirá a luz de um carro que venha atras de voce .Ele precisaria estar na vertical,perpendicular ao solo.Melhor seria voce entortar o suporte até deixa-lo na posição correta.Para sua segurança ou da sua moto quando estiver estacionada em local escuro.Além do que os guardas rodoviarios adoram uma placa inclinada como a sua.É multa na certa e voce vai ter que entortar o suporte na mão para poder seguir viagem.
Abraços e boas andanças por este litoral maravilhoso.
Uma sugestão: o olho de gato da placa estando nesta posição inclinada não refletirá a luz de um carro que venha atras de voce .Ele precisaria estar na vertical,perpendicular ao solo.Melhor seria voce entortar o suporte até deixa-lo na posição correta.Para sua segurança ou da sua moto quando estiver estacionada em local escuro.Além do que os guardas rodoviarios adoram uma placa inclinada como a sua.É multa na certa e voce vai ter que entortar o suporte na mão para poder seguir viagem.
Abraços e boas andanças por este litoral maravilhoso.
white house- Participante
-
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: Pneu 190/55 17 na GSX 650F
Dae dan_rodrigues, depois deste tempo de uso, o que achou do pneu?
Conseguiu usar até próximo da borda do pneu?
Conseguiu quanto de top speed?
Conseguiu usar até próximo da borda do pneu?
Conseguiu quanto de top speed?
Wallysson- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012
Tópicos semelhantes
» Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...
» Pneu B65 (Help)
» Pneu 160 x 180...
» Pneu 180 x 160
» PNEU!!
» Pneu B65 (Help)
» Pneu 160 x 180...
» Pneu 180 x 160
» PNEU!!
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|