Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas revisão (moto usada)

Ir em baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 09:48

Bom dia pessoal, sou novo aqui.

Acabei de adquirir um GSX 650F, ano 2010/11 com 22.000km, sendo que o último dono ficou com ele por apenas 8 meses e não soube me informar o que já tinha feito na moto (trocas / revisão)

Queria algumas dicas do que pedir para meu mecânico verificar, pois irei viajar com ela no sábado.

Como de praxe, troquei o óleo do motor, coloquei um filtro ar K&N, verifiquei pastilhas de freios e lubrifiquei e apertei a folga da corrente (Foi tudo que fiz nela de mecânica)

Quais outros itens vocês acham necessário verificar e ou trocar antes da viajem?

Obrigado a todos!

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

http://www.welovepub.com.br

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 10:19

Ah, outra coisa, reparei que o reservatório de água dela embaixo do banco está seco, é normal isso?

(desculpem as perguntas, é que sou novo no mundo das motos, e não quero ser enganado no mecânico por causa disso)

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por x_x SRAD Qui 05 Jun 2014, 10:43

Seja bem vindo,O básico é troca de oleo e filtro de oleo, filtro de ar, verificar corrente e relação e lubrificar se estiver ok, verificar o estado dos pneus pelo TWI, fluidos de freio e fluido de arrefecimento, também seria bom verificar o fluido da suspensão e velas.
Acho que não tem reservatório de agua em baixo do banco, normalmente é na dianteirada moto, em baixo do banco geralmente é só a bateria, deve ser reservatório do fluido de freio, não sei como é na 650f.
Solicite indicação de mecânico ou concessionária na sua região. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 05 Jun 2014, 11:35

O reservatório fica na carenagem lateral direita da rabeta da moto. O nível deve ser completado com etilenoglicol em proporção 50/50 com água desmineralizada ou Motul Motocool que já vem diluído, o nível precisa ficar entre o mínimo e o máximo.

Com essa quilometragem, deve estar tudo em boas condições, talvez a troca das velas esteja próxima, se nunca foi feita. Se foi feita em alguma revisão, não precisa trocar agora.

22k km é muito pouco para essa moto, relação deve estar bem boa, pastilhas muito provavelmente originais e em bom estado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Qui 05 Jun 2014, 12:57

Na dúvida eu trocaria os fluidos pois é uma moto com 4 anos já e verificar as velas, nada mais.

Terá moto por muito tempo.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DOUGLAS LTB Qui 05 Jun 2014, 13:08

A moto e so isso.
Agora quem precisa de revisão e voce kkkkkk
Capacete
Jaqueta
Bota
Luva

Essas motos não aceitão desaforo.então melhor se cuidar com equipamentos.

abraços e vai ter muito sucesso com a menina.
DOUGLAS LTB
DOUGLAS LTB
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:02

DOUGLAS LTB escreveu:A moto e so isso.
Agora quem precisa de revisão e voce kkkkkk
Capacete
Jaqueta
Bota
Luva

Essas motos não aceitão desaforo.então melhor se cuidar com equipamentos.

abraços e vai ter muito sucesso com a menina.

hehehehe, já me equipei todo Smile
Capacete Shark RSR2 / AGV Stealth
Jaqueta Alpinstar T-GP R
Bota Texx

Só falta a Calça, mas tbm não vou ficar abusando nela não Smile mas proteção sempre é bem vinda, ainda mais com uma 4cc

Obrigado aí pelas dicas!

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:06

Berlindo escreveu:O reservatório fica na carenagem lateral direita da rabeta da moto. O nível deve ser completado com etilenoglicol em proporção 50/50 com água desmineralizada ou Motul Motocool que já vem diluído, o nível precisa ficar entre o mínimo e o máximo.

Com essa quilometragem, deve estar tudo em boas condições, talvez a troca das velas esteja próxima, se nunca foi feita. Se foi feita em alguma revisão, não precisa trocar agora.

22k km é muito pouco para essa moto, relação deve estar bem boa, pastilhas muito provavelmente originais e em bom estado.

Então eu ví hoje isso na oficina, o reservatório fica na lateral (direita) embaixo da carenagem mesmo.

Aí o que acontece, ele está completamente vazio!!!! Nada nem sinal de fluído! (só que a moto está a uns 15 dias parada pintando, sem ligar esses dias todos)

E comprei os fluídos de radiador + água destilada, e fui colocar no acesso do radiador embaixo do tanque, para verificar o quanto estava vazio, só que para minha surpresa, coloquei apenas 200ml de fluido e 200ml de água e já transbordou, será que estava cheio?

Já ouvi relatos que esse reservatório lateral só enche quando a moto esta ligada Razz é isso mesmo?

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DOUGLAS LTB Sex 06 Jun 2014, 08:11

Não o reservatorio tem obrigação de ter o fluido. e jamais passar do nivel max.

Pois caso tenha a mais que isso quando a moto aquecer e espandir o volume de agua vai vazar e é capaz de ficar sem agua novamente no reservatorio.

E detalhe o volume que fica e justamente para que quando aquecer (vapor) encontrar a agua para voltar ao estado liquido e ainda ter espaço para acrescer no volume .e quando a moto esfriar vai voltar exatamente o que faltava no radiador por isso a importancia da tampa fazer sua funcão.

abraços.
DOUGLAS LTB
DOUGLAS LTB
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 06 Jun 2014, 11:37

O reservatório é de expansão, ou seja, quando aquece ele expande pro reservatório, na situação inversa ele repõem o nível do radiador. Se estava cheio o radiador, bom sinal. Complete no reservatório entre o mín e max (não encha demais senão ela vai mijar) e pau na máquina.

Na F o reservatório fica em outro lugar então, diferente da Bandit. É fácil chegar nele ou tem q desmontar algo?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dan_rodrigues Sex 06 Jun 2014, 12:24

Berlindo escreveu:O reservatório é de expansão, ou seja, quando aquece ele expande pro reservatório, na situação inversa ele repõem o nível do radiador. Se estava cheio o radiador, bom sinal. Complete no reservatório entre o mín e max (não encha demais senão ela vai mijar) e pau na máquina.

Na F o reservatório fica em outro lugar então, diferente da Bandit. É fácil chegar nele ou tem q desmontar algo?

Obrigado pela resposta.

Então, o reservatório fica na lateral da moto, embaixo da carenagem traseira (lado direito)
não tem como completar por alí, pois o "bico" do reservatório e virado para o lado! acredite, isso mesmo, só se for de mangueira para colocar alí, pq nem de funil eu consegui, e fiquei com medo de cair fluído na carenagem e no para-lama e estragar a pintura.

eu sei que o radiador está cheio, pois com apenas 400ml ele transbordou.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 06 Jun 2014, 12:49

Compra aqueles funis que tem um longo bico sanfonado, tem da Vonder em quase todas as autopeças. Completa sim, não deixa o reservatório vazio não.

Dúvidas revisão (moto usada) Funil_Plastico_com_Bico_Flex28_01965_1

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/11019/22/485/funil-plastico-com-bico-flexivel---preto
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta Sab 07 Jun 2014, 09:34

já fez o que foi preciso. Não fique caçando sarna para se coçar. Só pegar a motoca e rodar.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: