Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

5 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Qua 24 Jul 2013, 19:41

Abri o tópico para pedir ajuda para instalar o Xenon na motoca, sem sucesso, acabei instalando e resolvi fazer um tutorial, segue em quote a mensagem original:

Amigos, comprei um kit xenon pra instalar na motoca, porém a proteção do farol dela é de plástico e não de borracha como na maioria, vendando o farol, sem possibilidade de passar os fios do xenon para ligar no reator.

Alguém instalou na GSX 650F? Alguma dica?

Bom galera, vamos lá.

Pra começar, instalar Xenon na GSX é uma tarefa um tanto ingrata, o farol é selado e as tampas do farol são plásticas (não de borracha como a maioria das motos/carros) então eu pensei em 2 coisas pra instalar o xenon na Susi.

1ª) Furar a tampa original do farol para passar os fios do xenon;
2º) Substituir a tampa original do farol.

Não quis furar a tampa original pois não sabia se ia comprometer a vedação do farol, ficando com farol embaçado (coisa horrível) então corri atras de uma tampa/vedação similar. Eis que acho velho aqui uma tampa vedação de borracha de farol de Fusca marca RCD.

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) G06y

A lampada vai ficar assim (notem que retirei os plugs que vão ser ligados a energia na moto):
TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) 90k5

Pra instalar o xenon vc deve retirar, além do painel, aquela moldura preta em volta do painel que acompanha a carenagem e chega até o tanque.

Desculpem, me empolguei e acabei fazendo as coisas sem tirar muitras fotos.

A lampada tem o mesmo encaixe que a H7 original, então é só colocar no lugar, empurrar a borrachinha que já vem nela e colocar a borracha/vedação do farol do Fusca.

O reator eu coloquei em 1 parafuso da carenagem/farol da moto e passei 2 abraçadeiras plásticas pra segurar firme na estrutura da moto.

O fio do xenon que sai do reator eu passei atras do reator e coloquei uma abraçadeira plástica pra não ficar balançando batendo na carenagem e fazendo barulho, o que sai da lampada levei pra cima, veja que eles se encaixam em cima do reator, atras da estrutura da moto. Coloquei uma espuminha ali pra não ficar batendo os conectores com o metal e passei outra abraçadeira plástica neles, pra não ficarem se movimentando e fazendo barulho.

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Jtjv

Como a superfície traseira do farol é irregular, vedei com silicone a parte superior e a parte direita da borracha, a parte inferior e esquerda parece ter ficado bem vedado. Tb vedei com silicone a borracha que vem na lampada de xenon, em volta dela e nos buracos que ficaram livres.

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) 0mk0

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) P7l6

Próximo passo é isolar os terminais do conector do farol, começando pelo fio vermelho, positivo do xenon:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) I6hm

Agora englobando o positivo e negativo:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Lloq

E por fim isolar a tampinha:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) 3j8z

Passe o fio por detrás do reator e prenda-o como prendeu o fio anterior. A tampinha original do farol eu prendi na estrutura da moto, repare na abraçadeira plástica branca na parte inferior da foto:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Ysxq

Voltando a moldura preta fica assim:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) 4spa

Vcs vão ter um pouco de trabalho pra voltar essa moldura no lugar, os 2 parafusos da extremidade tem uma porca dentro de uma borracha com 2 arruelas e uns 4mm de tubo de borracha entre elas, essa segunda arruela tem que ficar por fora da moldura, precisarão de algo bem fino pra puxar ela pra fora.

Aqui uma foto com legendas:

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Dd51

Depois posto fotos do resultado final.

Por hora instalei só o farol baixo. Vou ver se o farol não embaça, se não embaçar vou colocar trocar a lampada de farol alto por xenon também, mesmo procedimento, mas se o fizer tirarei fotos e postarei aqui. Por isso o título "fase testes!".

Espero que gostem desse tutorial. Abs.


Última edição por fndarruda em Qui 25 Jul 2013, 19:39, editado 3 vez(es)
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Mark_1000 Qua 24 Jul 2013, 19:52

Falae amigo, tenho um kit aqui que tirei da minha moto anterior. Tentei instalar na gsx mas achei bem chato pra instalar e fiquei com receio de comprometer a vedação do farol (vi uma gsx com o farol todo embaçado por dentro e fico mt feio).

Tava com idéia de por o xenon apenas na alta, mas abandonei e coloquei as lampadas da philips, diamond vision.

Se vc se conseguir dicas e realizar a instalação, posta algumas foto pra gente.

abrs
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Qua 24 Jul 2013, 20:07

Fala Mark, a minha estava com este problema de farol embaçado, quando troquei as lampadas normais por super brancas vi que uma das tampas estava desencaixada, encaixei e acabou este problema.

Vi uma foto de uma GSX gringa onde o cara teve que furar a tampa do farol pra colocar o xenon, não gostei muito da ideia.

O duro que venho de uma Ninja 250r com xenon (Eu mesmo instalei). As lampadas originais, mesmo as super brancas são muito fracas. Vou continuar pesquisando, se achar alguma forma de colocar sem modificar muito posto aqui.

Alguém com GSX F que instalou poste aqui como instalou por favor.

Abs.

fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Qua 24 Jul 2013, 20:30

fndarruda escreveu:Amigos, comprei um kit xenon pra instalar na motoca, porém a proteção do farol dela é de plástico e não de borracha como na maioria, vendando o farol, sem possibilidade de passar os fios do xenon para ligar no reator.

Alguém instalou na GSX 650F? Alguma dica?


Olá, pode perguntar ao pessoal nesse topico, tem um que colocou xenon.


https://www.suzukionline.org/t16148-lampadas-para-gsx-650f#398144
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Qui 25 Jul 2013, 19:40

Consegui instalar o xenon e de quebra fiz um tuto Very Happy
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Mark_1000 Qui 25 Jul 2013, 20:49

Cara ! Excelente o tutorial, legal adpatar outra borracha pra vedação, furar a original poderia sair caro e gerar transtorno se voltasse as lampadas normais.

Tb venho de uma ninja e tinha xenon nos dois faróis, ia vender o meu kit mas por hora vou guardar aqui, um dia instalo na gsx.

Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Boss_BR Sex 26 Jul 2013, 16:35

Quando você liga o contato da moto o xenon acende? ou só com o motor ligado?

eu tinha um xenon h7 de outro carro meu parado em casa, resolvi colocar pra ver como ficava, mas aconteceu isso... quando ligava o contato o farol permanecia apagado, ao dar a partida no motor ele acendia normalmente, fiquei com receio disso causar algum tipo de problema na bateria/sistema elétrico e resolvi tirar.

o dono anterior colocou umas lampadas meio azuladas que num iluminam nada... uma porcaria...

abs

Boss_BR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por igor Sex 26 Jul 2013, 17:21

bom eu fiz no meu original mesmo, furei com o ferro de soldar e vedei com silicone preto.
ficou perfeito.

igor
igor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Sex 26 Jul 2013, 21:20

Mark_650F escreveu:Cara ! Excelente o tutorial, legal adpatar outra borracha pra vedação, furar a original poderia sair caro e gerar transtorno se voltasse as lampadas normais.

Tb venho de uma ninja e tinha xenon nos dois faróis, ia vender o meu kit mas por hora vou guardar aqui, um dia instalo na gsx.


Obrigado Mark Very Happy 

Andando ontem e hj o farol permaneceu normal, e olha que sou chato com isso em.

Vou deixar assim mais uns dias, pegar uma estrada de noite, quando esse frio passar rsrs, e ver se não embaça, se não embaçar taco o alto tb Very Happy 

Boss_BR escreveu:Quando você liga o contato da moto o xenon acende? ou só com o motor ligado?

eu tinha um xenon h7 de outro carro meu parado em casa, resolvi colocar pra ver como ficava, mas aconteceu isso... quando ligava o contato o farol permanecia apagado, ao dar a partida no motor ele acendia normalmente, fiquei com receio disso causar algum tipo de problema na bateria/sistema elétrico e resolvi tirar.

o dono anterior colocou umas lampadas meio azuladas que num iluminam nada... uma porcaria...

abs

Cara, aqui eu ligo a chave já liga o xenon. Acho que não tem como ser diferente, pois vc vira a chave e a moto já aciona o farol baixo, é automático, há não ser que tenham instalado algo na sua moto pra ligar o farol após vc efetivamente ligar a moto.

Agora que voltou as H7, ela liga quando vc vira a chave ou quando liga a moto?

igor escreveu:bom eu fiz no meu original mesmo, furei com o ferro de soldar e vedei com silicone preto.
ficou perfeito.


Eu quis poupar a tampinha original. Achei melhor. Vai que um dia eu quero voltar ou vou vender a moto e dá algum problema, melhor prevenir do que remediar neh?

A única coisa ruim que achei é que o xenon que coloquei é o 6000k. Achei muito azulado, me incomoda um pouco. O que eu tinha na Ninjinha era branco, branco, branco, era de 4300k, era lindo Very Happy

Mas só achei lampada HB3 de 6000k no Brasil, como minha ideia era colocar no alto e baixo tive que acompanhar a lampada de farol baixo.

--

Legal ver que dois de vcs vieram de ninjinha. É uma excelente moto, a única coisa que me incomodava era o tic-tic do motor, do resto a moto é ótima para uma 250.

Legal tb que a próxima moto de vcs é uma GSX 650F. Ou seja, fizemos um up mas mantemos a esportividade.

Não sei vcs, mas eu tinha mais tesão de ver a ninjinha na garagem do que GSX. Sei lá, as vezes eu saia, olhava pra ninjinha ali, toda azulada, bem esportiva, linda a moto, as vezes ficava bobo olhando pra moto, mesmo depois de 1 ano com ela, como ela era linda e a melhor das 250.

Não sinto o mesmo tesão com a 650F. Lógico que é uma moto mais potente, mais confortável, mas não tem o DNA da ninja. Acho que se fosse uma 750R eu sentiria a mesma coisa.

Meu próximo up viso pegar uma super esportiva. Essa linha sport touring é bonita, mas não há comparação com as super esportivas.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Dom 28 Jul 2013, 20:04

[/quote]

A única coisa ruim que achei é que o xenon que coloquei é o 6000k. Achei muito azulado, me incomoda um pouco. O que eu tinha na Ninjinha era branco, branco, branco, era de 4300k, era lindo Very Happy

Mas só achei lampada HB3 de 6000k no Brasil, como minha ideia era colocar no alto e baixo tive que acompanhar a lampada de farol baixo.

--[/quote]


Eu achei esse link, la eles dizem que tem disponível hb3 em várias tonalidades de cor. Fiz uma pergunta e se
eles tiverem disponível hb3 em 5000k eu vou colocar no alto. 5000k foi a melhor cor que usei.
Nem fica amarelado nem fica azulado. É totalmente branco.
4300 fica branco levemente amarelado, o 5000k ficou excelente. Parece aqueles xenon que vem original nos importados.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionTexthttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionText
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Boss_BR Seg 29 Jul 2013, 07:38

fndarruda escreveu:

Boss_BR escreveu:Quando você liga o contato da moto o xenon acende? ou só com o motor ligado?

eu tinha um xenon h7 de outro carro meu parado em casa, resolvi colocar pra ver como ficava, mas aconteceu isso... quando ligava o contato o farol permanecia apagado, ao dar a partida no motor ele acendia normalmente, fiquei com receio disso causar algum tipo de problema na bateria/sistema elétrico e resolvi tirar.

o dono anterior colocou umas lampadas meio azuladas que num iluminam nada... uma porcaria...

abs

Cara, aqui eu ligo a chave já liga o xenon. Acho que não tem como ser diferente, pois vc vira a chave e a moto já aciona o farol baixo, é automático, há não ser que tenham instalado algo na sua moto pra ligar o farol após vc efetivamente ligar a moto.

Agora que voltou as H7, ela liga quando vc vira a chave ou quando liga a moto?


Com as lampadas normais quando liga o contato já acende sim... não entendi o porque do xenon nao funcionar dessa forma... pensei em algo que a bateria na daria conta do reator ou algo do tipo, quando liga o moto e o alternador funciona da mais carga... sei lá... mas pode ser que o reator já não esta grande coisa mais... afinal ficou mais de 2 anos no meu outro carro...
vou comprar um kit novo e ver o que acontece... Valew!

Boss_BR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Seg 29 Jul 2013, 09:05

oyabrug escreveu:Eu achei esse link, la eles dizem que tem disponível hb3 em várias tonalidades de cor. Fiz uma pergunta e se
eles tiverem disponível hb3 em 5000k eu vou colocar no alto.  5000k foi a melhor cor que usei.
Nem fica amarelado nem fica azulado. É totalmente branco.
4300 fica branco levemente amarelado, o 5000k ficou excelente. Parece aqueles xenon que vem original nos importados.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionTexthttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionText

Esse link que vc postou o cara só vende o par de cada lampada.

Deste link o cara vende unitário: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499565724-lmpada-xenon-p-reposico-4300k-12000k-06-meses-garantia-_JM

Se não acostumar com a cor vou acabar trocando.

Boss_BR escreveu:Com as lampadas normais quando liga o contato já acende sim... não entendi o porque do xenon nao funcionar dessa forma... pensei em algo que a bateria na daria conta do reator ou algo do tipo, quando liga o moto e o alternador funciona da mais carga... sei lá... mas pode ser que o reator já não esta grande coisa mais... afinal ficou mais de 2 anos no meu outro carro...
vou comprar um kit novo e ver o que acontece... Valew!

Sei lá, pode ser o reator mesmo. Lembro que na minha Ninja não acendia quando eu virava a chave, só quando ligava a moto.

Cara, como comprei 2 kits completos, 1 de H7 e outro de HB3, se vc for colocar xenon no alto e baixo posso te vender metade de cada kit, se interessar manda mp.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Seg 29 Jul 2013, 12:22

fndarruda escreveu:
oyabrug escreveu:Eu achei esse link, la eles dizem que tem disponível hb3 em várias tonalidades de cor. Fiz uma pergunta e se
eles tiverem disponível hb3 em 5000k eu vou colocar no alto.  5000k foi a melhor cor que usei.
Nem fica amarelado nem fica azulado. É totalmente branco.
4300 fica branco levemente amarelado, o 5000k ficou excelente. Parece aqueles xenon que vem original nos importados.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionTexthttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM#questionText

Esse link que vc postou o cara só vende o par de cada lampada.

Deste link o cara vende unitário: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499565724-lmpada-xenon-p-reposico-4300k-12000k-06-meses-garantia-_JM

Se não acostumar com a cor vou acabar trocando.


Realmente, só vende o par e não tem a cor que quero.

Vou tentar neste outro que indicou.

Qual cor você queria na sua??

Se quiser branco levemente azulado é 6000k
Se quiser branco puro, como nos carros importados vá de 5000k
Se quiser branco levemente amarelado, vá de 4300k

Já tive as 3 tonalidades eu prefiro 5000k.
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Seg 29 Jul 2013, 16:33

A minha é de 6000k.

Se fosse pra trocar eu queria experimentar a de 5000k, se fosse branco puro.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Qua 31 Jul 2013, 18:01

fndarruda escreveu:A minha é de 6000k.

Se fosse pra trocar eu queria experimentar a de 5000k, se fosse branco puro.


Ja tive em meus carros xenon de 4300k, 5000k e 6000k.
Eu particularmente acho mais bonito xenon desses que tem nos importador, branco puro, nada de azulado.
Ex: Carros Hyundai, Land Rover etc...
Esses xenons meio azulados eu n curto.
Se vc também gosta do xenon desses importados, pode colocar 5000k que é igual. Éh um branco puro, show!

Eu vou dar o lance nesse aqui, pena que ele só vende o par.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM

Eu não encontrei outro que venda apenas 1 lâmpada, e com tonalidade 5000k.
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Mark_1000 Qua 31 Jul 2013, 20:03

Eu fiquei 2 meses com um carro que peguei num rolo e quando passei pra frente tirei o xenon q veio com ele, 2 kits 8000K, sendo um com reator gigante e outro com o reator slim.

Era o que eu usava na ninja e realmente, 8000K é bem azulado... mas clareava bem !
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Qui 01 Ago 2013, 11:28

oyabrug escreveu:Ja tive em meus carros xenon de 4300k, 5000k e 6000k.
Eu particularmente acho mais bonito xenon desses que tem nos importador, branco puro, nada de azulado.
Ex: Carros Hyundai, Land Rover etc...
Esses xenons meio azulados eu n curto.
Se vc também gosta do xenon desses importados, pode colocar 5000k que é igual. Éh um branco puro, show!

Eu vou dar o lance nesse aqui, pena que ele só vende o par.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM

Eu não encontrei outro que venda apenas 1 lâmpada, e com tonalidade 5000k.

Acho que o 4300k já é bem satisfatório. Como disse, quando tinha achava super branco, o tom de amarelo é pouquíssimo. Lógico que são palavras de quem nunca viu o de 5000k.

Só sei que, entre 6000k (que é meu atual) contra os 4300k (que eu tinha na Ninjinha) eu prefiro os 4300k de longe.

Mark_650F escreveu:Eu fiquei 2 meses com um carro que peguei num rolo e quando passei pra frente tirei o xenon q veio com ele, 2 kits 8000K, sendo um com reator gigante e outro com o reator slim.

Era o que eu usava na ninja e realmente, 8000K é bem azulado... mas clareava bem !

Comparado com as lampadas halogenas normais ilumina mesmo. Mas se for comparar o xenon de 8000k com de 4300k/5000k, esses ultimos iluminam mais.

Fora que se pode se passar por uma lampada normal, enquanto os xenon de cor mais azulada chamam mais atenção, principalmente dos PM.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Qui 01 Ago 2013, 14:44

fndarruda escreveu:
oyabrug escreveu:Ja tive em meus carros xenon de 4300k, 5000k e 6000k.
Eu particularmente acho mais bonito xenon desses que tem nos importador, branco puro, nada de azulado.
Ex: Carros Hyundai, Land Rover etc...
Esses xenons meio azulados eu n curto.
Se vc também gosta do xenon desses importados, pode colocar 5000k que é igual. Éh um branco puro, show!

Eu vou dar o lance nesse aqui, pena que ele só vende o par.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489642290-lampada-xenon-reposico-h1-h3-h7-h11-h27-hb3-hb4-4300k-a-12k-_JM

Eu não encontrei outro que venda apenas 1 lâmpada, e com tonalidade 5000k.

Acho que o 4300k já é bem satisfatório. Como disse, quando tinha achava super branco, o tom de amarelo é pouquíssimo. Lógico que são palavras de quem nunca viu o de 5000k.

Só sei que, entre 6000k (que é meu atual) contra os 4300k (que eu tinha na Ninjinha) eu prefiro os 4300k de longe.


Sem dúvidas eu ainda acho o 4300 mais bonito e funcional. Não curto o tom azulado...
Quando ver o 5000k não vai querer outro. rsrs
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por oyabrug Ter 24 Set 2013, 18:00

Coloquei o xenon 5000k no alto, ficou excelente, uma estupida diferença das super brancas philips da baixa. (Não iluminam nada)
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por fndarruda Sex 28 Fev 2014, 13:01

oyabrug escreveu:Coloquei o xenon 5000k no alto, ficou excelente, uma estupida diferença das super brancas philips da baixa. (Não iluminam nada)

Espero que meu tutorial tenha ajudado  Very Happy 

Estou pesquisando lampadas 5000K pra comprar e fazer a troca no farol baixo e finalmente instalar no farol alto.

Quem sabe eu não aproveito e termino o tutorial Very Happy

Abs.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!) Empty Re: TUTORIAL - Instalando Xenon na GSX 650F (fase testes!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos