Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas com Moto Nova - Bandit

+11
aborgescoutinho
Miguel Thedin
marques
Pikes Peak
Andre_B12
Luciano Cardoso
x_x SRAD
ProSoft
Berlindo
ari
dno17
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por dno17 Ter 10 Jun 2014, 10:09

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos em primeiro lugar.

Tive uma Falcon por 5 anos e participava do falcon online, excelente forum.

Agora troquei de moto e comprei uma Bandit 600, 2004 e estou com algumas dúvidas que já revirei a internet e não consigo sanar.

Baixei o manual de serviços dela, mas ele é meio confuso.

1º - Qual a forma correta de medir o óleo da moto ?

Já revirei a internet e Youtube e não encontrei nenhuma explicação sobre isso.

Fico até comprometido a fazer um tutorial com filmagem para quem tem esta dificuldade.

No manual diz pra ligar, aguardar alguns minutos, esperar 3 minutos e olhar a "janela".
Perfeito mas no meu caso a janela fica absolutamente vazia, não marca nada.
Tentei colocar no cavalete e nada, tentei tombar a moto aí sim mas fica algo falho, pois quanto mais eu tombo mais óleo mostra ali até encher.


2º - No manual da moto fala pra usar óleo 15w40, é isso mesmo que voces utilizam nas motos de voces ?

3º - No manual diz que o óleo pode ser trocado a casa 6.000 km. Procede também ?

4º - Torneira (Valcula) de Gasolina - a mesma apresenta 3 posições. ON, RES e PRI. Pois bem estou tendo alguns problemas da moto falhando.
A RESERVA abre quando chega no ultimo ponto de gasolina no painel ? assim que começa a piscar ? e o que seria a marcação PRI ? Não existe Fechado ?


Agradeço a quem puder me ajudar, estou chegando agora mas gosto muito de ajudar a todos também.

dno17
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo


Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por gfpitombeira Qui 24 Mar 2016, 19:23

Ah, óleo do motor.

gfpitombeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por aborgescoutinho Qui 24 Mar 2016, 19:32

gfpitombeira escreveu:Boa noite parceiros, aproveitandoo bonde,tenho uma bandit 1250 09 n. Percebi há pouco que depois que desligo o motor, quando começa a esfriar, a janelinha do óleo fica suada por dentro.Nao chega a escorrer gotas, mas fica suada e depois some. Não vi água no óleo, mas estou preocupado. Por favor me ajudem com uma dica.

Nunca vi isso, mas vou olhar na prox vez q parar a motoca... Contudo se isso continuar e vc ver que é água, troca o óleo o quanto antes...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por gfpitombeira Qui 24 Mar 2016, 19:33

Já troquei, mas continua do mesmo jeito. Estranho mesmo.Obrigado. Aguardo mais dicas.

gfpitombeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por Berlindo Qui 24 Mar 2016, 20:28

Se nao baixa óleo e nem água, nao tem do que se preocupar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por aborgescoutinho Qui 24 Mar 2016, 22:50

Berlindo escreveu:Se nao baixa óleo e nem água, nao tem do que se preocupar.

É então, se já trocou o óleo uma vez né... mas estranho juntar água dentro do motor hein.. rs.. Será que não ta passando água de arrefecimento pro motor não?
Hein Berlindo, vendi hj o militec pra um parça q tem uma BMW... a BM dele o câmbio funciona a seco, sem misturar o óleo de motor como é nas nossas.. ai tranquilo colocar o mili :-)
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por gfpitombeira Qui 24 Mar 2016, 22:55

Vou observar o nível de água e óleo. Suar a janela do óleo é estranho.

gfpitombeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por Alex84 Seg 28 Mar 2016, 07:09

gfpitombeira escreveu:Boa noite parceiros, aproveitandoo bonde,tenho uma bandit 1250 09 n. Percebi há pouco que depois que desligo o motor, quando começa a esfriar, a janelinha do óleo fica suada por dentro.Nao chega a escorrer gotas, mas fica suada e depois some. Não vi água no óleo, mas estou preocupado. Por favor me ajudem com uma dica.

Não seria só condensação? Interior da janela está em uma temperatura maior que o exterior da janela.

Acontece isso nas luminárias de lâmpadas fluorescentes.

Alex84
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por gfpitombeira Seg 28 Mar 2016, 08:16

Mas é normal? Gostaria de saber se acontece com todas as motos.

gfpitombeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por Berlindo Seg 28 Mar 2016, 09:41

aborgescoutinho escreveu:
Hein Berlindo, vendi hj o militec pra um parça q tem uma BMW... a BM dele o câmbio funciona a seco, sem misturar o óleo de motor como é nas nossas.. ai tranquilo colocar o mili :-)

Pô cara, mal ae te enrolar tanto...eu acabo combinando mil coisas para fazer de fds aí não consigo fazer tudo...


Então, acho q esse vidrinho é duplo, sei lá se a umidade é realmente de dentro do motor. Até pq ela estaria misturada ao óleo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por aborgescoutinho Seg 28 Mar 2016, 10:22

é cara.. acho q dentro do motor não pode ser, deve se no espaço entre os vidro mesmo... Um teste que vc poderia fazer é, qdo vc ver q esta com as gotículas de água, inclina a moto pra direita pro óleo cobrir o vidro, se sumir as goiculas é dentro do motor(o que não é bom) se continuarem as gotículas é entre os vidros...
...
ah e berlindo, eu tinha até desencando d vender, ae comentei com esse brother e ele comprou Smile ... kkkk... vc não comprou aquele dia do warrior por uns 5 minutos.. kkkkk.. eu q me desculpo por não poder ter te esperado um pouco mais, mas minha esposa sai do trabalho num lugar meio escuro e deserto e como a bandidagem é tensa nessa cidade vc sabe né, não podia deixar ela sozinha.. mas vamos tomar uma e comer um churras free qualquer hora no warrior na quarta a noite q tem churras ou no sabadão... forte abraço brotha
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por Berlindo Seg 28 Mar 2016, 11:53

Vamo sim cara, te devo uma gelada!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por gfpitombeira Seg 28 Mar 2016, 17:53

Vou fazer esse teste. Obrigado.

gfpitombeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por merquison Sex 01 Abr 2016, 18:38

Motul 3000 mineral sem problemas....

merquison
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com Moto Nova - Bandit - Página 2 Empty Re: Duvidas com Moto Nova - Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos