Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

+13
adrianoaspro
Berlindo
tiago_pimenta
lucas.sorocaba
gbordallo
Danilo Bruneli
Acastro
leonista
Hans Blackbullet
Kallébe
Edemir
Mark_1000
He_man
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 22:05

Relembrando a primeira mensagem :

Cumpanheiros é o seguinte....
Resolvi colocar aeroquip em minha GSXR somente por estetica, e pensando em performance, resolvi colocar o motul dot 5.1 nao siliconado. Eis que tudo começou. Eu não consigo fazer a moto dar freio. Eu entendo pouco de freios, mas ja sangrei varias vezes, inclusive de motos, mas nunca com dois discos dianteiros. O freio traseiro esta funcionando, mas confesso que ficou pior que o original. Pra ter ideia, tenho que aplicar o dobro da forca no pedal para ele arrastar... Ta ruim mesmo! Ja o dianteiro, esse sim ta osso! Quando bomba a manete ela endurece, normal, mas basta a roda dianteira dar uma volta que ele some! A manete escosta na manopla e nada de freiar! Ja sanguei um monte, pelos 3 parafusos de sangria e nada! Ja abri o parafuso e deixei ir escorrendo por gravidade completando o reservatorio e nada tambem, ja tentei por oleo de baixo pra cima com aquelas bombinhas e nada! Ja nao sei mais oque fazer! Aqui onde moro nao tem mecanico para essas motos e eu não aguento mais de vontade de acelerar! Será que algum amigo do sol não tem um tutorial, algo do genero pra me passar? Ja vi varios videos no youtube mais não encontrei exemplo com duas pincas dianteiras...

Agradeço a quem de alguma forma tentar ajudar!
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Sáb 17 Ago 2013, 19:17

Hans, espero que vc esteja enganado!!! Se não o $$$ não vai dar! Sem falar da patroa, que esta quase naquela: ou ela ou eu?
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 18 Ago 2013, 17:48

affraid 
He_man escreveu:Hans, espero que vc esteja enganado!!! Se não o $$$ não vai dar! Sem falar da patroa, que esta quase naquela: ou ela ou eu?
affraid 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Samuel Figueiredo Sex 17 Mar 2017, 10:25

He_man escreveu:Cumpanheiros é o seguinte....
Resolvi colocar aeroquip em minha GSXR somente por estetica, e pensando em performance, resolvi colocar o motul dot 5.1 nao siliconado. Eis que tudo começou. Eu não consigo fazer a moto dar freio. Eu entendo pouco de freios, mas ja sangrei varias vezes, inclusive de motos, mas nunca com dois discos dianteiros. O freio traseiro esta funcionando, mas confesso que ficou pior que o original. Pra ter ideia, tenho que aplicar o dobro da forca no pedal para ele arrastar... Ta ruim mesmo! Ja o dianteiro, esse sim ta osso! Quando bomba a manete ela endurece, normal, mas basta a roda dianteira dar uma volta que ele some! A manete escosta na manopla e nada de freiar! Ja sanguei um monte, pelos 3 parafusos de sangria e nada! Ja abri o parafuso e deixei ir escorrendo por gravidade completando o reservatorio e nada tambem, ja tentei por oleo de baixo pra cima com aquelas bombinhas e nada! Ja nao sei mais oque fazer! Aqui onde moro nao tem mecanico para essas motos e eu não aguento mais de vontade de acelerar! Será que algum amigo do sol não tem um tutorial, algo do genero pra me passar? Ja vi varios videos no youtube mais não encontrei exemplo com duas pincas dianteiras...

Agradeço a quem de alguma forma tentar ajudar!

Não tive tempo de ler todas as Resposta - mas seu problema é simples.

A posição dos furos da mangueira tem que coincidir com os furos do Banju.

Se não estiver alinhado - bloqueia.
Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por marcossc Qua 22 Mar 2017, 18:31

Samuel Figueiredo escreveu:
Não tive tempo de ler todas as Resposta - mas seu problema é simples.

A posição dos furos da mangueira tem que coincidir com os furos do Banju.

Se não estiver alinhado - bloqueia.

Falou bobagem, amigo. Como tu vai conseguir ver a posição dos furos do parafuso se está apertando ele dentro do cilindro mestre?

O banjo possui um canal por dentro justamente pra correr fluido independente da posição do parafuso.

O problema do colega eram discos tortos.

marcossc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 03/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Samuel Figueiredo Qui 23 Mar 2017, 11:09

"Como tu vai conseguir ver a posição dos furos do parafuso se está apertando ele dentro do cilindro mestre?"

Amigo - eu tenho visão Raio-X - consigo ver o alinhamento dos furos com meus super poderes...rsrsrs

Brincadeiras a parte é só marcar no parafuso (com tinta - adesivo - fita isolante onde está o os furos (internos do parafuso) - em relação ao flexível o canal sempre será reto, em resumo é só dar o aperto do alinhamento dos furos do parafuso.

Entendi que problema do amigo foi outro, mas fica a dica - por uma questão da arruelas espaçadoras do banju pode ter espessuras diferentes, comprometendo o alinhamento dos furos.

Eu mesmo instalei os Aeroquip's da Marca "Hel" - fiz a sangria que é relativamente fácil.

Aqui ninguém está para falar Bobagem - para um mesmo problema pode ter várias soluções - afinal o usuário do fórum está relatando um problema no campo virtual - podemos interpretar de várias formas os problemas.

Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por marcossc Qui 23 Mar 2017, 11:17

Também instalei aeroquips HEL na minha GSX650F e, como te disse, não há necessidade de alinhar furos. Os parafusos requerem torque de 26nm, não tem como alinhar.

Nessa foto dá pra ver bem o canal que tem dentro do banjo pro fluido correr sem precisar alinhamento algum:

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Mhbj-90-03_1_2

Até porque tu não poderia colocar os dois aeroquip em paralelo, teria que fazer um L com eles se fosse alinhar com os furos do parafuso:

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Hel_double_banjo_1

marcossc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 03/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Samuel Figueiredo Qui 23 Mar 2017, 11:55

marcossc escreveu:Também instalei aeroquips HEL na minha GSX650F e, como te disse, não há necessidade de alinhar furos. Os parafusos requerem torque de 26nm, não tem como alinhar.

Nessa foto dá pra ver bem o canal que tem dentro do banjo pro fluido correr sem precisar alinhamento algum:

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Mhbj-90-03_1_2

Até porque tu não poderia colocar os dois aeroquip em paralelo, teria que fazer um L com eles se fosse alinhar com os furos do parafuso:

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Hel_double_banjo_1

Você está 100% Correto - com canal do Banju não importa a posição do alinhamento - peço desculpa pelo equivoco na minha opinião.
Agradeço seu esclarecimento.
Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação - Página 3 Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos