Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu 180

+11
ari
MacDonnell
EduCorreia
Euro
vytor
Alexandre
JoHnny
edgar
J.
WELL NEW GS500
MetalHead
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pneu 180 Empty Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qui 05 Jun 2008, 11:04

Pessoal, a nova Bandit 650 modelo 2009, veio com a roda traseira 0.5" mais larga, porém o pneu permaneceu o mesmo 160. Alguém aí tem idéia ou já efetuou uma troca por um pneu 180? Será que não pega na balança ou tem algum problema de adaptação à roda?

Valeu


Última edição por MetalHead em Qui 05 Jun 2008, 18:46, editado 1 vez(es)
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por WELL NEW GS500 Qui 05 Jun 2008, 12:37

que nada, no GS500online tinha um carinha que colocou o 180/55 na roda original, na minha opnião não tera problemas não
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por J. Qui 05 Jun 2008, 18:14

Cara,

Seu eu não me engano a roda da B65 é 4.5" e das B12 é 5.5"...acho besteira vc colocar um pneu mais largo, pq ele vai ficar "chupado"...sem contar que 160 já fica bom...mas não tem problema nenhum trocar, vc consegue calçar o 180, sem problemas.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qui 05 Jun 2008, 18:45

J. escreveu:Cara,

Seu eu não me engano a roda da B65 é 4.5" e das B12 é 5.5"...acho besteira vc colocar um pneu mais largo, pq ele vai ficar "chupado"...sem contar que 160 já fica bom...mas não tem problema nenhum trocar, vc consegue calçar o 180, sem problemas.

Não, a Bandit 650 modelo 2009 passou pra 5". Aumentou 0.5 em relação à anterior. Acho muito louco o pneu 180, padrão em motos dessa categoria, tipo Fazer 600, Hornet, Trymph Speed Triple, Buell... só a Bandit tem o pneu menor.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por edgar Qui 05 Jun 2008, 21:27

Eu acho que o ideal seria o 170 na b65 !!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Pneu 180 Politicos Pneu 180 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por JoHnny Sex 06 Jun 2008, 16:26

Edgar escreveu:Eu acho que o ideal seria o 170 na b65 !!

Idem

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Convidad Sex 13 Jun 2008, 17:29

Pneu mais largo não irá trazer mtos benefícios, uma vez que isso não significa maior estabilidade. Imagine que um monte de "japinhas" estudaram diversos anos e chegaram a conclusão, após mtos cálculos e tudo mais, que o pneu 160 era a melhor opção. Não mexeria no pneu. Se vc quiser alterar, colocando um pneu mais largo, o interessante seria estudar o conjunto todo. Acho que isso só traria um desgaste maior a relação da motoca.
Com relação ao pneu 170, nunca ouvi falar dessa medida. Desconheço...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qui 10 Jul 2008, 12:13

Rubão escreveu:Pneu mais largo não irá trazer mtos benefícios, uma vez que isso não significa maior estabilidade. Imagine que um monte de "japinhas" estudaram diversos anos e chegaram a conclusão, após mtos cálculos e tudo mais, que o pneu 160 era a melhor opção. Não mexeria no pneu. Se vc quiser alterar, colocando um pneu mais largo, o interessante seria estudar o conjunto todo. Acho que isso só traria um desgaste maior a relação da motoca.
Com relação ao pneu 170, nunca ouvi falar dessa medida. Desconheço...

Rubão, os "japinhas" estudaram a Bandit para um uso mais touring, mas nada me impede de usá-la como uma esportiva. Um pneu mais largo vai sim aumentar as estabilidade, principalmente nas saídas de curva pois tem maior área de contato com o asfalto. Todas as 4 cilindros tem pneu 180 pois tem apelo mais esportivo, mas como a Bandit tem apelo mais touring a fábrica optou por 160. Mas um 180 calça bem nela e a relação não vai desgastar mais por isso, afinal a relação dela é dimensionada pela potência do motor e não para o pneu.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Alexandre Qui 10 Jul 2008, 12:55

Metal, concordo contigo. A b65 tem a proposta de ser touring mesmo, um pouco diferente das outras da categoria citadas que tem apelo mais esportivo. Por isso que o pneu 160 atende muito bem. Numa pilotagem mais radical, além da largura do pneu precisa ver também o tipo de composto, que influencia demais. Um amigo nosso do Fazeronline, o Daniel de Campinas, colocou na b65 dele pneus com composto mais macio. Aqui seguem os comentários do príoprio Daniel: "Só uma dica, os BT originais dela são de composto duro, duram uma
eternidade mas não oferecem grip para uma tocada mais radical,
especialmente em curvas, por isso cuidado a frente tente a escorregar
facinho facinho. Logo que peguei a minha ex-bandida eu troquei
os pneus originais pelos BT-14 (linha Srad e CBR 1000) por serem
composto macio e oferecem mais grip".
Bom, fica aí a dica. De curva o Daniel entende, Morungaba e Serra Negra é praticamente o "quintal" dele, ia pra lá brincar todos os fds.

Abs
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por vytor Qui 10 Jul 2008, 14:14

Sorry, mas nao concordo com vcs...

Os japinhas realmente estudam pra fazer uma moto pra uso misto...e com as alteracoes vcs podem aumentar e performance para o uso q vcs fazem da moto...

Mas moto nao eh carro...e aumentar a largura do pneu mtas vezes significa diminuir a estabilidade da moto...

Minha GS faz mto mais curva com o 130 original q com o 150 q cabe nela...justamente pq o 150 fica chupado...
Coloquei um 140 para ficar mais bonita, sem perder mto a dirigibilidade...

Nao adianta aumentar o pneu sem aumentar a largura da roda...
Numa b65, para uso mais agressivo...eu iria de 170 !!!

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Euro Qui 10 Jul 2008, 14:37

se quiser testar tenho um 180 e outro 190 usados para vender baratinho.
Salim recomenda! Smile


Como usuário idôneo que sou, eu não trocaria a não ser por estética.
acho que pode até piorar a pilotagem.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por JoHnny Qui 10 Jul 2008, 14:39

vytor escreveu:
Minha GS faz mto mais curva com o 130 original q com o 150 q cabe nela...justamente pq o 150 fica chupado...
Coloquei um 140 para ficar mais bonita, sem perder mto a dirigibilidade...

Nao adianta aumentar o pneu sem aumentar a largura da roda...
Numa b65, para uso mais agressivo...eu iria de 170 !!!

Discordo

Já usei os dois pneus de mesma marca e configuração na minha GS.
O 130 eu fazia as curvas e no limite de inclinação dos pneus eu sentia que a traseira dava pequenos sinais de que estava perdendo o grip, nada assustador, contudo ao final de uma ida para Serra Negra as beiradas dos pneus estavam todas destruídas (rsrsrs). Com o pneu 150 de mesmas características do 130, a GS continua a deitar da mesma forma e eu não estou pilotando mais por causa disso, mas notei que a traseira na mesma inclinação anterior não dá nem sinal de que está perdendo o grip e depois de algumas voltas assim, notei que ainda faltava cerca de 1 dedo para chegar no limite da banda de rodagem do pneu.

Apesar disso, notei que por ela ter mais contato com o solo (a moto parece que está em trilhos) ao acelerar na saída de uma curva ela não é tão rápida (diferenças mínimas, mas que eu consegui notar) em compensação posso virar o acelerador no máximo que ela segue uma trajetória continua e controlável, antes trepidando e shimando.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qui 10 Jul 2008, 15:21

Vytor, vc tá confundindo o que eu to falando. Ao contrário de você com sua GS, eu não vou colocar o 180 pela estética nem pra ficar mais bonitinho. É pelo grip, maior área de contato e evitar escapadas de traseira em saídas de curvas. Aumentar a largura do pneu não vai influenciar na reta, mas na curva vai sim.

E vc não precisa me dizer que moto não é carro, isso é mais do que óbvio. Por isso mesmo, por não se tratar de um carro, o pneu da moto tem banda de rolagem nas laterais, é redondo e não quadrado como em um carro. Um pneu de moto mais largo possui maior banda de rolagem nas laterais, portanto tem maior área de contato.

Outra coisa que vc não está levando em consideração, é que a Suzuki aumentou a largura da roda na versão 2009, mas manteve o pneu idêntico da 2008. Isso me dá margem para colocar um pneu mais largo e com um composto mais macio pra grudar ainda mais.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qui 10 Jul 2008, 15:27

Saudações Alê!!! Essa afirmação do Daniel que o pneu da Bandit dura uma "eternidade" não procede em todos os casos. Tem um cara aqui no fórum (o Euro) que trocou os dois originais com 8.500 km, vc acredita? Veja nas respostas do tópico abaixo!

Revisão dos 9000km

Diz ele que estavam lisinhos, mas o dianteiro ainda rodava uns "1000 km"... Lembrando que com minha Fazer eu fiz o pneu traseiro durar mais de 30 mil km, a Bandit vai me dar uma dor no bolso hein... Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por EduCorreia Qui 10 Jul 2008, 15:56

Essa imformação dos pneus e sua durabilidade muito me assusta $$$$$ ... rsrsrs ... 8500 e cruel ainda mais os 2 cruel e dobro
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MacDonnell Qui 10 Jul 2008, 16:04

Não sendo estética, não vejo motivo para troca do pneu original por um mais largo

Lembrando que pode alterar a relação.
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por vytor Qui 10 Jul 2008, 16:56

MetalHead escreveu:Vytor, vc tá confundindo o que eu to falando. Ao contrário de você com sua GS, eu não vou colocar o 180 pela estética nem pra ficar mais bonitinho. É pelo grip, maior área de contato e evitar escapadas de traseira em saídas de curvas. Aumentar a largura do pneu não vai influenciar na reta, mas na curva vai sim.

E vc não precisa me dizer que moto não é carro, isso é mais do que óbvio. Por isso mesmo, por não se tratar de um carro, o pneu da moto tem banda de rolagem nas laterais, é redondo e não quadrado como em um carro. Um pneu de moto mais largo possui maior banda de rolagem nas laterais, portanto tem maior área de contato.

Outra coisa que vc não está levando em consideração, é que a Suzuki aumentou a largura da roda na versão 2009, mas manteve o pneu idêntico da 2008. Isso me dá margem para colocar um pneu mais largo e com um composto mais macio pra grudar ainda mais.

Se vc já sabe que moto nao é carro, é um bom começo. Tbm nao precisa me falar q pneu de moto é diferente do pneu de carro, afinal de contas até uma mulher percebe a diferença.

Nao sei pq se sentiu ofendido...soh falei q aumentar a largura do pneu pode nao ajudar a fazer curvas...e isso eh comprovado, inclusive outros donos de bandit já postaram dizendo que nao trocariam se nao fosse por estética...

Levei em consideracao o fato de terem aumentado a largura da roda sim, por isso falei q iria de 170 e nao de 180 por achar q seria mto em relacao ao aumento da roda...
De qquer forma, a moto eh sua...vc faz o q quiser...
Se nao quer ouvir opinioes...troca o pneu e nao pergunta...pra saber se pega ou nao na balança...pode descobrir por erro e tentativa...boa sorte...

Qnto ao composto, aí sim...um composto mais macio implica em maior aderencia...e isso eu recomendaria de olhos fechados...

Qndo falamos em largura de pneu...precisamos definir a velocidade!
Falei em perder dirigibilidade em baixas velocidades...o pneu mais fino torna a moto mais "leve"
Em altas velocidades, com inclinacao...vc podera curvar a moto sem chegar no limite do pneu ao utilizar um mais largo...

Por isso...fino ou grosso...vai depender do q vc quer usar...pra qual tipo de uso eh sua moto...
Se anda na cidade ou soh em estrada...se pega curvas ou se vai soh ateh o Serra Azul de fds...
Na escolha, o composto, o preco e a relacao...nao devem ser deixados de lado...

Desculpe se te irritei...nao era minha intencao...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por ari Qui 10 Jul 2008, 17:08

MetalHead escreveu:Saudações Alê!!! Essa afirmação do Daniel que o pneu da Bandit dura uma "eternidade" não procede em todos os casos. Tem um cara aqui no fórum (o Euro) que trocou os dois originais com 8.500 km, vc acredita? Veja nas respostas do tópico abaixo!

Revisão dos 9000km

Diz ele que estavam lisinhos, mas o dianteiro ainda rodava uns "1000 km"... Lembrando que com minha Fazer eu fiz o pneu traseiro durar mais de 30 mil km, a Bandit vai me dar uma dor no bolso hein... Abraço

Esse negocio de quanto roda o pneu é algo bem relativo. Depende muito do piloto e de que tipo de estrada ele pega.....Acho que o Baeta conseguiu lixar os pneus da B12 bem antes disso......

_________________
Abs,


Ari


Pneu 180 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Alexandre Qui 10 Jul 2008, 18:39

Metal, a durabilidade que o Daniel se refere é do original em relação ao composto mais mole. Quando o Akama vendeu a moto dele, o pneu original tava com quase 10k e tinha muita lenha pra queimar ainda. Daí já entra no campo do tipo de uso e como anda o piloto né. Wink
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Fabricio N. Qui 10 Jul 2008, 21:27

Eu sugiro, fazer a seguinte comparação:

http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/Velocimetro.aspx

Vejam aqui o que o que muda em relação a cada medida de pneu, em relação ao original.
Na minha antiga moto eu tinha os BT014, macios e bom demais.
Creio que o 170/60 ficaria bom na nova B65, mas precisa batalhar muito para achar. Sei que a Metzler tem, mas são caros demais (Sportec M1).
Da Pirelli já vi o Diablo nesta medida, é questão de gosto, mas é usado na Copa Hornet.
A Bridgestone tem o BT020 nesta medida, daí só muda a medida, pois o pneu é o mesmo modelo que vem de fábrica.
Abraços e boa sorte.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Convidad Sex 11 Jul 2008, 15:45

Para não gerar dúvidas, entre em contato com o pessoal da Suzuki e o pessoal da Pirelli (por exemplo, pois não sei qual a marca de pneu que pretende colocar em sua moto) que eles podem lhe explicar melhor sobre o que estou lhe dizendo... Diga a eles sobre as alterações que você pretende fazer e peça explicações detalhadas. Ninguém melhor do que os próprios fabricantes para lhe dizerem sobre seus produtos. Tire suas dúvidas sobre as medidas dos pneus e as possibilidades na alteração da estabilidade. Abraço

MetalHead escreveu:
Rubão escreveu:Pneu mais largo não irá trazer mtos benefícios, uma vez que isso não significa maior estabilidade. Imagine que um monte de "japinhas" estudaram diversos anos e chegaram a conclusão, após mtos cálculos e tudo mais, que o pneu 160 era a melhor opção. Não mexeria no pneu. Se vc quiser alterar, colocando um pneu mais largo, o interessante seria estudar o conjunto todo. Acho que isso só traria um desgaste maior a relação da motoca.
Com relação ao pneu 170, nunca ouvi falar dessa medida. Desconheço...

Rubão, os "japinhas" estudaram a Bandit para um uso mais touring, mas nada me impede de usá-la como uma esportiva. Um pneu mais largo vai sim aumentar as estabilidade, principalmente nas saídas de curva pois tem maior área de contato com o asfalto. Todas as 4 cilindros tem pneu 180 pois tem apelo mais esportivo, mas como a Bandit tem apelo mais touring a fábrica optou por 160. Mas um 180 calça bem nela e a relação não vai desgastar mais por isso, afinal a relação dela é dimensionada pela potência do motor e não para o pneu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Ter 15 Jul 2008, 12:14

Rubão, a resposta do pessoal da Suzuki se resume em "Não recomendamos alterações em nossos produtos". Eles tiram o corpo fora, assim não assumem nenhuma responsabilidade por nada. Por isso eu vim aqui colher opiniões. Mas vou acabar fazendo o que me der na telha mesmo, afinal certeza mesmo ninguém tem, inclusive eu! Rolling Eyes

Eu tava querendo colocar o 180 porque é o mesmo da B12, então é mais fácil de achar. O 170 é mosca branca...
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por edgar Ter 15 Jul 2008, 12:32

MetalHead escreveu:Rubão, a resposta do pessoal da Suzuki se resume em "Não recomendamos alterações em nossos produtos". Eles tiram o corpo fora, assim não assumem nenhuma responsabilidade por nada. Por isso eu vim aqui colher opiniões. Mas vou acabar fazendo o que me der na telha mesmo, afinal certeza mesmo ninguém tem, inclusive eu! Rolling Eyes

Eu tava querendo colocar o 180 porque é o mesmo da B12, então é mais fácil de achar. O 170 é mosca branca...

Não sei que tipo de "certeza" vc desejava, todos aqui somos usuarios com condições tecnicas limitadas a experiencia de utilização de cada um.

qdo se dimensiona um pneu seja para moto ou carro, se leva em conta velocidade peso etc... os fabricantes decidem pelo ideal... sem sobrar nem faltar... qq alteração altera a ciclistica da moto...

muda pouco? sim...mas numa moto todo pouco é sentido, veja por exemplo a bandit 1200 tem contrapeso numa pedaleira e na outra não... pq? o motor não esta centralizado na moto, um lado é mais "largo"que o outro... e assim vai...

ta vamos dizer q um usuario colocou e achou que nao mudou nada, mas como ele pilota? se so anda em retas e nas curvas ele segura que tipo de opinião é essa?

todos q mudaram a largura do pneu foi por estética somente, e a gde maioria nao leva a moto a extremos.. se vc tb nao leva a moto a extremos pode mudar oq vc quiser...

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Pneu 180 Politicos Pneu 180 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MacDonnell Qua 16 Jul 2008, 09:02

Edgar escreveu:
MetalHead escreveu:Rubão, a resposta do pessoal da Suzuki se resume em "Não recomendamos alterações em nossos produtos". Eles tiram o corpo fora, assim não assumem nenhuma responsabilidade por nada. Por isso eu vim aqui colher opiniões. Mas vou acabar fazendo o que me der na telha mesmo, afinal certeza mesmo ninguém tem, inclusive eu! Rolling Eyes

Eu tava querendo colocar o 180 porque é o mesmo da B12, então é mais fácil de achar. O 170 é mosca branca...

Não sei que tipo de "certeza" vc desejava, todos aqui somos usuarios com condições tecnicas limitadas a experiencia de utilização de cada um.

qdo se dimensiona um pneu seja para moto ou carro, se leva em conta velocidade peso etc... os fabricantes decidem pelo ideal... sem sobrar nem faltar... qq alteração altera a ciclistica da moto...

muda pouco? sim...mas numa moto todo pouco é sentido, veja por exemplo a bandit 1200 tem contrapeso numa pedaleira e na outra não... pq? o motor não esta centralizado na moto, um lado é mais "largo"que o outro... e assim vai...

ta vamos dizer q um usuario colocou e achou que nao mudou nada, mas como ele pilota? se so anda em retas e nas curvas ele segura que tipo de opinião é essa?

todos q mudaram a largura do pneu foi por estética somente, e a gde maioria nao leva a moto a extremos.. se vc tb nao leva a moto a extremos pode mudar oq vc quiser...

abs

Em todo site que fala sobre moto aparece as perguntas sobre largura de pneu

Certa vez o Tite falou que se ganhasse R$ 0,50 por cada pergunta dessa respondida ele estaria rico

E a resposta do Tite foi exatamente essa
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por MetalHead Qua 16 Jul 2008, 12:22

Mac, o Tite tava de saco cheio do trabalho que ele fazia. Estava respondendo as perguntas nas coxas com pouco caso e só falava de comida. Tanto é que foi trabalhar de fotógrafo em revista de moda. As respostas dele dificilmente eram técnicas.

Mas o motivo de eu ter postado esse tópico é se traria algum problema colocar um pneu 180 na roda da Bandit nova. Tipo, o pneu se soltar, sei lá... por isso quis perguntar se alguém já fez ou conhece alguém que fez essa alteração. Não foi pra saber se fica bonito, se a moto anda mais ou menos, se curva mais ou menos... é só pra saber se rola ou não, sem risco pra mim e para a moto.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180 Empty Re: Pneu 180

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos