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Dúvida Motul C2 e Motul C4 ?

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Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sex 08 Mar 2013, 03:50

Salve amigos cheers

Eu sempre usei na minha B65S o Motul C2 (road), sempre que posso lavo a corrente com àgua e querosene e após secá-la passo o Motul C2 que para mim sempre foi excelente, já encarei viagens de 500km (de Sampa à Araçatuba) em baixo de chuva forte e a corrente chegou lá ainda com o lubrificante.
Pra quem não conhece depois de aplicado ele vira um tipo de gel adesivo que não sai com aguá nem a pau, não escorre e não espirra na roda, muito bom e dura bastante. Eu só costumo lavar após as viagens, pois como ele gruda na corrente eu imagino que as impurezas também grudem nele e comecem a lixar a corrente, coroa e pinhão. Valor em torno de R$40.00. A corrente da minha moto estava sempre com a aparência de nova Wink
Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? 20130226_115557_zps83a6236c


No finde passado eu estive no Charlão em Indaiatuba e pedi um Motul para corrente. Quando ele me disse que era R$70.00 eu assustei Shocked
Bom, ele me explicou que esse era o Motul C4 (racing road) scratch
Lavei a corrente da moto ontem como de costume (querosene e àgua), sequei e em seguida fui aplicar o lubrificante.
-Pra começar, durante a aplicação ele é mais liquido que o C2.
-Ele é branco, parece leite Rolling Eyes
-Por ser branco pude ver que a lateral do pneu e a roda ficou um pouco respingado pelo lubrificante (foi difícil de remover com a flanela, grudou!), pode ser que o C2 também respingasse durante a aplicação, mas por ser incolor não aparecia.


Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? 20130307_131608_zpsc01e7324

o C4 custou quase o dobro do C2 Suspect
Minha pergunta é:
Será que ele é tão bom pra quem não faz o uso da moto racing como indicado na embalagem?
Tipo assim:
Ele vai durar tanto quanto o C2? (pelo preço deveria durar quase o dobro)
Vai ser tão resistente a àgua e não respingar como o C2? (Eu ainda não rodei com a moto após a aplicação)
Que vantagem tem o C4 sobre o C2 pra custar quase o dobro?


Abraço a todos cheers
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Mensagem por Gustavo Pessoa Sab 09 Mar 2013, 01:55

Caro Julio,

Sempre usei o C4, pelo que entendi ele é indicado para altas velocidades, e imagino que seja mais resistente que o C2,
Também sempre lavo a corrente, coroa e pinhão com querosene e deterjente de louça com escova de dente e pincel, depois de pronto, aplico o chain lub motul C4, depois passo um pano com querosene na roda e por último um pano molhado e cera,
Espero ter ajudado, abraço,
Dá uma olhada como fica,
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Última edição por Gustavo Pessoa em Sab 09 Mar 2013, 22:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sab 09 Mar 2013, 09:54

Parabéns Gustavo!
E eu que achava que exagerava nos cuidados com a minha...rsrs
Lendo as instruções nas embalagens ontem, esta descrito que o C4 confere ganho de 1cv de potência nas motos de corrida, porém não está descrito a mesma resistência a água que tem o C2 Rolling Eyes
Ontem dei uma volta com a moto e não espirrou lubrificante na roda, porém pra um cara que roda a 160km/h 1cv não faz diferença e no meu caso eu prefiro a resistência a àgua conferida pelo c2 Smile

Vou experimentar misturar o detergente com querosene, até agora eu só usei querosene com água.
Abraço cheers
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Mensagem por tiago_pimenta Sab 09 Mar 2013, 11:13

Eu também sempre usei o C4 e é exatamente como o Julio disse, tem uma coloração parecida com leite, na hora de espirrar na corrente, dependendo do jeito que aplica, o spray vai na roda e no cavalete lateral, dai depois eu passo um pano com WD40 onde respingou.

As fotos que vocês postaram ai é com o produto ou é limpo ? *rs*

Aqui a minha como fica depois de 1 semana

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Mensagem por budha74 Sab 09 Mar 2013, 13:08

Ô paciência para lavar a moto, já tive isso também Razz

Parabéns pelo trabalho, Gustavo, ficou linda a traseira Exclamation
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Mensagem por Gustavo Pessoa Sab 09 Mar 2013, 13:58

budha74 escreveu:Ô paciência para lavar a moto, já tive isso também Razz

Parabéns pelo trabalho, Gustavo, ficou linda a traseira Exclamation

Obrigado bhudha 74,

Põe paciência nisso, rsrs, é que moro em casa, aí também fica mais fácil de dar aquele talento, às vezes nem eu me aguento de tão detalhista e minucioso, (chato) rsrs, mas fazer o quê, melhor assim,
Grande abraço e fica com Deus,
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Mensagem por eduardo.longo Sab 09 Mar 2013, 18:16

Eu tb já usei os dois. Ambos são excelentes e a diferença é que o C4, por ser para competição, é mais fluido, para exercer menos resistência nas articulações da corrente. Por isso o ganho de 1cv, que em condições de competição pode significar perder ou ganhar uma ou mais posições.
Em compensação, ele dura menos na corrente que o C2, já que na competição isso não importa, pois cada vez que você para no box o mecânico dá uma borrifada generosa na sua corrente.
O C2, ao contrário, é formulado para grudar mais e durar mais tempo, o que faz com que aquele tal de 1cv seja gasto para dobrar as articulações da corrente quando elas abraçam a coroa ou o pinhão. Dizem que por isso, em condições iguais de velocidade e torque, a corrente lubrificada com o C2 trabalha ligeiramente mais quente que a lubrificada pelo C4. É nesse calor aí que foi parar o seu 1cv. Agora, vamos combinar, né... Pra quem tem mais de 100cv e não está disputando nada, 1cv a mais ou 1cv a menos não faz a menor diferença.


Última edição por eduardo.longo em Sab 09 Mar 2013, 18:21, editado 3 vez(es)
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Mensagem por eduardo.longo Sab 09 Mar 2013, 18:17

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Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sab 09 Mar 2013, 18:51

eduardo.longo escreveu:Eu tb já usei os dois. Ambos são excelentes e a diferença é que o C4, por ser para competição, é mais fluido, para exercer menos resistência nas articulações da corrente. Por isso o ganho de 1cv, que em condições de competição pode significar perder ou ganhar uma ou mais posições.
Em compensação, ele dura menos na corrente que o C2, já que na competição isso não importa, pois cada vez que você para no box o mecânico dá uma borrifada generosa na sua corrente.
O C2, ao contrário, é formulado para grudar mais e durar mais tempo, o que faz com que aquele tal de 1cv seja gasto para dobrar as articulações da corrente quando elas abraçam a coroa ou o pinhão. Dizem que por isso, em condições iguais de velocidade e torque, a corrente lubrificada com o C2 trabalha ligeiramente mais quente que a lubrificada pelo C4. É nesse calor aí que foi parar o seu 1cv. Agora, vamos combinar, né... Pra quem tem mais de 100cv e não está disputando nada, 1cv a mais ou 1cv a menos não faz a menor diferença.
X2 Very Happy
Paguei quase o dobro por um produto que tecnologicamente pode até ser superior mas que para o tipo de uso que faço da moto não tem as qualidades que me interessam.
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