Problema no interruptor da embreagem da B12
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Problema no interruptor da embreagem da B12
Olá pessoal ! Minha moto está com dificuldade pra dar partida e descobri que o problema está no interruptor da manete da embreagem. PN 57560-02FA0 .
Já tive problemas com o interruptor da manete do freio e, se não me engano, é o mesmo da Titan ou Twister. O original Suzuki custava, na época, 90 reais , e paguei 4,50 no original Honda.
Bom ... Alguém sabe dizer se existe algum similar que possa ser usado na manete da embreagem da Bandit ?
Vou tentar desmontar e fazer uma limpeza mas ... não estou levando muita fé !
Valeu !
Já tive problemas com o interruptor da manete do freio e, se não me engano, é o mesmo da Titan ou Twister. O original Suzuki custava, na época, 90 reais , e paguei 4,50 no original Honda.
Bom ... Alguém sabe dizer se existe algum similar que possa ser usado na manete da embreagem da Bandit ?
Vou tentar desmontar e fazer uma limpeza mas ... não estou levando muita fé !
Valeu !
Mendão- Participante
-
Re: Problema no interruptor da embreagem da B12
Cara...
Creio que limpeza resolva...geralmente um limpa contato nessa parte resolve.
Mas quanto a similar, não sei não, pois geralmente essa peça é "integrada" ao manete, portanto deve ser algo exclusivo da suzuki, embora, não esteja descartado uma adaptação.
Caso o limpa contato não resolva, minha sujestão é tirar o interruptor do seu local e ir para motopeças "se fazer de louco"...ou seja: apresente a peça e quando fatalmente perguntarem de que moto é, diga que não sabe.
Dizer que não sabe pura e simplesmente para que ao você revelar o modelo, uma singela peça que custa no máximo 5 reais, pode passar a 100, só porque é de moto grande.
Pode até dar sorte e achar uma igual que sirva....aí ja aproveita e diz pra nós aqui.
T+
Creio que limpeza resolva...geralmente um limpa contato nessa parte resolve.
Mas quanto a similar, não sei não, pois geralmente essa peça é "integrada" ao manete, portanto deve ser algo exclusivo da suzuki, embora, não esteja descartado uma adaptação.
Caso o limpa contato não resolva, minha sujestão é tirar o interruptor do seu local e ir para motopeças "se fazer de louco"...ou seja: apresente a peça e quando fatalmente perguntarem de que moto é, diga que não sabe.
Dizer que não sabe pura e simplesmente para que ao você revelar o modelo, uma singela peça que custa no máximo 5 reais, pode passar a 100, só porque é de moto grande.
Pode até dar sorte e achar uma igual que sirva....aí ja aproveita e diz pra nós aqui.
T+
NERO- Participante
-
Re: Problema no interruptor da embreagem da B12
Nero.. eu irei tentar com um limpa contato mas por ser uma peça fechada, tipo blindada eu nao estou levando muita fé. Mas mesmo assim... Valeu pela dica !
Edição: Removi a peça e para minha surpresa, não é blindada ! Os contatos ficam expostos e estavam com muita sujeira ! Apliquei o limpa contato e agora está ok !! Valeu mesmo !!!
Edição: Removi a peça e para minha surpresa, não é blindada ! Os contatos ficam expostos e estavam com muita sujeira ! Apliquei o limpa contato e agora está ok !! Valeu mesmo !!!

Mendão- Participante
-

» TROCA da embreagem e problema começou... Ajuda !!!
» Problema na embreagem Srad 1000 ano 2009
» PROBLEMA NA EMBREAGEM OU ENGRENAGEM DA CAIXA SRAD 750 AJUDA!
» AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.
» Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!
» Problema na embreagem Srad 1000 ano 2009
» PROBLEMA NA EMBREAGEM OU ENGRENAGEM DA CAIXA SRAD 750 AJUDA!
» AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.
» Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos