Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!

Ir em baixo

Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda! Empty Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!

Mensagem por gabrielrg750 Sab 07 Abr 2012, 18:10

Tudo bem pessoal?

Outro dia vasculhando a minha SRAD encontrei um interruptor abaixo da embreagem. Ele pode ser conectado à embreagem manualmente (em uma pontinha
na parte de baixo), e quando feito isso a moto não liga, embora todo o sistema elétrico (luzes e afins) permaneça operante.
Alguém tem idéia do que se trata esse interruptor? Ele é um item de segurança ou algo parecido? Afinal pra exatamente ele serve?
Como se trata de uma SRAD 98 usada não possuo o manual do proprietário. Entaõ quer tiver alguma idéia do que é e puder me contar agradeço muito.

Valeu.
gabrielrg750
gabrielrg750
Participante
Participante

Masculino

Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda! Empty Re: Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!

Mensagem por hemerson Sab 07 Abr 2012, 21:48

bom, interruptor perdo da embreagem (se é que entendi direito o conceito de interruptor hehehhe) parece ser o sistema da SUZUKI que permite dar partida na moto só se a embreagem estiver acionada... tenta conectar o mesmo, debrenhar a moto e dar partida, se a moto der partida deve ser isso... pelo menos nessa área a única coisa que me lembro é isso.
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino

Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda! Empty Re: Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda!

Mensagem por gabrielrg750 Dom 08 Abr 2012, 13:59

Acho que ficou um pouco confusa a explicação...
Esse aí é o dito cujo.

http://dl.dropbox.com/u/32601978/foto.jpg
gabrielrg750
gabrielrg750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Dom 08 Abr 2012, 14:07

Isso mesmo que foi explicado acima..e um dispositivo usado pela suzuki ate nas burgman 125..para que a moto nao seja acionada se estiver engatada.
Mas pelo que vi na foto a sua nao esta funcionando.pois sem acionar a embreagem esse resalto do manete te que apertar o pino.
mas se por algum motivo tiver ligado direto vai dar partida sem precisar acionar.

Pronto ele funciona igual ao sensor do cavalete lateral..se engatar sem fecha-lo a moto morri. ate mais.

Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por hemerson Dom 08 Abr 2012, 19:39

gabrielrg750 escreveu:Acho que ficou um pouco confusa a explicação...
Esse aí é o dito cujo.

http://dl.dropbox.com/u/32601978/foto.jpg

Então Gabriel, vou mandar umas fotos, talvez ajude.

Observe que a parte circulada é uma peça da manete que aciona o interruptor quando a embreagem não está acionada.
Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda! Foto-0004-1

Quando a embreagem está acionada o pino do interruptor é liberado, como pode ver em uma das setas na foto abaixo. Se observar a outra seta irá ver onde a fiação conecta nesse interruptor.
Interruptor misterioso na SRAD 750 98. Ajuda! Foto-0005

Como o colega disse, a manete da sua moto não está pressionando o pino do interruptor da sua moto, pode ser que é porque a manete não é a própria para o modelo de sua moto ou então foi adaptado para não pressionar o pino do interruptor, o que impediria da moto dar partida sem debrenhar... bom, pelo que me lembro a Suzuki é uma das poucas que utilizam esse sistema, a Honda mesmo vc pode dar partida na moto sem ter que debrenhar...

Espero que ajude

hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gabrielrg750 Seg 09 Abr 2012, 20:24

Valeu mesmo por esclarecer. Ajudou bastante.

Grande abraço.
gabrielrg750
gabrielrg750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado Sab 25 Ago 2012, 20:07

olá gabriel. A minha tbm é desse modelo. E é como o pessoal disse aí em cima..

Pelo que vi na sua foto o seu interruptor está fora do lugar.. é só virar ele novamente que vai ficar ok..

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares