Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Ir em baixo

Mensagem AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 19:43

Galera, ando meio afastado da internêta, mais sempre dou uma olhada por aqui ^^
Preciso da ajuda de vocês, a algum tempo tive problemas com a tampa da embreagem da minha motoca uma TL1000s 97, vazava óleo na vedação, essa tampa é de plástico e tinha deformado, mandei num torneiro para ele frézar ela (não sei se é assim que se escreve) funcionou, arrumei todos os problemas que ela tinha suspensão traseira e retifica do motor, agora 2 ou 3 meses rodando voltou a vazar óleo ontem, não sei se foi porque forcei a motoca em um raxinha com um shelby, logo depois parei no sinal e percebi o vazamento.
Alguém sabe de uma cola, que eu possa usar sem abrir a tampa? só colando por cima para tentar segurar? ou uma boa solução?
Se alguém também souber onde encontro aquelas tampas transparentes feitas em alumínio e acrílico tratado, gostaria de colocar uma daquelas se for necessário trocar a tampa.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por Berlindo Dom 03 Jun 2012, 19:47

Cara, ñ use cola em junta de papel. Sem abrir então, muito difícil.

Se tá vazando, ou é a junta ruim ou um retentor. Troque isso pelo original, sairá bem melhor. Se vc teve tanto zelo com a moto, não vai fazer um serviço porco agora, né?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 19:55

Berlindo, valeu a atenção, a vedação é por anel de borracha acho que chama-se Oring algo assim, ele é novo paguei 180 reais quando reformei a tampa =/
Como você disse, tive zelo demais por ela, mais já estou entregando os pontos =/
É tenso cara.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Dom 03 Jun 2012, 20:31

então faz o seguinte tem que saber se esse O´ring que vc colocou foi o correto.pois para temperatura acima de 90° tem que ser de viton(material) se vc tiver a medida me mande que vejo o que consigo pra vc.Pois meu irmão trabalha com vedaçoes.ok

E o ditado de mecanica e o seguinte onde se coloca junta não se usa cola e vice versa.
esgote o óleo tire a tampa novamente com o motor bem frio,se atente se todos os parafusos estõ apertados,pois o motor e aluminium se estiver espanado com o motor quente e a pressão do óleo pode vazar sim.E aquelas tampas somente lá fora ou se vc mandar fazer mas o custo vai ser alto.
Ha e verifique se o torneiro deixou a tampa nivelada..ao frezar.

qualquer coisa estamos ai.abraço.

Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 21:22

Intão MORAES(TL) valeu as dicas, o O'ring está lá só que o cara que me ajudou a fazer colocou cola junto com o O'ring, acho que só a medida não vai adiantar para te passar porque o O'ring tem alguns encaixes, ele faz umas curvas não sei porque, a tampa ficou nivelada perfeitamente o cara que frezou ela é um dos melhores da região fez um serviço fino nela, e os parafusos estão todos com o torque certo sem espanos.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Dom 03 Jun 2012, 21:27

sim entendo..as curvas são pq a tampa tem certos encaixes,mas no geral um dia ele foi um anel ou um cordão.Vc comprou original?
pois deve ser que o oring deve estar alguns decimos mais fino e isso deve estar deixando vazar.

Vc pode comprar o cordão de borracha viton e fazer a junta.Vou mandar por MP como vc pode vulcanizar as pontas e fazer um acabamento para não vazar.
se puder me mandar uma foto do oring velho e de onde esta vazando ok.abraço.

Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por SamCrow Ter 05 Jun 2012, 19:40

MORAES(TL) Valeu cara, acho que resolvi aqui, ao menos por enquanto, retirei 1 parafuso por vez e reapertei, fiz isso com todos, ainda não fui em uma retona de rodovia para forçar o motor não, mais andei com giro alto aqui na cidade mesmo e não parece ter dado o vazamento de novo não, mais valeu a atenção, obrigado mesmo, e se voltar a dar problemas te envio a MP para você me ajudar, não conheço nada de vedação ^^
Brigadão Brother!
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares